cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
PlasmaBeacon
Tropa
Tropa

Como lidar com a derrota?

Eu venho perdendo partidas recentemente e minhas vitórias só ocorrem em partidas vs bot.
Eu fico extremamente bravo, rage puro, tão tiltado que quase jogo inclinado na cadeira. Faço de tudo, tento me adaptar à situação da partida e mesmo assim, a gente perde pq UM inimigo ficou feedado.
Perdi match por causa de um jax que não morria nunca e o resto do time todo tava forte. Eu wardava tudo, tentava ajudar nas calls, até gritava dizendo pra glr recuar e tudo mais.
Em outra partida, tava de leona, e mesmo com todo o esforço, o twitch do time inimigo ficou forte não sei como, o nosso vladmir perdeu prum nunu e um garen ( não sei como), e no fim não adiantou nada meus esforços.
Pulo numa match de aram, e o resultado? Perdemos pq um master yi que deveria nunca mais ter matado ninguém conseguia silar o time todo não sei como. Campeão desbalançeado, não devia ser capaz de fazer isso.

Daí só me resta ficar **cogumelo do teemo**. Quitei da partida no final msm pq ninguém aceitou o surrender (match já perdida, não sei pq é tão difícil aceitar e acabar logo com isso). Fui tentar outras partidas e já nos picks quitei pq só veio champ ruim no meu time.

O que eu quero saber de vcs (só os que perdem muitas partidas pvp) é: Como vcs lidam com a derrota? Como vcs conseguem aguentar perder uma partida que vcs sabem que merecem ganhar? Como vcs fazem pra querer continuar jogando qualquer jogo competitivo mesmo que todos os esforços sejam em vão?

5 RESPOSTAS
TdB MrRolim
Arauto
Arauto

primeiramente eu acho que dizer que quitou de uma partida em um post no tribunal não é uma coisa muito sensata a se fazer

Quando você entra em uma partida você não pode desconsiderar a possibilidade de derrota, por mais que você se dedique. Por mais que a vontade de ganhar seja grande, quando você vai jogar você precisa de ter ciência de que a derrota é uma possibilidade. Merecimento é uma coisa muito relativa, talvez os inimigos ganharam pq mereceram mais, talvez eles ganharam por causa de uma call errada, por causa de um posicionamento ruim, e isso tudo envolve merecimento.

Acho que o maior problema é ficar tiltando por causa disso, ainda mais se você for ficar guardando coisas de partidas passadas. Tiltar é normal, mas a outra partida á outra partida, se você se estressa com uma frequência muito grande creio que jogar lol não seja uma coisa muito saudável pelo menos no momento. Às vezes é importante dar uma parada e distrair um pouco. Até o kami leva stomp, o Faker não ganha todas.

Tem hora que nem milagre faz você ganhar, e isso é normal, acontece com todo mundo. O que mais diferencia é o jeito que você vai lidar com isso: você pode simplesmente esquecer do que passou nas ultimas partidas, tentar analisar e estudar a derrota, vendo pontos de melhoria e de aprendizado ou você pode ficar pistola o dia inteiro, jogando partidas já desanimado, descareditando nos resultados por causa de uma pessoa que provavelmente não vai cair no seu time nunca mais

Então só porque você se esforçou você não pode perder? Eu estou cursando faculdade para tentar entrar na riot mas, até mesmo um moderador falou eu posso receber um não também e por isso devo ter uma segunda coisa em mente o que o fiz.

Você fazendo a sua parte e ganhando experiencia é o necessario é só se acalmar e ir relaxando e vai ganhar certamente. Uma aram você quer realmente ganhar em aram O.o Pensei que seria algo mais sério como competitivo. 

Não tem porque ficar tiltado em Normal Game e Aram.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Vinsmoke Sãnji
Aronguejo
Aronguejo

Baixo os replays e vejo onde >>>EU<<< estou errando. Ninguém consegue fazer um jogo 100% correto, e não adianta nada eu ver e analisar os erros do meu time, já que em toda partida vai ser um diferente. Outras coisas que me ajudam é: Sair um pouco do pc, comer algo, tomar um banho, descansar, ver streams e etc. Tenho mais de 2300 derrotas (normal game) e umas 200 vitórias a mais +/-, e toda partida, por mais que eu perca, eu me sinto minimamente bem por saber que estou me dedicando a aprender um pouco mais de League.
LasanhaDeQueijo
Aronguejo
Aronguejo

Você não lida com a derrota, você apenas aceita e vive com isso, o importante é sempre manter o bom humor e saber dar uma pausa quando começa a ficar massante.

jogo algumas partidas de aram pra aliviar e acabo me estressando mais ainda naqueles time q cai comp de poke com um nasus ap bolado de brinde.