cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hellgnarock
Tropa
Tropa

Configurar o processo "League of Legends.exe" como prioridade de CPU alta pra sempre

Olá invocadores, tudo bem?

Uma técnica conhecida pra melhorar o FPS no jogo é, ainda na tela de carregamento da partida, abrir o gerenciador de tarefas e configurar manualmente o processo "League of Legends.exe" como prioridade de CPU alta, conforme o [GUIA] Dicas para Melhorar seu FPS, entretanto, além de ser um saco ter que ficar dando Alt+Tab e setando o processo como alta prioridade manualmente, o ato de dar Alt+Tab pode bugar o jogo e você ter que fecha-lo no Alt+F4 e reconectar, fazendo com que você comece a partida atrasado.

De outros jogos de computador, eu já conheço uma técnica pra iniciar o jogo já como alta prioridade através de um arquivo .bat, por exemplo start /high "C:\Riot Games\League of Legends\LeagueClient.exe", mas essa técnica não funciona pra jogos que tem Launcher. Ela acaba setando o Launcher como alta prioridade mas não o jogo em si.

Eu gostaria de ajuda pra resolver esse problema. É muito chato estar acostumado a jogar à 60 de fps e o fps cair nas TF...

Já tentei usar o programa Prio mas infelizmente ele não está cumprindo o prometido. Man Sad

6 RESPOSTAS
Poggers Plan
Aronguejo
Aronguejo

@Hellgnarock

Hmmmm.

Desafio interessante, estou sem um pc que tenha lol então você pode conferir uma coisa pra mim (pra eu poder de te ajudar).

Entra numa partida treino e da uma olhada em que arquivo ele chama quando entra na partida. 

Por que disso? Quando o lol entra na tela de carregamento ele meio que abre outro "launcher". Por isso o codigo que você colocou não funciona (start /high "C:\Riot Games\League of Legends\LeagueClient.exe"), pois ele define o 1º launcher com prioridade.

Como ele não fica aberto o tempo todo você teria de colocar uma condição no sistema pra esse determinado arquivo, por isso preciso saber o arquivo o nome do arquivo (Pra poder tentar fazer depois).

Obs: Trabalho com programação, então posso dar uma força.

Poggers Plan
Aronguejo
Aronguejo

Ah com base no meu POST de cima.
Tenta jogar o arquivo que executa quando abre a tela de carregamento no PRIO. Se der certo não preciso fazer mais nada KJKJKJKJ.

Olá, obrigado pela resposta, tenho que ativar recebimento de e-mail na minha conta quando alguém responder um tópico hehe, desculpa.

O PRIO funcionou depois de um tempo (Apesar de eu ter reiniciado o computador após a instalação), super recomendo o programa, muito bom 😃
Mionzinhok
Aronguejo
Aronguejo

algo que uso pra facilitar o alt+tab é utilizar o lol em modo janela sem borda com a resolução do minitor, ai é quase como se o lol ficasse em tela cheia porem quando do alt+tab não demora pra minimizar e nem desminimizar

Sei que esse post é meio antigo, mas isso ainda funciona? Tava tentando baixar o programa mas deu erro quando fui executar aparecendo "wrong OS platform" eu nem sei se ainda ta funcionando mas se isso ajudar seria massa que meu notebook não é tão bom 😕

Eae cara, eu copiei um método (que funcionou) pra setar a prioridade de um jogo na alta pra sempre, vou ensinar como faz.
Aperte, Win+R
Escreva "regedit" (sem aspas)
Na aba superior escrito Computador, cole, Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Image File Execution Options
Aperte Enter.
Na pasta que o sistema destacou, clique com o botão direito e crie uma nova chave e renomeie como: League of Legends.exe
Após fazer isso, crie uma nova chave e renomeie como: PerfOptions
Agora, dentro dessa nova chave que você criou (PerfOptions) clique com o direito e crie um Valor DWORD (32bits) e nomeie como: CpuPriorityClass
Clique com o direito e clique em modificar.
No campo Dados Binários modifique o valor 0 (Prioridade normal) para 3 (Alta prioridade).
Pronto! Pode fechar o Editor de Registro e entre em uma partida de modo treino e verifique se a prioridade esta na alta no gerenciador de tarefas para ver se você não errou em algum passo!