cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Canário xD
Tropa
Tropa

Como seria se o elo do lol fosse por performance e como isso anularia quase que 100% os trolls.

E ae rapaziada do lolzin, já fui um player mais presente no nosso querido lolzin, mas hj em dia tenho jogado bem pouco, geralmente nos finais de semana ou quando tenho uma folguinha... Bora logo pro assunto que quero abordar...

Ultimamente tenho observado bastante reclamação na internet como um todo, youtube, twitter, google e etc, a respeito dos players troll e tóxico que alguns players andam caindo contra e até mesmo o aclamado Faker tem dito algumas coisas a respeito disso e demonstrou indignação, já vi player BR falando que não joga na soloq pq além de não ter outro pro do outro lado, tem que ficar lindando com players jobado e tóxico... E todo mundo aqui já deve ter observado que o número de players jogando soloq ou até mesmo fazendo live caiu abruptamente!

Após observar essas situações andei pensando em maneiras de como melhorar o ranking do LoL e ao mesmo tempo anular players negativos desse tipo, fiquei procurando soluções na minha cabeça para esse cenário e tive até que uma ideia legal, mas tenho certeza que a Riot não deve executar ela e também só quero expor meu pensamento aqui e ver quantas pessoa acham minha ideia legal 🙂

A gente sabe que o LoL é um game coletivo, você precisa trabalhar em equipe para poder obter a vitória, em casos raros uma pessoa carrega o game sozinho, mas na maioria o trabalho tem que ser em equipe mesmo. Vamos supor que ao final de uma partida ao ganhar ela você ganha 20 pdls, e ao perder você ou perde 20 ou um cadin a mais e dependendo do mmr perde uns 18 só, isso se o mmr tiver bom. Aí tu imagina um sábado de jogatina em que tu consegue ganhar 5 partidas, e já no domingão você perde 5, no final você voltou para estaca 0 ou em um nível inferior ao qual você começou a jogatina de sábado kkkkkkk. Vale lembrar que são muita aquelas partidas que a pessoa ta forte, mas sempre tem aquele estressadinho que começa a trollar e morrer de propósito pq está de mau humor. Tem aquelas partidas que o coleguinha cai, tem aquelas partidas com pick troll na rota, tem aquelas partidas que o cara tira pra testar boneco... A vocês sabem as inúmeras partidas que vocês passam e perdem pq sempre tem um player problemático, claro que também erramos, mas as vezes nossos erros não condenam uma partida.

Solução boa seria se o elo do LoL fosse por performance, imagina que você está em uma partida, você está ganhando ela juntamente com seu time, você no mid fedado até o talo, e seu top laner la 0/8/1, e ainda te xingando, ficando parado na torre, wardando igual cara dele, andando ao lado oposto do time, não cooperando com o time nos objetivos mas mesmo assim você e seu time conseguiram a vitória, o certo seria esse cara no máximo ganhar 10 pdl pelo péssimo desempenho dele, e você nosso mid laner brabíssimo, nada mais justo q 22pdl, você teve kill, wardou, andou com o time, levou torre, fez os objetivos, farmou bem, deu roaming, dava até um troféu pra você kkk.

Agora e se fosse contrário, imagina você em uma partida, tu ta la 0/1/2, mas ta farmando na medida do possível, ta aplicando dano nos caras, ta wardando, ta tentando ajudar seu jg a contestar os objetivos, ta tentando dar roaming e tentando ajudar as rotas, porém mesmo assim você perdeu o game, mas jogou bem, diferente do seu top que acabou o game 0/9/1, e só trollou o game todo com atitudes negativas, eu acho que o correto seria você perder 10pdls pq jogou bem e o cara que afundou o game de verdade deveria perder logo 20...

Os números citados acima são só um exemplo, tudo isso não passa de um pensamento meu kkk quero ver quantos de vocês pensam igual a mim, ou acham que poderia ser mais saudável a soloq do LoL se fosse assim.

E vocês, como acham que seria mais saudável a soloq do LoL? Me fala aí sua opinião aí!

5 RESPOSTAS

Acredito que seria uma ideia tanto quanto inovadora. O lol vem cada vez mais se demonstrando um jogo frustrante que visa apenas o cenário competitivo e ignora totalmente o jogador casual. a frase "Vou jogar uma partida de lol para relaxar" é praticamente uma piada de mal gosto!. Como se divertir e se gratificar de um jogo que seus companheiros além de toxicos, raxistas e sexistas trollaram sua parte com louvor achando que estão fazendo algo importânte. LOL ja foi muito bom hoje é apenas massante!.

Suoistann
Aronguejo
Aronguejo

Se você pesquisar aqui no fórum vai ver que isso já foi sugerido muitas vezes, mas não pode ser aplicado por uma questão muito simples: PDL por desempenho quebra o design do jogo. Assim como no Xadrez, se você derrubou todas as peças do seu oponente mas perdeu seu Rei, você perdeu o jogo; no LOL é a mesma coisa: todas as suas decisões devem ser tomadas visando derrubar o Nexus inimigo (ou te deixar mais próximo de derrubar o Nexus inimigo), e não ficar acumulando pontos. Imagina você estar numa partida, o time inimigo tá raidando a sua base, mas seus aliados estão mais preocupados em acumular pontos farmando ou destruindo torres, do que tentar se arriscar a morrer pelo Nexus, simplesmente destrói a competitividade do jogo.
Monzzato
Tropa
Tropa

Eu ja sugeri, mas não uma coisa que faça com que os players fiquem derrubando torres ao inves de defender nexus caindo.

Seria algo assim:

PDL fixo pra derrota e vitória, acréscimo por bom desempenho e decréscimo por mal desempenho.

O aumento não seria significativo a ponto de fazer player ficar focando so no "desempenho".

Exemplo:

Partida no GOLD, vitoria +20 PDL, derrota -20 PDL. SE voce é suporte e wardou MUITO BEM, morreu pouco em relação as assistencias, curou bastante, mitigou bastante dano, deu muito shield ou dano ( vai depender do tipo de sup), teve presença de mapa, participação em objetivo, voce vai ganhar 25 PDL em caso de partida PERFEITA. Isso seria o MAXIMO.

Em uma partida que claramente voce jogou com o rainbown, voce vai ter um pequeno aumento nos PDL perdidos, seguindo a mesma logica, maximo de -25 PDL. Sendo que pra chegar  no -25 PDL voce teria que ser troll proposital, tipo ficar se matando, roubando farm da JG ou da lane se vc for JG ou SUP, alem de  mitigar o pdl perdido do resto do time.

Com um sistema assim não faria sentido o cara deixar de querer ganhar pra aumentar PDL, não vai ser um farm de PDL, vai ser so um acrescimo em caso de vitoria e uma punição em caso de voce querer dar uma de troll pq o jogo nao ta do jeito que voce imaginou.

No mais, são 31 dias longe dessa porqueira, sei que não mudou nada de la pra ca, mas pelo menos a cabeça vai desintoxicando, recomendo. 

Faz o que? Uns 10 dias que a riot ativou a atualização milagrosa pra não deixar smurf cair com low elo? Mudou nada, na verdade parece que agora caio contra smurfs mais fortes.

Outro Gato
Aronguejo
Aronguejo

Instagram, Tik Tok, Twitter, Facebook, etc, usam algoritmos pra manter os usuários utilizando as plataformas por mais tempo possível, no League é óbvio que existe um algoritmo que ajusta as coisas pra que você fique mais tempo no game, não interessa se você se diverte ou não, o lucro é gerado pelo tempo que vc gasta jogando o jogo, o que quero dizer é que como jogador, vc tem o direito de sugerir melhorias, mas a empresa não se importa com sua diversão e sim se vc joga tempo suficiente pra gastar dinheiro com o jogo.