cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

DICAS PARA SUA VIDA E SOLOQ

1. Aprenda a lidar com a frustração: isso é uma dica que vc deve aplicar não só no lol ou em suas ranqueadas, como na sua vida, as vezes nossos pais por ter um amor grande por nós, ficam com dó de nos ensinar coisas da vida, como aprender a perder (meu pai não me deixava ganhar nem no videogame, hj eu lido bem com a derrota apesar de que ninguém gosta de perder), aprender a lidar com uma situação frustrante e contorná-la, e ai a pessoa cresce fica mimada e reclama de qualquer coisa que não sai do jeito que ela quer, por isso jogadores tiltam, desistem das coisas muito fácil, são acostumadas a desistir das coisas na vida muito fácil também, só aplicam o que aprenderam.

A grande maioria das pessoas não sabe lidar com a frustração, se você for jogar uma partida ranqueada de lol, já entre ciente que em grande parte dos jogos alguém do seu time vai quitar, feedar, dar rage ou ficar AFK entre outras coisas. Isso tudo é errado? Sim (execeção de feedar não intencionalmente, não é motivado para report), mas ficar chorando ou reclamando que não sobe, que o jogo é um ruim por causa disso ou aquilo nunca fez com que a Riot focasse em punir severamente esse tipo de jogador e duvido que ela vá começar agora. Faça sua parte, reporte o jogador, relate o que ele fez, e se for uma coisa mais grave, abra um ticket para Riot com PRINTS provando o que o cara fez, é o máximo que você pode fazer e bola pra frente, não concorda com isso? Pare de jogar lol e vá fazer algo que lhe divirta, afinal um jogo é pra se divertir não é mesmo?  

2. Não mude seu jeito por resultados imediatos: só o que eu vejo é muita gente que gosta de um campeão ou determinada lane e até se diverte nelas, mas perde muitos jogos, não consegue carregar e não sente que ta subindo ou evoluindo, então ela busca ganhar a qualquer custo, pegando campeão que ta no meta mesmo que ele não te divirta ou jogando em outra lane só pq carrega mais como o MID, querendo subir de qualquer jeito, se irritando nos jogos quando algum aliado comete um erro, não faça isso, pelo seu próprio bem.

Num emprego que o cara faz uma função q ele gosta e faz muito bem, mas como ele quer uma promoção pra ganhar mais, se submete a fazer coisas que ele não faz tão bem só pra agradar os outros e tentar conquistador a todo custo seus objetivos, até passando por cima de outras pessoas, pois é, é a mesma coisa no lol. Sabe aquele cara q aproveita q seu aliado morreu, passa na lane dele rouba todo o farm e xp ou puxa a lane deixando a wave ruim pro seu aliado, ou vai la e rouba alguns campos da selva do seu jg, você esta beneficiando a si próprio e prejudicando o seu time, se eles ficarem fracos você não vai conseguir carregar sozinho na maioria das vezes, lol é um jogo em equipe, se comunique apenas para falar coisas positivas em relação ao jogo.

3. Não foque na Vitória e sim em aprender com os seus erros: o maior erro das pessoas é se estressar a ponto de só querer vencer sem aprender, e mal sabem elas que se você focar em aprender em cada partida com os seus erros a vitória vem naturalmente e de uma forma muito menos frustrante.

Pare de olhar pro erros dos outros, depois dessa partida talvez vc nunca mais caia com essas pessoas, o único que vai estar em todas as suas partidas é você mesmo, e se você não é um troll, afk, etc, no seu time só vai ter chance de cair 4 pessoas ruins, enquanto no outro time vai ter chance de cair 5.

Faça sua parte sem olhar o dos outros, sempre. Digitar para reclamar com alguém do time só faz você perder muito mais partidas, perdendo a concentração e deixando os outros jogadores irritados, independente da noobada que um jogador faça, não digite coisas negativas, negatividade atrai negatividade que atrai DERROTA.

A maioria das partidas que eu já virei no LOL, foram as que as pessoas estavam mais focadas em ganhar do que em digitar no chat, se isso está te atrapalhando dê um /muteall no começo de todos os jogos e acabe com esse problema pelo bem da sua sanidade mental. Lembre-se, para um jogo em equipe seu psicológico precisa ser forte, se você tilta muito rápido, lol não é um jogo para você.

Um exemplo que eu comparo com a vida é, não foque em passar na prova e sim em aprender a matéria para passar na prova.

É isso, espero que esse texto ajude algumas pessoas que tiverem a coragem de ler.    

33 RESPOSTAS

@fjesus Eu poderia concordar com tudo q vc disse, mas ai seriam 2 ignorantes.

@Draicker  escreveu:

@fjesus Eu poderia concordar com tudo q vc disse, mas ai seriam 2 ignorantes.

VC poderia tecer argumentos TBM, mais isso exigiria algo que vc não tem 

Ola, @Draicker tudo bem?

Bem, eu tenho uma certa experiência jogando TOP, na S7 quando comecei a jogar no servidor europeu consegui sair do Bronze ao platina V apenas jogando de Yorick, Garen e Nami. Minha lane principal é suporte, porem de TOP eu consigo "carregar" mais facil. Concordo com sua resposta em partes. 
O problema a qual estou enfrentando no momento é a frustração em saber que eu posso mais mas não consigo desempenhar esse potencial. As vezes eu me pego se questionando de realmente estou jogando LOL ou Street Fighter, pois meu time não para de lutar, nessa parte entro em acordo contigo, sim, nos elos mais baixos geralmente os ppl tem um imã para lutar, principalmente sem necessidade. Nessas horas eu peço pros mesmos focarem objetivo e a resposta de imediato que obtenho é : "cala a boca + xingamento deselegante, joga seu jogo ai" . Ultimamente nem ando escrevendo mais nada, tenho medo disso e confesso que não ando mais reportando, só aceito a derota calada. Bem isso.

Em relação ao campeão, Yorick, como citei anteriormente, sou bem viciadinha em jogar de Yorick, pois consigo uma autonomia de não depender de ninguem, e acho que, independente do campeão que eu for utilizar para ter " um impacto em lutas de equipe mais alto" meu time irá começar a startar lutas desnecessarias, eu não estarei fortes para lutar e consequentemente, iria perder igual. 
Mas pensando bem, da maneira a qual estou espondo meu problema, fica a imppressão que, estou culpando meu time de não estar subindo de elo, mas não, não é essa a minha intenção, muito pelo contrario, como citei anteriormente,, se eu fosse boa o suficiente eu iria ganhar de toda forma. Mas a questão não é apenas ganhar, mas sim, evoluir e tenho uma leve impressão que não estou evoluindo e as derrotas constantes mesmo ganhando lane e tentando ajudar o time estão me frustrando. As vezes me passa na cabeça em mudar meu estilo de jogar e seguir o ritmo do elo, passar o jogo inteiro lutando, desde o lv1 hahahahaahah
Enfim, obrigada por tentar ajudar. 

PS: Em relação a ward, build e minimapa, modesta parte estou bem. Pena que, quando eu alerto/escrevo/"miar" vem se tornando cada vez mais  sem eficiencia. 

@Emma Bogaert FR Eu tbm já senti esse negócio de não estar conseguindo evoluir muitas vezes. O que eu faço nesses casos é assistir partidas de profissionais que jogam com o campeão e ver o que eles fazem de diferente para impactar no jogo, eu estudo muito jogo, builds, o que fazer em tal situação, e não tente escrever coisas como "joga safe time" esse tipo de coisa, o pessoal tende a ignorar ou dar uma resposta negativa. Quanto a esse tipo de atitude, não esqueça de reportar, reporte sempre, muitos jogadores passam impune pq muita gente pensa "não vou reportar pq não vai dar em nada mesmo". Eu não só reporto como descrevo exatamente o que aconteceu nos tickets.

@fjesus perdão se eu fui um pouco ignorante na resposta, mas é que eu achei seu comentário muito agresssivo meio que querendo desmerecer o tópico, não concordo com sua opinião, mas né eu podia ter sido mais respeitoso e dado argumentos.

Muito bom!
Você trouxe boas informações e pontos a se refletir pra melhorar no jogo, impactando tambem a forma que voce lida com as coisas do dia-a-dia.
Zz
rlx po
Aronguejo
Aronguejo

1. Aprenda a lidar com a frustração
3. Não foque na Vitória e sim em aprender com os seus erros

Dois pontos que como estudante de psicologia penso serem os mais importantes para a vida e que necessitamos desenvolver para podermos crescer de uma maneira geral. Saber que o aprendizado e a mudança geram resultados e pensar a longo prazo é bem mais benéfico.

Obrigada, é só o que eu tenho a dizer.

Obrigada, é só o que tenho a dizer.
M E R S H I
Tropa
Tropa

Facilitem a vida das pessoas, lol só é tóxico porque ELO é que importa, é o ELO que te dá credibilidade, se a RIOT terminasse com o elo, Não seria tudo mais fácil? Provavelmente seria o fim do jogo para milhões! Afinal de contas essa frustação e essa corrida em querer subir mais e chegar no topo é em busca de visibilidade e de uma carreira de Streamer, onde apenas os High elo têm público, independentemente do cara do low até poder ter melhor qualidade/contéudo.
Pessoas só ligam para o ELO, sempre foi assim e sempre vai ser!

Acho que seu texto, está grande demais e confuso, começou a falar de partidas rankeadas e mistura uma conversa de Ranked com Normal e não têm nada haver, Normal é para aprender, seja a jogar o jogo seja campeão, Ranked "deveria" ser para quem já tem conhecimentos médios de jogo e que pelo menos tenha uma pool de campeões que domine pronto para dar o seu melhor e ganhar!

Afinal de contas, não se pode ganhar todos, mas acho que ninguem joga para perder!

Acha que /muteall resolve o problema?
Têm jogos que você perde porque um cara foi AFK, porque um cara calhou fora da role que queria e decidiu trolar o seu game, seja ficando te seguindo, ou feedando todas as lanes, tem jogo que o cara se coneta compra um item, sai do spawn e volta só para cancelar o remake aos 3 minutos, e têm caras que quando você muta, eles tentam te dar flame e veem que não funciona e então eles simplesmente partem para sua lane e te arruinam o jogo, a maioria dos jogadores que "choram" que não conseguem subir, são os bons, são os que querem mais do jogo, ir além e que não conseguem! Porquê? Porque a Riot não quer saber! Só importa lançar passe e vendar cosmético, e essa é a verdade!

Pode ter o psicológico maior do mundo, acredita cara, ao fim de um dia jogando e perdendo a maioria das partidas, a tua vontade é abandonar essa merda de jogo! É sentir-se frustado e ver seu objetivo cada vez mais distance e ficar desmutivado.

Tenho 10 Seasons em cima dos Ombros, sei do que falo para vocês, LOL sempre foi assim, sempre vai ser, quer conselhos sinceros, desinstale essa merda enquanto não pega o gosto, porque depois de pegar só virá frustação e momentos de Raiva!

Boa sorte nas fila

Tonny ADC
Tropa
Tropa

Obrigada pelo texto. Em partes me identifico consideravelmente.. Sou humilde o suficiente pra aceitar as dicas e aderi-las futuramente. Agradeço . - Pc velho.

K0KxD
Aronguejo
Aronguejo

Aprender a lidar com a frustração é realmente algo difícil, ainda mais quando você perde aquela partida de 35mn tryhard e seu time trola, ou quando você perde aquela 6° seguida k.

por isso admiro muito quem sabe lidar com essas coisas, e são poucas essas de fato sabem lidar com isso, os que não se abalam e etc..

aproveitando aqui pra compartilhar duas coisas que eu faço que tão me ajudando mt a subir agora.

como ja fui main muitos campeões, tendo uma certa liberdade mental para apenas jogar com um ou dois por um bom tempo.
então jogo apenas com 2 campeões ultimamente.

detalhe importante: são o top 1 e 2 da role que eu jogo. (ekko e elise/jungle)

segunda coisa pode ser meio "errada" aos olhos de muitos, mas é algo que eu testei e faz um certo "sentido"

no caso seria: focar o seu k/d/a.

nas ultimas semanas, pós md10, eu cai em um elo muito baixo daonde eu estava, apesar de perder muitas partidas, começei a focar no meu k/d/a.

como eu sabia que eu iria sair daquele elo mais cedo ou mais tarde, apenas foquei em mim.

e deu muito certo!

sai dessa elo muito rapido e logo após começei que atrair gente "boa" para minhas partidas.

acredito que seu desempenho influencia o sistema a "balancear" colocando alguem com um k/d/a muito alto com outras pessoas do mesmo, consequentemente, de elos maiores.

estou fazendo isso na smurf, mas como ja testei estou recomendando 😉

olha, não importa o que a gente faça, não importa como a gente jogue, se o sistema quer que a gente perca, a gente vai perder.
no segundo que clicamos na fila ele já decidiu quem vai ganhar ou perder, e agora está procurando o time pra ambos..
sei que isso de longe é segredo mas tem gente que ainda acredita que perde por falta de sorte ou algo assim.

continuando, você tem que jogar com o sistema a seu favor, faça-o acreditar que aquele seu elo não é o que deveria ser.
fique com k/d/a positivo em todos os jogos, seu farm deve ser maior doq todos do seu time, pegue qualquer objetivo a seu alcance, não hesite em faze-lo.
TUDO isso conta.
e com o tempo, fazendo essas coisas seguidamente, o "balanceamento" vai te colocar com pessoas "parecidas" com você.
com os mesmos k/d/a, farm, controle de visão e etc..
e consequentemente..com elos maiores.
essa é a forma NATURAL da subida de elo do lol.

recomendo você ler o ponto 3 de novo..não fez NENHUM sentido o que você digitou..
e sua definição de "ESPORTE" está totalmente sem sentido.
ESPORTE é uma coisa..
EXPERIENCIA EM SOLOQ meu amigo, é outra.
pra mim é só um desabafo de quem acabou de perder 3,4 seguidas e tilto, nada mais.
recomendo a jogar menos partidas e..
seguir TODAS as dicas do tópico! parece que ele foi feito só pra você!