cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Romeupx
Tropa
Tropa

Desistindo do LoL após 10 anos de game.

Eu sei que isso não interessa para ninguém, mas preciso por isso para fora.
Jogo lol desde 2010/2011 e nunca me encontrei tão desgostoso com o jogo, já faz anos que não jogo competitivo, até porque trabalhando e estudando, só me resta jogar por diversão. Mas essa semana estive jogando blitz do nexus (era um dos modos que eu mais amava), e me deparei com um jogo totalmente diferente do que eu aprendi a amar, sinceramente, o jogo está "injogavel", campeões antigos, que eu aprendi a jogar e amava, perderam totalmente seu valor, morgana, garen, veigar, teemo e por ai vai, campeões simples mas que sempre me divertiram muito, já não servem para nada.
        A rito criou um linha de campeões tão quebrados que os old champs não servem para nada, ou quase nada, e pior, a rito não faz nada para mudar isso... hoje me deparei com uma katarina de conquistador que fazia ad e dava um dano surreal, whats???? Uma Akali que mata qualquer tank com uma runa de conquistador, uma irelia que não morre, e o game está cada vez mais tóxico! A impressão que dá é que a rito está destruindo o jogo criando cada vez mais campeões desbalanceados, campeões que te matam em menos de 1 segundo e para quem odeio jogar com esses champs o game se tornou insustentável! A Jinx! Eu amo a jinx, mas como você joga contra um time que de 5, 4 são assassinos? Que te matam em um piscar de olhos?!
          Sempre foi o competitivo o carro chefe desse jogo e sinceramente, para quem só joga por diversão, o jogo perdeu totalmente a graça! Hoje vou desinstalar o game e não pretendo mais jogar, mas sempre vou guardar no coração os momentos felizes que passei no Lol! Eu me lembro da época em que a rito fazia todo um preparo para um champ novo, demorava meses para lançar e isso nos permitia aprender a jogar, mas agora, muitos champs, pouco tempo para aprender, muitos assassinos... olha essa ultima champ que dança em cima de uma plataforma, que é o clone da sona, O QUE FOI ISSO RITO? Nem fiz questão de decorar o nome de tão ruim.
         Enfim, esse é o adeus de alguém que amava e jogo e sempre vai torcer para que melhore, mas eu, desisti! Um abraço para todos que leram e se você é das antigas, deve saber o que sinto, desculpem o desabafo, mas eu precisava falar! Adeus.

30 RESPOSTAS

Então, até agora você concorda que na proporção níveis iguais de gameplay, bonecos antigos podem ganhar bonecos novos, isso é ponto mútuo.

E como falei, concordo que bonecos novos geralmente chegam com kit muito superiores, porém, tudo é composição, você pode counterar a Samira com um boneco de engage forte e bastante CC: Leona, Naut, Blitz...
Se fizer um combo Ashe/Leona, Jhin/Naut, a boneca toma muita pressão e se torna algo totalmente de boa de se jogar, agora, não adianta chorar a vida toda que um boneco novo veio com mais kit e isso inutilizou todo mundo, isso é mentira, pô.

E sim, acredito que ela será utilizada no competitivo, mas não acredito que isso irá definir um time mais forte ou não, o jogo todo depende de muito fatores para ser resumido em “campeão novo, kit forte, pronto, não dá mais para jogar lol como em 2010”, **bleep** é óbvio que não é mais o lol de 2010, se não, volta a Katarina antiga e deixa ela procando W e Ult Infinito sem precisar de um tempo para aprender.

E outro ponto é que muito se resume a Sett e Samira, que são bonecos muito fora da curva, concordo, porém, nesse último ano, todos os lançamento (fora esses dois) são bonecos normais e bem balanceados, principalmente em seus Kits: Lilian, Yone, Rell, Sera.

Sei lá, eu vejo muito choro nesse lance de “é impossível jogar com os novos bonecos e papapa”.

Amigo, você tá muito tiltado.

Fizz faz eletrocutar e mata qualquer boneco do jogo, Zed também.

Dá para lista inúmeros campeões que não jogam de conquistador e ganham jogos, um exemplo simples, forte e que ganha praticamente sozinho: Kayn de colheita.

Outro: Ryze.

Outro: Leblanc

Outro: Akali

Outro: Malphi

Enfim, da para colocar inúmeros aqui, o problema é que você está focado nisso, sem olhar todo potencial de outras runas, como da counter, como buildar coisas que punam o inimigo, se ele vai buildar sempre a mesma coisa, você pode da counter nessa build, se você perde para o cara buildando sempre a mesma runa e a mesma build de item, o problema tá no que você tá deixando de fazer.

Enfim, mano, são visões diferentes, não vou conseguir mudar sua opinião, ainda mais você traumatizado com isso.

Acho que tu não leu o que eu escrevi. Eu disse que consigo ganhar de toda essa gente. Tenho 55% de winrate jogando apenas com um boneco desde a preseason. Leia a ultima resposta q eu dei
FASTEL DE PRANGO
Aronguejo
Aronguejo

2 itens estão desbalanceados, creio eu que fizeram na intençao de adc usarem, o Arco escudo e o imte A coletora

Princesse
Tropa
Tropa

Não é muito difícil de entender que o jogo precisa evoluir, inovar e arriscar ás vezes. Concordo que existem alguns campeões antigos que precisam de habilidades e características novas, usando um bom exemplo disso é o Shaco. Porém, não acredito que os novos campeões ofusquem os antigos. Os famosos remakes foram feitos para atualizar a mecânica de campeões antigos e/ou com problemas para se encaixar no jogo, e essa é a resposta que você procura para os seus problemas. Você deve ter problemas específicos com certos campeões, assim como eu e toda comunidade tem, porém generalizar isso é simplesmente loucura. Se você não estiver se sentindo apto a jogar, faça uma pausa. Eu mesmo fiz uma pausa de alguns meses do LoL, e voltei com mais vontade de jogar. 

@Romeupx  escreveu:

olha essa ultima champ que dança em cima de uma plataforma, que é o clone da sona, O QUE FOI ISSO RITO? Nem fiz questão de decorar o nome de tão ruim.

O nome da campeã é Seraphine, e ela está longe de ser um clone da Sona. A Riot Games não deixou explícito em lugar algum que a Sona seria a única campeã musicista do jogo, e de fato não é. A Seraphine não é um clone, possui semelhanças nas habilidades, porém a forma de jogar com ela é completamente diferente da forma que usamos para jogar com a Sona. 

Kayne02
Arauto
Arauto

Olha só. Vamos esclarecer algumas coisas:

"Campeões impossíveis de se balancear" são basicamente os com mecânica específica (como a Zoe, Kalista, etc) que não necessariamente estarão Broken o tempo todo, mas muito dificilmente a Riot os deixará em equilíbrio com o jogo. Sempre estão fortes demais ou fracos demais. A Riot também teme deixá-los em 50%, pois qualquer mudança no Meta os faz subir para 54% de repente.

Seraphine não é um clone da Sona, mas o problema não é esse. O problema é simplesmente não existir motivo nenhum para jogar de Sona hoje em dia. Eu jogo de Soraka, de Nami, de Janna, etc. São campeões possíveis de se jogar e de se impactar o jogo muito bem, mesmo sendo simples. Mas é simplesmente impossível jogar de Sona fora do Ferro. É inútil na Lane Phase, além da Seraphine existir; ela faz tudo o que a Sona faz, só que muito melhor. Não é sobre ser um clone; é sobre ter substituído a Sona.
A Sona precisa de um Rework. Mas eu desafio alguém a imaginar um Rework pra Sona bom que a faça funcionar hoje em dia e que não a deixe muito parecida com a própria Seraphine.

Até mesmo já vi Ryze, Cassiopeia, Nasus, etc, de Conquistador. Então mesmo os exemplos da minoria incluem Campeões que podem usar essa runa. Justamente porque é uma runa muito forte. São Bruisers/Magos de Combate que se mantém o tempo todo lutando, então é compreensível que escolham Conquistador. "Ah a Runa é muito dominante, Nerfa" - Já foi nerfada e pode Nerfar de novo: os Campões que se mantém lutando vão continuar escolhendo Conquistador porque os Campeões são assim e é a Runa que melhor se encaixa neles. Aí o problema não é a Runa, mas como o jogo funciona atualmente para fazer com que a maioria dos campeões usem ela. Até Ezreal e Samira, por exemplo, ADCs.
Até Akali, Katarina, Zed, Talon, etc, podem pegar Conquistador quando estão contra muitos Bruisers/Tanks. E isso sim, eu acho errado. São Campeões feitos para lidar com os Carries Papéis, e então certas Runas e Itens (Cutelo, por exemplo), possibilitam que eles lidem até com os outros inimigos.

Mas isso tudo são problemas que podemos discutir e desenvolver. Não tem nada a ver com "o jogo mudou, está mais complexo, logo é um **bleep**". Se não fosse complexo desse jeito, pessoas como eu jogariam por 1 semana e parariam, ou pessoas que estudam o jogo não seriam beneficiadas por estudar o jogo. É mais divertido assim, nos dá mais opções, mais variáveis, etc.
Não é porque você não entende como as coisas são hoje (porque nem tentou entender) que o jogo virou um **bleep**. Simples.

Rydrake
Barão
Barão

É o que eu sempre digo: todo e qualquer jogo só vale a pena se estiver gerando mais alegria do que desmotivação.

Eu ainda não desisti de lol mas alguns campeões parecem muito fracos. Thresh foi meu primeiro main e digo que talvez ele não esteja no ápice da performance faz muito tempo. Fiddlesticks tomou um rework que me botou em depressão. Era meu suporte favorito na bot e eu conseguia destruir o jogo.

Apesar do rework eu tentei de mutias formas trazer ele de volta pro bot. Consegui mas mesmo assim eu preciso ficar 200% atento no jogo. Então raramente me diverto com ele apesar de gostar de jogar com ele. Azir nerfaram tanto que você tem que jogar com 3 olhos pra não morrer. Muita coisa mudou e as pessoas tóxicas não tem muito o que fazer infelizmente

DRANZZER
Tropa
Tropa

Sei la mano, pra mim eu penso total oposto de vc ODEIO ODEIO ODEIO!!! com todas as forças jogadorzinho que pega boneco target pra jogar, bagulho e ter 5 skil shot mesmo, vim de jogo action, jogava fliperama no bar onde fazia fila de mlk com combo, tinha que ter dedo reflexo agilidade e criatividade...mane jogo target, quer ficar no passado fica man, as coisas evoluem, quer campeao todo torto feioso, tem que ser estiloso memo mete a marra, dante do devil my cry na veia...esse negocio de arvorezinha, de vaquinha, a sai dai man, bagulho e yone mesmo, trevoso designer monstro, jax parrudao, udyr merece um reework bem dado e uma game play de monk braba...mane sair correndo igual um frango atras do cara....fala serio ...tosco de mais.

asdqweqwewqx
Tropa
Tropa

vc fez certo em sair desse game, o jogo ta muito ruim mesmo
Akasaka
Aronguejo
Aronguejo

Jogo deis de 2013. Nao aguento mais tentar. Nao adianta ter esperança que o jogo vai melhorar em algum momento. Esse ano lol esta 300x pior que o ano passado. A riot parece nao ligar pra isso lançando ainda mais campeões mal feitos em historia, mecânica e balanceamento. Nao so isso como em vez de melhorar as filas rankeadas ela faz mudanças que pioram oq ja estava péssimo. Ontem tomei restrição por kita de uma partida que o time inteiro estava caindo. Chegou no ponto q eu estou pagando pelo erro deles. Riot nao da mais valo aos jogadores... Se e que ja deu valor algum dia.