cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
abelini
Aronguejo
Aronguejo

Decepção com a RIOT e com pessoas ligadas ao jogo

Demorei um tempo para vir aqui no fórum e expor um desapontamento com a RIOT, criadores de conteúdos e pessoas ligadas ao cenário, algum tempo atrás a RIOT realizou uma ação para combater a homofobia no jogo em que ao sair da base um arco-íris acompanhava o campeão.

Agora por que estou decepcionado com a RIOT? No dia 07/09/2019 data do final do CBLOL que aconteceu no Rio, o prefeito Crivella mandou que fiscais da prefeitura fossem a bienal do livro que estava acontecendo no mesmo dia, para que apreendessem HQ’s dos vingadores por conta de um beijo entre dois personagens do mesmo sexo.

Oque me deixou mais chateado foi que a RIOT (que incentiva o combate a homofobia) e criadores de conteúdo ligados ao LOL ninguém fez um único pronunciamento de repudio a essa tentativa de censura por parte de um sujeito homofóbico, tem gente que pode dizer que a empresa não quis se meter em questão politica, gente prefeitura não tem o poder de mandar apreender livros a constituição não permite isso.

Bom era isso oque eu queria dizer espero que a RIOT e as pessoas ligadas ao LOL se manifestem quando realmente for necessário combater o preconceito, a discriminação e a homofobia.

3 RESPOSTAS
o Fizz
Arauto
Arauto

???
O quê que a Riot tem a ver com isso?? O livro não tem nenhum tipo de ligação com a empresa, então porque raios eles se pronunciariam quanto ao ocorrido?

Uma pena mesmo a homofobia, todo mundo tem q ser respeitado em suas diferenças. Mas na boa, querer que a Riot diga algo com coisa nada a ver com a empresa... aí não parceiro, exagero de mais já. Vcs tem que parar com esse "mimimi" de "ele me ofendeu, chore comigo". Veja o Crivella como um babaca e pronto, agora querer que todo mundo junte à causa e chore por isso... aaah manim.. pra mim isso é passar dos limites de mais.

Para pra pensar, Riot vai ter que se pronunciar em TODOS os acontecimentos racistas do país agora? em TODOS os casos de homofobia? Relaxa cara, aconteceu em um ambiente fora dos raios da Riot e já foi tomada solução, não precisa fazer esse escândalo todo aí não..

Desculpa se fui rude em algum momento, mas eu não vou tirar minha razão nesse caso não.

#PAZ!
MirelinhaXD
Dragão
Dragão

@abelini Acredito que a Riot tem coisas mais importantes a fazer do que isso, tipo, criar skinzinha low quality, campeonatinho, traduzir patch notes, essas coisas.

Pois não sei se você sabe, ano passado foi o pior ano da Riot, financeiro e como uma empresa, que tem um artigo do Kotaku sobre funcionárias que foram vítimas do machismo e sexismo na Riot. Se a Riot fizesse uma nota, uma galera iria lembrar desse escândalo.

''Mas isso ocorreu no NA, não no Brasil, então tá rajada'', é um comentário muito infeliz que os acionistas da Riot falam em fórum, facebook e krl a 4. E na época da #RiotWorkout, que atrasou muito serviço na Riot, eu vi UMA RIOTER BRASILEIRA POSTANDO ISSO NO TWITTER. E a tal Rioter disse que não opinar sobre isso não significa aceitar o que a Riot está fazendo. Que decepção, Fishbones(ops, falei o nome hehehe malz).

E o interessante é o tal quadrinho que o Crivella passou mal, foi feita pela Marvel que é parceira da Riot para lançar seus HQs. 

É isso. A Riot largou mão de fazer a sua militância por não ser taxada de hipócrita. 

Hannah
Arauto
Arauto

Cara, isso nem faz sentido. A empresa de um jogo interferir em questão política de uma cidade? Uma coisa é ser contra a homofobia, outra é querer que a empresa vira ativista a ponto de dar um parecer sobre toda situação de preconceito que aparecer. Tenha bom senso.
haaan