cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
dadaingatare
Tropa
Tropa

Como lidar com trolls em partidas ranqueadas?

Esse tópico começa com uma pergunta que, honestamente, eu não sei responder. Por isso, respondam como vocês pensam.

Esse post é um apelo à comunidade de League of Legends para pensar sobre a questão de trolls em partidas ranqueadas. Vamos aos fatos que me levaram a escrever esse post.

1) Acabei de perder 3 partidas seguidas na soloQ devido a jogadores que kitaram antes do meio da partida sob a justificativa de que o time não sabia jogar. 
2) De alguma forma, percebi que os outros jogadores que continuavam na partida não estavam ligando para a situação. Tentavam ganhar o jogo com 4x5 e, como vocês já devem imaginar, acabavam se xingando até o GG chegar. 
3) Depois dessas situações, me veio a cabeça: o que realmente será que as pessoas que jogam LOL pensam sobre os trolls? De que modo nós mesmos não estamos alimentando essas práticas dentro do jogo? Será que realmente levamos o jogo a sério? Estamos buscando melhorar apenas como jogadores ou também como pessoas?

Comentem aí. Bjus.

7 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Na minha opinião a melhor forma de se lidar com trolls é não alimentando ele, não dando atenção que ele quer, já aconteceu muitas vezes de o pessoal todo ignorar e não responder o chat e deixar o troll falando sozinho, ai o cara acaba parando e voltava a jogar sério, então nesse tipo de situação é só cada um fazer sua parte, mutar o infeliz e seguir, pior coisa é ficar digitando no chat, só gera desconcentração. Se ele quitar, realmente n tem muito oq fazer, 4x5 é complicado de ganhar apesar de possível. A Riot na minha opinião deveria ter um sistema de punição mais severo quanto aos trolls.

Acho mutar que trolls é uma das coisas que mais faço, porque realmente acho sem sentido ficar discutindo em chat (especialmente porque a conversa vira algo extremamente tóxico). Mas o que geralmente acontece nas minhas partidas é que as pessoas kitam e vira 4x5.
Real Caffrey
Arauto
Arauto

Cara, essa é uma pergunta trivial que, sinceramente, não sei responder.

Caí do Prata I pro Prata IV por causa disso. Não exclusivamente por causa disso, porque também tenho jogado muito mal, mas as chances de vencer uma partida em que os 5 jogadores estão dispostos a vencer são muito mais altas do que no sentido contrário. Ontem mesmo perdi uma MD3 com um Lee Sin top (isso) que ficou AFK até os 15 minutos de jogo.

Por mais que o meta atual esteja estúpido pros adcarries (o pior de todos os tempos), esses fatores têm influenciado muito. É complexo e não vejo o League of Legends melhorando nesse aspecto. Pelo contrário, parece que só piora.

E digo mais: todas as partidas têm sido um stomp pro meu time ou um stomp pro time adversário, extremamente desbalanceadas. Raríssimos jogos equilibrados em que se vence em uma única jogada. O restante é só pedrada. Fizeram bastante "esforço" (insira sarcasmo aqui) pra balancear o matchmaking e ele tá pior do que nunca.

Enfim, o LOL em 2020 tá passando por um momento bem ruim. A comunidade não tá auxiliando (pelo contrário) e a Riot não tá interessada em resolver problemas seculares.

É muito frustrante, especialmente porque os trolls nunca acham que eles têm culpa de kitar. Isso me faz pensar em que tipo de jogadores são esses e, mais ainda, que tipo de pessoas são essas?
Fírnenn
Tropa
Tropa

Joga seu jogo sem deixar que a falta de vontade do cara te afete a ponto de te deixar nervoso ou desmotivado.
Exemplo: ontem joguei um normal game em que o Jarvan do meu time tiltou só por que eu pedi pra prestar mais atenção no jogo. Ele e a Lulu do meu time ficaram parados na base só por que estavam perdendo o jogo, e ai não de outra: pedi pra geral reportar eles no pós-game. Depois dessa minha ameaça eles simplesmente voltaram a jogar o game, e como resultado ganhamos o game.
O jarvan era muito chato, de verdade. Começou a gastar flash de birra só por que eu peguei as galinhas dele (Eu estava no mid, de Annie, e não tem problema nenhum pegar as galinhas pra ganhar gold e cs).

Enfim, ignore eles mas também seja firme: dê mute, fale pra eles pararem de brigar e se precisar AMEACE o report no fim do game.
SShadowW
Dragão
Dragão

Não tem muito jeito mesmo.
É mutar e não dar nenhum tipo de moral pra ele.
Já viu criança dando birra querendo atenção? Se ninguém der bola passa rapidinho.

O problema é que simplesmente mutar só tira o cara do seu pé, mas não faz com que ele volte a se concentrar no jogo e perca a vontade de perder pra prejudicar terceiros.

Enfim, tem uma publicação da Riot de 08/05 dizendo que está aprimorando o sistema de denúncias e feedback no LOL. Link abaixo. É importante todos participarem, nós precisamos gritar pra que ela nos ouça.

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Vis%C3%B5es-de-Balanceamento-08-0...