cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Elmo Kennedy
Tropa
Tropa

Como será trabalhar na Riot Games?

E aí pessoal, como vocês estão?
Eu tenho 18 anos e comecei a trabalhar e a estudar em janeiro. Curso relações públicas e minha irmã me indicou como auxiliar em um escritório de contabilidade. Nada a ver, né? Mas tem sido muito bom. Eu não posso dizer que gosto do que faço, mas também não posso dizer que não gosto. Meu chefe é gente boa pra caramba e meu trabalho é no geral fácil e até prazeroso em alguns momentos, mas na maior parte do tempo ele envolve coisas que eu julgo cansativas e entediantes, que não combinam nada comigo.
Depois de tanto pensar sobre trabalho e sobre trabalhar com algo que gosto, não consegui achar nada que eu possa chamar de sonho profissional, mas uma coisa me veio a cabeça... Como seria trabalhar com games?

Eu jogo desde que eu me conheço por gente, comecei no Super Nintendo, tive um PS1 e depois migrei para os games online no computador. Comecei com The Duel (que é sim o melhor shooter já criado) e eu lembro de dizer que ia trabalhar na Level Up! quando crescesse.

Depois de ler mais sobre a Riot, assistir a vídeos (principalmente o Frequencies: The Music of League Of Legends que eu recomendo muito) e ler algumas matérias sobre como é trabalhar na Riot, eu fiquei animado! A ideia de trabalhar com algo tão familiar quanto jogos me fez sentir muito bem.

Como vocês acham que deve ser trabalhar na Riot ou em outras empresas dessa industria gigantesca que é a industria dos jogos? Tem vontade de trabalhar com algo nesse meio?

Heart Um big beijo.

Tags (1)
60 RESPOSTAS

@Nezumi MaoForest@  escreveu:
Vou esperar sair o livro para ler :3 Kappa!

Resumão: Eu amo o que faço e descobri isso ao longo da minha jornada de conectar pessoas com recrutamento com games!
GGWP 😛

Fred "MrMundico" Machado de Campos

@Frederox@  escreveu:

Adorei ver quanto a tua jornada até chegar na Riot. Sempre vi a Riot como uma bela opção para se trabalhar. A empresa é muito bem vista no geral, mesmo que tenham acontecimentos recentes que foram negativos em outro país, sempre se posicionaram muito bem perante a comunidade. Um dia ainda quero trabalhar com games, e seria muito bacana se fosse na Riot. Às vezes dou uma olhada nas vagas disponíveis, mas para mim seria um grande desafio de morar longe da família, pois moro em outro estado. Isso é mais comum nos dias de hoje pois é muito fácil e acessível viajar, então ainda tenho esperanças.

PS: Também sou Fred. xD

Eai Fred (QUE NOME BONIIIIITO!!!), rsrs
Que massa cara! Obrigado pelo seu comentário. Pois é, morar longe da família não é fácil. Minha mãe mora no Uruguai faz mais de 15 anos e eu praticamente vejo ela 1 vez por ano... Eu te entendo 😉
GGWP

@Florida Stanley@  escreveu:
quero trabalhar pra riot tmb onde mando cv? kkkkk

No nosso site de carreiras: https://www.riotgames.com/work-with-us/offices/sao-paulo

😉

@FKL Raziel@  escreveu:

@Florida Stanley@  escreveu:
quero trabalhar pra riot tmb onde mando cv? kkkkk

Rapaiz... só enviar o currículo na aba "trabalhe aqui" na página da RIOT, só que tem muitos requisitos pra passar na seletiva (por exemplo: Falar Inglês e ser no mínimo DIAMANTE V - zueira, tem que ser Diamante III) ahsuhauhasushsauhua (mas é sério a parte de colocar o curriculo e dos requisitos.

Sobre inglês é real!

Sobre LOLzinho diamante.... nem (rsrs). Curtir games já é um começo 😉

nao trabalham nem pra arrumar a merda do client bugado imagino que são tudo um bando de **cogumelo do teemo** ordinario la dentro

@YuriZahard@  escreveu:
nao trabalham nem pra arrumar a merda do client bugado imagino que são tudo um bando de **cogumelo do teemo** ordinario la dentro

Oi amigo,

Pena que sua experiëncia estã mais para um lado de frustração do que diversão...
O client é um produto que foi desenvolvido fora do Brasil onde realmente temos pouca influência do ponto de vista autoritário para executar mudanças... O que podemos fazer é dar feedback! O que posso dizer sobre a evolução das melhorias no client é que elas são constantes e estão acontecendo.

Me diga, onde o client tá bugando pra você? Me comprometo a enviar esse feedback diretamente ao time lá 😉

GG?
Fred

Caramba... que violência desnecessária!

Pois é...

Frustração pode nos levar a nos comportarmos de formas sem pensar... O que posso dizer é que entendo frustração 🙂
Acho que respondendo com atenção e carinho conseguimos reverter isso.
E digo mais, não acho que é papel exclusivo da Riot Games (dos Rioters) engajar nesse tipo de problema/dinâmica, mas cada um que faz parte da comunidade pode ajudar a torná-la menos tóxica, mais informada, com um bom senso de comunicação consolidado, objetiva, etc...
Afinal, A Riot é o que é por causa de cada um dos jogadores.
Então, só me resta fechar com um obrigado!!!
GGWP

@Riot Mundico@  escreveu:
Pois é...

Frustração pode nos levar a nos comportarmos de formas sem pensar... O que posso dizer é que entendo frustração 🙂
Acho que respondendo com atenção e carinho conseguimos reverter isso.
E digo mais, não acho que é papel exclusivo da Riot Games (dos Rioters) engajar nesse tipo de problema/dinâmica, mas cada um que faz parte da comunidade pode ajudar a torná-la menos tóxica, mais informada, com um bom senso de comunicação consolidado, objetiva, etc...
Afinal, A Riot é o que é por causa de cada um dos jogadores.
Então, só me resta fechar com um obrigado!!!
GGWP

Que carinha exemplar... Mal conheço mas já considero pakas... Vc mora no meu coração @Riot Mundico HAHAHAHA

Assim eu fico envergonhado poxas... :3

S2!

O Jogo todo é frustração , não existe diversão no jogo de vocês .-...

@payphone@  escreveu:
O Jogo todo é frustração , não existe diversão no jogo de vocês .-...

Poxa vida meu caro Payphone...

Que pena que sua experiência tenha sido majoritariamente de frustração... Mas acredito que o LOLzinho proporciona para muitos jogadores momentos INCRÍVEIS de diversão e alegria (pelo menos é o meu caso, e entenda que eu sou um ADC do Prata II - afundado).

Vamos ver se jogamos um ARAM juntos, prometo dar meu melhor pra vencermos e darmos algumas risadas juntos!!!
GGWP

AAH... vou falar da minha frustração pra jogar ARAM!!!! hahaha

Brincadeiras à parte: realmente temos muitos jogadores que acham prazeroso o jogo... Exemplo simples: o pessoal do meu grupo de whats de "piolhos do fórum" amamos League, e amamos jogar... Alguns gostam mais de lores (vulgo eu), outros de arte (tiu Lagarto98, Rafa, Arcanjo), outros mais de gameplays (Shirio, Nay, Gama) e outros ainda gostam simplesmente da comunidade (como nosso querido Euroblitz, o iMox e a Let)...

Então, temos uma comunidade muito diversificada, e fico muito triste vendo pessoas falando que não amam League.

ISSO QUE É AMOR (rsrs)!
GGWP

Opa blz eu estava querendo falar com algum rioter tenho uma ideia de campeão faz 3 temporadas e só agr tive a iniciativa para falar
Oq acha de fazer o rei destruído como um novo champ ele sendo um mago mele e com as habilidades citadas da história sendo a ult ele criando uma grande névoa amaldiçoada q mataria campeões com 20/15% de vida os deixando com algum tipo de dbuf e taus tenho em mente todas as habilidades de quiser saber mais e só chamar hehe

Ei Mundico, eu ouvi que você gosta de ARAM? 
Algo que amo, se chegue meu consagrado kkkk.

Daqui a uns 2 anos estou ai na Riot com vocês se Deus quiser, ano que vem começo curso de Inglês e Software superior

É algo que almejo é trabalhar na Riot, depois que fui banido ano passado, depois de toda a frustação que passei, me deu vontade de ir pra Riot, pois é algo que anseio bastante, algo recíproco e como já tenho administração em meu currículo só com 18 anos e vários cursos inclusive espanhol.

No que sea muy bueno, pero yo voy adelante de mis sueños.

I Love working with game, that is my passion and i will not give up of this dream.

Espero conseguir em breve e ajudar a esta comunidade crescer cada vez mais.

com licenca acho que nem vao ver minha resposta. so preciso de alguma coisa para dizer o que esta aconteçendo e vou dizer como jogador nao so de moba principalmente de league of legends. ultimamente os jogos tem perdido frequencia de jogadores no geral e league of legends nao é diferente, mais em especial vou comentar no league of legends porque é um jogo realmente bom por mais que o mapa seja repititivo e os personagens tbm é um jogo que voce sente vontade de jogar varias vezes enfim, porem tem caido muito a frequencia de jogadores e a riot nao tem o que fazer enfim eu estou no meio deles eu sou um jogador que para de jogar e volta e voces nerfa tanta coisa tira tanta coisa que fica dificil de jogar, vamos analizar da seguinte maneira voces estao seguindo um ponto e tirando outros "pra isso que serve o meta creio eu" mais nessa de tira e tira voces nunca mais volta ou se volta demora muito tempo pra volta. muitos reeworks e pra quem é main deles dificilmente volta a jogar enfim reework ainda é aceitavel porem voces nao analiza por cima disso tudo tirou muitos recursos dos adc e muitos recursos dos suportes enfim entre outras coisas que eu nao sei gente deem mais ouvidos aos fans, existem fans que tem por exemplo youtubers que nao sao tao famosos como winderson nunes "eu sei que ele nao é gamer mais é exemplo" as vezes tem mais impacto possitivo do que os de grande escalas para de nerfa tanto assim e buffa o que tem mais necessidade voltem a dar recompensas pedindo pra amigos jogar juntos vai da mais impacto do que mendiga pra um youtuber de grande escala enfim riot eu vim dizer principalmente que to muito chateado com tanta coisa nerfada e nunca mais bufada é o que mais me incomoda nao é sendo toxico tentando ajudar sendo positivo

Licença da palavra meu caro, eu vi sua resposta e interpretei de forma coerente, realmente, o League tem caído em número de jogadores veteranos abandonando, porém de nova forma, novos jogadores estão entrando, mas Rhybler porque isso?
Essa resposta é bem complexa mas vou falar por mim, comecei a jogar LoL quanto eu tinha 14 anos, não sabia de nada mesmo de jogos online, foi meu primeiro jogo online da vida, comecei em março de 2015 a jogar, hoje estou com 18 anos, a vontade não é a mesma de 2014 para agora realmente, hoje estou com 18 e abandonei o lol várias vezes recentemente por este mesmo problema que você teve, onde eu to querendo chegar, vou resumir.

A minha geração cresceu e foi abandonando LoL aos poucos por conta de outros compromissos que eles tem, por outro lado, a cada dia existe uma margem de que 2.000 até 9.000 contas sejam criadas no jogo, não dei números exatos pois isso não é uma certeza, então, quanto mais veteranos param de jogar, novos jogadores chegam, vale ressaltar que essa oscilação sempre ocorreu no League e não é de hoje que eles buffam, nerfam, reworkam, criam campeões, isso vem desde da fase beta que existe de 2009 até aqui, a cada ano o LoL vem evoluindo em sua forma e criação, a Riot vem tendo novas ideias, por isto o Lolzinho nunca caí em números de jogadores, pelo contrário ele cresce gradativamente como uma bola de neve, a única coisa que concordo contigo o meta deve ser atualizado sim, mas isso ocorre a passos lentos porque há preferências dos jogadores profissionais.

Vou citar uma coisa que você já deve ter ouvido
"Você quem cria o meta"
Qualquer elo que você joga o jogador que cria o meta e se adapta a ele, quer um exemplo do competitivo? Darei.

em 2016 houve um jogo da Kino vs eChamp , o suporte da eChamp "Koga" Usou Blitzcrank um campeão que fazia muito tempo que não aparecia, em 2013 o Tryndamere da equipe da GamingGear então cada jogador faz seu meta e isso é uma questão de adaptação.

Resumindo o que quero te dizer, talvez sua mente esteja em outros assuntos a não focar no LoL e isso tá conflitando sua mente e te juro eu continuo aqui porque nas altas e baixas eu estive aqui e vou continuar a fazer meu trabalho e superando cada conflito que existir, jogue por diversão que você irá amar cada vez mais esse jogo.

Espero ter ajudado você @daikiaomini001.

Um Forte Abraço

Ewerton "Rhybler" Diogo ao seu dispor.

Fala meus ainda não amigos mas um dia quem sabe @RGS LonythBR e @daikiaomini001, tudo bom?
Então... como nosso amiguinho futuro-quem-sabe-rioter disse acima, o cenário realmente vem se esvaindo dos "Veteranos", mas MUITOS (muitos mesmo) novatos estão entrando na Liga, e isso é excitante. Tanto que foram criados novos elos (ok, por parte para balancear as rankeadas e torna-las mais flúidas, mas também pelo número).
League é um jogo que demanda tempo para se jogar, e nos dias de hoje fica meio difícil para pessoas que jogam desde início acompanhar essa necessidade temporal (eu por exemplo, quase não jogo - e venho desde a S2). A gente cresce e tem de acompanhar a vida adulta hahah triste. Alguns conseguem se destacar e até mesmo ter uma carreira ou algo que traga um retorno considerável para se viver, mas isso não é a maioria. Por isso muitos saem, voltam, ou simplesmente não retornam à League.

Quanto ao meta, mais uma vez nosso amiguinho futuro-quem-sabe-rioter está certo, temos um meta "definido", mas sempre podemos criar o nosso próprio. Eu uso o mesmo "meta" desde a S6 hahaha (Saudoso Talon, te amo) e não largo mão. As vezes até arrisco um off-meta (Sona JG hahaha), mas nunca me preocupo com: "ah, esse champ é divertido, mas não está no meta, não vou jogar".

Espero que tenhamos te ajudado. Um bom jogo e quem sabe nos vemos nos Campos da Justiça!

toxicopor favor, ajudem a reporta isso pra tirar esses toxicos...