cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Rydrake
Barão
Barão

Como não tiltar no League [guia rápido]

Mantendo a calma no Liga das Lendas

Bem, a galera que me adicionar no League (e vem daqui do fórum) sempre me pergunta como mantenho a calma (inclusive ao responder grosserias aqui no fórum). Segue um guia rápido de como eu "me mantenho calmo" em qualquer situação, e o mais importante: por que consigo.

Da Rules

Da_Rules.png

Algumas regrinhas às quais voltaremos a depender da situação:

1. Não digite com raiva;
2. Não tente "convencer ninguém" de nada;
3. Não tente "criar lobbies".

As situações

Situações pelas quais você pode passar:

1. Você está jogando mal e começam a te xingar, pedir report ao time adversário, etc.

Regras 1, 2 e 3 se aplicam. Por que você vai tentar convencer o time adversário de que você não está xingando, por exemplo (em casos que te acusam de rage e você não deu)? Você conhece o time adversário? Alguém lá tem uma opinião que afeta a sua vida em algo? Você acha que vai tomar ban se não digitar nada porque o seu time está inventando fake report e pedindo ao adversário pra reportar também? E, por fim, vale a pena tentar convencer fulano ou ciclano de seu time, que ainda não foram tóxicos com você, para eles "ficarem do seu lado"? Quando esse game acabar, talvez vocês nem se vejam mais. E se caírem juntos novamente /mute - você se poupa de muito estresse. Eu sei que no começo é difícil ignorar uma "injustiça", mas ela só se torna uma "injustiça" quando te afeta, então o seu "treino" tem que ser se tornar imune a isso. Hoje eu dou risadas quando vem um: /all "reporta ele, dando rage em todo mundo", sendo que eu não falei nada. Às vezes eu até printo pra rir mais depois. No final reporto os jogadores e faço um pequeno texto.

2. Você posta uma coisa no fórum que acha que vai ajudar outros jogadores e alguém vem aqui depreciar o tempo que você gastou escrevendo.

Regras 2 e 3 se aplicam. Primeiro lugar: rato de fórum é o bicho mais triste que existe (isso parece contraditório vindo de alguém que fica 10x mais no fórum do que joga o game, eu sei, mas é verdade eu não minto, RAWR). Todo rato de fórum tende a puxar "lobby" contra quem não gosta ou a quem a opinião não agrada. Você entra no jogo deles se começar a tretar. A ideia é: alimentar quem curtiu a postagem, com GGs e discussão, e ignorar completamente quem não veio a adicionar. Assim você faz o cidadão sumir completamente. E sem ficar (ou pelo menos sem demonstrar) raiva você simplesmente disseca a intenção do cidadão.

3. Você está jogando bem, e perdendo o jogo por causa do time.

Regra 1 se aplica. Não digite com raiva. Eu sei que dá raiva estar com um cavalo manco 10/1/6 e seu time afundando todas as lanes, mas isso vai acontecer no 50/50. Apesar de parecer que é só n seu time (porque o que é ruim marca mais), vai acontecer no time de lá também. Agora, se você está perdendo mais do que ganhando, e perde praticamente todas as que joga bem/mal, aí o erro é contigo mesmo. Não adianta, em hipótese nenhuma, digitar.

4. Cuidado com as brincadeiras.

Nenhuma regra se aplica. Enfim, eu gosto de brincar com a galera com quem estou jogando. Acho que todo mundo aqui do fórum que já jogou comigo já percebeu meu estilo "descompromissado" de jogar. Isso vem de main ARAM, só daí já dá pra tirar algo. Mas eu tenho muito cuidado com o que brinco. E o motivo disso é uma bronca real que tive. Falei uma bobagem totalmente improvável de estar acontecendo na vida de alguém do time, e tinha uma pessoa do time passando pela situação. Tentei me desculpar, mas ele me mutou, e falou pra os amigos que estava chorando muito, etc. Adicionei os amigos dele e me desculpei indiretamente. Me senti muito mal com isso. Você não sabe pelo que os outros estão passando; problemas, dificuldades, doenças... então, eu aconselho a brincar, mas ter tato para saber quando e com o que. 

Se alguém quiser colocar uma situação pela qual passou e perguntar como eu reagiria, responderei a todos (não sou o menino Jesus, mas posso tentar ajudar* kkkkkkkkk)

Ahh, totalmente fora de contexto, mas segue uma foto minha com meu dinossauro filhote pra quem quiser ver um bebê no fim do post (eu acho ele tão lindo que forço todo mundo a vê-lo):

117164024_3148166765281972_8704646775025579025_o.jpg

Bem, é isso, galera. Espero que ajude em algo.

* Referência ao "o que o menino Jesus faria..."

Tags (1)
16 RESPOSTAS

Tragam um troféu de ótimo post para esse homem
Rydrake
Barão
Barão

Valeu, @Galo De Julliett s2

Nour Ardakani
Arauto
Arauto

ótimo tópico! eu ainda opto por não ter chat, apesar de as vezes ainda ter que ativá-lo para dar calls. Amei seu "dinossauro filhote" kkkkkkk, que fofinho!

Rydrake
Barão
Barão

Eu comecei não tendo chat, @Nour Ardakani . Hoje quando digo que "vou mutar" é um mute mental só, consigo ignorar completamente trash talk. Obrigado pelo carinho ❤️

ShZi
Dragão
Dragão

No meu caso tenho um gatilho que me faz EXPLODIR de raiva.

Basta só alguém do meu time sair da partida, não sei como me controlar! 

9f2

banerzinho

Eu só queria uma opção de poder ocultar jogada troll dos outros,se tivesse esse recurso e aliado ao mute all o jogo ficaria perfeito.
Treebard
Tropa
Tropa

Olha parabéns por ter paciência, porém a comunidade brasileira do jogo é impossível de ficar engolindo o que se lê, muitos se juntam em equipes de 4 players xingam e ainda reportam nós no fim, a riot deveria rever a forma como são feitas as analises de reporte.
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Ótimo tópico como sempre Drakhen! Só tive que dar uma editadinha nele porque aqui no fórum temos regras que proíbem expor informações pessoais o que incluem perfis de redes sociais mais pessoais como facebook, por questões de segurança mesmo, tudo bem?

Fora isso o post tá incrível, muito obrigado pelas dicas e eu tenho certeza
Rydrake
Barão
Barão

Tranquilo, @Drill Barnacle eu não sabia . Valeu! @Treebard , o jeito é mutar, quando não conseguir manter a calma, como o pessoal falou. @ShZi hoje a coisa que me faz dá mais raiva (embora eu me controle) é o "ah, mas é aram", porque tipo, em aram pode tudo... @Galo De Julliett dependendo do game tu não veria quase jogada nenhuma paoskaopskasopkakposkopa

AsteriXCrazy
Aronguejo
Aronguejo

Cara tmb tem mais uma dica mt boa jogue com seus amigos pq eles sabem o seu estilo vão ti compreender e te apoiar já sofri racismo (pelo midlaner pq eu n curei ele mas eu n curei pq tava sem mana) no lol antes eu ficava triste (eu nem ficava estressado e tiltado) mas agr eu falo "sou preto com mt orgulho" sofri isso sendo que eu tava jogando bem de sup (de yuumi) e o meu adc tmb e o mais legal é que o meu adc mi defendeu mano fiquei mt feliz até hj jogo com ele. @Drakhen

OBS:Drakhen vc é foda um mito de vdd e como esta os garotos?Espero que esteja bem que Deus abençoe eles (desculpa eu vi sua descrição de curiosidade espero q n fique bravoo kkkk)

Rydrake
Barão
Barão

Jogar com amigos é SEMPRE uma certeza de jogos melhores, @AsteriXCrazy . Isso é um fato. Estão muito bem, obrigado pelo carinho, cara! ❤️

Dwun
Arauto
Arauto

Hoje em dia eu já não presto mais tanta atenção no chat e raramente interajo mas já fui um jogador muito tiltado, inclusive, tinha o costume de rebater todas as ofensas lançadas sobre mim e admito já ter sido um jogador tóxico, porém, depois de muito refletir a respeito de como eu andava me comportando resolvi de verdade tentar mudar, e isso levou tempo, lembro que de vez em quando eu acabava por adicionar alguém que havia xingado in-game para pedir desculpas. Bom post!

Rydrake
Barão
Barão

Obrigado, @Dwun ❤️

Brooky
Arauto
Arauto

@Rydrake  kkkkk eita quando um dos deuses do fórum digita, eles digitam mesmo em kkk eita que post incrível kkk

2. Você posta uma coisa no fórum que acha que vai ajudar outros jogadores e alguém vem aqui depreciar o tempo que você gastou escrevendo.

Meu problema é ser bonzinho e querer ajudar e respeitar a opinião dos outros, ai eu tomo na cara =/ ai por ter o emocional de papel molhado, começo a chorar e vira quela coisa kkkk da ultima vez tive uma crise emocional de dois dias kkk Até hoje tenho certo receio quando alguém que eu não conheço do fórum , não reconheço o nick, comenta meus post kkkk

Mas você tá certo, e deixar o ser humano falar sozinho. 

Tenho que parar de ser bonzinho o tempo todo kkk mas não dá kkk

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
doudou
Tropa
Tropa

Melhor q temos.

Quando meu time começa a brigar e percebo que isso tá me incomodando, eu desabilito meu chat pra não ver o que estão falando e não me sentir "tentada" a falar alguma coisa. Ajuda bastante a manter a calma em partidas "estressantes".