cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
oi meu amigo
Tropa
Tropa

Déficit de atenção no lol

Gente, alguém tem alguma dica pra ajudar a melhorar nisso? Joguei uma partida há pouco e fui horrível pq no começo eu perdi todo meu foco por conta de um pelinho no mousepad( sim, isso é algo muito bobo mas meu cérebro simplesmente não para de pensar nessa coisa boba) e isso acaba me estressando dms pq eu vou fazer tudo errado e meu time vai ficar me dando rage, geralmente quando esse problema de atenção rola comigo meu time começa a me pingar, xingar e eu só fico pior ainda pq minha atenção fica voltada pra coisa boba e agr pro rage nem q seja só o ping. Alguém sofre do msm e tenha alguma dica pra quando se sente assim conseguir voltar o foco pra partida o mais rápido possível?
2 RESPOSTAS
Ankhy1
Tropa
Tropa

Bom, colega. Se você tem esse problema de déficit de atenção seríssimo deveria procurar um psiquiatra, e não pra finalidade de jogar um joguinho na internet, mas sim pra te auxiliar em problemas mais importantes na vida, e a redução dos seus problemas no LOL vem por tabela.

iMiraZuke
Dragão
Dragão

Olha, eu também tenho um pouco de déficit de atenção, e o melhor conselho que eu posso te dar é: Procure um médico psiquiatra. Dependendo do seu caso, ele irá receitar remédios para ajudar a você se concentrar. ]

Devo lhe alertar que não é como "num passe de mágica" que você irá se concentrar. Você precisa praticar a sua concentração. Pelo menos no meu caso, o LoL foi uma ótima ferramenta para praticar a minha concentração.

Hoje em dia mal sinto os efeitos do déficit, graças a anos de tratamento e prática.

Enfim, esse passarinho aqui vai lhe dar algumas dicas:

Identifique seus gatilhos: Um bom exemplo de gatilho, é a notificação do seu smartphone. É o mais comum e o que mais atrapalha. Quando quiser se concentrar pra valer, recomendo que coloque seu aparelho no modo "Não Perturbar". 

Gerenciar o tempo = Gerenciar a concentração:  Tenha uma rotina, ou um cronograma para o dia, e o siga á risca. Quando você organiza a sua vida diária, fica muito mais fácil se concentrar. Mantenha o ambiente arrumado, ajude nas tarefas de casa, enfim, você entendeu.

Tenha uma boa nutrição: Eu recomendo que consulte um nutricionista afim de conhecer melhor o metabolismo do seu corpo. Coma nos horários certos, e beba muita água. Seu corpo dará alguns sinais de que está faltando alguma coisa. Por exemplo: Se você estiver de mau humor "do nada", pode ser que esteja faltando açúcar no seu organismo. Mas não vá exagerar hein?

Durma bem: Dormir e levantar nos momentos certos faz toda a diferença. 

Aprenda a controlar melhor a sua respiração: Muita coisa no seu corpo gira ao redor da respiração. Aqui vai uma curiosidade bacana: Os SEALs (Uma das forças especiais dos EUA) vivem fazendo exercícios de meditação para aprender a lidar com o estresse. Aposto que você ja ouviu alguém dizendo pra respirar fundo durante situações estressantes. Acredite: essa pessoa tá falando sério.