cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Bardenn
Aronguejo
Aronguejo

Como lidar com a depressão?

Oi meus lindxs! :Champion2:

Depois de alguns posts que eu vi aqui no fórum relacionados a depressão, resolvi fazer o meu próprio para mostrar como lido com a mesma e sobre como separo a minha depressão do LoL (entenderá isso mais pra frente).

A Kai'sa me ajuda com minha depressão 

Bom, primeiramente vamos falar do LoL. Afinal, o que é o LoL?

O League of Legends é um jogo de estratégia que requer muito a sua atenção e trabalho em equipe para adquirir sua vitória. Parece simples, não é? HAHAHA não.

Falando sobre as comunidades mais tóxicas, os MOBAs sem dúvida nenhuma são os piores. Um mínimo erro que você cometa, já se torna totalmente em uma situação desagradável. Você é xingado, humilhado e fica se sentindo um nada mesmo sem a partida acabar.

Impacto disso em uma pessoa com depressão

Pessoas depressivas tendem a sucumbir a esses xingamentos, realmente pensando que são isso que estão falando, já que elas também pensam que são isso diariamente.

Os sintomas de depressão afetam a maneira como você se sente, pensa e lida com atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar. Link 

Relato: em uma certa partida, onde fui xingado e humilhado por exatamente todos na partida, eu me senti horrível. Eu chorei muito e cheguei a desinstalar o jogo, mas aí assisti a Nicole Diretora e tudo voltou ao normal auhhaha ❤️

Brincadeiras a parte, voltei a jogar o jogo e coloquei como meta pra mim mesmo, para minha melhora pessoal, que jogaria o jogo e a depressão não tomaria conta de mim. Aprendi a separar a minha depressão do LoL com essas dicas abaixo:

1. "/mute all"

Esse comando é muito útil em uma situação desfavorável onde seu time ou até mesmo todos estão querendo tirar proveito emocional de você. Você ficará sem calls como pings mas você pode ativá-los caso queira no menu Placar.

2. Bom humor

Esse é um pouco limitado, já que aqui eu só recomendaria você a jogar o jogo caso esteja tendo um bom humor, mas ainda bem que há outras dicas mais abaixo para te ajudar ^^

3. Medicamentos anti depressivos

Não estou querendo dizer que isso vá te ajudar, comigo por exemplo os remédios simplesmente não surtem efeito, mas tenho amigos que hoje não estão emocionalmente frágeis como eram graças aos remédios.

4. Mantenha-se positivo

Não importa o que aconteça no game, ria, faça seus amigos rirem, acalme eles caso precise. Espalhe sua positividade e, talvez, eles entendam qual é a verdadeira diversão :Champion109:

5. Cure-se.

Deixei esse por último por que não é algo tão simples como as coisas acima, então vamos lá!

Infelizmente, a depressão não tem cura, só aceitação. Então... como aceitar a depressão?

Você deve olhar para a depressão como um lado escuro seu, uma doença que só você pode curar, e eu sei que você é forte o bastante pra isso. Se aceite, aceite que tem problemas que precisa resolver, faça uma lista das coisas que você está fazendo errado e vá tentando melhorar nisso a cada semana. Sentiu uma disposição? Ignore a preguiça. Já são duas horas da manhã e você ainda está no computador? Desligue e deite na sua cama (recomendo um ASMR :v). Não seja tímido, passe vergonha mas sempre com um sorriso na cara, você fez algumas pessoas rirem hoje, então sinta-se feliz também!

São essas poucas coisas que vão fazer você evoluir como pessoa, e que vai fazer você ter amigos.

Q & A

Oh, Bardenn, não tenho muitos amigos/perco amigos constantemente, já não me abro com ninguém.

Esse é um problema comum na depressão, você pode tentar se abrir com alguém que você realmente confie, ou pode conversar com o Centro de Valorização da Vida (pode ser por chat, telefone, email ou em algum posto de atendimento, caso disponível na sua cidade) no número 188 - CVV. É totalmente gratuito 🙂

Bardenn, eu acho que preciso de uma psicóloga, mas a minha família não tem dinheiro para isso, o que faço?

O SUS oferece atendimento psicológico no CAPS, embora, por experiência pessoal, eu recomende uma psicóloga paga.

Bardenn, me sinto sozinho, não tenho muitos amigos e quero sair de casa, eu não sei o que fazer.

Recomendo você a se afundar em cursos, pode ser musicais, teatro, qualquer coisa que você quiser (o governo também oferece cursos gratuitos, só não consigo me lembrar agora o nome do lugar, mas assim que lembrar atualizarei esse tópico, prometo), além de você poder fazer amigos 🙂

Para pessoas que não tem depressão:

Não é nada legal humilhar uma pessoa, repense seus atos, repense sua personalidade. Você pode estar ajudando uma pessoa ao ser positivo, não há nada para você caso seja negativo 🙂

Bom, por esse tópico é só, espero ter sido útil e que com o tempo vocês melhorem com as minhas dicas. Espero não ter sido muito óbvio, mas o motivo desse tópico é também o de motivá-los a mudarem.

Se quiserem posso fazer outro tópico mais avançado sobre como eu lido com paranóias e pensamentos constantes.

OBS: O fórum é exatamente o local exato para discutir sobre isso, aqui é o ponto de encontro dos jogadores. Quanto menos players tóxicos, melhor. A depressão é algo acumulativo, juntando as pequenas coisas ela se transforma em uma bola enorme de problemas.

Até mais ❤️

#porumacomunidademenostóxica

42 RESPOSTAS

Sugestão, não precisa dar /mute all em todas as partidas, têm a opção do lado de desabilitar o /all, que desabilita o chat aliada também, melhor opção, ótimo texto 😄
Joluan
Dragão
Dragão

5- cure-se

orrraaaaaaaaaaaa setunaofala

qualquer campeão tem skin ultimate, basta vc comprar 3 skins dele
menos vc ornn
Bardenn
Aronguejo
Aronguejo

@payphone2  escreveu:
Adolescentes hoje em dia
*Não trabalham
*Os pais dão do bom e do melhor
*Não tem responsabilidade alguma
*Fica o dia todo no pc , não ajuda nem a mãe em casa.

"10/10" Da um fora nele
Ueeeeeennnnn eu ter depressor 😭😭😭😭😭

Essa foi uma resposta, na minha opinião, bem ignorante da sua parte.

Não tem diferença entre uma pessoa que tem depressão porque não recebeu atenção dos pais da pessoa que tem depressão por ser rejeitada por alguém. No fim ambos são tristes, não é porque tem gente pior que ele que ele não vai se sentir triste.

just persist
Arauto
Arauto

Olha eu n acho que o fórum seja um lugar ''certo'' pra discutir isso , mas como vcs são livres e a democracia e respeito sempre devem reinar aqui , vou dar gg , interessante oq vc falou , eu já desabilitei o chat do jogo faz tempo , me ajudou mt a n ficar tiltado ksksks , infelizmente algumas pessoas tem um pensamento ignorante ( n vou citar quem ) justamente pq ''depressão'' é um tabu , mas apenas respeito , mesmo não concordando , o problema de mt gente no Brasil não é NÃO ACEITAR , mas sim NÃO RESPEITAR . Feliz ano novo ai brother ❤️ @Bardenn

@Bardenn ignorante foi a sua interpretação de texto, meu comentário foi uma crítica as pessoas que passam por um momento triste e se auto-intitulam Depressivos, os famosos sadboysss.
Ainda é muito confundido depressão com o simples fato de estar triste,depressão é uma doença grave e muito séria, mas a cada 10 Sadboys "depressivos ", nem dois tem depressão.
nick>payphone

@just persist  escreveu:

Olha eu n acho que o fórum seja um lugar ''certo'' pra discutir isso , mas como vcs são livres e a democracia e respeito sempre devem reinar aqui , vou dar gg , interessante oq vc falou , eu já desabilitei o chat do jogo faz tempo , me ajudou mt a n ficar tiltado ksksks , infelizmente algumas pessoas tem um pensamento ignorante ( n vou citar quem ) justamente pq ''depressão'' é um tabu , mas apenas respeito , mesmo não concordando , o problema de mt gente no Brasil não é NÃO ACEITAR , mas sim NÃO RESPEITAR . Feliz ano novo ai brother ❤️ @Bardenn

Oi ❤️

Na verdade, aqui no fórum é exatamente o lugar certo para discutir isso, já que é o ponto de encontro dos players e de discussão em geral... a comunidade do LoL precisa mudar, é muito tóxica. Não creio que há outro lugar para discutir isso. Isso é uma coisa que deve ser discutida, mas entendo seu ponto de vista.

Ah, e obrigado ❤️ pra tu também

@payphone2  escreveu:
@Bardennignorante foi a sua interpretação de texto, meu comentário foi uma crítica as pessoas que passam por um momento triste e se auto-intitulam Depressivos, os famosos sadboysss.
Ainda é muito confundido depressão com o simples fato de estar triste,depressão é uma doença grave e muito séria, mas a cada 10 Sadboys "depressivos ", nem dois tem depressão.

Foi mal se eu talvez tenha interpretado errado o seu texto, mas ao meu ver você ter falado "Adolescentes de hoje em dia" ao invés de "Alguns adolescentes de hoje em dia" fez eu confundir você com uma dessas pessoas que não acreditam que depressão é algo real. Desculpa lindo ❤️

1LICH1
Lenda
Lenda

Geralmente eu tento me distrair, ou tentar mudar o que está acontecendo. Boa sorte.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

@Zeri JunkerQueen  escreveu:
Sugestão, não precisa dar /mute all em todas as partidas, têm a opção do lado de desabilitar o /all, que desabilita o chat aliada também, melhor opção, ótimo texto 😄

Eu não sabia dessa, valeu ❤️

Mel Lunar
Aronguejo
Aronguejo

@Bardenn  escreveu:

"Pessoas depressivas tendem a sucumbir a esses xingamentos, realmente pensando que são isso que estão falando, já que elas também pensam que são isso diariamente."

"Relato: em uma certa partida, onde fui xingado e humilhado por exatamente todos na partida, eu me senti horrível. Eu chorei muito e cheguei a desinstalar o jogo"

É bem isso.

Posso dizer que minha depressão começou a se desenvolver quando eu ainda era criança, por ser mulher trans, e foi se agravando ao longo da minha vida, por não ter aceitação dos pais, da sociedade, e acabar sendo uma excluída socialmente. Nos últimos anos tem piorado bastante, especialmente porque eu não consigo emprego por ser uma pessoa trans. Na minha última entrevista, há dois anos, isso ficou bem evidente por parte do entrevistador, que disse a seguinte indireta diante de uma sala de 30 pessoas: "mulher alta pra mim é travesti".

O lol basicamente se tornou o único lugar onde eu consigo me distrair e esquecer um pouco da vida, mas às vezes não é bem assim, especialmente quando eu não estou conseguindo jogar bem com a :champion127:, que virou minha main, e aí no outro time, quando a bot consegue levar vantagem, começam a me xingar, e eu fico bem mal e costumo fechar o jogo chorando bastante.

O ideal era já mutar de cara todo mundo, mas na maioria das vezes eu esqueço de fazer isso. Já aprendi muito com o chat.

O lol basicamente se tornou o único lugar onde eu consigo me distrair e esquecer um pouco da vida, mas às vezes não é bem assim, especialmente quando eu não estou conseguindo jogar bem com a :champion127:, que virou minha main, e aí no outro time, quando a bot consegue levar vantagem, começam a me xingar, e eu fico bem mal e costumo fechar o jogo chorando bastante.

Exatamente isso. O LoL era pra ser um lugar pra esquecer da vida e apenas se divertir, mas o nível tóxico da comunidade é tanto que cara não dá.

Also sinto muito sobre essa situação com sua sexualidade, tenta procurar uma psicóloga ou algo do tipo pra te ajudar a passar por isso... Brasil é bem complicado quando se trata de sexualidade, um dos motivos de eu odiar esse país.

@Bardenn  escreveu:

Also sinto muito sobre essa situação com sua sexualidade, tenta procurar uma psicóloga ou algo do tipo pra te ajudar a passar por isso... Brasil é bem complicado quando se trata de sexualidade, um dos motivos de eu odiar esse país.

É identidade de gênero, não sexualidade. 

Dizzie
Lenda
Lenda

Minha opinião a respeito disso:

Não se abale com xingamento em jogos online. Na maioria das vezes as pessoas não estão falando sério.

Não utilize drogas entorpecentes para se dopar e se sentir momentaneamente bem. Elas não resolverão de fato o problema e ainda ocasionarão uma série de efeitos químicos colaterais no seu organismo, até mesmo gerando vício em medicamentos.

Não converse com pessoas pagas para ouvirem os seus problemas. (autoexplicativo)

É improvável que você tenha bom-humor ou seja "positivo" se a sua situação não está de fato boa. A menos que você queria fingir isso.

Como assim depressão não tem cura? É apenas um estado emocional. Mude seu estilo de vida e seus sentimentos mudarão também.

@Mel Lunar  escreveu:

@Bardenn  escreveu:

É identidade de gênero, não sexualidade. 

Não deixa de envolver a sexualidade.

@Dizzie  escreveu:

Não se abale com xingamento em jogos online. Na maioria das vezes as pessoas não estão falando sério.

Quando é uma brincadeira, sim, mas o tipo de xingamento com o intuito de reduzir uma pessoa é um xingamento sério, não tem sentido isso ai que tu disse. É quase impossivel pessoas depressivas não se abalarem com qualquer xingamento ou ação que não corresponde ao que ela está esperando (como algo ruim ao invés de algo bom, um julgamento e até a perca de amigos)

@Dizzie  escreveu:

Não utilize drogas entorpecentes para se dopar e se sentir momentaneamente bem. Elas não resolverão de fato o problema e ainda ocasionarão uma série de efeitos químicos colaterais no seu organismo, até mesmo gerando vício em medicamentos.

Amigo, isso só acontece se você tomar em excesso e o médico for bem incompetente. como a depressão não tem cura, a pessoa precisa se medicar para que o efeito amenize, não é algo que vá viciá-la já que remédios controlados só podem ser comprados com uma receita e a supervisão de um médico.

Eu tomo, mesmo sem surtir efeito porque é ora eu tomar. Simples.

Não converse com pessoas pagas para ouvirem os seus problemas. (autoexplicativo)

Cara kjasdkakdsjkas

Essas "pessoas pagas" dedicaram suas vidas em uma (até mesmo duas) faculdades para poder ajudar pessoas, então você com certeza deve ter uma psicóloga. É um trabalho como qualquer outro, que precisou do esforço e da bondade da pessoa para ela estar ali te ajudando. Isso que você falou é típico de uma pessoa com depressão, eu mesmo pensava isso, mas eu mudei.

É improvável que você tenha bom-humor ou seja "positivo" se a sua situação não está de fato boa. A menos que você queria fingir isso.

Improvável mas não impossivel. Pequenos atos podem fazer as pessoas felizes mesmo com elas estando em uma situação realmente triste. Não importa o que aconteceu, você tem que pensar que isso tinha que ter sido assim e pensar no que você deve melhorar para isso não acontecer denovo.

Como assim depressão não tem cura? É apenas um estado emocional. Mude seu estilo de vida e seus sentimentos mudarão também.

"É apenas..."

Você acha que uma pessoa com depressão simplesmente consegue mudar o estilo de vida e sentimentos simplesmente quando quer? Não né '-' é por isso que se chama depressão, não tenho certeza se você realmente entendeu algo sobre tudo isso aqui. Isso tudo vem de mim com o intuito de ajudar, um tipo de forma que pensei que daria certo aqui no fórum pela comunidade do LoL ser tão tóxica.

Amigo, a depressão realmente não tem cura 😕

Com a ajuda da psicoterapia, pessoas que tem depressão conseguem se acostumar a ela e a trasformar as coisas negativas em coisas boas.

Ah, também tem a Eletroconvulsoterapia, que sinceramente só fui saber dela somente agora 😮

É um tratamento psiquiátrico no qual são provocadas alteraçoes na atividade elétrica do cérebro induzidas por meio de passagem de corrente elétrica, sob condição de anestesia geral. Não sei muito mais sobre isso.

Concordo com o Dizzie,não vejo muito o pq recorrer a pessoas que são pagas pra te ouvirem.
É muito mais jogo vc se expressar pra um amigo ou alguém da familia, por mais que não vão saber falar toda aquela baboseira formal e zas...
Vão te ouvir por realmente se importarem com vc e não pelo dinheiro/obrigação.
nick>payphone
Caça  smurfs
Arauto
Arauto

Primeira sugestão e nao expor esse tipo de fraqueza pra gente que tu nao conhece.
Spearow0
Tropa
Tropa

daora
Ayato Amaguri
Aronguejo
Aronguejo

Nao tem cura pra depressao