cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Shiny Phoenix
Moderação
Moderação

Campanha Limpeza do Cliente

Opaaaaa, MAS ARRUMAR O CLIENT VAI SER----- opa, que? 

Poisé Smiley Wink Saiu agorinha um post no nosso /Dev sobre mudanças planejadas para o client nos próximos 6 meses, hehehe, vou deixar o link aqui:

 

https://br.leagueoflegends.com/pt-br/news/dev/conheca-a-campanha-de-limpeza-do-cliente/

 

Resumindo bastante pra vocês se não quiserem ler o post em si: 

 

A prioridade agora é diminuir o tempo de inicialização do client para cerca de 15 segundos, e melhorar o tempo de resposta na seleção de campeões

 

Esses dois tópicos foram escolhidos como prioridade pois arrumando isso, muitos problemas também meio que são "corrigidos juntos", por tabela, sabe, enquanto trabalham na meta principal, como a tela preta na seleção de campeões, as páginas de runas não salvando e etc. Mas honestidade, pode demorar um pouquinho, tá? 

 

Terminando o resumão aqui (acho que foi curto mesmo), para vocês verem como planejam fazer isso e não tem preguiça de ler, vou colar aqui o que disseram lá no post se não quiserem abrir:

 

"FASE 1: INICIALIZAÇÃO

 

Para muitos dos jogadores, hoje a inicialização leva cerca de 40 segundos para ser concluída. Qualquer um sabe que vivenciar isso pode ser bem desgastante. Isso também significa que, quando o cliente trava, reiniciá-lo pode ser pior ainda.

A maioria das coisas que acontecem no cliente, como as notificações, a lista de amigos e a aba de coleção, são afetadas pelos plugins e aplicativos que iniciam durante a inicialização. Então, embora nosso objetivo a longo prazo seja ter um tempo de inicialização de 15 segundos para o jogador no 90º percentual, acreditamos que, no processo, resolveremos vários bugs e ineficiências que afetam o cliente.

Após alguns meses de foco na inicialização, avaliaremos o quão perto estamos dos nossos objetivos e, então, por volta do meio do ano, passaremos a nos concentrar mais especificamente na Seleção de Campeões.

 

FASE 2: SELEÇÃO DE CAMPEÕES

 

A Seleção de Campeões introduz ainda mais plugins e aplicativos do Ember. Para dizer a verdade, quase tudo que é feito na Seleção de Campeões cria novos aplicativos. Trocar Campeões gera dois deles. Assim como trocar um Feitiço de Invocador.

Quanto mais partidas são jogadas em uma única sessão, mais esses aplicativos se acumulam, resultando em uma experiência gradualmente mais lenta. Esse problema é ainda pior pelo fato de que a maioria das ações durante a Seleção de Campeões depende da comunicação com os nossos servidores, o que gera mais atraso a cada interação.

No entanto, a verdadeira raiz do problema na Seleção de Campeões é a forma como nossos sistemas internos gerenciam os dados. A arquitetura atual da Seleção de Campeões nos permite transmitir dados muito importantes através de nossos sistemas. Por exemplo, se a Riot decidir desativar um Campeão nas ranqueadas, tal Campeão será bloqueado quase que imediatamente para todos os jogadores, inclusive para aqueles que já estavam na Seleção de Campeões no momento da desativação.

É algo muito útil, mas precisa de muita potência para funcionar e, dada a forma que nosso sistema funciona atualmente, há muitas barreiras e obstáculos desnecessários no processo. Então, muitas vezes, toneladas de dados são reiniciados quando apenas uma pequena entrada é alterada, e isso prejudica (e MUITO) a experiência com o cliente.

Para consertar isso, teremos que mudar a forma como a infraestrutura interna da Seleção de Campeões funciona. Precisaremos reformular a maneira como todos os dados são passados do nosso servidor para o cliente durante a Seleção de Campeões, e isso requer algum tempo.

Temos outros objetivos mais ambiciosos a longo prazo que melhoram a eficiência da Seleção de Campeões, como juntar todo o cliente em um único aplicativo do Ember, sem nenhum plugin adicional. No curto prazo, queremos implementar mudanças o suficiente para fazer com que o cliente rode de acordo com as metas que descrevemos acima.

Não sabemos ao certo o quão "otimizado" ele ficará após esse processo de seis meses, mas, quando estivermos perto do fim desse período, acreditamos que já teremos conquistado um grande avanço e já teremos descoberto os próximos passos."

 

A equipe trabalhando nisso vai tentar ser o mais transparente possível sobre o caminho que estão tomando e como está indo o progresso e se vai ter alguma mudança no decorrer do projeto, então é bom ficar de olho ♥ 

 

Espero ter dado uma noticia pelo menos um pouquinho legal agora Smiley Embarassed Heart

22 RESPOSTAS

issssssssssoooooooooooooooo
Ophium
Aronguejo
Aronguejo

Up pq gostei da ideia

10 anos Riot. 10 anos que esse client nunca funcionou direito. 10 anos de mentiras e enganações sobre balanceamento, iludindo jogadores do mundo inteiro.
10 anos de desinteresse e de total descaso com quem toca essa caralha de empresa, o jogador comum.
10 anos se dedicando ao "Profissional competitivo", uma ilusão completa para enganar crianças e induzi-las a passar horas presos ao seu jogo.
10 anos de desrespeito. 10 anos de enganação. 10 anos de descaso.
agora, vão silenciar o Forum.... Tomara mesmo....pq ai, quando não estivermos mais reclamando do pessimo tratamento que recebemos, provavelmente estaremos jogando outra coisa....
Obrigado Riot, por ser essa fábrica de ilusões.