Sei la, to achando a mesma coisa. Como ja tenho todos os campeoes nao sei quanto esta custando em essencia azul, mas um pessoal me disse que ta a mesma coisa, 7200 na semana que sair, 6300 depois, e por ai vai.
Desde a atualizacao, eu ja peguei 5 leveis (atualmente lv 35) com isso eu juntei 5k de essencia azul, mais uns 2 lvs ja tenho o suficiente para comprar a nova campea.
Vi muita gente reclamar quanto ao custo para liberar maestria, entao fiz algumas contas.
Excluindo a essencia que ganhamos por bau, so era possivel consiguir atraves de fragmento de campeao misterioso. O preco do item era de 1700 IP. Caso voce conseguisse um campeao recente, voce conseguia por volta de 270+ – de EA, porem voce precisava de 2 ou 3 fragmentos de campeao, totalizando algo entre 3400 ou ainda 5100 de IP (caso voce nao utilizasse os fragmentos para habilitar a maestria), ou seja, voce gastava mais IP para conseguir as EA.
Minhas conclusoes, a unica diferenca do sistema atual e que ele e brusco, voce nao tem recompensa de EA por cada partida, somento passando de level, mas antes era possivel conseguir enre 80 e 120 IP por partida (tirando o bonus diario, que permitia ganhar +150, acho eu). Passei de level hoje e consegui cerca de 1200 de EA de uma so vez.
Estou achando que isso e mais ma vontade da galera de se acostumar, comprar campeao nunca foi facil, demorei um bom tempo para conseguir todos, e pra isso tive que escolher entre comprar runas ou campeoes, entao comprei as runas mais padroes e usei o resto para os campeoes. Lembro que para comprar um campeao de 6300, ou ainda um na semana que saiu, por 7200, era uma semana no minimo para conseguir o IP suficiente.
E eu ainda nao falei que podem utilizar a essencia azul para habilitar um fragmento que vier ao passar de level, o que diminui a EA consumida, facilitando a aquisicao de novos champs.