cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Contas com Identificação por CPF ou RG

Bom dia, boa tarde e boa noite , bom venho a vocês compartilhar uma ideia que tive ( provavelmente não sou o primeiro a pensar nisso), pois bem Vincular suas contas com  o CPF ou RG, vamos lá que benefício isso traria para os jogadores ?, a resposta é simples, segurança para sua conta e muito mais chances de subir de ELO.

Vamos pensar um pouco a Riot não coloca BAN por IP por um motivo, o Ban por IP pode impedir que outros jogadores que não são TROLLS nem nada do género de jogar LOL pelo simples motivo de estar no mesmo local que um Troll, por exemplo Lan House, uma casa com vários irmão aonde todos jogam LOL, isso de fato não seria justo então pensei por que não deixar o BAN mais rigoroso sem afetar as pessoas que não tem nada haver com isso.

Com o CPF vinculado a todas suas contas de LOL o jogador teria que automaticamente se tornar um jogador melhor, porque não seria só sua MAIN vinculada e sim todas e no momento que o jogador tiver uma quantidade X de reports e atitudes negativas sua conta levaria BAN por um certo tempo, ( tipo uma semana de inicio) sendo que nesse tempo nem as suas outras contas as "smurf" poderiam ser utilizadas sendo que estão vinculadas ao CPF.

Passado o tempo da punição o jogador poderia voltar ao LOL normalmente, porem com 1 Ban no histórico, caso o mesmo jogador venha a manter a mesma conduta negativa não importando se esta na MAIN ou na SMURF o próximo Ban será mais severo, ate chegar ao ponto  do BAN PERMANENTE.

Eu acredito que isso pode dar certo é só a Riot querer, garanto que no primeiro mês com esse sistema os jogadores tóxicos diminuiriam certa de 30 a 40%, ninguém quer perder algo que demorou tanto tempo pra conseguir, sejas os mais antigos aos jogadores mais novos.

E para os menores de idade como isso iria funcionar já que muitos não tem tal documento, simples com o CPF ou RG de um responsável, caso o menor tenha conduta negativo o cfp será bloqueado da mesma forma que os demais.

Bom Invocadores é isso, espero o feedback de vocês,  qualquer sugestão, critica será bem vinda.

:Champion112:

13 RESPOSTAS
Rukkio
Arauto
Arauto

Olhando o ponto negativo = os pais e ninguém vê hoje um joguinho de computador com a necessidade de pedir uma informação tão importante como o CPF, pra muitos isso seria um absurdo.
Olhando o ponto positivo = Com certeza os jogadores iriam se comportar muito...se bem que... existe uma coisinha que se chama https://www.geradordecpf.org/.
¯\_(ツ)_/¯

Não seria só colocar o CPF e acabou teria outras confirmações, sei que a ideia esta crua ainda, tem muita coisa que da pra ser melhorada pra não ter falhas, e quanto aos pais e responsáveis garanto que se fosse no incio do lol seria impossível mesmo, porem hoje em dia acho mais facil conseguir mostrar para os pais que não é algo "bobo"

@Hospital Publico, VOCÊ QUER MAIS INFORMAÇÕES ALÉM DO CPF?, OXE, VAI QUERER COMPROVANTE DE RENDA?, desculpa o caps mas fiquei sem cabelos kkkkkkkkkkk
Kira
Aronguejo
Aronguejo

Boa tarde!
Essa ideia, embora muito interessante, traz algumas complicações.
Dentre elas, posso lhe falar com certeza quanto a parte jurídica - direito do consumidor (já que trabalhei por muito tempo nesse ramo).
Armazenar dados pessoais como RG e CPF, em listas "negativas", é uma prática reprovável pelo ordenamento jurídico brasileiro - inclusive com previsão de multa para empresas que fazem isso. Diversas coisas técnicas e chatas pra se falar sobre isso, mas em suma, o entendimento é que uma empresa que fizesse isso poderia vender esses dados, poderia falar da sua credibilidade como pessoa/comportamento, falar do quanto você gastou, etc., por isso evitam fazer.
Por isso é muito difícil de aplicar sua ideia, saca? Mesmo que haja boa intenção. Mas sempre é bom pensar e sugerir melhorias pro joguinho! Valeu!

Clique e se inscreva em nosso canal! É muito importante pra gente. ❤️

@Kira@  escreveu:

Armazenar dados pessoais como RG e CPF, em listas "negativas", é uma prática reprovável pelo ordenamento jurídico brasileiro 

Por isso nosso país é atrasado, lá na coréia só faz cadastro com cpf e todos são felizes

aliás deve ser o país mais gamer do mundo

Velho Hardcore
Dragão
Dragão

Na real, é muito mais fácil a Riot investir em melhoramentos de reconhecimento de jogadores experientes, aperfeiçoamento desse sistema do que criar conta vinculada a CPF.
Tipo, se o sistema de reconhecimento de jogabilidade funcionar muito bem a chance de um novato cair com um smurf cai drasticamente evitando esse problema.
CPF é um dado importante que muita gente não vai querer compartilhar com empresa de jogos.
Outro ponto a se levantar é com melhoramentos no sistema de detecção de trapaças, seria adequado criar um feedback instantaneo que baniria contas por trapaça por 14 dias para investigação.
Se realmente fosse constatado uso de drop hacker etc o jogador seria permanentemente banido.
Esse ban de 14 dias inicial é para eliminar imediatamente o trapaceiro do jogo em tempo real (feedback instantaneo).

Ex: Anticheat detectou fulaninho jogando de script ali e mandando pacotes desenfreados para um jogador conectado ao ip da riot.
Ban imediato para investigação por uma pessoa física e futuro permaban.
BELPHEGO
Tropa
Tropa

acho uma boa ideia , apesar dos problemas , mais acho que as penalidades da riot deveriam ser maiores
How to Insec
Arauto
Arauto

Eu sou 100% a favor e inclusive vou além, acho que deveria ter uma idade mínima pra jogar e utilizar certos recursos do jogo, mas aí já é uma piração da minha cabeça.

tinha que fazer essa merda mesmo e pedir cpf, rg, nome completo, ate reservista pede tudo mais tira essas pessoas ruins do jogo.

pede comprovante de residência também no nome da pessoa to nem ai to cansado de jogar com trolls.
vinicinSAMA
Tropa
Tropa

Deveriam aumentar drasticamente o nível mínimo pra jogar ranked. Cara, eu to prata 4 e pego sup q nem warda direito, e que espera q eu tank o time inimigo. 

null-null
Tropa
Tropa

Pangordo
Tropa
Tropa

Muito injusto jogador com 15 contas mestre, vir atrapalhar jogo de Gold/Platina e acabar com o game em minutos.
Passou da hora de obrigar o player a ter uma UNICA CONTA. Pegou mestree tá trancado? foda-se ... tu já é 1% dos players de LoL.

Injusto demais isso de smurf