cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Comentário sobre o MMR

Olá pessoal! Vim fazer um comentário sobre o MMR e queria saber a opinião de vocês a respeito disso.

O MMR serve para equiparar equipes, mas acho ele muito injusto em certas situações. No que acho válido e certo, é ideal que ocorra um equiparamento entre os jogadores. Pode parecer absurda a diferença entre dois elos de vez em quando (smurf, no caso), mas no que se trata de habilidade os jogadores são bem semelhantes.

O que me incomoda de verdade é o cálculo de PdL baseado no MMR. Recentemente eu caí do Diamante IV para o Platina II (acabei me exaltando e joguei além da conta, me desgastando). Quando caí para o Platina II eu consegui subir de volta para o Platina I, mas fiquei travado por conta dessa contagem de pontos. Tudo o que uma pessoa que está no fim do poço não quer é afundar mais e, no que penso, quando o sistema usa seu MMR para calcular seus ganhos e perdas de PdL ele te prejudica mais ainda. Acho sacanagem ganhar 14 pontos e perder 22. Se eu ganhar 2 partidas e perder 1 em sequência, eu praticamente volto para o fundo do poço. Agora, comparando com um MMR normal, se eu ganhar 2 partidas, em cada uma ganhando 18 pontos, eu somo 36 pontos e quando perco 1 partida em sequência, seriam descontados 17 pontos, reduzindo para 19. Isso é uma diferença gritante de 13 pontos para com um MMR afundado.

Isso é totalmente frustrante, pois nesse jogo é muito difícil você ganhar pelo menos 4 jogos seguidos. Acontece, mas é difícil, e nem no Desafiante um jogador consegue ganhar tantos jogos em sequência, sem perder no caminho. Isso é uma crítica minha e notei que se a situação do meu MMR estivesse diferente, eu não seria tão prejudicado por perder uma só partida.

Talvez alguém ache que eu esteja reclamando, dada a minha situação, mas fui eu quem me reduzi à isso e estou me esforçando bastante para me recuperar. Caso alguém olhe no meu histórico e reparem no panorama geral dos jogos, eu tenho me dedicado bastante, mas perder é normal. Mas o foco do tópico é o assunto do MMR no quesito trabalhado.

10 RESPOSTAS

Já desisti de tentar subir de elo essa season agora só na proxima, esse sistema de MMR me ferra demais, perdendo 20 pdl ganhando 18

BOLSWAINNNARO
Arauto
Arauto

16 e perco 20 😞

Perna de urubu , asa de galinha , se você ja fidou um game , de uma risadinha.
revieri
Tropa
Tropa

esse jogo e muito e bugado isso.
vc nunca reparou a taxa de vitoria de todo mundo e sempre muito perto das derrotas? tudo isso é algoritmo
eu n to nem zuando, se vc perder tipoo 100 games, 50 deles era impossivel de ganhar. pq o sistema ja sabia q pelomenos 50 games vc n ia ganhar, nao solo...
n tem a ver com mmr, o fato do jogo ser deficil igual vc falou, n esta ligado com mmr nao
eu por exemplo, jogueo 4 games hoje no d3 a d2, ganhei 3 e perdi 1
fui nogar no gold, joguei 2 games, e perdi os 2, tipo n faz sentido, n osistema so é ruim msm, e isso
Dizzie
Lenda
Lenda

Aconteceu hoje comigo.
Primeira partida: stomp. Perdi -21 pdl contra uma equipe que tinha mais MMR.
Segunda partida: stomp: Perdi -20 pdl porque os caras simplesmente não tinham noção de jogo.

Mas aí tenho que me esforçar 110% pra ganhar 16 pdl. kk

Mas o algorítimo de pareamento de MMR da Riot Games é porco e não é de hoje.

Dizzie
Lenda
Lenda

Vira e mexe a Riot tá mexendo nesse algorítimo do sistema de pareamento MMR.
Pré-Season 2020 estava muito fácil de subir de elo. Era coisa de +25 por vitória.
Tanto que tinha muito gente diamante S9 no Mestre, Grão-Mestre e até Challenger durante a pré-season.
Aí a galera do high elo começou a reclamar porque realmente a discrepância de noção de jogo e nível de de habilidade estava gritante.
Então a Riot mexeu no algorítimo e deixou mais difícil pra subir de elo em 2020.
Pra ter noção, Season passada eu coloquei 3 contas no Gold. Este ano não consigo sair do Prata 4.

sim e porco. @Dizzie 
mas ninguem sabe  q é porco, so vc, a maiorai acha q é culpa das pessoas e nao do sistema.
so vc q tem cerebro ae, boa dizzie, eu te xinguei uma vez la lembra? descupa ae .... eu n lembro oq a gente tava discutindo .......

Rydrake
Barão
Barão

Rapaz, eu to ganhando uns 24 e perdendo 13-14, mas desde o começo da pandemia joguei só flex. Não me sinto muito confiante de voltar à soloq pra tentar diamante, porque a fila ficou... bem, você sabe como a fila está. Eu não sou de reclamar, então só evito, @Qiyana Reeves 

Hyukuuri
Dragão
Dragão

Normal , eu qndo fiz a minha md10 dessa temporada ,cai plat 4 e passei qse 1 mes hardstuck no plat 4/3 , eu tava ganhando isso de Pdl , eu fiquei com muito mais odio do pessoal do plat mais que na season anterior dessa . Principalmente o pessoal do plat 4/3 , se eu caio num normal game com um cara desse elo eu ja sento o mute depois da load screen .

ps : spame essa evelynn que vc volta pro diamante facil , essa campeã ta fora da curva .

ps2 : Troca essa Annie por um talon.

cocô
Aronguejo
Aronguejo

Bom, por opinião própria, dado meu winrate relativamente alto (60%?), não tenho críticas com a ganha e perda de PDL. Normalmente ao ganhar eu pego 19/21 de PDL e perco por volta de 14/16.

Claro, não estou no diamante, sou do ouro IV. Mas ao perceber que eu tô caindo com um pessoal mais sem noção, normalmente é porque eu to jogando mal no dia...

Aliás, isso é mais algo comigo, porque tenho um amigo que tá com 1000 partidas no prata e não consegue subir, então, sei lá, ainda acho que o sistema tá funcionando relativamente bem. Mas claro, é uma opinião/visão do low elo, não leva tão a sério.

"Não posso ser bom, preciso ser perfeito." Jhin

Falso Faker
Tropa
Tropa

O sistema está bem ruim mesmo, mas pelo que eu lembro eles falaram que vão mudar isso.