cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ll Logan
Aronguejo
Aronguejo

Como funciona o MMR?

Tem uma coisa que não entra na minha cabeça. Nessa temporada (começo do ano) cheguei até o platina 4 (estava no prata 4 depois da md10), chegando a ter até 30 vitorias a mais que derrotas.  (jogava em torno de 10 partidas por dias)[até então eu ganhava 18 pdl e perdia 15 pdl]. Fiquei alguns meses sem jogar com a mesma frequencia (jogando em torno de 2/3 partidas por dia) e cheguei a cair do platina 4 pro 5 e minhas vitorias a mais que derrotas diminuiram, o ganho dos pdls tambem. Atualmente estou no Ouro 3 (:champion5:) com 7 derrotas a mais que vitorias, (entendo que se eu caí é por causa da minha falta de habilidade. Só que o que complica a situação é que estou ganhando 12/14 de pdl e perdendo 21/24 pdl (????)). Estou jogando partidas que tem afk ou jogadores que simplesmente não estão nem aí para as rankeadas, só que as derrotas estão tendo o dobro do peso das vitorias. Se eu ganho 2 partidas e perco 1, tudo volta pra estaca 0, no saldo de hj joguei 10 partidas, delas ganhei 7 e perdi 3, porem comparado ao dia anterior estou descendo... Não entendo como funciona o mmr, se quando eu estava com 30 vitorias a mais que derrotas, eu nao ganhava 21/24 pdls e não perdia 12/14 pdls, por que agora que estou "negativo" estou perdendo tantos pdls? Como faço pra ao menos fazer voltar ao normal (ganhar 15/17 pdls e perder 15/17)?
Está muito dificil de subir assim, tornando mais frustrante ainda continuar jogando. Se alguem puder me dá uma luz ficaria agradecido. 

paz e :Summoner13: 

1 RESPOSTA
Profanne
Aronguejo
Aronguejo

Boa noite @ll Logan. Em primeiro a riot nunca disponibilizou o calculo exato do MMR, mas há algumas explicações plausíveis para como ele funciona. Para tratar especificamente do seu caso vou me usar como exemplo, afinal nada melhor do que alguém que passou exatamente por isso para te entender. Eu também conquistei 30 vitórias a mais do que derrotas nessa season e cheguei sim a ganhar 23 24 pontos por partida e perder 14 15. Sai do prata 2 e agora estou D4. 
Mas há um mês eu estava ganhando 13 14 pontos e perdendo 20 21, no diamante V. Minhas vitórias/derrotas ainda estavam positivas mas eu havia passado por uma série gigante de derrotas (tipo 10 derrotas seguidas depois 2 ou 3 vitórias e mais 8 derrotas seguidas). Para chegar na md3 para o D4 eu precisei ganhar 8 partidas seguidas. Ou seja de 11 eu precisava ganhar 10. Ou caso eu perdesse uma precisaria de muito mais. Mesmo depois de pegar D4 os pontos que eu ganhava eram 16 ~ 17 e ainda perdia 20 21. Aos poucos fui ganhando mais do que perdendo ou quase o mesmo e me estabilizei (mas acabei voltando pro D5) depois de jogar muito no D5 de novo, cheguei nos 0 pontos e então peguei md3 mais uma vez. Dessa vez foram com 7 vitórias e 1 derrota que eu alcancei a md3 dos 0 pontos. Isso significa que meu MMR já estava melhor já que da última vez foram 8 vitórias consecutivas. 
No fim tudo isso me leva a crer que seu MMR não é feito com base no seu histórico geral, mas sim recente. Se você estiver com um win rate alto recentemente seu MMR começará a subir. Se você estiver com win rate baixo, começará a descer. Isso faz com que o MMR se ajuste constantemente e reflita melhor seu atual nível de habilidade (não importa se você está com 100 vitórias a mais do que derrotas, se você perdeu 30 e ganhou 5 nos últimos dias seu MMR irá pro fundo do poço).
Tudo isso é especulação com base em anos de experiência e muitas partidas! 
Espero que tenha ficado satisfeito com a resposta 😃