cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
bev
Aronguejo
Aronguejo

Desabafo sobre jogar de Sona

Eu não aguento mais jogar de Sona e toda partida te um infeliz que tira a gente pra Judas e passa o jogo todo xingando player de Sona de graça.

Eu nem vou falar se Sona tá boa ou não pq eu fiquei bem 50/50: tive partidas que stompei e tive partidas que eu perdi feio.

Mas eu simplesmente não aguento mais jogar de Sona pq é certeza que vem uma pessoa que não tem o que fazer xingar a gente de graça. E pior: acaba a partida e adiciona só pra continuar o rage.

Eu tô real com minha auto estima e meu dia destruídos por causa dessa galera, nenhuma sessão de terapia tá sendo suficiente pra lidar com o rage do povo desse jogo.

Por favor, parem! Só parem! Deixe sula encantadores em paz, para de xingar a galera de graça pq quer jogar de fadinha na ranqueada.
47 RESPOSTAS

calma la, agora é facil falar q sona esta viavel, do meu post pra ca ela recebeu reajuste, buff e a lulu e o ziggs tomaram nerf é natural q a taxa de vitoria dela dispare agr q os concorrentes dela foram torrados. novas mudanças novo meta, porem ainda ta cedo dizer se ela é meta ou n, depois desse super buff e reajuste a taxa de vitoria foi de 0 a 100 mas n sabemos se é pq ela esta forte ou se os jogadores ainda não se adaptaram a jogar contra ela e como ela é um champ sem mecanica alguma e tem um teto de habilidade baixissimo, qualquer um pode pegar ela e tirar 100% do champ na partida ebotar la um winrate baba. concordo plenamente com vc quando diz q é para jogar com champs de winrate positivo, porem só quando estao em meta, quando vc for analisar dados tome cuidado com as variantes do jogo, existem champs lixos q tem winrate altissimo com baixa taxa de pick, pode acontecer quando só os monos daquele champ usam ele ou champs fodas com baixo winrate porem ele é um boneco super especulados por streemers e youtubers. ou como pode ser o caso da sona, champ facil q toma reajuste e os inimigos ainda não sabem jogar contra.

@Píchorra ela sempre teve viável, mas por você não gostar de jogar com o campeão no seu time,você quis impor o que é certo ou não pegar, eu não vi uma vez nesses últimos patchs que o winrate dela estava abaixo de 51%, mas você por não gostar vem espalhar ódio no forum?? tipo assim assume seu ódio, mas não vem falar achismos na internet não, se você gosta ou não da campeã o problema é seu, mas dizer que alguém está trollando ao pegar, e que a campeã é offmeta, é demais.

erradissimo, no patch passado ela definitivamente NÃO estava viavel, de tanto q foi necessário não só um buff mas uma reformulação no kit para vc ver o qual piegas o champ estava. dps q seraphine lançou ela substituiu a sona e a taxa de pick da sona dispencou e isso cria o cenario de falsa tendencia, só os monos jogavam com a mesma logo só haviam dados de partidas de monos e assim criando esse winrate não confiavel. vc precisa aprender a ler e interpretar se n vao ser só mais um fantoche nas maos do governo. os unicos champs q eu tenho odio são o zac, akshan e o azir (q por acaso é meu champ favorito), para mim um pick de sona no offmeta é totalmente irrelevante e quando eu vejo eu assumo q meu carry juntamente com a mesma somarão negativo, então ja vou para meu bonecão mais viril para assumir a responsa de carregar o time solo, isso q um pick ruim na bot lane causa, -2

@Píchorra errádissimo com base em que? em seus achismos? sona recebeu um mini-rework, avisado já a patchs, porque o kit dela é muito antigo já, o que vem acontecendo em vários campeões, aqui eu uso estatísticas, dados, não achismos amor, seraphine sim estava dominando mas principalmente como apcarry na bot lane, não como suporte, e mesmo assim se ela chegou a pegar winrate maior que a sona como suporte não interessa, eu acompanha o patch notes sempre, acompanho as estatisticas do jogo sempre, sona sempre esteve melhor que vários suportes, e não,não  tinha um pickrate de 0,1% ou 0,5% para ser so os monos, sona sempre quando eu olhei ela estava com pick rate em torno 2,3% pra mais ou seja, maior que vários campeões, que tem pick rate menor que 2%, dá para se ter uma base sim da campeã, mas com base em seus achismos viego está viavel né com menos de 50% de winrate, mas continua achando que está certa, eu sei que as fonted de dados que eu uso são muito mais confiáveis que uma pessoa que fala achismos na internet.

vc quem sabe, eu confio mais em experiencia do q dados generalizados de um site qualquer. como eu disse não ha nada q te impeça de pegar um champ off meta e jogar, porem ao fazer isso vc sempre começa atras, faça o q quizer o slogan do lol é "jogue do seu jeito", eu só ajudo o pessoal a subir no jogo, indicando taticas lógicas. vc mostrou a sua opinião baseada em Naruto e Dragon Ball, q n importa se seu champ é **bleep** se vc persistir vc chega la, só q no Naruto ele nasceu com a posse de um demonio super poderoso q ajuda ele quando ele quer e no dragonball o goku é duma raça alienigena super poderosa com capacidade fisica infinitamente superior a raça humana. minha opinião não é muito diferente da sua só q se for para persistir pq n persistir em um champ bom envés de um ruim? agora depois desse reajuste a campeã ficou melhor e é nitida a diferença agr me diga, pq persistir na sona quando ela tava perdendo de todo o resto e n persistir agr q ela aparenta estar forte? eu n entendo seu ponto de vista, lol n é bolsa de valores em q vc aposta no crescimento, lol é q nem relacionamento, se ta ruim vc pula fora para um melhor. agr ta ai, quando a sona tava fraca os cara q tava abusando de lulu tavam ganhando todas e agr q o jogo virou essa galera q tava abusando de lulu agr pode estar abusando de sona e esta totalmente certo, é assim q se analisa o jogo e tira o maior proveito das situações. o Viktor tem uma frase perfeita para vc " se não se adaptar será destruido ".

@Píchorra além de analisar metas, eu jogo de sona, ou seja eu tenho experiencias com o campeão também, e ela  sempre esteve se saindo bem, , e eu posso dizer ela não é offmeta, e está bem longe de ser,você tá considerando sona ruim, porque ele não é tão boa no que faz? acontece que ela não é direcionada só a uma coisa, ela dá movespeed,fortalece auto ataque, dá engage/desengage, cura/protege,diminua dano dos inimigos, dá slow, dificilmente ele vai fazer tudo ao máximo, porque ai ela dominaria o jogo, lulu por exemplo é voltado só a peel, para um único aliado, mas sona fortalece o time inteiro, é bem diferente, tudo que eu falei aqui, era pra dizer, se você quer ser jogar só com o meta, pode jogar, mas que se você não tiver habilidade nenhuma você não sobe, e ainda usei exemplo de gente que não joga com o que tá no meta e sobe, o que comprova mais as minhas falas, ou seja eu tenho argumentos que você não tem como invalidar querendo ou não, e eu posso dizer  que sona não é offmeta, e está bem longe de ser a um bom tempo, ela pode não estar entre os suporte top tier as vezes, mas ela não deixa de ser um bom suporte, inclusive esse ano com a modificação do shurelya ela ainda estava melhor para se pegar, e olha que ano passado ela ja vinha se desempenhando bem.

Jogar de Sona é durante a entrevista de emprego te chamarem de minion.

Não foi piada.

cara, se ha opção melhor para desempenhar a função dela q é dar peel e fazer pressao na rota com poke ja faz ela ficar inviavel man, pra q escolher enormossauro se vc pode escolher o enormossauro supremo? ela poderia ate não estar ruim mas as outras opções estavam muito melhores ou seja ela esta va ruim, me diga o q a lulu e a karma não faziam q a sona fazia? sup nem vem dizer q "oh a sona tem um ult de stun em area", para a ult dela ser realmente efetiva teria de ser a da seraphine q tem um alcance absurdo, a sona tem q se expor para ultar coisa q um sup de peel n deve fazer em hipotese alguma, vc tem q estar vivo para buffar seus aliados. eu não estou por dentro desse rework q ela tomou, cheguei a jogar contra numa aram mas n vi diferença alguma no gameplay, talvez o forte dela esteja na fase de rota e no Q dela, mas pelo q seraphine ainda vai continuar sendo a versao suprema da sona. #ReworkSona

pq sona não é banida toda vez
além do mais, jogar com o boneco que tu joga>>>>>>>>>>>>>>>>ser meta abuser

@Píchorra sona é melhor a partir das tfs, claro que dependendo com quem ta contra ela consegue pokear bastante e afins na lane phase,  mas cada campeão tem uma função diferente dentro do jogo , lulu não vai dar movespeed para todo mundo e buffar todo mundo, karma não vai ter um stun em área para realmente começar um engage numa tf(eu falo engages onde o inimigo se expõe), ou até mesmo para  dar desengage, é a função de cada uma, você não pode querer comparar, porque algumas são melhores em algumas coisas e outras em outras, mas sona por exemplo desempenha muito bem na tf, porque ela consegue conceder escudo a todo mundo, dar slow em inimigo que está fugindo, e outros coisas entende são campeões que tem skills que podem parecer parecidas mas que não tem a mesma finalidade, ok karma tem escudo em área, mas karma é muito mais poke do que tf, lulu concede escudo, mas even para even, uma sona vai ter muito mais impacto na tf que a lulu, sona pode não ter uma lane phase das melhores, mas o principal foco dela é nas tfs, onde todos os aliados estão juntos, seraphine seria igual a sona? parecida mas não igual, seraphine fazendo build utility seria mais poke, engage,desengage, protect, mas não buffa aliados e tem cooldown maior que a sona ou seja numa tf vai spammar menos habilidades que a sona(já joguei com todas que você citou), quanto a ult da sona, é exclusiva para geralmente desengage, ou ser usado nas tfs, entende o que eu estou falando? cada campeão se propõe a fazer algo diferente e por isso cada um desempenha melhor em alguma coisa diferente, eu diria que a unica coisa que a seraphine faria melhor na tf do que a sona é a ult dela, mas de resto o movespeed da sona, mais os buffs dela, além do cooldown dela ser menor ajudariam mais, eu por exemplo acho sona muito mais interessante que seraphine atualmente, e olha que eu jogo com as 2,  o principal foco da sona é  nas tfs, a seraphine também desempenha bem na tf, mas tem cooldown maior que a sona, não dá tanto movespeed que nem a sona, sua ult demora mais para voltar diferente da sona, além da passiva da sona ser muito mais interessante, o w da seraphine é muito bom,mas tem um cooldown grande, o Q não é tão bom , porque geralmente ela vai estar fazendo suporte então não vai dar tanta diferença, e o e pode ser usado com stun ou slow(pouco slow), mas se for usado stun mas ai ela vai deixar de curar os aliados, e são um segundo de stun, ou seja para mim sona está mais viavel que a seraphine(como suporte), sona vai buffar dar dano magico adicional para os aliados, vai conceder escudo e cura(no inicio pode até ser ruim, mas a sona escala muito bem conforme vai passando a partida), vai dar bastante movespeed ,  vai ter uma ult excelente para stunar quando os inimigos dão engage, ou para dar desengage, até da para dar engage se os inimigos estiverem mal posicionados,além de poder diminuir o dano dos inimigos, com sua passiva, ou dar slow.

como voce mesmo disse, um boneco feito para fazer tudo no final não faz nd, a sona antes do reajuste n tinha lane phase, e lane phase é a parte mais importante do game ja q é a unica certeza do game e o q rola ali impacta o resto do jogo todo. se vc pickasse sona vc assumia q vc iria perder a lane phase, e como a lane phase é a unica certeza do jogo vc escolheria a certeza de perder. não tem pq escolher um champ q faz tudo mas faz de modo mediocre, ninguem buffa melhor q uma lulu, ninguem pokea melhor do q uma karma ou uma seraphine, nunguem cura mais do q uma soraka e ninguem engaja melhor do q um nautilus ou uma leona, essa deficiência na lane phase fode todo o jogo da sona diferentemente de todos os outros q tem uma rota solida, se ela perde lane phase ela fica sem ouro e sem ouro ela n tem item e sem item ela n cura, n buffa, n da velocidade de movimento e n da dano, só n perde o ult pq CC n escala. é fato, a sona era inviavel no patch passado, supere e bola para frente

@Píchorra mas ai que tá se ela é inviavel porque ela nunca ficou com winrate negativo? você falou que só os monos tavam jogando o que não é verdade, pois ele sempre esteve com um pickrate, maior que 2%,inclusive recomendada por  coachs antes mesmo desse minirework dela, sona não foi feita para só uma coisa na partida o que a torna muito útil em várias ocasiões,e a lane phase não é tão complicada, inclusive é muito fácil jogar a lane phase dela, tirando alguns counters dela, o poke dela pode ajudar muito na lane phase além da ult level 6, que é um otimo stun para iniciação, a unica coisa que você tem que saber bem e se posicionar,quando eu me referia a lane dificil para ela eu me referia aos counters dela, como zyra, nautilus, mas esses counteram qualquer sup de peel,inclusive seraphine patch passado como suporte estava com 48% de winrate e sona com 51,9% patch 1.14 seraphine com com 49%, sona com 51%

"ah mas os outros estavam desempenhando melhor":

patch 11.14:

Toshiyuu_1-1629489329722.png

patch 11.15:

Toshiyuu_2-1629489380504.png

patch 11.16:

Toshiyuu_3-1629489413137.png

seraphine 11.14:

Toshiyuu_4-1629489564543.png

seraphine 11.15:

Toshiyuu_5-1629489595536.png

seraphine 11.16:

Toshiyuu_6-1629489645231.png

 

 

 

 

 

 

 

@Píchorra e agora não vai responder não? falei que eu usava dados, não achismos.

q grafico maravilhoso, me passe o site. entao, como vc pode ver nos patchs antes do 11.16 a sona embora com um winrate alto ela n tinha uma taxa de pick maior do q 5%, quando um champ tem uma taxa menor q 5% significa q não tem jogos suficiente para criar uma base solida para esse win rate ai, de tanto q eles jogaram o tier dela como A, mas A não é uma nota boa? A é uma nota ótima porem como ela n tem seus 5% de pick rate+ esse A significa q ela esta neutra, não é um pick bom nem ruim, é um pick incerto, compare com a tão queridinha lulu do meta do patch passado, win rate positivo, e uma **bleep**ING taxa de pick sobre banimento de 15%, ou seja a cada 100 partidas, 40 a lulu foi banida e das 60 partidas q ela n foi banida 9 ela foi pickada e como esperado um belo dum tier S, S de meta. como eu disse seraphine era uma versão suprema da sona e como vc pode ver no grafico ela bateu sua cota de 5% de pick rate porem fechou com winrate negativo e escalada como C, ou seja um pick ruim mesmo assim. agr vai de vc, vc prefere pickar algo q vc sabe q é ruim ou algo q vc não tem certeza alguma ou opta pelo velho, bom e racional melhor pick com winrate positivo, taxa de pick sobre banimento 2 ou 3 vezes maior do q a media de corte?

pelo visto sua fonte de dados são boas porem sua interpretação desses dados é q esta alterada, me passa o site dps

u.gg, mas eu só peguei esse para trazer os dados mesmo, porque eu acompanho vários sites de estatísticas. ou seja não trago informações só de 1, quanto a minha interpretação não está alterada não amor, aqui o assunto é quem está desempenhando melhor,  e sona com certeza vem desempenhando melhor que seraphine suporte a um bom tempo, você nem precisa do site que eu usei para ver amor, pesquisa ai em qualquer site de estatísticas, vai estar mostrando a mesma coisa, sona está desempenhando bem melhor que seraphine suporte você queira ou não, inclusive melhor que outros suportes que você disse aqui, que sona era "offmeta" e talz, ao contrário de você eu pesquisei bem(isso que eu já acompanhava o meta a cada patch) para ter  certeza realmente dos meus argumentos, e não vim aqui falar achismos não, e você qual e a sua base por tudo que falou aqui? a sua mente?

não tem como ter certeza de nada da sona nos patchs anteriores referente a sona, voce esta olhando apenas para o win rate e deixando de lado a taxa de pick sobre ban e a taxa de ban, essas taxas são suuuuper importantes ta chegar a uma conclusão, a sona nos patachs anteriores n passou de 2% de pick e 0% de ban, ou seja só os mains sonas levantaram estatisticas e para complementar 0% de ban significa q ela n apresenta ameaça alguma. se vc pegasse a mesma taxa de pick e ban da seraphine e aplicasse na sona, talvez ela ficasse no mesmo tier dela ou até pior. compare com a lulu no patch 11.15 por exemplo, taxa de pick sobre ban altissimo q aumenta a precisao desse win rate de 51%, e essa taxa de ban absurdo mostra o nivel de ameaça q a campeã demonstava para os players, 44% e quase 50% no patch 11:14, praticamente pick ou ban, entende agr como se le estatisticas? hoje a seraphine esta na mesma situação da sona no patch anterior, o pick/ban dela cairam muito, logo ela não levanta dados suficiente para ter um win rate preciso nem apresenta ameaça para os jogadores. e a sona a taxa de pick mais do q triplicou e a taxa de ban dela agora existe porem ainda é baixa, o q deixa o win rate dela mais preciso porem ainda não representa muita ameaça, ela vem sendo um pick bem versatil, apanhando apenas para o blitz e a hell

se você contar que tem milhões de pessoas que jogam no mundo todo 2% é mais que o suficiente para alevantar dados, claro que personagens mais populares como seraphine e lulu tem uma taxa de pickrate maior, mas 2% considerando que são milhões de pessoas no total jogando e não só 2, da para levantar umas boas estatísticas, sona, além dos patchs anteriores, agora tá com 7% de pickrate, e e ficou melhor ainda,  além de eu ter experiências com os campeões, diferente de você que nem sequer jogou com um, jogo com seraphine desde que lançou e de sona há um bom tempo já, e seraphine está um pessimo pick para suporte, para apc na botlane está boa, mas para suporte sona já é mais viavel que seraphine há uns bons patchs, você queira ou não, eai entre aquele negocio de habilidade também individual de cada player, mas considerando as estatisticas é isso. e eu só vou continuar essa discussão caso traga bons dados para apresentar, se não for por isso, nem responde então, porque eu não vou perder mais tempo  respondendo você aqui não, eu não quero o que você acha(porque você já falou bastante aqui  o que você acha) eu quero dados que comprovem seu argumento, caso contrario, não precisa mais responder, isso de banrate não conta, porque simplesmente vai de cada player banir o que tem mais dificuldade de enfrentar, então por exemplo eu como suporte posso banir um jg que eu acho dificil de lidar no time inimigo e assim vai,geralmente levantar essa estatística para dizer que sona não está desempenhando bem é bem falta de não pensar mais sobre o assunto, porque você está levando em conta que o campeão tem que ser dificil de jogar contra o que não é verdade, um campeão não precisa ser dificil de lidar, para desempenhar bem.

cara eu não sei o q te faz ser mais ignorante, fingir q não sabe ler para ignorar todos os fatos q apresentei em cima na SUA fonte de dados, pegar como certeza winrate de 2% de pick com 0 ban, ou querer usar como base para uma discussao o classico da 5ª serie "ah vai de cada um para cada um". entenda q para medir um fenomeno em escala global e tirar uma media é necessario generalizar. 2% não é nada!!! lux e janna q só mono joga com essas bostas tem mais de 5% de pick rate, com 2% de pick rate vc n levanta nem dados para nada. ban rate é uma taxa tao importante quanto o winrate sim!!! o ban rate mede o nivel de ameaça q aquele campeão demonstra ao cenario, n se bane illaoi, lux, aurelion e azir pelo simples motivo de serem bonecos bostas e n apresentam ameaça alguma, agr uma irelia, um viego, uma lulu ou um akshan é utras historia, eles apresentam um nivel de ameaça altissimo por serem bonecos acima da media. "quando parar de falar seus achismos" ah va a merda cara, seu unico argumento é "vai de cada um para cada um", digo o mesmo para vc, se n for aparecer com uma leitura de estatisticas no minimo existente, nem torre minha paciencia falou