cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Soraka Sexy
Arauto
Arauto

Chat all removido: Necessário ou Irrelevante?

A mudança nem chegou de fato, mas a repercussão foi enorme. De fato remover o chat com o time inimigo de uma só vez foi algo que pegou os jogadores de surpresa.
Diversas pessoas parabenizaram a atitude da riot, dizendo que isso era necessário e benéfico para o jogo, uma vez que atitudes negativas/tóxicas diminuiriam muito.
Porém, muitas pessoas (e com muitas eu quero dizer MUITAS mesmo) disseram que foi uma mudança desnecessária, uma vez que a maior parte da toxidade vem do seu próprio time, e que muitas das melhores interações do jogo são com o time inimigo.

Sinceramente... eu não gostei muito das mudanças, muitos dos meus amigos no lol foram feitos em partidas, e eu posso garantir que grande parte deles vieram de times inimigos, como a vez que casualmente eu caí contra um jogador com o nick de "Vayne Sexy", e passamos a partida toda fazendo piadinhas no all, ou a vez que caí contra uma outra main soraka, e ficamos amigas no decorrer da partida, esse tipo de situação não acontecerá mais.

Acredito que, para realmente diminuir a toxidade no jogo seria necessário uma moderação mais intensa, um sistema de report mais falho. Essa remoção de feature não vai ajudar muito....

Qual a opinião de vocês sobre isso?

E por favor, não vem encher meu saco dizendo "ain mas foi uma situação em 9 milhões e sei la o que", todo mundo sabe que existe SIM toxidade do chat ALL, o meu ponto é que na minha opinião também existe toxidade no chat entre aliados, e remover o chat entre equipes rivais não vai ajudar.

53 RESPOSTAS
severa727
Tropa
Tropa

eu achei bem chato na vdd, a única alegria que eu tinha era ficar conversando com o time inimigo mais aparentemente nem isso posso ter. Se o cara do outro time é toxico (o que é raridade) eu simplesmente muto visto que não vai mudar nada em meu jogo, o problema é quando o toxico é do meu time kkkkkk
SnowBaller
Arauto
Arauto

Ao menos no servidor Brasileiro acho que a única experiência "tóxica" que me lembro é o "IZI" no final da partida pelos inimigos depois que o jogo acaba, oque é uma provocação tão rídicula que não dá nem para levar em consideração.

Eu não consigo lembrar do time inimigo provacando o adversário, é muito raro. ofendendo então não me vem a memória mesmo.

Agora declaração de culpa pela desvantagem no jogo seguido de ofensa aí não tem oque discutir, é sempre do própio time, a partir do momento que o jogo começa a dar errado tudo qualquer "ismo" que a pessoas têm se revelam, fora as ofensas que giram em torno do jogo e não de ataques pessoais que não deixam de serem tóxicos.

Me soa uma descisão muita rasa de banir o chat do all, dúvido que o suporte não tenha consiência disto, se for este o caso então minha expectativa sobre a capacidade dos desenvoldores da Riot de encontrar soluões vai diminuir muito, acho que o mais pláusivel é que isto seja um teste para estudar se vale a pena desabilitar o chat de uma vez.

Píchorra
Arauto
Arauto

abolir o chat all é tolice, ja existe a opção de voce simplesmente remover por conta propria durante a partida, existem pessoas que curtem esse jogo, provocar o adversario tambem é estrategia. se essa mudança vigorar realmente eu ficarei triste, eu costumo usar o chat all para humilhar os outros em partidas em q estou forte e em partidas de modos rotativos, tambem tenho historias de amizades q surgiram assim, "...SOLADO **bleep** GG IZI", "VEM X1 **bleep**" e no x1 a amizade é criada. o q sera do lol quando não puder sequer humilhar um adversario pq voce esta mais forte, ta ai mais um divisor de aguas q pode significar o abandono do jogo por parte de muitos jogadores
AlexSla
Arauto
Arauto

Achei horrível a idéia, como já falaram, é incrível jogos onde a galera nem ta ligando pra partida e você fica só conversando com o cara do outro time, isso ja aconteceu muito comigo, e até certas provocações são legais de fazer. Ao invés de pôr um sistema de punição decente os cara vão remover o chatKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Daqui a pouco ao invés de balancear os campeões vão excluir eles.

"Hm"
Billy Ostra
Dragão
Dragão

Irrelevante, tão tentando tampar o sol com a peneira.

Ursão Peludu
Arauto
Arauto

Desncessário, já existe a opção de mutar quem você não quer mais interagir, não precisava tirar todo chat.

É FADA MANO
Dragão
Dragão

A verdade é essa:

Quem não suporta o chat já muta, não precisa proibir. A toxicidade faz parte do conteúdo do jogo e todo mundo que deixa habilitado automaticamente entra na brincadeira. Eu sei, parece estranho mas é um enorme reforço social e nem sempre é algo desagradável, enfim, isso vai matar esse reforço e NUNCA MAIS uma pessoa vai add um desconhecido nesse jogo, afinal já se recusa request para evitar abuso em chat privado.
Também, 100% das pessoas que reclamam de toxicidade só o fazem pra chamar atenção, 100%. Já existe o /mute, já é possível mutar seletivamente, enfim, para essas pessoas (as mesmas que apoiam essa decisão horrível), para essas pessoas o reforço social some, o inconsciente vai pensar "porque vou jogar isso se ninguém se importa?".
Enfim, é a Riot cumprindo as ordens do PCC para lucrar menos e eu já estou indo pro FFXIV após tunar o notezão com 16 gb de RAM. Advinha? O principal entretenimento do FFXIV é o CHAT e está relevante até hoje.
Brave Bird
Lenda
Lenda

100% necessário.
"Ahhhh mas se tiver troll no seu time como vc vai pedir pro time inimigo reportar?"
Hoje em dia se tu pede p reportarem um racista/troll, o time inimigo vai é debochar e NÃO VAI REPORTAR.

Quando isso acontece, eu reporto todo mundo por ser conivente com racismo.

E de novo, se a Riot não pune, é o problema dela ser uma inútil que não resolve os problemas do próprio jogo. E em vez de resolvê-los, tá enfiando debaixo do tapete.

Usa o /mute all, vai ver que não é necessário a Riot achar que todo jogador de LOL é deficiente e não consegue digitar um comando

Esse papo que é só usar o /mute all não cola mais, quem mais tá se doendo por isso são os ragers L9 doentes mentais que não vao mais poder bull**bleep**ar no /all

LParizzi
Tropa
Tropa

Maluco.. o problema não ta no chat /all.... pode até rolar aquela zuera e tal. O Problema ta no chat do time que  É MUITO MAIS TÓXICO QUE O CHAT COM TODOS
A Riot viajou demais nessa! Quantas vezes eu troquei ideia com o time inimigo enquanto a guerra comia no chat do meu time??

Só semana passada reportei 2 pessoas do meu proprio time com racismo e pedi ajuda para o time inimigo reportar tambem! 

Apashe
Tropa
Tropa

Totalmente necessário po, jogo com matchmaking todo fudido, client caindo toda hora, pessoas caindo no meio do jogo com ping normal, presentes desabilitados a mais de 1ano mas sim, tirar o chat all vai ser a solução dos problemas. Certamente é oque mais precisamos no momento já que não existe nenhuma opção para MUTAR os outros jogadores, mais uma grande mudança feita pela nossa empresa favorita.

É só sair mano, juntando mil conto tu deixa qualquer note de 2015 pra ká apto a rodar Final Fantasy XIV e ainda aumenta a sobrevida da máquina.

Meu amigo, toda essa discussão é completamente ILÓGICA. 

Se você não gosta de usar o chat /all ou acha que só se estressa lendo as msg por lá, DESATIVA!

Assim como muitos outros recursos no LoL, como emotes e pings, é plenamente possível desativá-lo.

Essa foi uma decisão extremamente burra e mais uma das cagadas que a empresa fez com o jogo no passar do tempo.

Além disso: indo por essa mesma lógica ae, desativa o chat do time também! Vai pesar um pouco na coordenação do time, mas hey! Significativa parte dos jogadores nem usam ele mesmo! Além disso, tenho ctz que boa parte do rage e toxicidade parte de dentro do próprio time do que de fora, então porquê não cortar o mal pela raiz, não é mesmo?!?

Completamente sem nexo isso dae e, infelizmente, caminhamos a passos largos para longe de um possível Chat Voice Opcional entre players randons do mesmo time, aiai........

Ramelaram feio nos modos de jogo e Twisted Treeline e agora seguimos a mesma rota catastrófica com o chat.

#GGRito 

kkkkkkkkkkkk, mano, o bagulho literalmente DESATIVA O CHAT, como não cola mais?

É o ideal? Óbvio que não! Eu mesmo não concordo com a política da riot de passar a mão na cabeça várias e várias vezes antes de punir infratores. Para mim as penalizações deveriam ser muito mais graves para mitigar o comportamento tóxico. 

Mas cortar uma ferramenta fundamental de interação humana no jogo é burrice sim! 

E segue a lógica que comentei no meu comentário anterior: tenho a certeza que se for quantificar a quantidade de ocorrências de rage e toxicidade verão que a grande maior parte começa de DENTRO DO TIME que de fora, então pq não acabar com a raiz do problema e cortar TODO O CHAT também?? 

Mais outra cagada pra lista de cagadas da riot ao longo dos anos.

Esse é um outro ponto bem interessante também:

Os times e departamentos são todos os mesmos que trabalham e coordenam a programação e infraestrutura do jogo e cliente? Não. Mas isso não quer dizer que você não possa, por exemplo, na ausência de maiores recursos extras, realocar temporariamente boa parte dos recursos de outros departamentos, como o setor que trabalha exclusivamente criando skins pra lux toda **bleep**ing semana, para contratar e investir em mais mao de obra para, finalmente, reconstruir do zero um cliente realmente bom, sem aqueles milhares de remendos em cima de remendos que o cliente atual tá.

Foda cara..... 

Acredito que se for ver o percentual de reclamações, o que ocupa a maior segmento são reclamações relacionadas ao cliente e outros bugs semelhantes.

Seria um bom investimento a médio longo prazo isso dae para atrair mais players.

Se eles quisessem diminuir a toxicidade no servidor, eles teriam que remover o chat do próprio time e não o chat para todos (all)

Bardo do Amor
Arauto
Arauto

Bom, realmente a toxicidade vem do time da pessoal normalmente, existem casos que vem do inimigo, mas são menores. O lance é que isso é só pra esconder debaixo dos tapetes a situação deplorável que está esse jogo. A empresa não consegue administrar, na verdade ela não quer perder o player, o toxico tambem é fonte de lucro pra ela, ela foi deixando até não dar mais, aí que ela sentiu que tá afastando os players tranquilos que ela resolveu "agir", pra ver se traz de volta o player que saiu traumatizado. mas Noticia quentinha, não vai resolver nada, e sim piorar.