cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Levizy
Tropa
Tropa

Chamar alguém de "macaco inútil" é visto como racismo?

Estava jogando de adc, mas estava jogando mal, daí o meu suporte mandou um "krl adc vc é horrível"
O mesmo não acertava nenhum hook (Thresh)
Daí disse que ele era um "macaco inútil"
Falei no sentido de burrice, pois, seres humanos são mais inteligentes que macacos e isto é fato.

A excelentíssima Riot Games nem ao menos analisou o caso e já me deu a punição, porque pelo vísto, falar macaco independente da situação, é visto como ato racista pela desenvolvedora.
Fui racista?
21 RESPOSTAS
Hyukuuri
Dragão
Dragão

hj em dia , o politicamente correto ta acabando com a liberdade de expressão .

Levizy
Tropa
Tropa

Eu só quero saber se vcs acham que fui racista mesmo, não ligo de perder a conta
Red PlagueDoctor
Aronguejo
Aronguejo

É, PARECE... que foi pego no automático mesmo, não sei o contexto pra dizer... mas pra mim, racismo de verdade é no mínimo, isso aqui:

Slc, hahhaa

O contexto foi que ele me xingou de horrível e eu o xinguei de inútil, se fez de desentendido e afirmou racismo, agr está ameaçando procesar um de menor.

Mas como posso ser taxado por injúria racial mesmo sem saber a cor da pele da pessoa?

Sla cara, tem tanto forma de tu xingar o mlk, pq usar um termo que é considerado racista?
Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Sim, no BRASIL e outros países de língua portuguesa. É o equivalente a palavra com N dos americanos, pra você ver é tão idiota isso que a palavra com N pra nós não é ofensivo, criolo tem até um bom sentido pra nós (é o negro de cabelo encaracolado), agora chamar de macaco? Meu amigo é racismo.

Pq eu não pensei direito 😞

Esse contexto foi usado por anos para ofender e ser relacionado a racismo e por isso é sim um racismo, independente do contexto. Mesma coisa de chamar alguém de naz..., isso ai já é fato histórico e você pode perguntar aos seus professores caso ainda esteja estudando, então a punição foi certa sim.

E independente do que está acontecendo na partida não se deve xingar ninguém, só por esse "inútil" da frase a riot já poderia banir, vocês precisam entender o que se passa no mundo e começar ter alto controle, na vida real se você disse-se isso e alguém chama-se a policia estaria preso ou coisa até pior então cuidado amigo, o mundo não é brincadeira como nos jogos.

- "Expectativas comportamentais"
- RESPEITAR A EQUIPE
Trate seus companheiros de equipe com dignidade, confiança e respeito para que joguem da melhor forma possível!
-NEGATIVO: uso de linguagem ofensiva, difamação ou discurso de ódio de qualquer natureza.
-NEGATIVO: piadas com as pessoas. Isso não tem a menor graça.

Códigos de condutas completo: https://br.leagueoflegends.com/pt-br/event/league-of-legends-code-of-conduct/

Eu discordo quanto a parte do "inútil".
Ontem mesmo eu estava de boa jogando de Swain, meu adc tava cooperando comigo e estávamos arrasando, porém, no meio da partida o mid saiu pra comer e o jogo desandou. Aí, do nada, o toplaner manda no all "bot inútil", "bot diff", sendo que estávamos ganhando até então, mesmo com ganks do mid e do jg inimigo. Então, para não aceitar humilhação calado eu dei o troco também "top inútil, mesmo sendo campado pelo jg (o meu jg) ainda perdeu a lane" e o top se calou.
Tivesse eu ficado calado, o top ia continuar a falar merda e eu só iria me estressar até o fim do jogo, prefiro muito mais devolver e valorizar o que eu e o adc fizemos do que aceitar ser bode expiratório, tipo, o adc jogou o fino cara, as coisas só desandaram por efeito do 5x4 mesmo.
Vesguinho
Arauto
Arauto

Macaco não é adjetivo pra você usar como ofensa a alguém, você não vê ninguém xingando o coleguinha com ''cachorro inútil'', ''gato inútil', usam macaco por que ela foi retratada sobres os pretos de forma pejorativo, então sim, ''Macaco'' da forma que você usou é sim um termo racista.

@Amigo Estranho   E ainda para complementar, tem uma palavra com N que muda apenas o final que é mais ofensivo ainda lá.
@Levizy E sim, ele pode entrar com processo contra um "de menor" (sem querer te assustar). Ele entra contra a Riot e a Riot entra com ação de regresso contra você (seus pais responderão). Mas creio eu que foi só para te intimidar.

Não

Diethylamídfn
Aronguejo
Aronguejo

não, racista é a pessoa que automaticamente liga a palavra macaco com negros.

@Amigo Estranho  escreveu:
Eu discordo quanto a parte do "inútil".
Ontem mesmo eu estava de boa jogando de Swain, meu adc tava cooperando comigo e estávamos arrasando, porém, no meio da partida o mid saiu pra comer e o jogo desandou. Aí, do nada, o toplaner manda no all "bot inútil", "bot diff", sendo que estávamos ganhando até então, mesmo com ganks do mid e do jg inimigo. Então, para não aceitar humilhação calado eu dei o troco também "top inútil, mesmo sendo campado pelo jg (o meu jg) ainda perdeu a lane" e o top se calou.
Tivesse eu ficado calado, o top ia continuar a falar merda e eu só iria me estressar até o fim do jogo, prefiro muito mais devolver e valorizar o que eu e o adc fizemos do que aceitar ser bode expiratório, tipo, o adc jogou o fino cara, as coisas só desandaram por efeito do 5x4 mesmo.

Como diz a Kayle, "O sofrimento gera crueldade, a crueldade gera sofrimento" . Dar o "troco pela mesma moeda" só serve para inflar ainda mais a toxidade da comunidade, já que é natural que ninguém queira sair como o "perdedor" de uma discussão. O Cara te xinga, você xinga o cara, ele vai apertando cada vez mais os xingamentos, você também vai apertando mais... e assim... conseguimos extrair mais outro comportamento tóxico fora do limite.

O silêncio tem um papel muito importante nessas situações. Mutar o cara e deixar de ler as babaquices que o cidadão está escrevendo corta esse ciclo de xingamentos e evita muitas coisas negativas. Não é sobre ser humilhado, e sim sobre evitar que novas **bleep**ulhas criem uma situação desagradável para ambos os lados. Se você sabe que jogou bem e fez tudo o que pode, não há nenhum motivo para provar aos outros que a culpa do fracasso do time não tenha sido você, exceto da fatídica necessidade de saciar o próprio Ego.

sobre seu post, @Levizy , Como já explicaram aqui existem muitas palavras que acabam sendo utilizados de maneira racista. Por mais que não tenha sido sua intenção, isso não exclui os fatos. Felizmente, o que as pessoas chamam hoje de "políticamente correto" e "mimimi" , foi nada mais nada menos que o nosso despertar das coisas horríveis que já fizemos contra as minorias.

Enfim... essa é a minha interpretação do que ocorreu. Fiquem bem!

"O que queremos? O que precisamos? O nosso fardo?... Invejo os ignorantes..." - Alune

Não bane Fizz
Aronguejo
Aronguejo

Então esse contexto é muito divergente do famoso "macaco" afinal você seria racista caso você se referisse a pelo menos um "seu preto macaco", ou algo que se refira a cor da pele, caso o usuario seja negro, ele vai se sentir ofendido, então é um assunto meio complexo. Mas para a boa conduta do game se te xingarem ou falarem algo simplesmente mute a pessoa e jogue feliz.

Soraka YAG
Tropa
Tropa

Sim. Existem milhares de xingamentos que não tem tom racista. Essa é uma palavra que foi usada MUITAS vezes na historia pra insultar um negro, então independente se você quis chamar ele de "animal inutil" (considerando macaco = animal e não racismo) você pode ser interpretado como racista sim. Faça o teste se quiser, vai numa delegacia e fala isso pra alguém la dentro, ai você vê se é ou não. E larga mão de ser um babaca
Anvelle
Aronguejo
Aronguejo

Como o amigo ali falou, só pelo "inutil" já poderia levar um banzinho, tem que ficar de olho no que fala, as vezes sua intenção não foi racista, porém mesmo assim, foi uma atitude errada. E como outra pessoa ali disse, tantos xingamentos, vc vai usar logo um que é muito visado por racistas?

Cara, não chame o sujeito de "MACACO inútil", hoje isso dá muita confusão. Diga coisas tipo:

"Horrível é sua boca suja."

"Horrível, eu? Mas a mamãe/vovó sempre fala que eu sou lindo(a)!"

"E você acha que eu vou melhorar no jogo lendo seus xingamentos?"

"E você é um **bleep** tóxico."

"E você é bom pra krl, né?"

E, na dúvida, silencie o cara no seu chat.