cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Comportamento anti-jogo no ARAM

Já faz alguns mêses que venho observando um comportamento válido, mas extremamente frustrante e que acaba empobrecendo a experienca de quem vem jogar ARAM.

Existe um clube de jogadores dedicados totalmente ao ARAM e que jogam em premades de 5, o dia todo e com contas de lol que possuem apenas os campeões mais fortes desse modo.

Chegam a ter uma taxa de vitória superior a 90% nesse modo.

Cair contra eles é derrota garantida, seja por sempre terem comps perfeitas e campeões extremamente abusivos ou pela incrível coordenação de time organizado e competitivo.

Esse post de fórum não é só um desabafo(de umas 30 partidas contra eles, ganhei uma), mas também uma sugestão de balanceamento.

Minha sugestão é que premades de 5 e 4 jogadores em ARAM só podem cair contra outras premades de 4 a 5 jogadores.

A fila poderia acabar demorando alguns minutos a mais, mas resolveria em grande parte esse problema de time competitivo, coordenado e preparado contra 5 pessoas aleatórias querendo brincar com alguns campeões aleatórios.

Estou abandonando o modo de jogo devido a grupinhos anti-jogo como esses.

Se é pra tryhardar, joga ranked, ranked flex ou até normal(em normals, times premade tendem a cair contra outras premades).

Ficaria muito grato de ter um feedback da comunidade e de algum Rioter.

Abraço galera!

5 RESPOSTAS
Cezve
Arauto
Arauto

mds, qual a chance disso acontecer? A menos que vc só jogue as 4 da manhã e essa ser a hora desses grupos, isso vai acontecer 1 vez em cada 100 jogos e olhe lá.
Eu jogo muito aram e se quer notei a existencia de algo assim e olha q minha winrate lá é na casa dos 60%
menos drama....menos choro

Como um jogador focado em ARAM eu sei muito bem que esse tipo de coisa acontece muito, a riot não faz nd em relação a coisa assim no aram, fico triste pq o aram pra mim é melhor que o modo normal( vai de gosto), vc aprende a jogar com todos os champs, quando vc diz que vai reportar o povo zomba: REPORTEM EM ARAM? KKKKKKKK... é complicado viu, fora aquele pessoal que entra e fica auz ai volta e fala: to ocupado, e sai de novo, pra que entra no jogo? "ai é só um modo bobo de um jogo". Não existe respeito entre os seres humanos isso é algo deplorável.
Tango Down
Aronguejo
Aronguejo

Bom eu tinha conhecimento de gente que tem contas somente pra jogar aram, agora um clâ inteiro só desse tipo de conta? O.o , isso ae é novidade.
Ainda bem que eu nunca tropei com essa galera no aram. Mas ai que tá, o único modo de parar com esse sistema de abuso é voltar com os bans nesse modo de jogo, simplesmente isso tira essa galera dessa área de conforto e muito safe to win, é só ver como o aram ficou bem mais divertido,justo e equilibrado com os bans, fora que as partidas ficaram com uma competitividade boa, mas na mesma medida que a riot acertou com os bans, ela errou em tirar ele logo em seguida, eles acham que nerfar e buffar % de dano dado e recebido é o que vai ''equilibrar'' o modo de jogo, agora voltamos pra esse modo de jogo frustrante e cansado de puro RNG, fora que eu to vendo novamente o efeito de não levar o modo de jogo a sério, quando o time já perde a primeira torre, a moral do time já vai pro agua abaixo, e ninguém tentando dar a voltar por cima e ganhar, o que é totalmente compreensível.

MMR meu caro. ARAM também trabalha com MMR, e ele tenta dividir pessoas pelo menos nível de jogo. Platina 3 + no ARAM quase sempre vai com gente repetida nas partidas. E eu não tô chorando por nada não, de 3 partidas pelos menos 1 é contra esses caras. Meu histórico ta de prova.

A comunidade do ARAM consegue ser a mais tóxica de todos os modos de jogo. É fora de série.