cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
BOW3R
Aronguejo
Aronguejo

Desabafo ai rapaziada.

Ir para a solução

Já aviso que é mucho texto, leia se quiser amigo.

Eu diria que sei lá..eu ando tão tiltado com o jogo que faço questão de
não jogar todo dia.
Season passada eu era prata I, fui pra md5 3x e infelizmente por conta de bot Lanes simplesmente " ruins " por assim dizer, não conseguir o tão sonhado ouro, nossa foi muito tenso!
Era final de Season, eu comecei a me ligar mais em ranked quando já estava acabado ela, queria terminar a temporada ouro IV pelo menos.
Mas, como podem ver no meu perfil, não consegui, essa Season eu terminei a md10 no prata III, não dei conta, meu máximo foi 40 PDL, dela só derrota.
Acabou que agora tô prata IV 75 PDL sem tesão nenhum de jogar ranked empolgado, estou só em normal game, digo não vai mudar nada minha vida ser ouro no lol, mas eu queria tanto, já pensei até em pagar elo Job pra vcs ter ideia kkk mas nunca fiz isso.

Digo, é frustrante, vc entrar pra ganhar, e infelizmente as pessoas do seu time não te ajudam, são infantis, e tudo mais.

N vou mentir e dizer que nunca xinguei no jogo, pq já fiz ( nada racista nem homofóbico lógico, era mais coisas como ''vc é horrivel, sem condições cara, aposenta namoral"

Ae levei restrição de chat, minha honra 3 caiu pra honra 1, e justamente por eu não jogar todo dia n subo ela, e to jogando já 1 partida por semana, por que cada partida é um pequeno estresse, digo, não é difícil jogar tranquilo, não concordam? Farmar de boa, n morrer, esperar meu gank, nossa se fosse exatamente assim eu tenho certeza que ganharia mais vezes. Mas oq fazer quando sei lá, seu top já foi solado 3x e continua indo pra cima? Só vc tira wards inimigas e warda o mapa?

Bot lane? piorou.

Falar pra vcs, ano passado, segue a foto ai, eu nem jantei pra dar tempo de jogar ranked, joguei acho que umas 13-15 partidas eu acho, ganhei muito mais do que perdi.

Faltando uns 13 minutos pra meia noite, eu iniciei a última da md5, só faltava essa, se eu ganhasse era um ouro PELO MENOS.

E eu n joguei em duo, n tenho hábito de jogar com outra pessoa, só solo.

Infelizmente perdi de stomp, e esse ano n consigo dar de sair do prata III.

Sei que muitos talvez achem que seja ''choro meu'' e pode até ser mesmo, mas eu queria entender onde estou errando?? eu n sigo call que eu vejo que vai dar ruim, n dou invade se eu vejo que o cara ta por perto ( e mais forte que eu ) e principalmente que eu n vou ter foloow de nenhum aliado, tento ajudar meu time, tento farmar bem mas..

Eu adoro meu Zac, tenho tatuagem dele, adoro esse boneco, e eu acho que eu consigo subir com ele, meu amigo é diamante e subiu jogando de Ivern cara, então eu consigo, mas eu n sei se é azar ou meu jeito de jogar piorou 😕

Já mandei diversos tickets pra riot perguntando se esse balanceamento ta certo, de só meu time jogar mal e o time inimigo jogar bem.

Enfim, alguém com alguma dica ou sei lá pra me animar? Simplesmente to tão tiltado com lolzin que só joguei dia 28 ( semana passada) e joguei uma hoje, e pra variar perdi, mas eu julgo que joguei bem, matei, farmei, e garanti objetivo, mas meu top tava 1/5 e meu mid ( yone pra variar) morreu umas 5 ou 6 vezes.

Meus ranked antes, tava prata I e indo pra md5Meus ranked antes, tava prata I e indo pra md5Quando postei feliz no facebook minha ótima sequência e li comentários incriveis ( tenho tatuagem do zac)Quando postei feliz no facebook minha ótima sequência e li comentários incriveis ( tenho tatuagem do zac)Eu penso que se eu sou bom com o boneco, pq não consigo sair desse elo ?Eu penso que se eu sou bom com o boneco, pq não consigo sair desse elo ?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
vc ver o replay é importante pra vc ver onde errou e toma cuidado pra n erra a mesma coisa dnv

Ver Resposta em Destaque no post original

51 RESPOSTAS

Se tu é prata você precisa entender que não é bom cara. Só assim vai perceber que erra que nem o seu time, só não consegue perceber. Sempre culpar os outros só vai te deixar com ego inflado e tiltado.

Basicamente não to falando isso pra te ofender, foi oq um amigo falou pra mim e me ajudou a subir de elo e perder essa mentalidade de que eu não subo por causa do time.

Foi uma tentativa de ''motivar'', mb se não pareceu exatamente isso ashuahus

Eu disse isso ali em cima
''onde eu estou errando?''
eu sou prata, isso é fato, mas poxa cara, em nenhum jogo eu morro 9x entende? Como pode ver no meu histórico, eu participo bastante de kills e n morro muito, não sei mais oq fazer
Eu só queria ganhar mais vezes, e não faço a mínima ideia de como fazer isso.

Qualquer dica é bem vinda pra me ajudar, pq eu estou quase desistindo e aceitando a situação atual.
Se você quer melhorar, primeira coisa q vc tem q fazer é mudar sua mentalidade. Você não sobe pq não é bom o suficiente, mas se vc buscar melhorar vc vai conseguir subir independente de qual seja o seu main, como vc mesmo disse tem gente que é main Ivern e chega inclusive no Mestre ou mais. Alguns dicas que eu te dou:

Esqueça seu time, vc n controla o teclado deles, foque em melhorar seu próprio jogo, abra o replay e veja em q momentos vc morreu que poderia ser evitado, vc aprende com os erros. Aprendar a buildar corretamente pra tirar o máximo potencial do seu campeão, sites como pro builds e br.opgg ajudam.

Se você é bom de Zac, continue jogando com o campeão q vc é bom, não tenha medo de errar, de jogar rankeds, jogue com o chat mutado, se concentre no seu jogo, não digite nada.

Abra o youtube e digite o nome do seu campeão e o patch atual, por exemplo Zac patch 11.05, assista partida de jogadores high elo jogando com o seu campeão, observe oq ele faz de diferente, o path da jungle, o clear da jungle, os ganks, como ele busca oportunidades pelo mapa, como ele builda de acordo com o jogo.

É isso, boa sorte, estou há um ano sem jogar lolzinho, mas não sinto muitas saudades pra ser sincero.
AssasinaFBI
Tropa
Tropa
Mano eu queria jogar como vc, eu entrava nas partidas é quase sempre a mesma coisa, ( e eu ia na bot lane ),de tanto eu irritar os outros ou me irritarem eu nem jogo mais rankeada.
Meu negócio é entrar na call com amigos, participar de eventos, e aprender campeões novos que lançar e ver teasers pra me divertir.
Ganhar um elo era o que eu queria muito, mas muitas vezes agente tem que largar o que está causando mais infelicidade do que o oposto dela.

Outra coisa que eu reparei que todos dizem: "A bot lane sempre afunda o jogo".
Você já deve ter jogado no bot com certeza, algumas pessoas sentem pressão jogando nessa rota, por que pode ter ao lado delas um tonel de radiação como Adc ou Sup observando cada passo para xingar no chat o primeiro erro que cometer. Aí já viu:

Pessoa que joga mal + Pessoa de pouca paciência + nervosismo de rankeada = GG Bot Lane Inimiga.

Bom é o que eu acho. (;-;)
Mas se subir de elo é o que você realmente quer, você deveria montar um time.

Já joguei como suporte, mas foi 1 ou 2 vezes.

Mas foi duo com um amigo, e esse meu amigo também não é muito bom, e nem eu, como pdoe ver, jogo na jG.

Eu nem ele morreu 5x ou 10x.

Perdemos a rotas, eu ajudava ele a puxar e ele farmava safe sem morrer.

Entende oq eu quero dizer? N estou te ofendendo n pense isso lkk

E mais tenso ainda, é quando a pessoa que ta jogando contra vc, n joga bem, mas ela ganha sendo carregada.

Isso tilta

Red PlagueDoctor
Aronguejo
Aronguejo

Eu estou falando meio sem saber, apenas como fonte o 

https://www.leagueofgraphs.com/summoner/champions/zac/br/BOW3R

Me parece que a únicas coisas mais notáveis aqui, são:

1 - Baixo dano a torre , comparado as outras médias, parece que você nem as ataca, apesar do arauto estar bem acima da média também;

2 - Apesar dos bons números, parece que que você toma e causa menos dano que a média.  TALVEZ esteja esperando demais pra entrar em algum ponto favorável da tf? 

3 - Essa vai ajudar, eu garanto. Eu sei que dá vontade de Rage cara... mas nos elos mais baixos, a primeira kill (que as vezes é mérito do teu rival msm) pessoal já começa a bater boca. Vai por mim, muta o chat. Garanto que só com isso você já sobe. Pois se você não se concentrar na "bíblia online do chat, jumentos 11, 5", aí tua cabeça fica só no jogo. 

Boa sorte lá. Só de alguém do prata falar "eu tento não morrer" no prata, já merecia pelo menos uma condecoração da Ordem de Cristo.

Muito obrigado, cara!

Sim, é verdade, eu faço mais arauto, mas não bato muito em torres, eu deveria fazer split de Zac? ( n estou sendo grosseiro, só se seria bom fazer e etc?)

E sim, n entro muito em TFS que na MINHA visão, eu vejo que n vai dar bom, então eu simplesmente não vou, posso acabar morrendo.

Meu time faz aram no mid em 15- 20 minutos, e eu tento iniciar TF pulando e dando CC, mas ae els n acompanham e tudo mais.

Ai eu já nem sei mais (;-;), mas de uma coisa que eu aprendi nas rankeadas é que minha divisão era a seguinte com duos:
Em lanes separadas o Raio de Sanidade atua uma área maior, você como jungle é mais fácil ou mais difícil dependendo do grau de inteligência do seu adversário para ter o controle de todo o jogo.

O ideal é ao montar o time não é só observar o KDA deles, mas também a sua rotação. Saber reconhecer a hora de sair da sua lane e ir bagunçar a adversária.
O que geralmente causa muita confusão quando não se tem o consentimento com o dono da lane que alega que estamos querendo catar suas kills, porém fazendo esse tipo de rotação na minha opinião se leva torres mais rápido.

Eu só queria que o pessoal jogasse tranquilo kkk

Eu n jogo flex, só solo Q e normal game.

Então só posso ir duo com +1 pessoa

Eu sinceramente vou tentar seguir a dica do pessoal ai.

Eu quero meu ouro kkk

Gostei da sua determinação kk

Vou arrumar o quarto e vou arriscar a ranked aqui... kkkkk

Só ter calma rodrigo, calma e paz

Red PlagueDoctor
Aronguejo
Aronguejo

Baseado em minhas clarividências... e tuas stats, lógico... 

ACHO... que as tfs tão sendo assim:

- Você olha o 4 x 5, por um tempo, esperando o momento certo. Tipo, num estilo "entrada decisiva". Assim, você entraria, e pela surpresa levaria uns 2 ou 3, VIRANDO a tf. Se o time cooperar é gg toda vez... inclusive, explicaria suas baixas mortes.

- B.O. disso, é que se o outro time der um all in antes que você faça algo, as vezes não dá tempo de salvar ninguém com o pulo. Aí sim perdendo o timing.

Mais uma vez, é especulação da minha parte, mas se eu estiver certo, não valeria você fazer a front line, e/ou usar seu pulo para perseguir, ou pra escapar de uma tf?

Então, vc descreveu exatamente.

Por exemplo, to fazendo Sapo, enquanto isso eu olho minha bot lane, e analiso onde eu vou pular pra acertar o meu pulo, meu Q e se é kill, já ultar também.

Mas meu tempo de resposta não é tipo sei lá, 5-10 segundos.

Eu diria que eu olho a situação por 2 segundos e vejo se vale a pena ir ou não.

A situação, seu time ta lutando, meu adc já morreu por ficar avançado demais, meu mid ta fraco, meu top ta equilibrado, mas só fez armadura, meu suporte morreu, o time dá engage no meu time eu até pulo se geral tiver com muita vida ainda e tiver ult.

Caso contrário, tiver geral low, sem ult, só vou se estiver em baixo da torre, pq ae eu teria chance de matar com meu CC.

Outra situação seria pra salvar o pessoal do meu time, meu adc ( kaisa tava fungindo do kayn pelas minhas galinhas) eu low pq estava com pouca vida, mas tinha ult e tinha passiva, e meu time chegaria a tempo também.

nesse caso eu pulei no Kayn, usei Q nele e na galinha pro meu adc fugir, eu ultei e ganhei tempo, ele só tirou minha passiva.

E minha buid é tank mesmo, mas eu faço uma Zhoyna quando meu time n tem muito dano, mas sim, eu faço front line, pulo no meio do time inimigo se for um bom momento, uso Q, W ult e tudo.

Pro meu time entrar e matar geral

Também uso meu E pra fugir e perseguir alguém.

Amigo,o elo prata é tenso mesmo,a galera gosta mt de entregar os jogos por mais stomp que esteja.

Eu também estou na luta(prata 3 atualmente) e vendo seu perfil o principal ponto que eu consegui emxergar é o Champ que vc joga,claro que com o Zac vc pode chegar até no challenger e tals,mas precisamos estabelecer um princípio básico no low elo:JOGAR DE TANK,ADC OU SUPORTE DE PEEL É PEDIR PRA SER AFUNDADO,sim isso mesmo,jogar com essas classes muito dependentes de time é algo que atrapalha mt a subida de elo,ainda mais se vc n tiver um duo carry,mas se vc gosta tanto do Zac apenas continue,depois de uma boa quantidade de partidas o sistema tende a subir vc de boas,o problema mesmo é se vc acumular uma enorme quantidade de jogos estagnado no mesmo elo,aí a culpa é inteiramente sua mesmo.
Glaciator
Aronguejo
Aronguejo
Murcho texto kkkkkk...masm ae, é bom ver depoimento de "gente como a gente", isso mostra que os erros são normais, que os streamers e pro só são streamers e pros pq são realmente ponto fora da curva, e a gente n pode se referenciar neles. Gostei das dicas do pessoal, realmente não tem muito segredo, é jogar zem, com chat mutado e volumar o máximo possivel, o lol recompensa quem joga muito, isso é basico. Se continuar wardando (sim, ward ganha jogo), jogando sem tiltar, tenho certeza que uma hora vc chega la, força brother ^^. Alias, não posso provar, mas como jg acho que os videos do djoko, os de análise, podem te ajudar, recomendo,, são muito interessantes.

Só atualizando ai kkk joguei 2, perdi uma e ganhei a outra, n sei nem como to ganhando 20 PDL e perdendo só 10.

Mas a última foi legal XDfacebook print 2.png

Amigo, posso te dar um coach por algumas partidas por discord pra você ver o que está errando (sou ex d2 main jungle na main), faço isso só por empatia mesmo porque você tem vontade de subir, não vou cobrar nada. Se topar é só adicionar essa conta aqui, malediction, é a smurf que eu to upando pro diamond+.
Sinceramente, agradeço muito amigo.
Mas eu tô quase desistindo, falta 1 pontinho pra eu largar.
É impossível, rouba drag, 20 kill, vc participa de 17 kills dessas 20 e mesmo assim não é o suficiente pra ganhar um jogo nesse elo.
Eu sinto que preciso ser 4 caras pra ganhar um jogo nesse elo aqui
A pior parte vc tá ganhando, os cara emociona, e a gente perde.
Dica dançando na frente do time inimigo, toma pick off e cabo.
N sei como carregar esses cara, não sei.