cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Desempenho Individual em Ranqueadas

Eae pessoal, bele?

Queria dar uma ideia de um sistema de ranqueada que fosse por desempenho indivual e não só por partida ganha ou perdida, até porque tem partidas que nós perdemos por conta de um Troll ou AFK e não acho nada justo alguém que ficou por exemplo 17/2/9 levou três torres e um inibidor, perder 18 de PDL por conta do FulanoTiltado666 que resolveu feedar o time inimigo inteiro e avisar o time inimigo onde o dele estava.

 

Funcionaria da seguinte maneira, quem ganhou a partida ganhasse PDLs de qualquer jeito, mas fosse julgado por quanto de participação você teve no game, como objetivos feitos, torres destruídas e KDA, para não acabar beneficiando o Tiltadinhotroll que acabou sendo carregado pelo time e assim ele ganhar bem menos PDLs.

 

Agora quem perdeu fosse avaliado também com os mesmos critérios e dependendo do seu desempenho na partida ou você perdesse menos PDLs do que quem não fez nada, ou acabasse ganhando uma quantidade ínfima como 5-10 PDLs.

 

A ideia até então não está tão refinada, aceito críticas para pensarmos juntos sobre, mas um desempenho individual além de 5x5 seria bem interessante para diminuir o estresse e raiva que passamos por estar com um jogo ganho e alguém ir lá e começar a entregar, podendo até se aperfeiçoado e a Riot tentar parear os jogadores dessa maneira de acordo com os desempenhos.

 

Obrigado a você que leu até aqui!

3 RESPOSTAS
DopeNark
Arauto
Arauto

Fiz uns 2 comentários apresentando essa mesma ideia. Tava pensando em criar um tópico lá em Mecânicas de jogo agorinha.
A única coisa diferente na minha ideia, é que no caso eu sugeri apenas 1 ou 2 PDL, já que seria difícil a RIOT querer desembolsar tanto PDL em uma partida que foi perdida, e pessoas mal intencionadas podem tentar achar um jeito de usar isso.

1 Ou 2 PDL seria apenas prêmio de consolação, bem melhor que perder PDL.

Draicker
Lenda
Lenda

Sistema de PDL por avaliação individual não dá certo simplesmente pq o lol é um jogo em equipe. Primeiramente vc teria q criar um sistema q avaliasse de forma impecável, pq o sistema de notas do lol é muito falho por exemplo.

Oq aconteceria na prática? Jogadores não se esforçando para ajudar o time e tentar vencer a partida, pois ele já está com frag alto, farm alto, não teria pq ele ajudar o time numa partida perdida, já q ele mesmo perdendo ganharia PDL.

Conclusão, mesmo com todos os problemas (trolls, afks, etc), se vc for bom a ponto de se destacar e carregar as partidas vc sobe, um exemplo são os Smurfs, pro players, q sempre alcançam o elo alto deles, eles passam com facilidade por elos mais baixos, carregando partidas q os times são pesados para caramba, então minha dica é, esquece isso e começa a focar no fator q vc controla, sua própria gameplay, os outros fatores infelizmente vc n pode controlar.

É algo que já cansei de falar aqui, mas bora lá dnv. É realizável sim, faltaria só a boa vontade de refinar o sistema de notas. Quando a pessoa tenta pegar nota ela inevitavelmente acaba ajudando o time msm q n seja seu objetivo, afinal oq da nota é:
farmar(q te deixa forte), matar o inimigo, não morrer, fazer objetivos, wardar, destruir torres
E pasmem! É exatamente isso que ganha o jogo, vc sendo amiguinho ou não do seu time. A unica coisa q n encaixa na nota e em ganhar jogo é a comunicação. Mas todos sabemos q isso n funciona na soloq então da na mesma.
Agr ganhar pdl numa derrota é ridículo, o máximo q poderia ser feito seria diminuir a perca e aumentar levemente o ganho de pdls em harmonia com seu desempenho. Eu não acho que seja nem questão de subir de elo (apesar de ficar sim mais meritorio) mas mais de sentir que o seu esforço não foi em vão. O jogo seria menos frustante. Refresquem a memoria, aquela sensação horrível de quando vc se esforça bastante, joga bem mas não o suficiente para carregar. Eu ficaria com muito menos raiva se pelo menos fosse reconhecido meu esforço.