cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como resolver os trolls no BR? Uma abordagem verdadeira de quem pensa nos jogadores e na RIOT

Ir para a solução

Eu sou jogador de LOL a duas temporadas, a S8 é minha terceira temporada. Comecei a jogar pois meu filho estava jogando. Começamos apenas em Normal Game e fomos evoluíndo. No final da S6 resolvemos jogar partidas ranqueadas. Pegamos, óbviamente, Bronze. Jogamos toda a S7 em busca do Prata ou do Gold. Conseguimos o Prata e na pré-season pegamos Gold.

No meio da S7 fomos ao Rio de Janeiro assistir o MSI, compramos itens de fans e nos aprimoramos no jogo. Após o MSI o servidor BR começou com uma enxurrada de trolls. Em várias e várias partidas alguém virava troll, fosse no meu time ou no adversário. Particularmente não gosto de nenhum dos casos.

Pensei comigo que a S8 seria diferente. Pois bem, acabou o primeiro split e os trolls continuam sendo a maioria no servidor. Os motivos que levam alguém a ser troll são vários: um pickoff, um gank, um ban, uma movimentação, um roubo de farm... Enfim, diversos motivos que não se justificam por si só pois é um jogo de equipe e mesmo com uma falha, deveríamos, os 5 ganhar.

Vendo isso notei algumas coisas:

1) Todo jogo que tem um troll desmotiva a equipe inteira.
2) Os mais velhos ao encontrarem um troll em uma partida, acabam a partida e buscam outra coisa para fazer.
3) Os mais novos vendo aquilo acabam por fazer o mesmo e a trollar uma ou outra partida.
4) Os trolls não são punidos e isso estimula novos trolls (que só o fazem por terem sido trolados e pela consciência plena de que nada irá acontecer com eles).

Pois bem, essas considerações me levaram, como no item 2, a buscar novos mundos e estimulei meu filho a não mais consumir itens do LOL. Ano passado gastamos em torno de R$ 700 em itens ao longo do ano, mais a visita ao MSI que foi fenomenal. Este ano, até agora, não gastamos sequer um real.

Isso me diz algo: a RIOT está perdendo o BOM público, ou seja, aquele que financia a expansão da empresa e do eSport por conta de insandecidos que nada querem fazer para melhorar a comunidade. Veja o caso da KBM no MSI 2018. Um time ridículo operacionalmente que mostra como está o nosso cenário. Quem já está no D1, Mestre e Challanger, lá fica, mas os outros que querem crescer não conseguem chegar lá pois ganham 50% das partidas que jogam mesmo melhorando o gameplay. Notem as partidas de profissionais querendo subir do Bronze. Nesta S8 vários desistiram da tarefa pois mesmo sendo excepcionais mecanicamente não conseguem carregar um time com um ou dois trolls.

Qual é a solução então? Enquanto empresário, olhando o lado da RIOT, entendo que uma medida drástica precisa ser adotada uma vez que irão perder, cada vez mais, financiadores e consumidores dos produtos. A medida que entendo ser válida é muito simples e, para quem é pai, entendível: punição exemplar, com rigor, a quem não obedece as regras do jogo e, um estímulo aqueles que não o fazem.

Para isso entendo:

a) Deve existir uma fila EXCLUSIVA para os trolls. Caso um jogador seja denunciado por uma atitude anti-desportiva, e apenas uma punição lhe seja dada, ele fique em uma fila de Normal Game exclusiva onde ele terá que ganhar 10 partidas para poder voltar a jogar SoloQ/Flex. Isso fará com que os trolls pensem sinceramente em fazer uma besteira e, se fizerem, perderão completamente o estímulo de jogar estas 10 partidas ficando de fora do jogo o que melhorará muito a comunidade já que estes caras não servem para um jogo em equipe.

b) Ao jogar uma partida que tenha um AFK ou que o time tenha tido alguém que ficou na base (facilmente identificado pelo LOG do jogo e não precisa de muita análise), o jogo então daria PDL aos ganhadores MAS NÃO TIRARIA PDL dos perdedores. Estes ainda teriam a derrota mas não teriam a perda de PDL ou, se for o caso, que tenha uma perda simbólica de 1 PDL.

c) O AFK, aquele que quita da partida, não importa se por problemas de internet ou computador, deve receber uma notificação sem punição (primeira em uma season), caso reincida no mesmo problema ele toma uma fila com delay (10 minutos), depois em uma terceira outra fila com delay (30 minutos). Caso ele reincida a quarta vez então ele deve procurar a solução pro problema dele na fila de trolls exclusiva.

d) Aquele AFK de malvadeza, que ficou na base, ou que trolou e saiu, após análise, deve ir direto para a fila de trolls.

Isso estimulará, muito, os bons jogadores a crescerem e aos pais a investirem neste eSport. Sem isso, me desculpe RIOT, mas vocês estão fadados a respostas sem sentido, como o Acampamento Yordle, que nada fez de bom pela comunidade. Coloquem regras CLARAS e PUNIÇÕES EXEMPLARES que a comunidade irá crescer exponencialmente. Deixem como está e vejam o constante ENTRA E SAI de jogadores.

Atenciosamente, HannielK (Do Bronze ao Gold)

69 RESPOSTAS
A proposta de impedir que os jogadores Trolls, Toxicos, AFKs e etc. em participem de partidas ranqueadas é super valido. O jogador punido teria que jogar um numero x de partidas normais para adquirir permissão de jogar novamente em ranqueadas.
Isso sério util sim . A cada 3 partidas afk e claro com tempo indeterminado de punição. O player deveria jogar 2 normais até que volta para a partidas rankiadas

@Renat0 M3l0  escreveu:
A proposta de impedir que os jogadores Trolls, Toxicos, AFKs e etc. em participem de partidas ranqueadas é super valido. O jogador punido teria que jogar um numero x de partidas normais para adquirir permissão de jogar novamente em ranqueadas.

No Dota2 funciona de maneira similar.

Um jogador que recebe reports frequentemente é colocado em baixa prioridade.

Durante o período de baixa prioridade ele terá que vencer 10 partidas normais, sem receber qualquer tipo de benefícil de experiência, juntamente com outros jogadores que estão sob punição... para poder ter o nome "limpo" novamente.

Amigo, a verdade é que a Riot não liga para trolls no servidor, enquanto tá dando dinheiro para eles com skins e passe, eles não ligam para isso, um tempo atras falaram que a prioridade deles ia ser arrumar o servidor, o servidor tá melhor? Não.
Faz um teste, tira um tempinho, 10 minutos, vai no suporte e manda ticket reportando um troll, uma situação, eles vão mandar uma resposta automática e acabou, como você mesmo disse, um trolla, outro trolla e assim vai indo porquê eles sabem que não vão ser punidos, a Riot não liga para trolls, agora se você praticar racismo ou homofobia, eles vão te banir por 14 dias, ou bloquear teu chat, eles bancam a imagem política correta, para garantir o pink money deles, uma prova disso é que toda att tem skin pra lux, ahri, e etc, isso vindo da empresa que tempos atras, tava sendo acusada de machismo, assédio, cultura de assédio e mais outras coisas.
SounDeadly
Tropa
Tropa
Eu também gostaria que a Riot Fizesse o modelo de report parecido com o do DOTA2 que foi descrito acima. 4 reports semanais pra cada player. Usariamos com inteligência, e se alguém fosse banido com nosso report ganhariamos mais 1 ou 2 tiquets. A fila de punição é uma excelente idéia e isso reduziu muito o número de trols do servidor de DOTA2. Estou desestimulado a jogar com tantos trols, sem ver punições efetivas. Eu voltaria a comprar RP se a empresa cancelacem esses trols.
Pois é, o jogo é infinitamente melhor! Sem trols a muito tempo. Vou voltar pro Dota 2, um jogo mais inteligente e dinâmico que o lol
@SounDeadly Me add lá no Steam pra gente jogar. Meu nick: Dizzië
ULTIMATEHEIR
Tropa
Tropa
Foco da Riot é grana, manipulando a comunidade que se importam com trolls, mentira, não fazem nada e não vão fazer, servidores cheio vendendo skin, isto só ira mudar não jogando mais lol, até afetar os lucros, para talvez perceberem, mas talvez a estratégia é deixar como estar e focar a grana em jogos novos, comunidade lol manipulada.
bardobruto
Tropa
Tropa
Olha, tô bem desmotivado com isso também... pior que tem troll, você desiste e quem acaba sendo punido é você
Se eu continuar perdendo ponto por causa de troll , eu desisto e vou VIRAR UM TROLL QUE FIDA E FERRA A PARTIDA DOS OUTROS . 😜