cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Comunidade preconceituosa e incentivo da Riot

Atualmente em incontáveis partidas está a presença de comentários desagradáveis que ferem minorias. Principalmente racistas, machistas e homofôbicos. E infelizmente a comunidade irá continuar assim por um longo tempo, mesmo denunciando esses players eles não são punidos severamente, players são tóxicos in-game pois sabem que o sistema da riot não vai puni-los. Mas e se punir? que seja, é só esperar o pequeno tempo de punição passar e voltar a jogar, enquanto isso pode facilmente criar outra conta e continuar jogando como se nada houvesse acontecido. A toxicidade é normalizada nesse jogo.

Por favor nenhum rioter responda isso com "denuncie o player que ele será penalizado", pq essa não é a realidade do lol.

13 RESPOSTAS
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Gente assim existe desde sempre, isso não é exclusividade de lol.

Qualquer jogo online que for jogar hoje em dia vai encontrar gente fazendo esses tipos de comentários desagradáveis, e ultimamente o que andam mais usando na internet são comentários de "incentivo à suicídio", mais uma coisa que a Riot anda não punindo por que esse tipo de atitude não se encaixa no report.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294
A Muda Peituda
Aronguejo
Aronguejo

Desde que comecei a jogar infelizmente me deparo com isso, na maioria das vezes eu recebo rage unicamente por ser mulher (as vezes pensam que sou gay e são homofóbicos), eu vivia mandando ticket para a riot por conta disso, as vezes ficava tão abalada que ficava semanas sem jogar.

A "solução" que achei foi desativar o chat, funciona? sim, resolve o problema? definitivamente não

JXBNqnx
iMiraZuke
Dragão
Dragão

A pior parte, é que esses trolls estão "aprimorando" as ofensas deles. Eles deram de falarem atrocidades no chat e depois ligarem o /all para difamar alguém, acusando falsamente de racismo ou qualquer ofensa grave.

Mesmo que não leve a uma punição injusta, isso diminui o score de confiabilidade dos reports do outro time.

Nojo de racista, homofóbico e todo tipo de preconceito. Mas gente vocês não podem deixar isso afetar vocês, é isso que querem, querem fazer você se sentir mal e quando conseguem mesmo que tomem ban eles fingem está felizes mas nunca vão ser kkkk e isso é o melhor . Por isso quando um cara me xinga eu já dou mute porque pra mim gente assim é menos que nada kkkk acha que vão estragar minha diversão com aquelas mentes e egos fracos? Pensem isso, eles são menos que nada, no fim da noite quando eles se olham no espelho sabem a vida bosta que tem e isso não vai mudar.

FogsTroll
Tropa
Tropa

Por causa de gente assim que quando começa o jogo eu digito /muteall.

Ursão Peludu
Arauto
Arauto

Isso dai é um problema mundial, creio eu. Com essa onda de conservadorismo que invadiu os países ocidentais, refletiu até nos jogos online. O que me preocupa, tanto quanto o conteúdo dessas mensagens, é saber que provavelmente quem escreve ainda é uma criança ou adolescente, o que mostra que o problema vai continuar por longos anos ainda.

Code name Blaze
Dragão
Dragão

Nada, isso é coisa do ser humano mesmo.

E na maioria dos casos usam esses "termos" para diminuir os outros, coisa mais comum que sempre teve na internet e não é algo que vai mudar tão cedo.

iVossler
Aronguejo
Aronguejo

Só mutar o chat e jogar a vontade, no fim das contas é a solução se vc se ofende com oq desconhecidos falam na net.

Zelador
Aronguejo
Aronguejo

Eu devo ser franco com vocês, senhores. Um jogo online não é exatamente um lugar para se levantar bandeiras de qualquer espécie. Quer representar alguma coisa no mundo? Faça algo de bom no mundo, melhore o mundo de algum jeito, seja generoso com quem tem menos, seja gentil com os idosos e entenda que o mundo é uma pluralidade de ideias e que nenhuma ideia, seja de minorias ou o quer que seja deve prevalecer como verdade absoluta. 

Ninguém se importa se você é gay ou negro, a não ser você mesmo que insiste em achar que essas condições são objeto de preconceito e, por isso, procura em qualquer palavra, em qualquer ação (e até mesmo um olhar) um sinal de que está sendo desrespeitado. Faça-se respeitar na vida por quem você é, e as pessoas entenderão isso. É uma questão de AÇÃO (amor próprio). Por isto, não adianta você querer que as pessoas te amem ou puxem teu saco porque você é isso ou aquilo. Elas jamais fizeram isso e jamais farão. Não existe uma guerra de gêneros ou de raça, não há vencedores e nem mudanças de paradigmas. 

O que existe é a capacidade de uma pessoa de se fazer respeitar. Pra que sair por aí espalhando condições pessoais? O jogo é pra jogar ou é centro de psicologia? Pra que se sentir ofendido num jogo onde as pessoas não fazem ideia da tua aparência ou do que você pensa? Elas apenas sentem raiva do fato de você ser UM NOOB FEEDER DO CARALHO. E isto irrita qualquer um. 

Uma verdade cruel: esta é a geração mais patética que já caminhou sobre a Terra. As pessoas são fracas e querem colher sem plantar, querem respeito sem respeitar, querem ser sem poder e tudo o mais que não exige esforço próprio, apenas se achar no direito disso ou daquilo. Vocês serão os velhos mais tristes que o mundo já conheceu. 

E eu só lamento ver isso. 

Antigamente, quando os jogos eram realmente criativos (estou falando de jogos de verdade que faziam você pensar, StarCraft, WarCraft, Age of Empires - jogos que tinham fibra e verdadeiramente valorizada a habilidade e inteligência), eu via comunidades dedicadas e desenvolver habilidades, a participar de campeonatos e não se preocupavam em que era gay ou negro (e pior, usar o jogo como meio de transformar isso numa regra geral). Na verdade, ninguém se importava com isso. Se você era isso ou aquilo, tanto fazia, porque você era mais um de nós, você era um JOGADOR e a sua missão era se tornar um JOGADOR CADA VEZ MELHOR e não levantar uma bosta de bandeira qualquer que inventaram por aí recentemente.

League of Legends vai acabar, cedo ou tarde, exatamente por isso. Porque deixou de ser um jogo e virou bandeira (e o jogo em si, todos sabem, foi esquecido no calabouço do desequilíbrio, de campões completamente quebrados... habilidade? Que habilidade? Isso nem existe neste jogo. Pega um campeão quebrado e carrega, simples). 

Uma pena.

Code name Blaze
Dragão
Dragão

Olha, por experiência própria eu diria que o lol está longe de acabar.

Só se uns 95% dos jogadores parassem de jogar, aí sim eu diria que tem alguma chance disso acontecer, por que qualquer jogo online funciona assim: Quando o dinheiro está entrando o jogo continua.

Tem jogos bem antigos como Ragnarok e se for entrar no jogo hoje em dia vai ver gente jogando lá.

OBS: Além disso, o lol tem novidade todo ano, coisa que poucos jogos hoje em dia conseguem ter.

Por favor, não gaste seu tempo tentando atribuir à minha geração certa culpa por ela enxergar e expor situações de preconceito (que é o que legalmente deve ser feito) como um sinal de fraqueza.

O problema não é nosso se você se dói por falarmos tão claramente de problemas que você e o pessoal da sua geração ou fechavam os olhos e o coração em relação, ou contribuíam direta e indiretamente para sua intensificação.

Problemas sociais existem. A escravidão no Brasil, pasme, "acabou" na teoria só tem meros 133 anos. E ainda assim em 2021 nós vimos casos de pessoas vivendo em situações análogas por causa não só do sistema, mas por causa de pessoas como você: que insistem que normalizar tudo o que está errado porque supostamente fazer silêncio é melhor que fazer barulho.

Ora pois, se é barulho que lhe incomoda, prive-se no seu eterno silêncio. Nós não somos fracos por evidenciar e sermos transparentes sobre as dores das pessoas que vivem neste mundo. Sua turma conservadora que é desprezível por jamais ter se levantado de lugar algum para lutar pelo que é certo. So don't waste your time putting the blame on us for doing what you should have done on your time. 💕

A vocês desejo toda luz, paz e amor que não tiveram, pois é nítido a falta que todas essas coisas contribuíram para a exata falta de empatia que eu li nesse seu texto. Não que seja irrecuperável, tho.

Abraços.

Você pode até ter razão se a gente relacionar o que falou com as Militâncias Tóxicas de hoje em dia. (E eu não me refiro a somente ás de esquerda)

Mas o post se refere a uma falta de respeito legítima, algo que realmente acontece no jogo, incomoda e atrapalha a gameplay, então você tá meio que falando algo completamente nada á ver e fora de contexto. Quase agindo igual um boomer chato. 

Tem muita gente por aí que para de jogar só pra encher a merd4 do saco. E alguns chegam ao ponto de praticar discurso de ódio. E é cansativo você ter que abrir mão do chat diante do potencial gigantesco de comunicação estratégica ou casual que ele tem. Tantas amizades que você poderia ter feito, ou estratégias game-winning que poderiam ser compartilhadas são perdidas porquê é tradição dar /muteall ou desligar os chats. É horrivel você dar uma descontraída no chat, ou contar uma piada, mas ser ignorado por causa do "mal necessário" que é o /muteall. (Quem me conhece sabe que eu vivo fazendo isso)

Se o post fosse alguém com mimimi ou querendo lacrar, eu até te dava um desconto. Mas como não é o caso, sinto lhe informar que sou obrigado a te contrariar.

Vc pode bater uma print e envie um ticket pro site da Riot como uma denuncia manual, ai vc acompanha o caso pelo ticket, mesmo assim vc use a opção no final da partida pra denunciar. E tmb precisa entender que muitas crianças consegue acessar o jogo.
Assinatura logo abaixo.
Se uma Smurf joga bem, pq vc não pode jogar?