cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Rhampardos
Tropa
Tropa

Cliente Linux Riot?? Bora agilizar??

Passando (e muito) da hora da Riot desenvolver um cliente nativo para Linux utilizando Vulkan ou OpenGL! Na Steam já são mais de 12800 jogos para Linux! Depois da Steam lançar tantos títulos o número de usuários subiu 50% em pouquíssimos meses. Usuários Linux são 4% em desktop do mundo, parece pouco mas já é mais de 160.000.000 de usuários! Cento e sessenta milhões!

Sem falar que o número de jogadores lol está caíndo nos últimos anos. Isso poderia inclusive atrair mais jogadores.

Não existe desculpa! O Dota2 por exemplo, tem desempenho superior no Ubuntu com Vulkan que no Windows 10 com DX12.

 

Ter que instalar o jogo através do Lutris é um saco, e ainda perde FPS porque o DX12 tem que primeiro ser convertido para OpenGL e só depois exibido na tela. Jogos como o WoW que tem modo OpenGL do cliente, possuem um desempenho superior no Linux com Wine do que no próprio Windows!

 

É um desleixo muito grande dessa empresa não ter iniciado ainda o cliente para Linux. Ou melhor ainda, um cliente em Vulkan, que permitiria o mesmo cliente ser usado no Windows, Mac e Linux. Sem falar nos pacotes SNAP e Flatpack que permitem empacotar tudo do jogo dentro deles e assim o mesmo cliente rodar em tudo que é lugar.

 

A vantagem da latência também, no Linux a latência cai muito. No windows aqui fica em torno de 170. No Linux, mesmo com Lutris e Wine, fica em 89.

 

Tá na hora de fazer uma campanha em #LolForLinux

22 RESPOSTAS
El Barto El Homo
Aronguejo
Aronguejo

Cara, quem em sã consciência usa linux pra jogo? Jogo não é mac, não é linux, é windows, ponto.
Linux tem uma função que é ser muito mais seguro que mac ou windows, ou seja, é melhor pra quem trabalha com coisas que precisam não serem hackeadas com tanta facilidade, tipo banco, essas coisas.
Quer jogar é windows, pessoa que tem linux pra jogo tem que toma tapa na cara pra tomar vergonha foi mal, kkkkfé.

merda nenhuma... se a pessoa quiser jogar no linux ,n precisam mudar o processador... tem que criar um client msm
KnOxViLLe OwNeD
Dragão
Dragão

nada contra mais que usa linux hoje em dia?

Quem não quer usar Windows pirata, além de não ter metade das perdas de desempenho do Windows

Up

Tem que criar mesmo um cliente pro linux afinal o dota 2 tem adaptação pq o lol não pode? Eu uso linux e amo o linux não vejo problema nem um em querer o lol no linux

Cara ai a pessoa é obrigada a usar windows q é uma merda, todo bugado pra poder jogar ?? vc q deveria tomar um tapa na cara
Mionzinhok
Aronguejo
Aronguejo

o cliente já é bugado no windows, imagine se não faria um porte cagado pro linux

Seria ótimo ter um cliente para linux, o único motivo de eu parar de jogar foi por causa que ele não funcionou de jeito nenhum no meu sistema nem usando Lutrix.

E pra quem fala que linux não é para jogo, mano se informa antes de falar essas coisas cara, só por você falar isso já da para saber que você não é da comunidade porque no próprio post já fala que nos usa Steam que é para jogo mano, nada de trabalho ou programação.

E existem distro que batem de frente com o windows e até mesmo ganham em alguns pontos com relação a experiencia de usuário, aparência, usabilidade e sem falar que com relação a desempenho o linux é muito superior em qualquer aspecto que o windows tenha, isso se reflete até no FPS dos jogos, a unica exceção e quando você usa uma emulação que tira essa vantagem, o que um cliente nativo não teria.
Ezyo
Tropa
Tropa

Eu preciso de um cliente para linux também. Eu uso o windows só por causa do lol.

utiliza wine e lutris

Falo tanta bosta em um texto pequeno banco usa windows (infelizmente) e linux não é só pra quem quer segurança existe as versões pra desktop pra usuários comum, não fala o que você não entende você deve ser um daqueles caras que nunca uso e sai falando que linux é só terminal.

cara desde quando linux é apenas pra bancos de dados?????????, brother o linux é o sistema operacional com a inferface mais rapida, tanto que jogos que tem o vulkan e openGL em suas gestões de patch, são super superiores no linux do que no windows, um exemplo disso é igual o amigo disse ai, o dota2 tem um desempenho muito superior no linux do que no windows, ate o própio CSGO que foi lançado nativo para linux "atualmente" tem o desempenho superior do que no windows......

o própio bil gates usou, progamadores usam, tecnicos usam e hj em dia ate alguns amantes de games da steam usa, pelo simples fato de ser leve, rapido e otimizado, e uma coisa q vc n sabe, o própio windows teve sua progamação base no linux, se n fosse o linux n existiria windows, ent.... pensa bem kkkkk

Pessoas que tem a mente fechada o suficiente pra não reconhecer que um linux pode rodar jogo, ta precisando tomar mais tapa que gente querendo um lol nativo pra linux, afinal só pra saber, android e o próprio MAC teve suas bases em linux, então sossega ai, se vc está feliz com o windows, ok!

O Android teve base em linux e varias multi nacionais utilizam por ser mais seguro que o windows, em jogos o concorrente direto o DOTA 2 tem mais desempenho no Open GL ou Vulkan no linux que no windows, então...
Wolfer Abaddon
Aronguejo
Aronguejo

É, ja conheço posts desde muito tempo, mas a riot parece que nunca escuta a comunidade do linux, um dia a microsoft pode fazer alguma besteira no windows e todo mundo querer abandonar ele, incluindo o lol, mas ai quem sabe alguem pense em fazer uma versão compatível com linux nehh

Praticamente todo o programador que não trabalha com C#, por questão de velocidade, consistência e facilidade em gerenciar arquivos. Esse mesmo cara, chega do trabalho(ou termina de trabalhar em casa mesmo) e quer meter uma ranked. Faz sentido ter 2 sistemas operacionais só pra isso? Ou tenho que ser refém de um sistema mal otimizado que dificulta muito mais a minha jornada de trabalho?

Desde a chegado do vulkan q a galera pede esse UP. N da pra entender como um jogo desse Port ainda fica usando DX9. Antes poderia ser pra manter compatível com mais PCs, mas agora ta tão pesado q PCs tão velhos n rodam o jogo de qlq forma. Trazer pra vulkan daria um UP legal no desempenho, inclusive pra PCs mais velhos. E pro lado do Linux, Intel de 3° suporta Vulkan no Linux. Mesmo se n fizesse um cliente nativo agora, se o jogo estivesse em Vulkan o Wine rodaria muito melhor funcionando de Vulkan pra Vulkan