Fala galera, tudo certo?
Então, ultimamente venho notando que a comunidade anda MUUUUITO toxica e acabando com o chat dentro do jogo, as pessoas começam a se xingar
, culpar uns aos outros, tiltar, dar rage e etc por 1 errinho sequer.
Tenho uma sugestão para tentar esse chat! Que tal se por um patch, a Riot experimentasse tirar o chat onde todos podem digitar o que quiser
, e implantar palavras pré definidas como mandando as calls para lanes, pedindo gank, mandando alguem fazer dragão. Uma barrinha onde a pessoa digita o que quer fazer, e aparecem sugestões aproximadas daquilo por exemplo, algo em torno disso. Há alguns jogos com um sistema semelhante, como Paladins.
Talvez se pudessemos experimentar esse modelo por uma semana, e aos poucos mandar sugestões para melhorar o sistema, com certeza aos poucos todos iriam se xingar menos, e dar menos rage.
Espero que tenham gostado dessa proposta! Mandem suas sugestões nos comentários!
Olha mas pensa assim, entre restringir todos jogadores a um certo padrão de comunicação ou punir quem esta agindo de maneira "tóxica". Olhe bem, eu acredito também que assim como sinalizações e emotes, essa comunicação pre pronta iria ser de algum jeito toxíco, "Rocket league é um exemplo de jogo assim"
A riot já tem esse sistema de "palavras pré-definidas" que são os pings. Ninguém é obrigado a ler o que o outro escreve e o MUTE está lá pra isso, mute as pessoas e use os pings, você não vai tiltar e mesmo assim estará se comunicando com o time.
Seria o ideal... eu sempre jogo de Mute All . odeio gente conversando durante as Ranqueadas sobre o Flamengo Vs São Paulo ou coisas do tipo ... pra mim o jogo tenq ser feito pra Jogar não pra bater papo e com mais pings inteligentes ia facilitar .
Obviamente que estou falndo das ranqueadas onde o jogo deve ser levado a sério... normal game tanto faz...
A ultima vez em que vi um chat com palavras pré-definidas foi no Club Penguin, mas acho até q legal a ideia