cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como controlar o vício em League Of Legends?

Boa Noite pessoal, preciso de ajuda para controlar meu vício. Quando começei minha jornada pelos Campos Da Justiça em 2013, eu não tinha muito tempo para me dedicar ao jogo, pois fazia várias atividades a tarde, minha mãe so me deixava jogar nos fins de semana  e o lolzinho era somente um hobby entre os muitos outros que eu tinha, porém, ano passado começei a sair dessas atividades e passei a ficar mais tempo em casa (péssima ideia). Como eu tinha tempo o suficiente para ir nas atividades, estudar, fazer várias outras coisas e ainda ficava ocioso uma parte do dia adivinhem o que eu começei a fazer? Isso mesmo, jogar a tarde. No começo eu jogava uma, no máximo duas partidas por dia, mas esse número aumentou conforme eu larguei tudo o que eu fazia , e agora, não estou fazendo nada a tarde além de jogar lol, nada mesmo. Estou no primeiro colegial e preciso estudar, ler jornal, assistir noticiário e também gostaria de conheçar pessoas e fazer coisas novas, mas minha timidez e meu vício não me permitem. Sempre que saio de casa fico com vergonha de me socializar, conversar com novas pessoas e fico ancioso e nervoso para voltar para casa para jogar. Passo 75% do dia jogando ou vendo conteudo relacionado a lol, nada mais me faz feliz, sempre que tento fazer algo novo me sinto entediado, porém quando eu jogo, o tempo passa voando, as horas parecem minutos e quando eu vejo, passei o dia inteiro jogando, e depois me arrependo, pois penso nas várias coisas que eu tinha vontade de fazer e podia ter feito naquele dia. Se eu continuar assim irei arruinar minha vida. Vejo os meus colegas de classe se esforçando para estudar, fazendo várias coisas diferentes e divertida e então olho para mim mesmo, um cara recluso, **cogumelo do teemo** e que estuda o mínimo possivel só para não tirar nota vermelha, é bem triste :Iten3070:. O que eu devo fazer para perder esse vício e voltar a sentir alegria em fazer outra coisas?

OBS: Atualmente estou nível 123 e sou Diamante V, main Jungle.

16 RESPOSTAS
Torippu
Aronguejo
Aronguejo

Tipo cara, o problema não é o vicio, o problema é que você não controla o seu tempo. Espero que você consiga melhorar e sair dessa!
You can push yourself to the limit be strong now jump with me
You can fly over a rainbow with me close your eyes and just believe
HiroDarling
Dragão
Dragão

cara, vc nao esta viciado, vc so nao tem auto controle, isso é diferente, vc deve ser um garoto novo, entao relaxa, so se esforce mais pra nao deixar de fazer as obrigaçoes por causa do lol q ta tudo certo.

DenaIi Foxx
Arauto
Arauto

Considera fazer uma terapia psicológica, não é um bicho de sete cabeças, a terapia vai te ajudar bastante pois obviamente você está entrando em um isolamento social, explicando melhor, todas as pessoas tem um leque de opções de afazeres diários(ex: ler, estudar, jogar, sair com os amigos.) e você está fechando esse leque, se dando apenas ao jogo, a decorrência disso pode ser uma depressão, então procura ajuda, eu faço terapia há 5 meses por causa do isolamento social e o terapeuta trabalha comigo todos os meus pontos fracos(inclusive timidez). Então real, considera essa opção, nem tudo está perdido, você só precisa de apoio.

Boa sorte aí ❤️

Se precisar conversar, me add 😄

Vc está em uma época muito boa da vida, o colegial. Eu sugiro você parar de jogar LOL de vez, se você não consegue controlar o seu vício, é sim vício pq eu já fui um adolescente viciado em jogos online, você vai perder uma das melhores épocas da sua vida por causa do jogo. 

Eu já passei por isso jogando starcraft e diablo 2, simplesmente largar o jogo é uma decisão difícil pois vc ve tudo q vc conquistou e não quer abrir mão. Mas depois de muitos anos, você ve que o jogo morreu e que aquilo tudo q tinha não vale nada.

Confia em mim, se sua vontade é viver uma vida fora do lol, viva ela, pare de jogar de vez. Você vai sofrer crises de abstinência e sempre vai querer voltar, ocupa seu tempo com esportes e estudos. Vai ser a melhor coisa q você vai fazer pq vc vai estar em forma, vai pegar mta cocotinha na faculdade(melhor fase da sua vida) e ainda tem chance de entrar em uma federal (sim se você começar a estudar no primeiro colegial a chance de vc entrar em uma pública é muito alta).

Quer conversar sobre pode me add, eu já passei por isso então sei exatamente as consequencias desse vício

grande abraço

REGINA MlLLS
Aronguejo
Aronguejo

Você tem que aprender a controlar o tempo, e fique calmo que isso é possível:
1- Se quer melhorar suas notas, precisa se dedicar e estudar. Eu sei que parece impossível, mas experimente ligar o pc pra jogar só depois de estudar, se você ligar antes, não vai conseguir parar.
2- Coloque o Lol como uma recompensa, você estuda o que tem que estudar e depois que entender tudo direitinho, se dá o luxo de jogar para te recompensar. Acredite, a sensação de dever feito, depois que você estuda e vai fazer outra coisa mais legal é muito boa.
3- Procure outras atividades que curte. Você disse que fazia atividades a tarde, qual eram elas? Por que não volta a fazer? Tem muita coisa legal que você pode fazer, como:
Praticar algum esporte ou se exercitar. Se você tem vergonha de praticar algum esporte, procure se exercitar sozinho mesmo, se você morar em condomínio ou prédio, pode ter uma academia em que você possa ir. Mas é importante que não faça exercícios pesados sem recomendação, faça coisas leves: Esteira, por exemplo.
Você pode também simplesmente sair pra correr, escutando uma música. É bem prazeroso e quando você ver o tempo passou voando.
Ler também é uma ótima escolha, existem muitos tipos de livros bons que tenho certeza que vai gostar. Lendo o tempo passa tão rápido quanto jogando.
Se você gostar de desenhar, também é uma ótima ideia.
4- Uma ajuda para socializar mais e perder a vergonha é tentar falar o máximo que puder. Já que você está na escola, pode começar tirando dúvidas na aula, comentando algo aqui ou ali com alguém sempre que possível. Eu sei que parece difícil, mas ninguém vai te julgar por ser simpático.
5- Pode pedir ajuda a alguém para controlar seu vício. Se tem alguém que more com você e pode te ajudar, fale com ela, peça para ficar de olho em você e te ajudar a não ficar o tempo todo jogando. Se você quer parar o vicio, já é um ótimo avanço, agora você precisa resistir a tentação de jogar.
6- Por que não para um pouco com o Lol até recuperar as notas? Quando você ver que conseguiu, vai perceber que estudar vale a pena. Se você quiser ajuda com maneiras de estudar, me adicione no Lol que posso te ajudar.
7- Procure ajuda profissional. Para qualquer vício há um profissional que pode te ajudar, e não tem nenhum problema em frequentar um. Todo mundo possui algum vicio: Alguns em café, doce, celular, frituras, etc. Quando o vicio atrapalha a vida, ele é malígno e precisa ser controlado, se você puder eu recomendo muito que procure ajuda profissional, você vai ver o quanto vai te fazer bem.

8- Curta sua vida pessoal, acredite que você tem muito a curtir. Procure sair quando te chamarem, ou até mesmo saia de casa por sua conta. Se você conseguir, pode largar o Lol, vai ser difícil, mas se achar que é o melhor, faça. É possivel controlar o vício como qualquer outro, mas largar também é uma opção.
9- É importante focar nos seus estudos antes de qualquer coisa. Dá sim para estudar e jogar Lol, mas você tem que pensar que a prioridade é sua escola. Boa sorte e espero que eu tenha ajudado de alguma forma.

Vou parar com o League Of Legends até colocar a minha vida em ordem. Já tentei outras vezes dar um tempo no jogo, uma dessas vezes foi por recomendação do psicólogo (parei com a terapia, mas acho que vou voltar, já que não consigo mas me controlar), mas parece que cada vez que paro, volto mais viciado ainda, além de que estou prejudicando minha vida por causa disso. Como as férias já estão acabando, vou procurar coisas novas novas para fazer à tarde, começar a frequentar as aulas extras, estudar diariamente, como a escola sugere e procurar fazer novas amizades. Queria agradecer a todos pelos conselhos e por me apoiarem e ajudarem a tomar essa decisão. Gostaria de ter encontrado pessoas gentis como vocês nas minhas partidas ranqueadas 😄.

Queria eu ter esse vício todo, hoje em dia League para mim está bem entediante
Todo jogo é a mesma coisa, Stomp or Stomped
Tô querendo rushar maestria para ver se eu consigo pegar ânimo de novo
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".
Kuuhaku Joestar
Aronguejo
Aronguejo

Eu era assim também, CHEGAVA DA ESCOLA (13:00) ATÉ AS 22:00, NOS FERIADOS ENTÃO, EU IA DORMIR SÓ AS 6:00, 9:00, SÓ NO LOL, eu não percebia que eu estava viciado, dei um tempo no LoL, comecei a tentar socializar, dar mais atenção aos estudos, praticar exercícios físicos, ou quaisquer atividade que eu não ficasse parado, agora, tenho auto controle, mas foi bom você perceber que estava com vicio, boa sorte pra ti, e espero que você consiga se "ajeitar".

Vício não tem auto controle, recomendo que pare de jogar forever, para não te atrapalhar na sua carreira profissional e entre outros aspectos da sua vida. Eu percebi que isso me consumia , gastava todo o meu tempo disponível nessa droga, além da procrastinação de coisas produtivas.

É FADA MANO
Dragão
Dragão

Eu estudo psicologia e a melhor forma de controlar vícios chama-se "estímulo concorrente".
Basicamente você precisa de um outro jogo, passatempo, algo que seja bem difícil de conseguir e, ao mesmo tempo, recompensador. Isso vai tomar seu tempo de LoL e eventualmente ficará mais difícil jogar LoL porque o design da caixa de Skinner do LoL é muito punitivo.
Comece pesquisando jogos populares, não necessariamente novos. Por exemplo, eu curto bastante romhacks de pokémon e roguelikes, logo eu sigo o Sinvicta no YouTube e o PokemonChallenges na twitch, eu gosto do conteúdo e aprendo sobre esses tipos de jogos, aprender me torna interessado em jogá-los, então eu comprei o Binding of Isaac na Steam e estou jogando de tempos em tempos pra platinar o joguinho (estou com dificuldades no Keeper). Como já sei um pouco de nuzlocke eu posso baixar uma romhack difícil e jogar também.
Mas não é só jogar, é preciso o reforço social e isso consiste em partilhar seu progresso na comunidade. ambos os produtores de conteúdo que eu citei possuem comunidades no discord que eu posso participar e conversar sobre.
-
Contigo deve ser o mesmo processo, primeiro procure a comunidade de um jogo que seja do seu agrado, depois compre o jogo e então partilhe seu progresso ou jogue de forma cooperativa. Dizem que Stardew Valley possui uma boa comunidade pra se entrosar mas eu não suporto os controles bugados com mouse e teclado então dei um tempo com o jogo... Por outro lado Terraria, Minecraft, Runescape e Tíbia continuam razoavelmente populares. A questão que dificulta a interação é que muito jogo é de console e nesses você só interage em etapas competitivas, porém é possível fazer amizades e ter o reforço social se você mudar a abordagem.
-
Outra coisa que funciona também é uma mudança de ares. Eu estava juntando dinheiro pra virar bodybuilder esse ano e isso certamente me tiraria do PC, porém, a pandemia continuou então o meu dinheiro virou curso de inglês e skin da Lux porque se eu deixar parado o governo vai desvalorizá-lo com inflação. Mas ainda tenho essa intenção, é só chegar mais dose da vacina que eu parto pra maromba.
odekai
Tropa
Tropa

Boa pergunta, você literalmente me resumiu ain

Mas aí se vc gosta de jogar e n consegui jogar outra coisa?
Suoistann
Aronguejo
Aronguejo

experimente o órgão reprodutor feminino

Por experiência própria, jogo LoL desde 2009, sendo que desde quando servidor brasileiro estreou jogo com bastante frequência, na primeira temporada fiz mais de 2k de partidas ranqueadas, eu só trabalhava e jogava LoL. Ai tiveram temporadas que joguei um pouco menos, creio que foi entre 2014 e 2016, que foi numa época que eu jogava futebol 2x por semana, ia pra academia e só jogava quando sobrava um tempo e aos finais de semana. 

A verdade é que quanto mais tempo você passa em casa, mais vai jogar LoL ou qualquer outro jogo que você esteja jogando, não creio que no seu caso seja um vício, mas está caminhando pra isso e o melhor a fazer é você parar de jogar de vez. Basta você pensar, o que ser diamante ou qualquer outro elo além do Desafiante e talvez Grão Mestre, traz de bom na vida de alguém?

orgão reprofdutor feminino não vai me tirar do prata