cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Pietròó
Tropa
Tropa

Devo virar mono Riven ou Yasuo?

Olá bom dia, novamente aqui kkkkkkk.
No título falei "devo virar" mas na verdade quem quer virar é meu amigo, mas ele nn tem forum para pedir opinião então vai no meu msm.
Ele sempre curtiu esses campeões, sempre gostou se desafios, e ele joga a bastante tempo aliás, ele é main com os 2 champs, e me pediu alguns concelhos, mas ele pediu justo pra mim kkkkk.
Como eu disse, esses campeões com auta taxa de aprendizagem chamam a atenção dele, e ele quer virar mono de um deles, vale lembrar que se ele for mono yasuo, a riven seria a 2° opção para caso banam o yasuo do coitado.
Ele quer jogar hankeada, então nn pode ser mto banido.
Ele joga na rota do meio, e sim, ele faz Riven mid, finciona mto bem.
Nos somos duo, então pode rolar uma sinergia com os campeões.
Como eu disse, ele já joga o jogo a um bom tempo, e sabe o papel de cada campeão.
Enfim, espero que possam ajudar ele, passarei as prints dos seus comentários para ele caso respondam.
Bjs
8 RESPOSTAS
Novaspark
Arauto
Arauto

Mais dois nego com o cérebro descendo pro ralo.

Nn entendi kkk.
Já passou a hora de julgar os outros pelo campeão que a pessoa usa? Isso é ridicularmente estranho.
Essa imagem que vcs tem do yasuo é simplesmente...
Parece que vcs são robôs, todos na onda pq algm falou que yasuo feeda ou coisa tal, como se a soraka jg da sua partida ficasse 10/0.
SURRENDERMAN
Aronguejo
Aronguejo

É "conselhos", e não "concelhos".
1LICH1
Lenda
Lenda

'Seu amigo'... essa fala já é passada kkkkkk.

Brincadeiras a parte é bom saber usar mais de um campeão por rota que você jogar, então pode tentar dominar os dois, mas já aviso que para jogar bem mesmo de Riven tem que dominar seus combos e macetes, pode levar um tempo, e para Yasuo saber quando pode comprar uma briga é fundamental senão acaba como aqueles Yasuo tentando ativar a passiva secreta morrendo 10 vezes a toa.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Gostei como você levou com calma, então vou te dar umas dicas boas e explicar o por quê que isso acontece:

O campeão que a pessoa usa é justamente pra cobrir uma fraqueza que ela tem dificuldade em aprender.
Cada ferramenta que um campeão tem no kit vai te ajudar com alguma coisa.
Veja, por exemplo, a invisibilidade. Se você joga com um campeão tipo o Shaco ou o Evelynn, você provavelmente deve ter dificuldade em negar visão para os seus inimigos.
Entende? É daí que vem o "Ranço" de personagens que "quebram as regras" do jogo. A gente sabe que tem coisas assim de sobra no jogo: Tanks que burstam, ADs que se curam pra caramba, "Lutadores" cujo metade do dano é mágico, etc.
Toda vez que você se aproveita de um kit que favorece uma situação , você tá deixando de aprender sobre a mesma.
Meu conselho é que você aprenda a controlar o jogo através do macro e evitar lutar sem ter algum objetivo ou recurso que você queira garantir.
Então se você jogar com um campeão que utiliza mana e tem recargas relativamente longas, você vai aprender a conservar recursos pra um momento chave.

O verdadeiro desafio do jogo vem em transformar oportunidades em benefícios e recursos para o seu time.

E acredito eu que seja bem mais efetivo do que negar recursos para o time inimigo.

Então se você quer encontrar um campeão que você goste de jogar, procure algum que seja sinérgico com seu estilo de jogo pra te levar à vitória.

O jogo tem mais de 150 campeões, com certeza você vai encontrar alguma pérola escondida se você der uma chance para os campeões menos populares.

Katá
Dragão
Dragão

Riven é legal, mas ele vai levar pelo menos uns 300 jogos para começar a entender a campeã, ou seja, ele vai perder MUITO antes de começar a ganhar algo. Porém, depois que domina-lá é free elo. 

Agora, Yasuo é descer ao nível mais baixo de campeão para tentar fazer algo no jogo. Triste, lamentável e vergonhoso. 

Main Yasuo, o problema de muitos jogadores que feedam com ele é querer fazer jogadas estilo ''montage'' o tempo todo, mas se você aprender a jogar lane phase de boas e ficar jogando na moral, comparativamente vai ser muito mais fácil jogar com ele. A Riven você precisa aprender a mecânica de cancelar AA com as skill's e isso exige treino mesmo antes de você partir para as partidas com ela.

Enfim, independente de qual você escolher, entenda que será importante treinar muito os combos de ambos antes de tentar pickar em algo mais sério.

300 jogos você leva pra aprender QUALQUER campeão, não pela mecânica, mas sim, pelo número de possíveis match ups que você pode encontrar. Afinal o jogo tem mais de 150 campeões, então você tem que aprender a se adaptar contra todos eles.
*Imaginando num calculo bruto que top e mid tem cerca de 40 campeões que você pode cair contra. Mesmo que fosse 400 partidas com um boneco, você teria só 10 partidas pra aprender a jogar contra cada um.

Riven só precisa a aprender a cancelar auto e Yasuo, bom, nada.