cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Xerath Xitado
Aronguejo
Aronguejo

Como se analisa o próprio replay?

Eu vejo muitas pessoas falando que pra melhorar é só olhar o replay das partidas, mas como que faz isso? Se é pra eu olhar os meus erros... como eu vou saber que estou analisando uma jogada errada minha sendo que eu não sei q aquilo é errado?

4 RESPOSTAS
Sneakyzerg
Tropa
Tropa

Tu pode pedir pra um amigo com mais experiência na role que você joga dar uma olhada, ou procurar alguém que faça coach pra analisar, acho que são as melhores opções.

Acredito que um boa opção seria vc analisar as partes em que vc morreu na partida ou trocas que vc perdeu na lane e teve que ir base,vc vê esses trechos e começa a pensar no que vc poderia ter feito naquele momento para mudar aquela situação,ex:deu algum missclick,usou alguma skill de forma errada,não focou no alvo mais perigoso,evitou gastar o flash,se faltou noção de dano do seu champ e por aí vai.Esses pontos que eu citei são os que vão te fazer melhorar no MICRO e melhorar a sua execução de jogadas.
Quanto ao MACRO game aí eu acredito que vai depender mais da sua percepção de mapa,vc tem que assistir o replay e analisar o comportanento do mapa em determinados pontos de jogo,como por exemplo:levei 3 ganks no começo da partida mas o que eu poderia ter feito para evita-lo?eu esqueci de wardar?;ou então vc tentou dar algum roaming sem prestar atenção na movimentação do time inimigo e deu ruim(eu possuo pressão na lane para isso?esaa rotação valeu a pena?),ou então aconteceu uma tf e vc sendo um alvo frágil se posicionou mal e foi burstado rapidamente aí vc vê e analisa o comportanento do assassino que te burstou e tenta compreender oq ele fez(ele me deu um flanco?ele apareceu atravessando uma parede que eu estava próximo) e partir disso vc vai começar a evitar se expor a esse tipo de situação nas partidas posteiores.
Draicker
Lenda
Lenda

Tenta começar pausando na parte em q vc morreu, e pense oq vc poderia ter feito de diferente naquela jogada, por exemplo Tomou um gank, tinha ward acumulada e não usou? Tinha ward mas não viu o cara te gankando pq não prestou atenção no minimapa? Errou alguma habilidade importante ou tomou alguma skill q não poderia tomar no inimigo. Preste atenção na wave e veja se vc tomou a melhor decisão na hora, eu deveria puxar a wave na torre adversária e sair para wardar? Eu deveria freezar?

Vc mesmo tem q ficar raciocinando e pensando no q poderia ter feito de diferente, só assim vc vai evoluir e melhorar. Recomendo tbm assistir partidas no youtube de jogadores high elo e pro players, coloque o número do patch q estamos e o nome do campeão, assista um jogo e tente extrair algo positivo pra vc aplicar nos seus jogos, é isso espero ter ajudado.
Rydrake
Barão
Barão

Primeiro veja o que quer analisar (visão de mapa, etc). Veja o vídeo explicativo de alguém mais experiente e veja se está fazendo o que ele indica. Analise por partes qeu vai ser mais fácilm @Xerath Xitado