cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Desbalanceamento da fila Solo/Duo

Ir para a solução

Eu não faço idéia do que está acontecendo com as filas da Solo/Duo do Ouro/Platina, além de ter que esperar em média 5 minutos de fila eu tô caindo com pessoas completamentes sem noção de jogo, pessoas que não faz o menor sentido estar nesses elos apesar de não serem lá grandes coisas. Eu tenho noção de que a culpa não é minha e eu consigo reconhecer meus erros mas principalmente erros no meu time, decisões que não fazem o menor sentido uma pessoa desse elo tomar. Acham que de alguma forma a quarentena está impactando nas filas com pessoas sem noções? Mais alguém tá nessa mesma situação? Eu sinceramente desisto de SoloQ, não sei mais o que fazer.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Siemn
Aronguejo
Aronguejo
Eu estou low elo, porem, uma coisa que andei notando foi, quando meu win rate passa dos 50%(cheguei a até 56%), você começa a cair com pessoas que estão numa sequencia de derrotas incrivelmente alta. ai quando vc fica uns 49% de win, volta magicamente a cair nos times fortes.

Teve uma partida que jamais vou esquecer. Cai com um suporte que tinha incríveis 200 partidas no ferro V 0 pdl.
Novamente sou low elo, tenho muito a aprender, mas as filas não ajudam. As partidas eram para ser iguais, para que possa ter uma evolução. Notar onde erro e melhorar. Porem, se eu jogo bem, meu time não, as consequências deles vão vir para mim. e o mesmo ocorre quando erro... Ranked deveria ser mais equilibrada, low elo é a maior parte do server, não existe um grupo de pessoas que possam jogar com essa Lux? pq ela não vai evoluir tomando surra, sem entender da onde esta vindo.

Ver Resposta em Destaque no post original

45 RESPOSTAS
Estevão
Tropa
Tropa
o balanciamento tá um **cogumelo do Teemo** irmão, esse jogo tá todo cagado
O que você não faria, faça por amor.
sucessada
Tropa
Tropa
cara eu te juro to jogando o dia todo TODAS as partidas de hoje eu cai com smurf sem excessao todas cara cade o balanceamento? n consigo 1 jogo cara pq meu time simplesmente tem agua no cerebro totalmente no sesne
Siemn
Aronguejo
Aronguejo
Eu estou low elo, porem, uma coisa que andei notando foi, quando meu win rate passa dos 50%(cheguei a até 56%), você começa a cair com pessoas que estão numa sequencia de derrotas incrivelmente alta. ai quando vc fica uns 49% de win, volta magicamente a cair nos times fortes.

Teve uma partida que jamais vou esquecer. Cai com um suporte que tinha incríveis 200 partidas no ferro V 0 pdl.
Novamente sou low elo, tenho muito a aprender, mas as filas não ajudam. As partidas eram para ser iguais, para que possa ter uma evolução. Notar onde erro e melhorar. Porem, se eu jogo bem, meu time não, as consequências deles vão vir para mim. e o mesmo ocorre quando erro... Ranked deveria ser mais equilibrada, low elo é a maior parte do server, não existe um grupo de pessoas que possam jogar com essa Lux? pq ela não vai evoluir tomando surra, sem entender da onde esta vindo.

Ver Resposta em Destaque no post original

Agora que você falou isso me lembrei da season passada que aconteceu exatamente o que você disse, só quando eu tava com win rate em 48% que comecei a subir, porém, como o mmr tava horrível tive que jogar muito pra ganhar PdL até chegar no Platina. Faz todo sentido isso que tu falou.
Hit or MYSTO
Tropa
Tropa
Balanceamento tá um **cogumelo do Teemo**, em plena MD5 cai pessoa que tá fazendo a MD10, cai gente DOIS ELOS ABAIXO DO SEU, fora que o balanceamento de autofill que a Riot implementou eles socaram no bumbum, porque ainda continua aquilo de 2 autofill de um lado e 0 ou 1 no máximo no outro.
Raw Tomato
Arauto
Arauto

@pedro pedro pedr  escreveu:

[...] eu tô caindo com pessoas completamentes sem noção de jogo, pessoas que não faz o menor sentido estar nesses elos apesar de não serem lá grandes coisas. Eu tenho noção de que a culpa não é minha e eu consigo reconhecer meus erros mas principalmente erros no meu time, decisões que não fazem o menor sentido uma pessoa desse elo tomar. [...]

Se você abrir um ticket a Riot vai responder que o balanceamento é perfeito, que não existe nada errado com o sistema e que você está caindo com jogadores que estão no mesmo nível de habilidade que você (MMR semelhante).

Em outras palavras, vão te responder que você está caindo nessas partidas pois também não tem noção de jogo, exatamente como os seus pares.

Se não acreditar em mim, abra um ticket e aguarde a resposta ridícula deles.

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

Pior é ouvir que você está em determinado Elo pq merece. Eu reconheço que estou aprendendo a jogar ainda. porem, tem lanes que é impossivel de carregar. Ainda mais agora com esse buff absurdo nos Tank/TP. Jogo de ADC se meu top feeda o top inimigo, posso tar 5/0. o Cara da um tp na minha lane, ja perco toda a vantagem, pq vou ter que jogar recuado até o cara deixar de morar na bot lane. isso quando o mid inimigo não desce junto com o jg e fica um 5x2 na bot lane.

Eu to gold, sempre ta caindo uns tops que afundam, o último foi bronze 2, e o tier da partida era prata 1, vai entender a riot

é exatamente isso que ta acontecendo, o famoso balanciamento da riot

O que você não faria, faça por amor.
É sempre assim.Se você estiver com sequencias de vitorias a Riot vai la é taca nego que ta perdendo...

Eu lembro que no ano passado na minha md5 pro Platina tinha 2 Pratas no meu time e um Gold4, enquanto no time inimigo so tinha nego Plat 2 e 1.
Nem preciso dizer que a partida acabou aos 15 minutos...
Toshiyuu
Arauto
Arauto
peguei uma bot lane que parece que começou a jogar ontem, o suporte nem item de sup tinha, fazendo tresh full ad, o pior e que eu fui dar roaming e mesmo após esse gank continuaram morrendo.
Nunca ouve balaceamento nesse jogo, joga a 6 anos e sempre caiu jogadores smurfs com contas nivel 30 a 40 e pessoas que estão na md10.
Vou responder o que costumo responder em outros tópicos do tipo.

Já foi a um cassino? Num cassino você ganha muito e perde muito, a fórmula perfeita do vício. E, claro, a casa sempre sai ganhando no final das contas. A analogia cai como uma luva no LoL: você ganha muito, mas também perde muito para te manter viciado no game.

Como já estou ciente destas patifarias, não me estresso mais com o jogo. Tenho jogado sabendo que o matchmaking do jogo passa anos-luz de qualquer conceito, ainda que raso, de balanceamento.

Você evolui no LoL não pela qualidade da sua player skill, mas pelo número de partidas jogadas. Faço questão de evoluir como jogador, aprender com meus erros e refinar minha jogabilidade, mas questão de evoluir o rank? Não faço nenhuma porque eu sei bem o algoritmo canalha que rege não só o LoL como vários outros jogos.

E não dê ouvidos a quem dizer o contrário. Geralmente são platinas/diamantes iludidos que acham que evoluíram exclusivamente pelo seu talento como jogador. Aí você analisa melhor e vê que são do tipo que jogam horas a fio. O desbalanceamento nesse jogo é absurdamente claro, prova maior disso são as dezenas de tópicos tratando do mesmíssimo assunto todo santo dia.

Eu tenho até a teoria, um tanto quanto conspiracionista (porém possível), que você cai em times melhores se tiver gasto dinheiro no jogo recentemente. Não tenho nada que avalize isso e nem estou afim de gastar dinheiro para validar essa tese, mas existe esse algoritmo desonesto, o que impede de haver favorecimento para quem gasta dinheiro no jogo? Afinal de contas, o jogador inconscientemente sente que foi recompensado com sucessivas vitórias e isso o leva a gastar mais dinheiro no game. Uma sacada psicológica que não me parece tão absurda assim. Eu já gastei dinheiro com o LoL há muito tempo atrás, mas nunca parei para analisar uma melhora/piora na qualidade das minhas partidas.

No início do ano a Riot se comprometeu em melhorar o balanceamento da Solo/Duo Queue, mas até agora nada.

Quer meu conselho? Faça como eu, jogue o jogo ciente das tramoias que se escondem por trás dele. Jogue pela diversão e encare vitórias e derrotas como meros resultados. Ser platina/diamante/mestre whatever nesse jogo só significa que você jogou o suficiente para estar nesse patamar. Se não conseguir fazer isso seria melhor migrar para jogos solo offline.

Bpa sorte aê.

@Erinius  escreveu:
Vou responder o que costumo responder em outros tópicos do tipo.

Já foi a um cassino? Num cassino você ganha muito e perde muito, a fórmula perfeita do vício. E, claro, a casa sempre sai ganhando no final das contas. A analogia cai como uma luva no LoL: você ganha muito, mas também perde muito para te manter viciado no game.

Como já estou ciente destas patifarias, não me estresso mais com o jogo. Tenho jogado sabendo que o matchmaking do jogo passa anos-luz de qualquer conceito, ainda que raso, de balanceamento.

Você evolui no LoL não pela qualidade da sua player skill, mas pelo número de partidas jogadas. Faço questão de evoluir como jogador, aprender com meus erros e refinar minha jogabilidade, mas questão de evoluir o rank? Não faço nenhuma porque eu sei bem o algoritmo canalha que rege não só o LoL como vários outros jogos.

E não dê ouvidos a quem dizer o contrário. Geralmente são platinas/diamantes iludidos que acham que evoluíram exclusivamente pelo seu talento como jogador. Aí você analisa melhor e vê que são do tipo que jogam horas a fio. O desbalanceamento nesse jogo é absurdamente claro, prova maior disso são as dezenas de tópicos tratando do mesmíssimo assunto todo santo dia.

Eu tenho até a teoria, um tanto quanto conspiracionista (porém possível), que você cai em times melhores se tiver gasto dinheiro no jogo recentemente. Não tenho nada que avalize isso e nem estou afim de gastar dinheiro para validar essa tese, mas existe esse algoritmo desonesto, o que impede de haver favorecimento para quem gasta dinheiro no jogo? Afinal de contas, o jogador inconscientemente sente que foi recompensado com sucessivas vitórias e isso o leva a gastar mais dinheiro no game. Uma sacada psicológica que não me parece tão absurda assim. Eu já gastei dinheiro com o LoL há muito tempo atrás, mas nunca parei para analisar uma melhora/piora na qualidade das minhas partidas.

No início do ano a Riot se comprometeu em melhorar o balanceamento da Solo/Duo Queue, mas até agora nada.

Quer meu conselho? Faça como eu, jogue o jogo ciente das tramoias que se escondem por trás dele. Jogue pela diversão e encare vitórias e derrotas como meros resultados. Ser platina/diamante/mestre whatever nesse jogo só significa que você jogou o suficiente para estar nesse patamar. Se não conseguir fazer isso seria melhor migrar para jogos solo offline.

Bpa sorte aê.

Ok. Vc superou todos os limites e entrou na psicose paranóica. Gasto com RP não tem nada a ver com matchmaking, tenho partidas bem balanceadas em uma smurf que nunca gastei nem 10 reais.
Como falaram, o balanceamento visa o longo prazo, com 300+ partidas (na mesma fila) vc vai tender sempre aos 50% e vai estar no seu nível de jogo.
Mas isso é a longo prazo, em um fim de semana que vc joga apenas 10 partidas pode ter umas 5 totalmente desbalancedas com FF aos 15 pra um dos times.

P.S.: O que estraga muito a experiência ranqueada do Bronze ao Gold é que toda conta nova (lvl 30), vai comerçar aqui e pode ser um smurf de grão-mestre que vai stompar ou um novato em MOBAs que vai afundar. Geralmente dou dodge quando vejo lvl 30 no time, chance de ser novato é muito maior que smurf.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
Gumk
Aronguejo
Aronguejo

@pedro pedro pedr  escreveu:

Eu não faço idéia do que está acontecendo com as filas da Solo/Duo do Ouro/Platina, além de ter que esperar em média 5 minutos de fila eu tô caindo com pessoas completamentes sem noção de jogo, pessoas que não faz o menor sentido estar nesses elos apesar de não serem lá grandes coisas. Eu tenho noção de que a culpa não é minha e eu consigo reconhecer meus erros mas principalmente erros no meu time, decisões que não fazem o menor sentido uma pessoa desse elo tomar. Acham que de alguma forma a quarentena está impactando nas filas com pessoas sem noções? Mais alguém tá nessa mesma situação? Eu sinceramente desisto de SoloQ, não sei mais o que fazer.

Concordo com voce amigo. Tive um sequencia de 12 vitorias logo no começo das rankeadas e do nada o time inimigo começou a vir apenas diamantes 2, 1 e mestres, enquanto no meu time a preferencia é para P1,P2 e D4. Mesmo me esforçando eu estou perdendo muitas partidas pela diferença de nivel entra os times, e pela primeira vez fiquei com apenas 56% de win rate (geralmente tenho +70%). Já reclamei para a riot sobre a diferença de elo entre os times, mas eles dizem que não podem fazer nada e é por causa do MMR KKKKKKKKKK

Resumindo, se voce ganha muito, e quiser continuar ganhando, vai ter que carregar gente "ruim", enquanto joga contra gente que joga bem

Sabito kun
Aronguejo
Aronguejo
Cara até o sistema de notas ao final de uma partida tá bugado, jogo todo cagado. Os caras só pensam em skin e e nesses joguinhos novos aí. Já passou da hora de fazer o LoL 2 e modernizar esse jogo sucateado, coisa q a Valve já fez com o Dota 2 faz tempo. JOGAR LEAGUE OF LEGENDS NOS DIAS ATUAIS É SÓ FRUSTRAÇÃO...
Tive q parar de jogar na quarentana pro causa de internet ruim mas agora ate que consegui uma internet boa e quando o leve pensamento de voltar a jogar vem.... o forum, reddit e youtube nao me decepcionam e mostram qual a realidade desse jogo x)... obrigado seus lindos.

Minha sugestao? Parem, simples assim.
Acredito que sua ideia pode ter um fundo de vdd. Não baseado no dinheiro investido, mas na vibe de ganhar e perder mesmo.

E sim, a fila está muito desbalanceada. Não é normal ter Ouro, Prata e Bronze no mesmo game. Isso sem falar nos smurfs, nos noobs lvl 30, e nos malucos que tão voltando a jogar agr por causa da quarentena.

Enfim, tinha até hypado com o jogo novamente, mas já desinstalei por causa disso.
Demonio  Sexual
Aronguejo
Aronguejo
resumindo o algoritmo e troll. erra muitos jogos de proposito , tipo, tem varios games, varios mesmo, que o sistema ja sabe quem vai ganhar, mesmo antes do jogo começar. e isso nao acontece so as vezes, acontece muito mesmo. se vc tiver 200 games, e garantido q 100 o sistema vai escolher quem vai ganhar.
eu reclamo das filas desse jogo fazem 2 anos, e so agora q a galerinha joven, ta entendendo q tem algo de errrado... so agora...
mas q bom q a galerinha ta percebendo q tem algo de errado, assim eu sei q eu n sou louco kkkk
entao resumindo... a fila do jogo é ruim sim, e propositalmente ruim...
o sistema e feito pra errar...
entao quando vc pegar aquele fila 10 a 4 aos 8 minutos, nao culpe nem vc nem seu time, porq ninguem tem culpa de um sistema ficar escolhendo quem vai ganhar.