cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

DICAS PARA SUA VIDA E SOLOQ

1. Aprenda a lidar com a frustração: isso é uma dica que vc deve aplicar não só no lol ou em suas ranqueadas, como na sua vida, as vezes nossos pais por ter um amor grande por nós, ficam com dó de nos ensinar coisas da vida, como aprender a perder (meu pai não me deixava ganhar nem no videogame, hj eu lido bem com a derrota apesar de que ninguém gosta de perder), aprender a lidar com uma situação frustrante e contorná-la, e ai a pessoa cresce fica mimada e reclama de qualquer coisa que não sai do jeito que ela quer, por isso jogadores tiltam, desistem das coisas muito fácil, são acostumadas a desistir das coisas na vida muito fácil também, só aplicam o que aprenderam.

A grande maioria das pessoas não sabe lidar com a frustração, se você for jogar uma partida ranqueada de lol, já entre ciente que em grande parte dos jogos alguém do seu time vai quitar, feedar, dar rage ou ficar AFK entre outras coisas. Isso tudo é errado? Sim (execeção de feedar não intencionalmente, não é motivado para report), mas ficar chorando ou reclamando que não sobe, que o jogo é um ruim por causa disso ou aquilo nunca fez com que a Riot focasse em punir severamente esse tipo de jogador e duvido que ela vá começar agora. Faça sua parte, reporte o jogador, relate o que ele fez, e se for uma coisa mais grave, abra um ticket para Riot com PRINTS provando o que o cara fez, é o máximo que você pode fazer e bola pra frente, não concorda com isso? Pare de jogar lol e vá fazer algo que lhe divirta, afinal um jogo é pra se divertir não é mesmo?  

2. Não mude seu jeito por resultados imediatos: só o que eu vejo é muita gente que gosta de um campeão ou determinada lane e até se diverte nelas, mas perde muitos jogos, não consegue carregar e não sente que ta subindo ou evoluindo, então ela busca ganhar a qualquer custo, pegando campeão que ta no meta mesmo que ele não te divirta ou jogando em outra lane só pq carrega mais como o MID, querendo subir de qualquer jeito, se irritando nos jogos quando algum aliado comete um erro, não faça isso, pelo seu próprio bem.

Num emprego que o cara faz uma função q ele gosta e faz muito bem, mas como ele quer uma promoção pra ganhar mais, se submete a fazer coisas que ele não faz tão bem só pra agradar os outros e tentar conquistador a todo custo seus objetivos, até passando por cima de outras pessoas, pois é, é a mesma coisa no lol. Sabe aquele cara q aproveita q seu aliado morreu, passa na lane dele rouba todo o farm e xp ou puxa a lane deixando a wave ruim pro seu aliado, ou vai la e rouba alguns campos da selva do seu jg, você esta beneficiando a si próprio e prejudicando o seu time, se eles ficarem fracos você não vai conseguir carregar sozinho na maioria das vezes, lol é um jogo em equipe, se comunique apenas para falar coisas positivas em relação ao jogo.

3. Não foque na Vitória e sim em aprender com os seus erros: o maior erro das pessoas é se estressar a ponto de só querer vencer sem aprender, e mal sabem elas que se você focar em aprender em cada partida com os seus erros a vitória vem naturalmente e de uma forma muito menos frustrante.

Pare de olhar pro erros dos outros, depois dessa partida talvez vc nunca mais caia com essas pessoas, o único que vai estar em todas as suas partidas é você mesmo, e se você não é um troll, afk, etc, no seu time só vai ter chance de cair 4 pessoas ruins, enquanto no outro time vai ter chance de cair 5.

Faça sua parte sem olhar o dos outros, sempre. Digitar para reclamar com alguém do time só faz você perder muito mais partidas, perdendo a concentração e deixando os outros jogadores irritados, independente da noobada que um jogador faça, não digite coisas negativas, negatividade atrai negatividade que atrai DERROTA.

A maioria das partidas que eu já virei no LOL, foram as que as pessoas estavam mais focadas em ganhar do que em digitar no chat, se isso está te atrapalhando dê um /muteall no começo de todos os jogos e acabe com esse problema pelo bem da sua sanidade mental. Lembre-se, para um jogo em equipe seu psicológico precisa ser forte, se você tilta muito rápido, lol não é um jogo para você.

Um exemplo que eu comparo com a vida é, não foque em passar na prova e sim em aprender a matéria para passar na prova.

É isso, espero que esse texto ajude algumas pessoas que tiverem a coragem de ler.    

33 RESPOSTAS

se a pessoa precisa de dica pra jogar um game já começou errada, ta levando um jogo a sério

não necessariamente, tem dicas de jogo que fazem a pessoa evoluir mais rápido e assim se divertir mais.

@ERICK KILLER X  escreveu:
se a pessoa precisa de dica pra jogar um game já começou errada, ta levando um jogo a sério

Esse é um jogo sério.

Se quer jogar na casualidade tudo bem mas milhares e até milhões de pessoas vivem de e-Sports. É uma coisa natural da evolução no mundo, entretenimento, competitividade, são muitos criadores de conteúdo, organizadores e jogadores profissionais que vivem disso e levam tudo a sério.

glivio
Aronguejo
Aronguejo

Muito obrigado !

a vida tbm é um jogo q mtos levam a sério

filosofa eu

Podiam fixar isso no cliente.

Transformar isso em PDF e obrigar todo mundo a ler.
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640

@Rapôsinha  escreveu:

filosofa eu

Falou pouco mas falou bonito

@Maria Júlia  escreveu:

@Rapôsinha  escreveu:

filosofa eu

Falou pouco mas falou bonito

Brigada akakakaka

SilverFang
Arauto
Arauto

Acho que esse papo de divertir e disculpa de gente ruim , a diversão do game e competir , quer fazer off meta metendo o foda ce chama seus amigos e trola ate enjoar.

Eu tinha feito um tópico parecido a uns meses atrás...
Mas confesso que esse tá demais, e mais completo HAUAHSUAHD
GG, e parabéns pelo trabalho cara... não é de hoje que eu vejo que você se esforça pela comunidade, e traz um bom conteúdo!!

Fonsu
Aronguejo
Aronguejo

Ótimo tópico, amigo!

Só recomendo você fazer uma revisão ortográfica pra que a leitura fique mais agradável. Alguns erros de pontuações podem fazer com quem esteja lendo perca a atenção ou interesse sobre o conteúdo. 

Mas no geral está muito bom. Sinto falta de tópicos assim hoje em dia... O antigo fórum não se falava de outra coisa!

Continue trazendo assuntos legais pro nosso fórum! 

Afonso Reis

-Ilustrador, Concept Artist e Adestrador de lontras nas horas vagas.

SoloQ com paiN Kami Razer

Guia de Reparos Técnicos

Marcelo Agostta
Dragão
Dragão

desinstalei o lol, o motivo foi: estresse com o game, estava jogando uma partida ranqueada até que o mid rouba meu red uma cassiopeia roubando red de um master yi... uma cassiopeia 0/4/0... ah... da não... dessistalei vlw flws.

OBS: 

• Dica simples, mas que nem todos usam > comprar pink e olhar o mini mapa ajuda a ganhar 75% das partidas.

Resultado de imagem para assustado gif

bozo homicida
Aronguejo
Aronguejo

Sinceramente, eu não acho que precisa de tamanho fuzuê por causa de jogo online, mas, da pra levar pra vida toda sim, bom post.

Se poder me dar uma dica, ficarei grata. 
O que fazer quando 99% dos jogos você ganha sua lane, distribui a vantagem e seu time não quer usufruir dessa vantagem?

Estou cansada em perder jogos no qual tento carregar e o meu proprio time me atrapalha. Isso me deixa muito frustrada e com raiva. Ando perdendo a vontade de jogar lol. O que era pra ser divertido esta se tornando estressante. 

Tenho plena convicção que, se eu fosse melhor que meu elo, eu iria sair dele, porem, eu não consigo evoluir no meu elo. Faço de tudo pra ajudar/ganhar/icentivar mas me parece em vão. Hoje se eu peço pro meu bot ficar safe eles indagam um "cala a boca e vai tomar no cu"... enfim, aceito qualquer dica. 

@Emma Bogaert FR O que eu pude perceber olhando seu perfil foi o seguinte, você joga principalmente na Rota do Top de Yorick, Yorick é um campeão forte mas é um Split Push, ou seja sua função é mais de levar torres e não se juntar em lutas com o seu time, isso tem um certo problema em elos mais baixos, pq se seu time estiver tomando uma surra você dificilmente vai conseguir impactar muito, pq para fazer Split vc precisa de pressão de mapa, dá pra subir com ele sim, mas você vai precisar ganhar sua lane, matar o inimigo, derrubar a torre, pedir pra trocar de lado com a bot lane dps, derrubar torre do bot, e assim por diante. Se mandarem 2 ou mais pra te matar o seu time pode fazer um objetivo ou levar a torre do outro lado do mapa, mas isso é na teoria, sabemos q na prática nosso time não vai fazer isso. 

Então o que eu posso te recomendar é o seguinte, pegue campeões que tenham um impacto em lutas de equipe mais alto, pq nesses elos o pessoal luta muito, e se você obteve vantagem na sua lane você pode juntar com seu time para fazer a diferença. Para evoluir eu sugiro você jogar no máximo com até 3 campeões, quanto mais se especializar em um melhor. Você tem que saber buildar certo para cada situação, tem que ter um farm alto, noção de minimapa alta, se acostume a ficar olhando pro minimapa de vez em quando, compre uma Pink SEMPRE que for base. Essas são algumas dicas q eu posso te dar, se não vai ficar grande demais.

@Draicker  escreveu:

@Emma Bogaert FR O que eu pude perceber olhando seu perfil foi o seguinte, você joga principalmente na Rota do Top de Yorick, Yorick é um campeão forte mas é um Split Push, ou seja sua função é mais de levar torres e não se juntar em lutas com o seu time, isso tem um certo problema em elos mais baixos, pq se seu time estiver tomando uma surra você dificilmente vai conseguir impactar muito, pq para fazer Split vc precisa de pressão de mapa, dá pra subir com ele sim, mas você vai precisar ganhar sua lane, matar o inimigo, derrubar a torre, pedir pra trocar de lado com a bot lane dps, derrubar torre do bot, e assim por diante. Se mandarem 2 ou mais pra te matar o seu time pode fazer um objetivo ou levar a torre do outro lado do mapa, mas isso é na teoria, sabemos q na prática nosso time não vai fazer isso. 

Então o que eu posso te recomendar é o seguinte, pegue campeões que tenham um impacto em lutas de equipe mais alto, pq nesses elos o pessoal luta muito, e se você obteve vantagem na sua lane você pode juntar com seu time para fazer a diferença. Para evoluir eu sugiro você jogar no máximo com até 3 campeões, quanto mais se especializar em um melhor. Você tem que saber buildar certo para cada situação, tem que ter um farm alto, noção de minimapa alta, se acostume a ficar olhando pro minimapa de vez em quando, compre uma Pink SEMPRE que for base. Essas são algumas dicas q eu posso te dar, se não vai ficar grande demais.

Acho que essa é a melhor dica que você poderia receber.

É serio isso???? cara que jogo vc ta jogando?
poderia refutar TODAS mas vou me focar na "3"
-O que vc aprende com uma partida que tu fez tudo, ganhou a rota levou o time ao nexus e eles se mataram na fonte, e deram o jogo para o adversário por que TROLL? ou em um jogo onde um streamer entra com uma smurff pega um noc morre 7 vezes e kita 0/7/0?(mas fez propaganda da stream) .
Esse ponto (3) é o ponto que EU usaria para PROVAR que LOL NUNCA foi ou será um ESPORTE. Imagine um esporte onde vc não pode se comunicar com ninguem, onde qualquer tipo de concelho após um erro é tratado como trollagem e motivo para perder o jogo? o pior de tudo é que ele quer q vc aprenda com a derrota sem se importar com o jogo dos outros e sem que ninguém te diga onde esta errando, e mesmo vc sabendo que um aliado ta tomando um poke de bobeira e vc sabe como evitar, vc não pode falar com ele e tem que aceitar perder pq se vc falar pode ser negativo e isso é troll, mas AFK e feeder não?

@fjesus  escreveu:
É serio isso???? cara que jogo vc ta jogando?
poderia refutar TODAS mas vou me focar na "3"
-O que vc aprende com uma partida que tu fez tudo, ganhou a rota levou o time ao nexus e eles se mataram na fonte, e deram o jogo para o adversário por que TROLL? ou em um jogo onde um streamer entra com uma smurff pega um noc morre 7 vezes e kita 0/7/0?(mas fez propaganda da stream) .
Esse ponto (3) é o ponto que EU usaria para PROVAR que LOL NUNCA foi ou será um ESPORTE. Imagine um esporte onde vc não pode se comunicar com ninguem, onde qualquer tipo de concelho após um erro é tratado como trollagem e motivo para perder o jogo? o pior de tudo é que ele quer q vc aprenda com a derrota sem se importar com o jogo dos outros e sem que ninguém te diga onde esta errando, e mesmo vc sabendo que um aliado ta tomando um poke de bobeira e vc sabe como evitar, vc não pode falar com ele e tem que aceitar perder pq se vc falar pode ser negativo e isso é troll, mas AFK e feeder não?

Sem or... eu me daria ao trabalho de refutar tudo isso com muita facilidade, mas to com preguiça.

@LëBlanc tira minha preguiça poooooorr favor