cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Izera XD
Tropa
Tropa

Cliente do LoL e Refazer o Game Em Vulkan

Ta na Hora Já de Refazer o Jogo em Vulkan
Volta cliente Antigo ❤️ 2016 kkk

Por que não lançar um Cliente Lite?
o cliente do LOL atual esta igual ao Windows 10 preocupado com efeitos Luminosos ou janelas de impacto 
em detrimento  de ser algo realmente funcional
Exemplos:
- - - na seleção de campeões  o cliente fica lento simplesmente por que escolhemos um campeão e o cliente quer mostrar efeitos especiais, e simplesmente se queremos trocar de campeão (sendo que não confirmamos nada) pela lentidão é melhor desistir 

como um jogo competitivo os jogadores estão preocupados com FPS, enquanto os desenvolvedores estão preocupado
com estética

Sou muito leigo mas Sobre refazer o game em Vulkan: Vulkan é uma Api  free diferente do DirectX  não é controlada ou "protegida" no sentido que só funciona no Windows", compatível com muito senão todos sistemas operacionais (Incluindo Android com muitas ressalvas)  , ou seja, fazendo o desenvolvimento do lol ser ate mais Barato,
O LOL Sempre cresceu como um jogo Acessível, e ao meu ver nesses anos está perdendo muitos jogadores
Por esta cada Vés focando em hardwares mais potentes
por que tem cliente para Mac e Não tem para Linux (sem esqueminhas que podem te banir)?

7 RESPOSTAS

Independentemente da engine cada plataforma precisa de determinada adaptação, não fizeram suporte pro linux pela quantidade de usuários, tem um gasto e mão de obra grande para manter em cada plataforma e como o linux não tem jogadores o suficiente não fazem (estou pegando essa opnião de um vídeo que vi um tempo atrás onde explicavam o porque do linux não receber tantos aplicativos como o lol por exemplo), o problema não é nem os efeitos em si pois quando lançou ele estava levinho, mas ai deram de colocar vários plugins e virou tanta gambiarra que se tornou lento, mas espero que arrumem logo mesmo pois apesar de não travar e ficar lento aqui ocorre bugs chatos tipo quando upa de level o client simplesmente congela, a versão lite é basicamente o modo de desempenho onde desativam os efeitos visuais.
Ahri Tank
Arauto
Arauto

Vulkan é a melhor API que tem para se fazer games é leve e bem otimizada mas o problema e que o Hardware que suporta ela bem é meio recente e como tu bem sabe 90% eu acho das pessoas que jogam lol sequer tem placa de video e vivem reclamando de otimização, então ficam eio hard eles fazer isso.

As pessoas gastam horrores com RP muito dinheiro e esquecem de atualizar o PC e dps ficam reclamando do jogo.

Ahri

Vulkan é uma api multiplataforma e sim teria que sofrer algumas alterações mas poucas se o game fosse vulkan para funcionar no linux .... o LoL mantém um cliente para Mac mac tabem é linux bsd sinceramente pra min mac é uma plataforma menor que linux no geral , pelo menos , menos Acessível

Raposa Selvagem : um contraponto é que não é so na placa de vídeo que roda vulkan,mas de resto é um ótimo Ponto a ser colocado , teria que ver mesmo se o vulkan é uma  espécie de software que depende que os processadores tenha certos bancos de programação, compatíveis com hardwares antigos 
e voce tem razão em falar que a placa de vídeo precisa ser compatível

Na real tenho curiosidade de ver ate onde   se isso é possível mesmo , ou é Besteira

Sempre alguém menciona refazer o game, porém é algo que nunca vai acontecer, não vale a pena de todas as formas uma alteração gigantesca dessa mas não só com o lol mas praticamente todo jogo que está consolidado.

O jogo pode ser adaptado a ela assim como o Dota 2 e ter opção entre directx e vulkan mas mesmo assim levando em consideração a engine antiga do lol acho bem improvável que aconteça.

Eu acho que Os dev gasta mais dinheiro tentando fazer funcionar o cliente novo com engine antiga doque, Se eles resolver o problema logo kkk
mas você tem razão vai da vontade deles de  fazer as coisas direito (seja refazer ou fazer funcionar )

Isso é true kkkkkkkk concerta uma coisa e da problema em outra, se gostar do assunto tem esse vídeo que mostra algumas coisas sobre os códigos do lol: https://youtu.be/AJHtok_qIvE
É que é trabalhoso refazer algo, procurar todos bugs que em anos foram corrigindo, comentei um tempo atrás mas é igual a grande maioria dos caixas eletrônicos que utilizam windows xp, não vale a pena concertar por isso eles simplesmente fazem novos quando vão lançar alguma unidade, assim como a riot está fazendo lançando os novos jogos em outras engines, mas o lol roda bem, apesar das atualizações tem pentium rodando o game o grande problema é o client que está pesando mais que o jogo.