cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Relive
Aronguejo
Aronguejo

Coisas que você percebe depois de meses sem jogar.

Primeiro de tudo, o intuito daqui não é tecer críticas a Riot e muito menos ao LoL. Me dou muito bem com ambos e acho que fazem um trabalho formidável. Também não é motivar ninguém a parar. Apenas fazer um relato.

Já fui bem viciado, ao ponto de virar noites jogando e ainda jogar a manhã inteira depois. xD

Só que, a vida chamou. Precisei seguir em frente, estudar, me dedicar às metas e aos sonhos (que no meu caso, não envolvem e-sports). Além de que, antes de parar de jogar, comecei a namorar quem hoje é minha noiva. E bem, não demorou muito para perceber que tenho prioridades. É o que acontece quando você descobre o que é amar alguém de verdade.

Deixando as pessoalidades um pouco de lado, vamos direto ao ponto. A ideia desse relato é contar algumas coisas bem interessantes que eu percebi quando parei de jogar. Não precisa ter muitos upvotes. Se uma única pessoa aprender (ou refletir) algo útil aqui, já está ótimo. haha'

Quando você para e depois volta, por algum motivo, o jogo se torna muito mais simples e sua concentração aumenta. Na hora que joguei uma partida, foi gritante a diferença. Ficava muito mais leve de prestar atenção os movimentos dos inimigos, desviar das skills, PENSAR com lógica no que você vai fazer em um curto espaço de tempo. Além da sensação de calma e tranquilidade, que acredite, faz uma diferença tremenda. Você olha para os pro players e eles não parecem mais intocáveis como antes, você passa a sentir que com muito treinamento e dedicação, é possível chegar lá.

Eu tirei duas conclusões disso: se você tirar do jogo (e dos players) o poder de tirar sua frieza, você se torna um jogador melhor. A outra conclusão é que os challengers tendem a ser jogadores que não perdem a capacidade de pensar nas jogadas conforme seu ritmo acelera. E eu digo isso porque quando jogava eu perdi um pouco disso para o "modo automático de jogar" sempre que chegava ao Gold.

E acredite, quando você para de jogar (pra valer) e depois volta, é muito fácil ser frio. Você passa a encarar as coisas com tal maturidade que não vê sequer necessidade de mutar a equipe, quando ela é tóxica, porque aquilo não mexe mais contigo.

Outra coisa que acontece é que você passa a achar parte da comunidade arrogante e infantil, e sabe que isso acontece porque o jogo sobe a cabeça das pessoas, muitas vezes por elas estarem quase estáticas na vida pessoal. E é bem difícil alguém admitir isso. Mas por exemplo, você vê as pessoas dizendo que um deficiente está se "vitimizando" ou que está dando desculpas por "prejudicar o jogo dos outros" e não vê outra coisa ali além de um estado de transe.

%%%, você é deficiente, e mesmo assim está jogando e prejudicando meu elo! < Talvez não seja tão fácil para alguns ver o nível de babaquice e arrogância de alguém que age pensando assim. Mas você passa a ver a pessoa como um bebê que acabou de ter o seu chocalho arrancado da mão.

E o outro extremo? Jogadores que geralmente são de fato, corretos, mas ao mesmo tempo são IGUALMENTE arrogantes. Numa partida, prestam mais atenção no gg izi no final do que sei lá, no roaming errado que deu aos 17 minutos de jogo. E claro, querem punições, punições e mais punições por coisas que sequer deveriam atingir elas. É como se vivessem com o código dos invocadores embaixo do braço, como se essa fosse sua maior arma. Eu me irritava com gg izi também (detesto crianças tanto quanto vocês), mas tem certeza que isso causa todo esse trauma? Ou mesmo que não tem algo de errado com você TAMBÉM se isso te causa tanto transtorno? É o tipo de pessoa que vai correndo negativar esse tópico agora, mesmo sendo ele respeitoso. Porque, claro, é mais fácil negativar o tópico do que lidar com a verdade ou sequer repensar os próprios conceitos.

O que eu quero dizer é que o LoL é um ótimo jogo, mas depois que você para de levar ele de maneira suave (você pode treinar 14h e levar de maneira suave, tipo o Faker, que não se atinge com nada, pelo contrário, fica rindo), isso afeta negativamente tanto seu estado de espírito, quanto o seu gameplay, que certamente é influenciado por isso. É a hora que você começa destratando tóxicos, depois feeders, depois Rioters e com o tempo estará tudo bem em destratar pessoas (inclusive as que agem com respeito) no geral, até mesmo seus familiares e pessoas que te amam. Então, para quem se identificou, apenas reflita e tome cuidado, pare enquanto ainda é o tempo. Não espere isso se tornar algo inaceitável ou incompreensível. É apenas um conselho, resta você aceitar ou não.

Esteja no controle, tanto in-game quanto sobre o game. O exagero é o que torna uma revigorante brisa em uma tempestade que não destrói ninguém além de você mesmo. E mesmo que não fosse assim, acredite, não vale a pena "destruir" os outros, muito menos por causa de um jogo. Espero ter feito alguém refletir. o/

A única pessoa que está te impedindo de upar é você mesmo, que não consegue admitir seus erros. - paiN Kami
44 RESPOSTAS

Quando sair o filme vou assistir, parece ser bem louco amor, ação e superação…

Acho que League é uma das poucas coisas que você vai bem, por não ligar pra nada.
Derrota? Pdl? Isso não lhe faz falta alguma na vida, ganhando ou não é tudo consequência.

Quando a comunidade entender de vez que isso é só um jogo, quem sabe a conduta melhore também.

Adorei o tópico, muito bem escrito, parabéns!

Achei que estava no fórum, não na mente da J.K Rowling pra ler a historia do harry potter.

Amigo do céu, dá uma resumida nisso ai
Tatical
Arauto
Arauto

Ta longo.
Charizard Shiny
Aronguejo
Aronguejo

nunca li tantas verdades, aconteceu exatamente isso qnd dei um tempo, n tenho uma noiva kk mas estou me dedicando aos estudos mais que ao league, e qnd jogo vejo acontecer exatamente isso que vc falou 🙂

O que acontece na verdade, é que você está em um momento em que sua vida pessoal está cheia, tanto de coisas boas e ruins, então perder uma partida, Pdl’s, elo, não vão te afetar. Você tem emprego, relacionamentos e etc, e estas coisas são mais importantes que league of legends. Então o peso das sensaçoes, sentimentos não vão ser iguais e ponto final.

O que se pode contar, é que a maioria dos jogadores, não só de LOL, são adolescentes. Tem ate adultos como eu que ainda são adolescentes rsrs, isto é, frustrados, sem emprego, sem relacionamentos, grande maioria com tendencias depressivas, e a unica coisa que têem, é o Lolzin, e para eles, perder ou ganhar um jogo é uma coisa muito grande, muito importante. Elas jogam com tensão, pois querem jogar muito, superar seus limites, jogar melhor que seus amigos, querem se exibir dizendo “sou platina, e você?”, querem ser os melhores, e no caminho se estressam pelo fato de se frustrarem com os resultados.

Resumindo, eles querem ser os melhores naquilo que eles têem na vida deles. Você tem uma baita vida já, uma vida adulta, com responsabilidades, então se importar com jogo nao ta nem no TOP 10 das suas preocupações, e você também almeja ser o melhor naquilo que têm na vida(Ser o melhor filho, ser o melhor namorado/marido, ser o melhor amigo, ser o melhor do trabalho e etc). Mas tem pessoas que não tem toda essa gama de oportunidades para dividir seu empenho, tem ali a familia, a escola e o lolzinho de cada dia.

Não dou razão a quem se estressa com o jogo, pois é um jogo, jogo é pra ser divertido e entreter, não se preocupar. Mas não tiro a razão deles fazerem isso por ser o que eles têem de melhor para fazer.

Derrota? Pdl? Isso não lhe faz falta alguma na vida, ganhando ou não é tudo consequência.

Concordo com você, mas as pessoas querem sempre ganhar, para subir seu elo, e se sentirem superiores aos outros. Como chegar nos amigos que são todos ouros e mostrar que você é Diamante 5. Seus amigos vão te olhar com outros olhos, vão falar “uau ele joga tão bem que chegou ao diamante”. Esse é o verdadeiro motivo das pessoas ficarem tão frustradas com a derrota.
pandoi1heroi
Aronguejo
Aronguejo

E acredite, quando você para de jogar (pra valer) e depois volta, é muito fácil ser frio. Você passa a encarar as coisas com tal maturidade que não vê sequer necessidade de mutar a equipe, quando ela é tóxica, porque aquilo não mexe mais contigo.

eu nunca mutei nimguem hoje eu dei uma parada de 5 dias do lol pq qr me dedicar ao xadrez que la embora tenha pessoas com ego alto(raramente se encontra mas tem) a comunidade é 4X melhor que a do lol NUNCA FUI XINGADO OU TOMEI TRASH TALK “a fala isso pq o jogo nao é de equipe” eu curto brawnhalla e embora poucas veses ja fui chingado e chamado de EZ muitas veses
isso que a comu de brawnhalla nem tóxica é eu considero a comu de lol 3 x mais toxica que a do brawnhalla e 2x mais toxica que a de minecraft(eu ja joguei minecraft e raramente fui xingado só chamado de ez algumas veses
fiz varios amigos la nem é toxico porem as essoas tem preconceito com o online do jogo
mas enfim voltando ao xadrez la eu NUNCA fui chamado de ez ou coisa do tipo
e tbm eu queria muito jogar lol de taliah mas falta mais de 2k de ip pra compra
quando jogo com outros campeoes nao sinto mais aquele up
pretendo volta no final da season p compra a taliah

mas enfim quando eu volta no lol vamo ver oque sinto
eu só curto o forum pois é a melhor maneira de perder tempo quando n tem nd p fazer
De4dMASTER
Tropa
Tropa

Excelente reflexão! Admito que ler isso, realmente me ajudou a mudar o pensamento antes mesmo de iniciar uma partida. Eu sou do tipo que se irrita até em normal game (por que jogo pra treinar mecânica) e fico muito irritado quando simplesmente destroem o game sozinhos pickando aquele Nasus jungle sem flash de ignite. Obrigado!

Interessante eu ler esse tópico nesse momento da minha vida, depois que dei muito menos tempo nos jogos, não só no lol (csgo era estressante) voltei a jogar com muito mais cabeça pra pensar nas jogadas, não me incomodava com os Argentinos vulgo “boludo” no meu time trollando, percebi que me divirto muito mais por sinal, jogo sem preocupar com o resultado na partida no final. Quando comecei a sair mais com meus amigos, focar na minha faculdade e me relacionar mais com as pessoas, parei pra pensar " porque diabos eu ficava estressado com aquilo, não agrega nada na minha vida ".
Gostei bastante de ter lido seu tópico, isso fez eu ter mais clareza da que eu já estava adquirindo indo por “quase” o mesmo caminho.
Fica essa dica pra galera dê um tempo as vezes isso pode ajudar bastante.

Nossa, peguei a pipoca aqui, esperando um roteiro maravilhoso que o título prometia e cadê o roteiro?

Um texto enorme girando e girando, redundante e repetitivo no mesmo assunto.
Resumindo o texto dele:
Ficar um tempo sem jogar faz com que você tenha mais concentração no jogo, se importe menos e fique mais frio emocionalmente. The end.

“Mas não tiro a razão deles fazerem isso por ser o que eles têem de melhor para fazer.”. Eu discordo nesse ponto, se jogar lol é a melhor coisa que a pessoa tem pra fazer então já tem algo de errado na vida dela. Ficar o dia inteiro jogando não vai fazer emprego, namorada(o), amigos, conhecimento etc.. caírem do céu no seu colo (pelo menos nunca no meu rs), se você quer algo na sua vida, corra atrás, só você sabe o que quer, ninguém vai pegar na sua mão e te mostrar o caminho pra isso.

Digo isso porque depois que parei usar meu tempo para jogar e comecei a estudar, várias oportunidades boas surgiram na minha vida. Ainda não tenho o emprego que quero, nem a vida que quero, mas estudar me vez conseguir um bom emprego e bons relacionamentos, coisa que ficar o dia inteiro jogando, nunca apareceu. Claro que a pessoa não deve parar de jogar se ela gosta daquilo, mas fazer isso como prioridade na vida é meio complicado 😕

> Derrota? Pdl? Isso não lhe faz falta alguma na vida, ganhando ou não é tudo consequência.

Isso faz sentido… Eu queria tanto subir que sempre perdia na soloq. Só que depois de um tempo andar cagando pra PDL derrotas e vitórias subi… Do B5 ao B4 rsrsrsrs não é muita coisa só que me diverti jogando e realmente depois que vc para de se preocupar em subi vc acaba mesmo sem querer ganhando partidas…

"Mas não tiro a razão deles fazerem isso por ser o que eles têem de melhor para fazer.". Eu discordo nesse ponto, se jogar lol é a melhor coisa que a pessoa tem pra fazer então já tem algo de errado na vida dela. Ficar o dia inteiro jogando não vai fazer emprego, namorada(o), amigos, conhecimento etc.. caírem do céu no seu colo (pelo menos nunca no meu rs), se você quer algo na sua vida, corra atrás, só você sabe o que quer, ninguém vai pegar na sua mão e te mostrar o caminho pra isso.

Digo isso porque depois que parei usar meu tempo para jogar e comecei a estudar, várias oportunidades boas surgiram na minha vida. Ainda não tenho o emprego que quero, nem a vida que quero, mas estudar me vez conseguir um bom emprego e bons relacionamentos, coisa que ficar o dia inteiro jogando, nunca apareceu. Claro que a pessoa não deve parar de jogar se ela gosta daquilo, mas fazer isso como prioridade na vida é meio complicado 😕

Eu nao me importo com o que as pessoas fazem com suas respectivas vidas. To muito preocupado com a minha.
Cada um tem o direito de priorizar o que eles querem, estudo, trabalho, relacionamentos, jogos online. Pra mim tanto faz, eu gosto mesmo é que cada um cuide da sua, faça o que bem quiser, e que nao mate a minha pessoa no processo, pq só relembrando, eu nao tenho nada a ver com isso.

PS.: Li o que eu escrevi e pareceu meio rude, mas nao foi rude nao, foi só bem sério rsrs ❤️

lol nao e pra ser divertido e pra ser competitivo todos lutando pela vitoria
loopinger
Tropa
Tropa

Se alguem Que trabalha ai dentro da rito estiver lendo essa mensagem saiba que estou Pagando QUALQUER quantia em dinheiro para obter a skin pax jax.. pois sou main o champ.. e repito pago QUALQUER quantia em dinheiro nao fique com medo de dar seu preço se você consegue fazer isso por mim.. Obrigado!
THACAOS
Arauto
Arauto

Minha duvida é a seguinte:

Se você está perdendo varias seguidas e mesmo assim com a mente tranquila, deve jogar mais?
Me siga na Twitch https://www.twitch.tv/thacaos
CWM Gordão
Tropa
Tropa

É o mesmo principio de quando a pessoa fica muito tempo sem :Summoner11: :Summoner11: :Summoner32: :Summoner32: :Summoner3: :summoner3::champion36: :Champion36:
Coclear
Tropa
Tropa

eu to um ano sem jogar direito
voltei algumas vez e senti a melhora na concentraçao minha e minhas jogadas
é bom dar uma pausa guys
vao se sentir melhor