cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aksnes
Tropa
Tropa

[DEBATE + SUGESTÕES] | Sistema de CLUBES: potencial desperdiçado?

Bom dia, pessoal! 

A ideia dessa postagem é, além de apresentar sugestões, começar um debate: o sistema de clubes tinha potencial? Às vezes, quando jogo com meus amigos, me pergunto o porquê de existir um esquema de guildas apenas para termos uma sigla ao lado de nossos nicknames. Também é possível editar a "mensagem do dia", na parte dos clubes, mas creio que a maioria dos jogadores não sabe onde fica essa funcionalidade. Qual é a opinião de vocês em relação a esse assunto?

League of Legends - Sistema de Clubes

Sugestões

• Quando o Clash foi lançado, pensei logo no Sistema de Clubes. Na minha visão, a Riot pretendia mesclar essas duas funcionalidades, mas não foi isso que aconteceu. Seria interessante interligar ambos os sistemas;
  • Banner para personalizar os clubes;
  • Ícone para criar uma identidade ao clube (similar ao que acontece com as equipes no Clash);
  • Sistema de recompensas por jogar em grupo (qual é o sentido de exibirmos uma sigla apenas por exibir? Falta mostrar paixão pelo time);
  • Ícones do Sistema de Clubes
  • Área personalizada na lista de amigos, pois assim teria um "quê charmoso" e seria mais fácil de encontrar os membros do clube. (Sei que é possível abrir um chat para conversar com os integrantes da equipe, mas, na minha opinião, isso não é tão atraente).
  • Mais funções para melhorar a interação entre os membros e estimule a vontade de outro jogadores em entrar em algum clube. 
  • Exibir ESTATÍSTICAS da equipe. (Ex: quantos jogos jogaram juntos, vitórias e derrotas, membros mais ativos, sequências de vitória, ano de criação, biografia etc)
  • Criar, além de um Sistema de Recompensas, um Sistema de CONQUISTAS. As conquistas funcionariam quase como os "Eternos", que foi muito criticado pela comunidade no geral. No entanto, a maioria dessas missões, obviamente, seriam realizadas em conjunto. (Ex: vença X partidas com seu clube, faça a formação Y e vença, supere a equipe inimiga em dano durante a partida etc). Assim como os "Eternos", apareceria uma área com as quests in game. Seria bacana exibir os troféus na área pessoal do clube, para outras equipes e jogadores analisarem. 

Considerações finais

O Sistema de Clubes tinha tudo para ser uma das melhores funções do LoL, mas, na minha visão, não é tão atraente. Não é chamativo ter uma equipe no jogo e não há incentivos também. Apenas uma sigla ao lado do nome ou a possibilidade de editar a mensagem do dia não é o suficiente. League of Legends é um jogo com um cenário competitivo gigantesco, talentoso e incrível. O Sistema de Clubes podia incentivar a vontade de trabalhar em equipe, porém não sinto isso atualmente. Portanto, todas as sugestões que dei acima teriam o objetivo de cativar a atenção dos jogadores para as guildas. 

7 RESPOSTAS
Fashionista
Aronguejo
Aronguejo

É uma segestão ótima, porém, é complicado um sistema de recompensa e conquista, tem muito player que gosta de jogar solo e pah (eu por exemplo)

Obrigado pelo elogio! Achei que ninguém fosse querer debater sobre isso.

Então, você tem um ponto muito interessante. Realmente, há muitos players que gostam de jogar solo. Porém, caso minhas ideias fossem implementadas no jogo, creio que funcionaria, levando em conta seu comentário, como a Ranked Solo/Duo e a Flex: aqueles felizes em equipe, jogarão com os amigos, enquanto os solitários continuarão por conta própria. Então, caso a pessoa queira entrar em um clube, os mesmos ofereceriam diversas funções.

Tenho a impressão de que esse sistema era para ser algo grande, ou no mínimo interessante, mas ficou perdido no tempo, abandonado. O que acha?

@Fashionista  escreveu:
É uma segestão ótima, porém, é complicado um sistema de recompensa e conquista, tem muito player que gosta de jogar solo e pah (eu por exemplo)

Karma Travesti
Aronguejo
Aronguejo

A tua ideia é muito boa 🙂 gostei mesmo.

Basicamente, mudar o sistema de clubes não vai atrair novos jogadores como lançar uma skin ou um grupo de skins como as bandas e não irá gerar retorno financeiro pra Riot portanto no pensamento deles não vale a pena porque seria perda de tempo pra mudar algo que quase ninguém liga.

Mas acho que deveriam fazer o que você disse.

Privatiza tudo aí Twitter: @NoWayBevilaqua

Ok, vamos lá.

O lance de ícone de clube, banner e personalizar a área é show, mas o sistema de recompensa me deixa com o pé atrás pois pode mexer com o íntimo de algumas pessoas, já explico.

Vc enfatizou muito o "trabalho em equipe" e eu acho q isso pode ser um probleminha pra uma galera, vamos supor que eu to no seu clube e aparece uma missão pra ganhar 500 EL, o povo fica desesperado pra fazer a missão e te chama, na partida a pessoa ta sendo super legal e pah ae vc fica tipo "nossa q lindo, achei um amiguinho", terminou a partida vc pede pra add a pessoa e ele simplismente ignora, caga pra vc e nn ta nem aí , a sensação de "olha, me usou pra fazer missão" bate na sua cara e isso é *MUITO* chato, é um exemplo bem específico (talvez pq aconteceu comigo? rsrsrs) mas acho que deu pra entender meu ponto de vista.

Em relação ao sistema eu acho q a dona Riot não ta nem aí mais, acho que a intenção do sistema de clubes é achar pessoas q gostam da mesma coisa que vc (embora muitas vezes nn permitirem vc entrar em um clube com vaga '-' ) e deixar uma sigla só pra aumentar seu ego.

@Fashionista  escreveu:
Ok, vamos lá.

O lance de ícone de clube, banner e personalizar a área é show, mas o sistema de recompensa me deixa com o pé atrás pois pode mexer com o íntimo de algumas pessoas, já explico.

Vc enfatizou muito o "trabalho em equipe" e eu acho q isso pode ser um probleminha pra uma galera, vamos supor que eu to no seu clube e aparece uma missão pra ganhar 500 EL, o povo fica desesperado pra fazer a missão e te chama, na partida a pessoa ta sendo super legal e pah ae vc fica tipo "nossa q lindo, achei um amiguinho", terminou a partida vc pede pra add a pessoa e ele simplismente ignora, caga pra vc e nn ta nem aí , a sensação de "olha, me usou pra fazer missão" bate na sua cara e isso é *MUITO* chato, é um exemplo bem específico (talvez pq aconteceu comigo? rsrsrs) mas acho que deu pra entender meu ponto de vista.

Em relação ao sistema eu acho q a dona Riot não ta nem aí mais, acho que a intenção do sistema de clubes é achar pessoas q gostam da mesma coisa que vc (embora muitas vezes nn permitirem vc entrar em um clube com vaga '-' ) e deixar uma sigla só pra aumentar seu ego.

Ah, infelizmente isso já aconteceu comigo também. Realmente, super compreensível seu argumento. É uma situação extremamente chata quando acontece. Talvez, para aproveitar essa ideia do sistema de recompensas, o bacana seria encher a guilda apenas com as pessoas mais próximas ou algo assim. Claro, poderiam colocar clubes fechados (precisaria de um convite para entrar) e os abertos (que seria o oposto). Se já estimulasse o trabalho equipe entre suas amizades, isso já seria uma conquista enorme para mim. 

Realmente, não tem como só pensar nos jogadores e ignorar o retorno financeiro. É fato que, além da comunidade, também existe o interesse no lucro que aquela ação traria. A venda de skins realmente é algo importante para a Riot, creio eu, pois sustenta a gratuidade do LoL. 

Quem sabe, caso queiram mexer no Sistema de Clubes, não coloquem algumas coisas com RP? Os banners, se não fossem absurdos de caros, poderiam servir de exemplos. Acho que, se pensassem com cuidado, algumas coisas poderiam dar retorno para eles. Acho que minhas ideias ainda estão muito cruas (até simples rs, talvez), a Riot poderia adaptá-las conforme fosse melhor para eles. O que você acha? 

@Karma Travesti  escreveu:

A tua ideia é muito boa 🙂 gostei mesmo.

Basicamente, mudar o sistema de clubes não vai atrair novos jogadores como lançar uma skin ou um grupo de skins como as bandas e não irá gerar retorno financeiro pra Riot portanto no pensamento deles não vale a pena porque seria perda de tempo pra mudar algo que quase ninguém liga.

Mas acho que deveriam fazer o que você disse.

@Aksnes  escreveu:

@Fashionista  escreveu:
Ok, vamos lá.

Ah, infelizmente isso já aconteceu comigo também. Realmente, super compreensível seu argumento. É uma situação extremamente chata quando acontece. Talvez, para aproveitar essa ideia do sistema de recompensas, o bacana seria encher a guilda apenas com as pessoas mais próximas ou algo assim. Claro, poderiam colocar clubes fechados (precisaria de um convite para entrar) e os abertos (que seria o oposto). Se já estimulasse o trabalho equipe entre suas amizades, isso já seria uma conquista enorme para mim. 

Se fossem missões pra completar com 2/3 pessoas ate q daria certo (pelo menos pra mim rsrs). Colocar clubes abertos é uma ideia ótima.

"Se já estimulasse o trabalho equipe entre suas amizades, isso já seria uma conquista enorme para mim."  É bom ver q vc se importa com o bem estar da galera 😄