cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Riot Presto
Aronguejo
Aronguejo

#Diário do Presto 01 - Barras de Vida! 13/04/18

E aeeeee galera!

Bem vindos ao primeiro Diário do Presto.

A ideia desse espaço é podermos falar um pouquinho mais sobre o que acontece no acampamento dia a dia. Para hoje, quero falar um pouquinho sobre um assunto bem polêmico, as famigeradas barras de vida! Uma pergunta que muitos jogadores levantam é: porque as barras de vida sempre terminam o dia tão perto de zero? O que isso significa? Será que tem pouco comportamento positivo na comunidade?

Para responder essas perguntas é importante que todo mundo entenda o que a vida dentro da barra signfica, e o que uma barra vazia significa. 

Imagine que num dia normal no LoLzim, sem o acampamento, acontecem X punições. Essa quantidade de punições representa a barra totalmente vazia. Se num dia de acampamento acontece o mesmo numero de punições que acontece num dia sem acampamento, ou um valor muito próximo a barrinha fica em 0. Por outro lado, se o numero de punições diminui o suficiente para a gente ter certeza que não foi por acaso, a barrinha fica acima de 0. Ter um 1% de sangue na barrinha no final do dia, ja significa que a comunidade conseguiu superar o a estimativa que a gente tinha de quanto era possível melhorar. Cada % acima disso fica mais incrível ainda! Por isso a vitória dos dois grupos ontem, o Cristal com 2,2% e o Engrenagem com 3,1% significam tanto... porque ambos os grupos foram capazes de superar as expectativas, o desafio de melhora que tinha sido proposto!

https://i.imgur.com/WiX7GQv.png

Por outro lado, quando algum dos grupos perder - e é inevitável que uma hora algum dos grupos perca - isso não é um sinal de que as coisas pioraram. Só significa que, naquele dia, a galera não conseguiu fazer uma melhora real e, em média, se comportou mais ou menos como sempre se comporta sem o acampamento. O acampamento é feito para ser um desafio, para ser difícil.

Se fosse pra representar isso tudo numa image, seria mais ou menos assim:

É isso ai pessoal, fico por aqui hoje, mas ao longo do evento vamos conversando mais sobre nosso acampamento e como as coisas estão desenrolando. Bom acampamento pra todo mundo!

Valeeeeeeu!

Tags (1)
46 RESPOSTAS
W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

Bacana a explicação.

Eu gostaria de fazer uma pergunta: existe algum motivo que explica a queda menos intensa durante a noite? Ontem as 18h os 2 times pareciam perder por muito, mas o irônico é que eu acho que acontecem mais partidas pela noite, e os 2 times viraram esse placar nesse intervalo das 18h~23h.

Cecidelus
Aronguejo
Aronguejo

#PrestoDubladorDeCampeãoJá

:summoner31::summoner31::summoner31::habilidades8::summoner31::summoner31::summoner31:

@W4R Ensembl3@  escreveu:

Bacana a explicação.

Eu gostaria de fazer uma pergunta: existe algum motivo que explica a queda menos intensa durante a noite? Ontem as 18h os 2 times pareciam perder por muito, mas o irônico é que eu acho que acontecem mais partidas pela noite, e os 2 times viraram esse placar nesse intervalo das 18h~23h. É por conta das punições dadas por seres humanos da Riot em horário mais comercial?

Hey, W4R

A velocidade de que das barras depende de algumas coisas, entre elas as punições manuais, mas também algumas outras mais doidas ainda. Por exemplo, se tem mais jogos, precisa de mais punições para fazer a barra continuar caindo rapido. Se aumentarem os jogos, mas o numero de novas punições continuar o mesmo, a barra vai cair mais devagar. 

Durnnon
Lenda
Lenda

Acho que nos próximos acampamentos poderiam colocar outro modos validos para ganhara premiação.
tem gente que não joga em SR, só aram ou Twister tree line.

sobre o acampamento, eu vi muita gente colocando as manguinhas de fora, usando para trolla propositalmente, independente de um companheiro de time ou não pedi para ele para a trollagem continua com a aval do acampamento , achando que não seria reportado.
provavelmente no sábado ou domingo um dos 2 time ou os 2 serão zerados, mais gente em casa e com tempo livre o que vai acarreta um fluxo maior de partida e reportes.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

@Durnnon@  escreveu:
Acho que nos próximos acampamentos poderiam colocar outro modos validos para ganhara premiação.
tem gente que não joga em SR, só aram ou Twister tree line.

sobre o acampamento, eu vi muita gente colocando as manguinhas de fora, usando para trolla propositalmente, independente de um companheiro de time ou não pedi para ele para a trollagem continua com a aval do acampamento , achando que não seria reportado.
provavelmente no sábado ou domingo um dos 2 time ou os 2 serão zerados, mais gente em casa e com tempo livre o que vai acarreta um fluxo maior de partida e reportes.

Essa galera que tenta sabotar o acampamento geralmente ja tem comportamento anti esportivo fora do acampamento, então as punições que eles geram ja são esperadas. Como as barras são calibradas considerando que essa galera geralmente tem comportamento anti esportivo, o impacto deles na barra é muito pequeno. Não é como se um jogador que geralmente fosse neutro de repente ficasse negativo, ai a diferença seria mais importante.

EStER TìGRESA
Aronguejo
Aronguejo

O que acha da ideia de 3 grupos ao invés de 2?
2 equipes dá sempre aquela impressão de que é um contra o outro.

O que acha dos memes do acampamento? Tipo as pessoas com exagerada cortesia.

@EStER TìGRESA@  escreveu:
O que acha da ideia de 3 grupos ao invés de 2?
2 equipes dá sempre aquela impressão de que é um contra o outro.

O que acha dos memes do acampamento? Tipo as pessoas com exagerada cortesia.

O objetivo do acampamento é fazer as pessoas cuidarem umas das outras... 2 grupos é bom pq, em média, vc vai ter vc e mais 4 do mesmo grupo na partida, então tem bastante gente pra cuidar de vc. Se fossem 3 grupos, numa partida teria em média só vc e mais dois... dai fica mais difícil de as pessoas se mobilizarem pra te ajudar. 

guilhermati
Tropa
Tropa

mas o sistema é calibrado por dia de acampamento ou antes dele

por exemplo ambos os times ganharam no primeiro dia entao o sistema vai analisa aquele dia e diminuir a quantidades d pessoas q pressisam ser banidas no dia seguinte(conseguentimente deixando a vitoria seguinte mais dificil)

ou 

o sistema sempre ira comfigurar com dados antigos por exemplo foram banidos 23000 jogadores nos dias de semanas X do mes passado o sistema ira criar um numeros de jogadores q nao podem se banidos para ganhar o dia(melhorando o servidor em comparaçao o mes passado)

não tenho interrogação no teclado

Boa noite! É só comigo ou a barra não sai do 100%? Algum bug? Já tentei reparar o cliente mas mesmo assim não muda, reiniciei lol e não quero reinstalar o jogo pois é bem enrolado e ainda assim ganhei premio em um dia... Enfim, minha barra sempre está cheia e de amigos meu estão diminuindo normalmente conforme o evento, sempre fico por fora de como está ocorrendo.

Ruiya
Lenda
Lenda

@Riot Prestouma pergunta que fiquei pensando sobre esse evento pelo fato dele ser unicamente do Brasil... Ele seria como um teste para verificar se o número de pessoas sendo negativas no game diminui para verificiar os dados e repassar para o exterior?

Agora outra coisinha mas isso eu quero uma resposta pessoal de você Presto ou seja nisso você não vai ser representante da Riot nessa próxima pergunta é basicamente uma pergunta pessoa para pessoa.

Você acha mais eficiente uma barra que sobe ou uma que desce? Eu fico pensando no ponto de vista lógico então eu sei que quanto menor tiver aquela barra mais pessoas ficam estressadas e descontroladas por elas estarem fazendo sua parte mas o resto do grupo não... Acho que seria mais fácil fazer um evento para ao invés de diminuir o nível de tóxidade no servidor , aumentar o nível de jogadores positivos fazendo assim o incentivo até mesmo pela barra ser maios afinal quando a barra está perto do fim é que realmente começa o estresse. Sobre isso que quero perguntar você , VOCÊ , não acha melhor uma barra que veja o positivismo?

Eu sei que essa pergunta ficou meio complicada de se entender > . <

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

@Ruiya@  escreveu:

@Riot Prestouma pergunta que fiquei pensando sobre esse evento pelo fato dele ser unicamente do Brasil... Ele seria como um teste para verificar se o número de pessoas sendo negativas no game diminui para verificiar os dados e repassar para o exterior?

Agora outra coisinha mas isso eu quero uma resposta pessoal de você Presto ou seja nisso você não vai ser representante da Riot nessa próxima pergunta é basicamente uma pergunta pessoa para pessoa.

Você acha mais eficiente uma barra que sobe ou uma que desce? Eu fico pensando no ponto de vista lógico então eu sei que quanto menor tiver aquela barra mais pessoas ficam estressadas e descontroladas por elas estarem fazendo sua parte mas o resto do grupo não... Acho que seria mais fácil fazer um evento para ao invés de diminuir o nível de tóxidade no servidor , aumentar o nível de jogadores positivos fazendo assim o incentivo até mesmo pela barra ser maios afinal quando a barra está perto do fim é que realmente começa o estresse. Sobre isso que quero perguntar você , VOCÊ , não acha melhor uma barra que veja o positivismo?

Eu sei que essa pergunta ficou meio complicada de se entender > . <

O evento é uma iniciativa da Riot BR, creio que em parte por causa das diversar reclamações de que aqui não tinham eventos (tivemos o da selva, e agora temos a acamamentou, que já veio outra vez) como por exemplo na oceania que tem a Semana do Oceano.

É uma barra de vida do grupo, não faz sentido ela subir (porque o que diminui ela são punições aplicadas, não há um inverso pra contabilizar).

@Cecideluseu acho que você não entendeu bem... O que quero dizer é que digamos se você tem uma empresa e 10 filiais você coloca uma filial para elaborar um projeto basicamente a empresa principal vai coletar a informação e tentar utilizar nas outras de uma forma ou outra.

O inverso da barra de vida seria um vida que cresce conforme honras ao invés de reportar honrar jogadores ou até mesmo pelas palavras ditas no jogo digamos se uma pártida não houve linguajar ofensivo 2% subindo na barrinha(um exemplo). Isso ao invés de estressar o pessoal iria incentivar lembrando que isso é um pensamento lógico de como seria mais fácil para diminuir a situação de tóxidade. Ao invés de incentivar parar a tóxidade incentivar o positivismo para que de desse modo ao mesmo tempo diminua a tóxidade. É tipo enganar a criança mostrando uma bala e colocar papinha na boca dela.

Ah, favor adicionar no LoL para debater sobre isso somente para não ficar spammando o tópico sobre uma questão diferente do propósito principal do tópico.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

As Riots locais são bem independentes nesse caso, a Ocean Week é bem velha na verdade e não há nenhuma pretensão de replicar o evento, porque é bem cultural deles (O da Caçada na Selva foi bem parecido com esses, mas se não me engano o modelo começou em um evento global Festa na Piscina). Existe um sério problema de comportamento em jogos online no Brasil, não só do LoL, a riot BR quer tentar amenizar isso, e já temos essas recompensas restritas aos comportados nas ranqueadas por exemplo.

Honrar não significa nada, porque existem premades, tanto que é preciso receber 2 honrar de premades pra ganhar o embleminha LvL 3+ na tela de carregamento. Além de criar o sentimento de "Meu time todo deu rage e perdemos, mas tenho que honrar alguém pra ganhar prêmio". Contabilizar punições já é bem diferente, alguns podem não querer reportar, mas se o outro time (do evento) reporta então o sistema vai punir uma hora, eles sempre disseram que um report é o suficiente pra punição. O que a galera diz na partida nem sempre é rage, a pessoa pode mandar um "Porr* de Yasuo" depois de morrer pra ele, não é um xingamento ao jogador, talvez nem ao campeão. Sem contar alguns problemas como detecção eficiente de linguajar ofensivo, por exemplo, eu estava usando um site esses dias e fui escrever algo que tinha a palavra "computação" e recebi automaticamente depois de apertar enviar uma mensagem "com[filtrado]ção: Essa palavra não é permitida", completamente sem sentido, tudo bem que é uma coisa mal feita, mas ainda assim, não é difícil enganar aquele filtro de palavar que tem no jogo, que sem dúvida é o mesmo que busca linguagem ofensiva no chat das partidas.

Poderiam ter punições mais severas em época de acampamento e também prêmios melhores quanto maior for a vida mantida ao final do dia. Seria mudanças boas para próximo acampamento.

Tem algo acontecendo no sistema de servidores da riot?é que pelo horario das 13hrs ate as 22hrs,eu simplesmente nao consigo jogar pq meu ping varia de 150 ms pra 130 e as vezes 200ms ,fica impossivel jogar,e quando eu vou jogar outro jogo (EX:Fortnite CsGo) meu ping fica normal e consigo jogar tranquilamente,me respodam por favor,grato.

pois é quando menos gente está jogando, eu acho
Deadkl
Tropa
Tropa

Eu não sei se é algum bug, mas a barra de vida não está aparecendo para mim, eu joguei uma partida pvp, so que não ganhei nada.

Gostei da ideia uma barra que aumenta com base na positividade da comunidade seria legal.