cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Deveria eu desistir de jogar solo duo?

Guys, primeiramente boa noite, sou main sup e tenho uma pool de 5 heroes(Leona,naut,lulu,rakan,blitz)...

Comecei na queue esse ano,e com cerca de 160 games,consegui pegar gold 4,porém ,n consigo sair desse elo,estou perdendo diversos jogos seguidos.No principio,acreditava q minhas derrotas vinham dos meus erros,porém depois de um tempo,parece q o sistema só tem me colocado pra jogar com trolls,n sei mais oq fazer.

Estudei bastante macro,então acredito eu q entenda bem de calls,wards e tudo mais.E apesar de n ser absurdo mecânicamente ,consigo ser razoavel e jogar decentemente,geralmente eu ganho a lane.

Eu tento falar com os caras,pra eles pararem de se xingar no chat ,ganko mid,até top as vezes,tento ajudar os caras de todas as formas,mas n tem funcionado.E o pior de tudo, é q tenho a sensação de q quanto mais perco,pior são os meus companheiros de time.Meio q estou fadado a derrota kkkk.

Oque poderia fazer para melhorar,e como???

Devo desistir das rankeds ??

Desde já ,agradeço.

17 RESPOSTAS
VitorZF
Aronguejo
Aronguejo

Esse ano a SoloQ ta bem dificil mesmo, ano passado com 30 games eu ja tava gold 2, esse ano ja joguei 40 e não consigo sair do prata, ta realmente um saco jogar ranked

Todo mundo morre, alguns só precisam de uma ajudinha
SShadowW
Dragão
Dragão

Champ pool boa e diversificada.
Estudou o macro, também muito positivo.
Pra mim só tem um problema em tudo que você disse:
Você usa o chat...
Infelizmente hoje com a comunidade do jeito que está o /mute all é quase obrigatório. A discussão que acontece lá só tira o foco do jogo em si e não gera muita coisa produtiva.
Experimenta jogar com o chat desabilitado por alguns dias.
E aí você usa os pings pra se comunicar.
Xorou
Arauto
Arauto

Não desista, melhorar é questão de tempo. Você chegou num elo legal já, agora precisa melhorar mais pra subir, é sempre assim. Eu recomendo você assistir seus replays e ver seus erros, ou assistir bons jogadores que jogam com os seus champs e ver o que eles fazem de diferente.
PepperX
Aronguejo
Aronguejo

LOL é um jogo onde você precisa de sorte/habilidade.

Pra subir precisa persistir, vejo bastante live do daniels e por ele ter um monte de conta smurf ele sempre fala que não pode dar bola pra chat nem se estressar, uma hora você consegue subir, eu era main suporte, mono thresh, joguei por anos suporte até desistir ano passado, não subia de jeito nenhum ai acabei seguindo a dica dele que é experimentar outras lanes, foi ai que me identifiquei com a toplane, como joguei muitos anos de suporte foi difícil recomeçar outra lane do zero, tanto que to aprendendo até hoje, porém assim passei de anos no prata 4 quase bronze 5 pra ano passado terminar a season jogando top no gold 2, e por conta do trabalho venho jogando poucas ranks esse ano porém ontem subi pro gold 4 novamente, não sei se isso pode ajudar mas faça que nem eu, experimente outras lanes, geralmente top e mid se você treinar bastante consegue subir com mais facilidade

Mano,achei até tranquilo,fui do ferro 2 até o gold sem problemas,a partir do gold q começou a piorar a situação...Parece q tudo q eu n sofri antes,vou sofrer agr kkk.

Saquei,eu nunca desabilito o chat, pelo contrário,uso diversas vezes...Tentarei começar a usar Mute all...Mt obrigado,espero q melhore.

Cara,assisto bastante vod até,problema q tem pouco vod de sup.Vou começar a ver meus replays,ctz q deve ter mt coisa q eu poderia melhorar ainda.

Eu n pensava assim,mas sla,tenho caido com mt cara troll... Da a entender q qnto mais tu perde ,mais a chance de tu cair com gnt q at perdendo tb

Mano,tentei mid 2 games ai essa semana,n é pra mim,parece q fico bem mais nervoso qndo tô mid,e acabo desempenhando mal,saca... O problema nem é ser sup,acho q é mais a questão de fase mesmo(espero kkkk)...Outra q creio q na possibilidade de carregar de sup...Só aprender a lidar mais com meus companheiros de time(mute all como o cara falou)...Mesmo assim,vlw pela sugestão.

Desabilita o chat nas opções de interface, lá no final, onde tem [exibir chat], eu entendo, quando eu fui pro top a primeira vez eu ficava nervoso ao ponto de tremer, não sei porque mais era engraçado, me sentia em um campeonato de tão nervoso que ficava, demorei mais de 6 meses pra me adaptar, a gente que já foi mono suporte sabe como é mudar de sup pra outra lane, completamente diferente kk, uma outra dica é você pegar uns suportes tipo pyke, morgana, lux, etc e fazer full ap sem medo, todo mundo que tem o elo mais alto me deu essa dica pra fazer full ap de suporte e carregar o game
AleGekkou
Tropa
Tropa

Como um amigo citou, essa soloQ infelizmente esta bem deturbada.
Muito autofill, principalmente em lanes que exigem um conhecimento legal pra funcionar.
Mas desistir não leve como opção, se você esta perdendo muito, tente normal game com alguma role ou campeão novo pra descontrair ou um aramzinho.
Ou joga de master yi, observa quem você pode matar facil no mapa, espera 40 minutos e ganha o game hhahaha!
Desligar o chat é uma boa, mas as vezes tem call certa que voce pode dar pro time perdido e mudar o game.
Da uma chance vai tudo ficar bem!

Vou começar a fazer uns testes em normal game ...E essa dica de full ap vou colocar em prática,capaz de funcionar mesmo,ainda mais lux e pyke que algumas vezes dão mais dano q o adc,no mais,vlw ai brother.

Sim cara,qndo cai autofill jg é complicado demais,o jogo acaba virando até stomp.
Essa do master yi ai é boa kkkkkkkkkkkkkk.
Vlw ai jovem ,vou ver se tiro um tempo p melhorar e voltar com tudo.
Draicker
Lenda
Lenda

Se você esta apenas se estressando, não esta se divertindo mais, então eu diria q sim, afinal o foco do jogo tem q ser na diversão. Porém se vc quiser realmente melhorar, vc tem q se esforçar a ponto de ser tão bom pro seu elo q vc vai subir carregando mais partidas, para isso vc tem q estudar o jogo, assistir mais partidas no youtube/twitch.tv de jogadores pro-players jogando com o seu campeão. Reduzir sua champion pool para uns 2 campeões forte no meta, tipo Nautilus e Leona e só focar neles, assim vc vai ficar tão bom com eles q vai conseguir vencer mais vezes sua lane e snowballar o jogo. Após derrubar a torre do bot vc e eu adc tem q rotacionar pra ir pegando as outras torres tier 1, pegar o arauto. https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Guias/GUIA-COMPLETO-DE-COMO-MELHORAR-NO-LOL/td-p/497372 espero q isso te ajude.

Cara,eu nem estresso tanto e tals,é mais tipo,eu quero ganhar e subir,ta ligado.
Eu vou começar a jogar e assistir mais leona/naut ,tentar masterizar eles.E o guia,eu já havia lido ele,me ajudou bastante por sinal.
No mais,obrigado pelas dicas.
Prototype 77
Tropa
Tropa

Cara esse sistema da RIOT esta equivocadamente errada, vc perde a partida por causa de maus jogadores e acaba penalizado com mmr baixo e a cada partida vc cai com jogadores pior ainda. Vc nunca vai evoluir. Com MMR baixo vc vence e ganha menos ponto e quando n ganha perde mais pontos, isso esta errado de mais. Toda partida eu caiu com bronze 4 e ferro, sendo q sou prata 4, mas se no outro time fosse a mesma coisa n reclamaria mais n é....