cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Debate sobre as atuais formas de punimentos por condutas anti-esportivas.

Bom, para dar inicio gostaria de dizer um bom dia ou boa noite a todos e esclarecer que o objetivo desse tópico é esclarecer duvidas que talvez existam e propor punimentos mais eficientes, deixando claro que todos nós temos opiniões diferentes se tratando de diversas questões, inclusive o punimento que tal causa pode ter.

Bom, não quero me estender então vou apenas levantar um ponto sobre o sistema ''leave buster'' e punições por ''quitar'' de partidas que de fato é minha indignação e deixo a vocês prolongar nosso debate com esclarecimentos, sugestões e talvez mais duvidas.

Bom, ao meu ponto de vista esse tipo de sistema acaba se tornando injusto, pois como já é de conhecimento de todos existem sim pessoas agressivas no mundo, e que é sim correto a Riot Games pedir para termos paciência e tentar acalmar o amiguinho agressivo, porem ela também deveria entender que não somos psicologo e sim jogadores, podemos sim de fato tentar acalmar mas na maioria das vezes é impossível não perder a paciência, onde o sujeito ofende nossa família, religião e tudo o que conseguir. Eu estou ciente da eficiente ferramenta de poder dar um ''mute'' no jogador agressivo, mas o ponto que eu quero chegar não é esse e sim na ocasião onde o sujeito alem de ser extremamente agressivo com sua equipe, ele ''quita'' do jogo. A minha indignação com isso é a seguinte: Porque quando o sujeito ''quita'' do jogo, nós jogadores amigáveis e sem culpa alguma de absolutamente nada, devemos continuar um jogo que provavelmente vai ser perdido e desagradável? Porque não coloca um sistema onde os outros nessa ocasião não se sintam injustiçados?

Sabemos que após a partida podemos reportar, mas porque devemos passar por uma aflição que poderia ser evitada mudando algumas coisas no próprio sistema de punimentos do jogo?

4 RESPOSTAS

O sistema de punições é falho pelo fato de que para o jogador ser punido ele precisa acumular vários reports seguidos,isso por si só pra já dá certa liberdade para eles.

O indivíduo pode entrar em uma partida,xingar a ascendência toda do time,kitar e logar no game somente após 3 dias e adivinha? A chance dele ser punido pelo ato é quase nula pq o jogo espera que o player cometa atrocidades desse nível em várias partidas para aplicar uma punição e isso só vai acumulando mais toxicidades em inúmeras partidas.

Eu particulamente não entendo a dificuldade da equipe da Riot em ficar supervisionando o chat após o jogador receber algum report,é algo tão simples e se o player perde o desequilíbrio em uma partida e comete esses atos ele precisa ser punido na HORA,sem esperar a situação se estender nos demais jogos.

E outra coisa:eles poderiam aplicar um algoritmo de identificação de palavras e combinações de frases consideradas "inofensivas" e quando algum jogar digita uma determinada quantidade das mesmas o algoritmo automaticamente detectaria a má índole e AUTOMATICAMENTE aplicaria a punição sem nem precisar o indivíduo ser reportado ou ficar analisando todo o histórico do jogador após a partida,oq eu acho uma perda de tempo e um atraso no sistema de denúncias.

Acredito que com esse tipo de mudança a galera iria pensar 2 ou até 3 vezes antes de ficar falando palavras de baixo calão no chat com o intuito de ofender os demais jogadores.

Sobre o leaverbust eu entendo que nem todo mundo tem um pc bom,o cliente é mt ruim e o sistema de internet aqui do brasil é bem falho;mas aqui tambénpode entrar a ideia do algoritmo que eu mencionei pois se a pessoa dá o vacilo de declarar que vai kitar no chat e realmente kitar em seguida o sistema automaticamente detectaria essa má conduta e dava a punição em seguida.Isso não seria 100% eficiente contra os kitters pelo fato de que era só não spammar no chat que vai kitar mas ainda sim iria passar um corretivo nesses folgados que quando perdem a lane já mandam um "desisto,dá pra jogar assim não Jg diff" e em seguida kita,esses aí o algoritmo passaria o trator sem dó pra largar de estragar o game de outras pessoas.

TyberGod
Aronguejo
Aronguejo

A Riot já deixou claro que o sistema atual não os agrada e que estão trazendo mudanças para os próximos patches, mais informações no link: https://br.leagueoflegends.com/pt-br/news/dev/sistemas-comportamentais-setembro-de-2020/

Sobre o que o amigo acima falou, é impossível a Riot monitorar o chat de jogadores, a única coisa que você pode fazer é treinar um robô para fazer isso e sobre as palavras, isso já acontece, o robô tem um dicionário de palavras ofensivas e aprende mais palavras à medida que os jogadores vão alimentando-o com feedback. 

Além disso, como a tecnologia não reproduz 1/10000000000 da capacidade humana, esse intervalo de partidas é positivo para evitar falsos positivos. Aposto que você iria reclamar muito se soltasse um palavrão e tomasse uma punição na hora. É assim aqui no League of Legends, é assim em todos os outros jogos, você pode aprimorar o sistema o quanto for mas ele ainda não substituirá um humano.

Senko0
Arauto
Arauto

O menor dos problemas é xingar, o maior dos problemas é esse povo que quita quando morre ou depois que feedou e tiltou. Eu fui jogar ranqueada esses dias e a gente tava ganhando de stomp e meu jg so pq morreu em um dive no top , ficou bolado e quitou e não voltou mais, pra vc ter noçao eu ganhei essa partida msm com -1 se vc olhar o historico o meu skarner ta lvl 8 pq ele quitou o jg inimigo ta 16. 

Agora vc sabe pq esse skarner quitou ? pq ele sabe que tem apenas 2 coisas que funcionam nesse banimento da riot:

1. banimento por xingar

2. banimento por ser homofóbico, racista, machista etc

ou seja das 2 formas de banimento que mais funcionam é pelo bot que captura palavras, então o malandrinho sabe que não pode te xingar, ai oq ele faz ? ele vai ficar se matando e dizer ao bot da riot que ele se matou propositalmente ? é claro que não. O malandrinho vai quitar e se ele tomar ban ele pode alegar mts coisas em sua defesa como:

Faltou luz em casa, meu pc desligou sozinho, caiu a internet.  Eu sei que realmente tem pessoas que tem esses problemas e cai, mas é nitido que quando o problema é esse ela tenta voltar pra partida, mas esse skarner por exemplo nao voltou e depois eu vi o histórico dele e ele jogou 2 partidas ranqueadas depois da minha no msm dia, como que um cara com problemas de conexão vai jogar mais 2 ranqueadas ? meio suspeito não é ? pois é tem mt jogador malandrinho que sabe que quitar é a maneira mais eficiente de trollar pq esse é o ponto fraco da riot.

Senko0
Arauto
Arauto

E tem mais

Sabe pq vc quase não encontra racista, homofobico, xenofobico por ai  no chat do lol ?

Pq se ele falar uma besteira dessas ele toma ban na msm hora, agora imagina se a riot pune quem quita nas ranqueadas com o mesmo rigor que pune os homofobicos, racistas etc, imagina como o servidor não ia mudar da agua pro vinho.