cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Desabafo sobre as ranqueadas

Vim fazer um desabafo sobre as ranqueadas. Ultimamente tenho me perguntado se nunca subi pro Diamante por inexperiência minha ou pela quantidade de jogadores troll com quem jogo nas minhas partidas. Sou daqueles que perde mais do que ganha, e por incrível que pareça eu quase nunca contribuo para as minhas derrotas. Ontem perdi partidas que poderiam ser vitórias por causa de pessoas zero-noção que em algum momento do jogo vacilaram e deram vantagem pro time inimigo. Numa delas, o Kayn aliado simplesmente quitou porque o Ekko da nossa equipe pegou o blue dele. Na outra, o suporte e o jungle deram um dive totalmente desnecessário num momento da partida que qualquer morte é fundamental para virar o jogo (e eu me senti péssimo depois dessa partida porque já era nossa e eu estava super feliz que iria ganhar, eles não tinham chance contra nós...). Em outra, um invade garantiu duas kills para o Fizz inimigo e mesmo depois disso continuaram feedando ele desmedidamente e nem sequer pensaram em fechar Zhonya. LoL é um jogo ingrato, pois nunca valoriza suas capacidades individuais e coletivas, só avalia você de acordo com vitória e derrotas.

Com frag 21/4/9 com muito dano em objetivos e farm alto, perco os mesmos pontos que um 0/10/2 com farm baixo e com pouca contribuição em objetivos. Acho isso muito injusto porque você se esforçou para tentar ganhar a partida, mas infelizmente por causa de um troll ou zero à esquerda você é prejudicado pelo sistema. Aí quando você discute com alguém, usam do argumento de que você tem 500 partidas em tal elo, mas na moral? Platina é um elo ingrato, fico empacado nele sem nem conseguir subir para a segunda divisão. É fácil sair dos elos mais baixos, pois lá os jogadores tem mais garra. Ninguém quer ser Bronze ou Prata, no máximo alguns se contentam com Ouro, mas quando chegam no Platina, nem ligam pro aprendizado ou pra escalada até o topo, simplesmente jogam como se fosse pura diversão.

O problema das partidas é o feed, e eu aposto que se em todas as partidas as pessoas soubessem perder a lane sem feedar o inimigo, as partidas seriam mais agradáveis e as derrotas não seriam tão frustrantes. Mas infelizmente nem todo mundo tem a capacidade de perder sem feedar, e quando chegam nos dez minutos de jogo o inimigo tá lendário e com quase dois itens fechados...

Eu reconheço que tenho defeitos, um deles é sobre visão dentro do jogo. Eu geralmente esqueço de comprar pink, ou não troco os amuletos quando são melhores que o padrão em determinada partida. As vezes também me prendo muito ao farm e esqueço de ajudar meus aliados quando um inimigo sai da lane (apesar de eu sempre tentar acompanhar). Mas se tem uma coisa que realmente me faz perder é troll. E o pior de tudo é que não adianta pedir pro feeder parar de dar kill, ele continua avançado e sem visão.

O que me deixa triste também e ver Challenger usando smurf e subindo até lá sem problema algum. Lembro que a Riot disse que jogadores novos não teriam tanta facilidade em acessar elos mais altos no começo da escalada deles, a julgar que eles não tem tanta experiência. Aí vem o Challenger, cria conta, upa até o nível 30, faz a md10 e cai Platina e em duas semanas sobe pro Challenger, prejudicando a escalada de um Mestre ou Grão-Mestre que mereciam subir pro Desafiante. E tem muito smurf no Challenger, só olhar na lista ranqueada.

Enfim, sinto que devo melhorar em alguns aspectos, mas também não acho que seja culpa minha quando perco minhas partidas, e na boa? Eu já estou tão cansado de perder e perder e perder, que evito ao máximo fazer besteira. Eu levo muito a sério isso de ganhar a partida, mas infelizmente tem muita gente sem noção de jogo no LoL de modo geral. Quem sabe um dia a Riot crie um sistema ranqueado mais justo que valorize o jogador e não só as vitórias ou derrotas.

2 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Eu entendo sua frustração, e realmente vão ter muitas partidas q vc vai jogar bem e ser afundado por seu time. Mas algumas considerações sobre o seu texto, lol é um jogo em equipe, então não pode ser medido por performance individual, caso se isso acontecesse todo mundo ia focar apenas no seu frag, então pq eu vou ajudar o resto do meu time se eu to com frag bonito e vou ganhar meus PDL ainda assim? Vou é ficar aki na minha pra n me arriscar, esse tipo de coisa aconteceria aos montes.

Outra coisa, vc pode até achar q o problema não é vc, mas se vc ta preso muito tempo num elo, como vc disse com 500 partidas e não consegue subir, vc tem q avaliar q alguma coisa vc ta fazendo de errado, esse é um número muito grande de partidas pra ser só culpa dos times, se vc n ta conseguindo subir no longo prazo vc tem q buscar evoluir, seja estudando o jogo, assistindo replay doq ta errando, buscar fazer algo diferente, caso contrário vai continuar estagnado e com a mentalidade q sempre é culpa do time.

LOL é um jogo de snowball, uma kill acaba levando a outra, então o cara q ta feedando provavelmente vai feedar e apanhar cada vez mais, então vai ser comum esse tipo de coisa acontecer. Smurf é algo permitido pela Riot, tanto q se vc criar outra conta o mesmo e-mail da sua eles permitem, não adianta muito reclamar quanto a isso. Se o cara upa pro 30, faz a md10 já cai platina e em poucos dias ta diamante, vc consegue fazer o mesmo se melhorar seu jogo, com certeza cai jogadores q feedam, ficam afk nas partidas deles tbm, e ainda assim eles dão um jeito de carregar.

Não pense assim, "devo melhorar em muitos aspectos mas não acho q a culpa seja minha por perder as partidas", pense assim "Não sou bom o suficiente para carregar as mulas do meu time, tenho q focar apenas no meu e melhorar meu gameplay, apenas eu vou estar em todas as minhas partidas, tenho q ser bom o suficiente para carregar os jogos por min mesmo".

Mas se vc só se estressa e parece n se divertir jogando mais, eu recomendo sinceramente q pare, vá buscar um jogo q realmente te divirta. Eu nas duas seasons passadas consegui alcançar D4, não é muito, mas foi com menos de 70 jogos rankeds, pq normalmente eu paro de jogar quando pego o elo q quero, não forço muito. Esse ano só fiz a md10 e cai no plat 4, acredito q n vou ter a mesma paciência pra subir tudo de novo, e como eu n estava me divertindo no jogo, eu procurei outro jogo, e agora estou me divertindo no the witcher 3.
Dizzie
Lenda
Lenda

Acabei de perder uma partida de Hecarim que eu fiquei 12 barra 6, gankei todas as rotas, fiz objetivo, dominei a jungle... e 2 caras passaram o jogo todo dando blame em mim porque eu havia errado a ult. Tive que mutar esses infelizes. Não adianta você tentar ajudar, os caras ainda vão achar motivo para lhe xingar e trollar a partida.