Durante as últimas semanas notei os seguintes fatos:
Será o fim do nosso LoLzin? O que podemos fazer pra mudar isso?
Notícia ruim:
Com tudo que está acontecendo pode ser sim a contagem regressiva pro fim do LoLzin.
Notícia boa:
Se a Riot fizer Urgot Guardiã estelar talvez ele possa recuperar os 40mil jogadores que kitaram do jogo
Gente, por favor. Rodem o disco. Sempre esse papo? "LoL falindo", "LoL ta perdendo view no Twitch", " CBLoL ta sem audiência ", mas tinha nego que vive falando de LoL vai a falência desde 2010 e é jogado até hoje. Tem muitos motivos do LoL perder público: o pessoal perdeu prazer pelo jogo, envelheceu e cansou do jogo, tomou permaban e desistiu de jogar, arrumou jogo melhor pra jogar, etc etc etc.
Por exemplo, o WarCraft 3. WarCraft 3 e um jogo mais antigo que o LoL (lançado em 2002, a expansão Reign of Chaos, e a expansão The Frozen Throne, em 2003), a Blizzard voltou a atualizar o jogo por conta de regiões onde existem cenários competitivos, como a Europa e a China, e também nessas regiões, é aonde concentra o maior público FIEL ao jogo. O que pode acontecer com o Lol, a Riot ainda pode deixar o LoL vivo com atualização não só para quem é fiel ao jogo, mas também quem jogava antes o LoL, até mesmo voltar a jogar pela novidade do LoL atualizado, ou nostalgia ou pela fidelidade.
RGC, o Ranked Gaming Client, é uma plataforma muito popular e superior a outras (como a ICCUP e a finada Carena). Pra que serve? Para jogar Dota 1. Sim, tem pessoal que faz novas versões de Dota 1, baseado nos patchs 6.XX do Dota 2. Por que ainda jogam? Nostalgia, Novidade ou fidelidade. Um belo pessoal, diga-se de passagem, mais de 100 mil jogadores.
Então, é isso. Parem de falar de falência, que caso a Riot desistir de investir no jogo, ela pode fazer o LoL vivo de novo. Beleza?
Com a paz do senhor Jesus Cristo, estarei me retirando. Boa noite a todos.
E