cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Riot Presto
Aronguejo
Aronguejo

#Diário do Presto 02 - O dia mais tóxico da semana? 17/04/2018

Hey, outra vez, pessoal!

Passeando pelo fórum esses dias percebi que após os dois grupos não terem conseguido bater a meta da melhora de comportamento do último domingo (ou seja, deixar nem que seja 1% de vida na barrinha) muitas pessoas começaram a se perguntar se o domingo era o dia da semana mais tóxico no servidor.

E a reposta para essa pergunta é... não, isso não é verdade!

O que acontece nos finais de semana (e também no feriados etc) é que eles são dias com uma variedade maior de pessoas no servidor. Durante os dias normais de semana tem muita gente que só pode jogar a noite ou em algum período específico do dia, porque trabalha, estuda etc. No final de semana não, um monte de gente diferente pode jogar em vários horários. Isso gera uma variação maior do que pode acontecer em termos de comportamento.

O fato de a galera ter conseguido vencer a meta do acampamento no sabado, mas não no domingo, tem tudo a ver com isso. No sabado teve no servidor um grupo de pessoas mais envolvidas e motivadas a fazer a diferença. No domingo, embora também tenha tido muita gente dedicada, teve também muita gente que não se importou tanto com o acampamento... e como ele é feito para ser dificil, para a galera vencer quando todo mundo trabalha junto, no domingo não deu. Foi por pouco, mas não deu

.

Isso não significa que num próximo sábado ou domingo o resultado não poderia ser diferente.

#Diário do Presto 01

Tags (1)
31 RESPOSTAS

Ir sem smite significa não ajudar o time?
TiTannidas
Tropa
Tropa

concordo plenamente do sábado ao domingo n jogo ranked pq tem muita gente toxica. são as crianças
TiTannidas
Tropa
Tropa

acho q para resolve de uma forma geral o mal comportamento teriamos q leva mais a serio as penalidades. hoje vc reporta alguem e fica por isso dificilmente ele vai ser penalizado e quando é penalizado e algo bobo nao chega a ser grande coisa

Quem não teme não respeita .  A verdade é que a Riot parece ter abandonado um pouco o servidor Br, eu não sei os outros mais aqui me parece que sim , pelo o pouco que tenho acompanhado os topicos, pots dos jogadores vejo um pouco de revolta.. Enfim , acho que essas punições deveria ser mais do que uma fila de baixa prioridade , ou um mute no chat... Nós nos dedicamos para classificar nossas contas para elos maestrias leveis bons e  suados, não é mesmo? Eu particularmente acho que sim, só posso jogar nos fins de semana infelimente, pois o trabalho não me pertime ter essa liberdade na semana, as vezess .. eu consigo essa proesa de chegar do trampo cansado e joga umas duas partidas passa uns minutinhos bons na fila espera, saguão pra chegar na hora de desfrutar de uma boa partida neguinho ta la se xingando no chat ao inves de jogar dando surrende porq o jg não quer campar , ai fode meu psicologico ..   Eles deveriam tocar na ferida dos usuarios toxicos , trolls dando um banimento algo que deixasse eles longe, algo que fizesse eles pensarem duas vezes realmente , algo que desse trabalho a eles de buscar por onde desbanir a suada conta , algo desse tipo , não essas punições que nos faz rir , infeliemente é a vdd, to no meu level 60 conheço muito pouco do jogo , mais Deus me livre eu perde ela por toxidade ou trolaagem, não vale a pena mesmo . 

Bola
Ornnhammer 40K
Aronguejo
Aronguejo

Ok cuck

"Fim? Não, a jornada não acaba aqui... A morte é apenas um outro caminho, que todos temos que tomar... A cortina cinza deste mundo se enrola e tudo se transforma em vidro prata... E aí você vê... Praias brancas e o além...Os campos verdes longínquos, sob um belo amanhecer." - J. R. R Tolkien

a riot deveria rever o sistema de reporte como outras empresa fazem, está um absurdo como está atualmente o jogo, não dá para joga sem ver algum abuso ou rage,
VHBS1
Tropa
Tropa

Enquanto não tiver um sistema de kick, com bots pra evitar trolls, não adianta fazer acampamento pra evitar toxicidade, eu perdi uma conta permanentemente e a outra está próxima, perdi a conta de partidas perdidas por que nego fica afk por querer, afk sem querer, fica base, trolla por causa de um blue, pra mim, esse acampamento é só um máscara por trás da falta de vontade de criar realmente uma comunidade melhor, como toda empresa, só visa dinheiro, porém não melhora um sistema tão simples que o jogo sofre desde o início! Nem ARAM é salvo de trolls e AFK pra tentar se "divertir"! EU JURO QUE AINDA VOU FAZER UM COMPILADO DE JOGADORES MAL INTENSIONADOS E BOTAR NO YOUTUBE, infelizmente não tenho todo o dia pra ficar jogando a ponto de abandonar uma partida, e sou tóxico mesmo, por mim, eu to cagando pro que falam se jogam direito, é muito pior perder uma experiência por tem alguém zuando porque não ganhou um blue, do que o cara que só xinga o companheiro mas continua jogando corretamente!

@Riot Presto@  escreveu:

@Dest Archangel@  escreveu:

@Riot Presto, eu posso pedir um favor pra você e sua equipe?

Será que vocês podem revelar os dados (reports, punições, quantidade de players ativos, advertências, nº de honras) sobre o Acampamento Yordle?

Não precisa ser agora. Pode ser quando o Evento acabar.

Assim podemos ver como o servidor está progredindo.

P.S: Remover a barra de Vida do time oposto, da visão do jogador foi genial. Sem esse sentimento de competição entre Cristal Engrenagem, a coleta de dados é muito mais segura. Aposto que vocês entraram em parafuso, Evento passado, tentando separar o quê era um report real, e um report sem fundamento...

Hey, Dest

Infelizmente esses numeros a gente não pode abrir a público. São numeros que precisam ser analisados em contexto (1000 reports são muito ou pouco? um aumento de 10% é muito ou pouco? um desvio padrão de X% é muito ou pouco? e por ai vai), e se a gente entra muito fundo nesses numeros, acaba tendo que explicar os detalhes de como os sistemas funcionam, o que necessariamente faz com que pessoas que queiram burlar os sistemas tenham mais elementos pra procurar caminhos para isso.

Apesar dessas dificuldades, estamos estudando se tem alguma forma de abrir algum resultado, mas só vamos conseguir focar nisso depois que o evento acabar. Por enquanto a gente fica monitorando como as coisas estão funcionando, checando bugs, vendo como estão as comunicações, o impacto no suporte ao jogador e por ai vai 🙂

PS: hahaha, valeu! a gente fez isso mais para mitigar o problema de competitividade negative que tinha sido gerado entre as duas equipes na última edição. O sistema que aplica as punições é muito bom em separar reports falsos de verdadeiros, então a gente não teve tanto problema por as equipes se reportarem, o maior problema foi a galera exagerando mesmo 🙂

Pra quem não entendeu eu vou explicar.
Porque cargas dágua a Riot(NA é claro, BR é só um escritório sem poder algum) iria fazer com que essa barra de vida seguisse a realidade sendo que é IMPOSSÍVEL a gente acessar os dados de quantos reportes efetivos teve? 
Essa barra ai nada mais é que uma programação pra descer automaticamente e não tem qualquer ligação com dados reais de report pelo simples motivo de que a Riot não precisa e nem vai divulgar dados de report. Fora os incríveis prêmios de 100 EA que da pra fazer vários nadas no jogo. Realmente quem perdeu o acampamento deve ta chorando por não ter ganho 100 de EA. Não compra um champ com isso.

Scoitel
Aronguejo
Aronguejo

Presto, vou falar a verdade curta e grossa:

Há poucos dias, por razões que vocês sabem (não vou expor porque fica feio pra vocês), aconteceu algo comigo que me fez me culpabilizar e supostamente querer "mudar de comportamento". Até tentei ... Porém, ficou evidente que realmente a culpa não era minha o "padrão tóxico" de soltar os cachorros em quem merecia, e vendo essa palhaçada de evento pra inglês ver compreendi bem o que tá acontecendo. De antemão a culpa não é também de vocês, a marreta é muito mais acima da alçada à qual vocês pertencem.

O padrão tóxico da comunidade se resume à uma coisa: manter uma player base, à base de marketing positivo (que é inefetivo por razões de ordem do layout dos pareamentos de ligas e equipes, e a permissividade das modalidades rankeadas), e negar o clima negativo o tanto quanto possível pra manter o ar de "deixa disso pessoal". Só queria saber uma coisa em relação às filas rankeadas: porque tanta tolerância, se o possível cara que trola e tumultua, vai ser uns e outros que vão ser a razão de tanta gente enjoar do jogo, e vai contaminar outros como eu? Não trolo (embora pare de fazer as tarefas de jogo, quando alguem esta prejudicando o desempenho, simplesmente para tentar fazer a pessoa se tocar), não espere que dê flores para quem estraga jogo, mesmo porque nunca ví comportamento mudar sem uns puxões de orelha. Qual o objetivo de vocês se sabem que é ineficaz esses eventos? Todos aqui estão carecas de saber que isso não cola mais.

Ponjaf
Tropa
Tropa

Esse jogo já era.. vai falir esse game ridiculo...

@Dest Archangel

Eu ia tirar print, mas ia dar muitas imagens e fiquei com preguiça, mas veja essa conversa que tive em um ticket (eu estava tiltado, ignorem kkkkk):

RAIDENCK:
Março 20º 2018, 8:02:46 pm
Olá, eu não sei se é azar ou se há uma extrema quantidade de jogadores trolls nesse jogo, mas todo temos limites certo? Todos somos seres humanos suscetíveis a falhar! Eu fico impressionado, pois em TODOS os jogos (não estou zoando) há um cara que feeda de propósito ou quita, inclusive muito mais nas ranqueadas. Diante de todo essa situação na raqueada (que em todas as partidas tem pelo menos um) eu acabei me estressando muitooo!!! Perdendo totalmente meu limite em algumas, pq não entendo o pq de esse tipo de cara cair no meu time, sendo ainda que eu estava com uma taxa e vitória boa, se avaliam o mmr pq eu caio com uns caras desses?
Essa foi minha primeira dúvida, a outra é o seguinte: Eu tomei 2 restrições de chat por perder totalmente a cabeça, pq nao aguento, queria saber se eu tomar qualquer tipo de punição, sendo de chat ou não eu vou tomar perma ban?
Vlw

RAIDENCK:
Março 20º 2018, 8:37:21 pm
Quitar e feedar, quem faz isso, faz isso sempre! Mas eles estão sempre la quitando ou feedando, o sistema de punição de vocês é muito fraco, quitou? Uma restrição, 5 quites, perma ban! Feedou? Uma restrição, 5 feeds, perma ban! Agora eu que fico no meu limite ultrapasso com os caras (pior que é tentando ajudar, mas acabo xingando por estar coma cabeça quente) os caras nem ligam e continuam fazendo o mesmo todo jogo???

FLINK:
Março 22º 2018, 4:13:05 pm
E aí Raidenck, tudo bom?
Eu sou o Flink (:

Maaaano... desculpa a demora pra conseguirmos te responder '^^

Poxa cara.. eu sinto muito mesmo por você estar caindo com muitos trolls nesses últimos dias, é horrível isso ;-;
Quando acontece comigo eu também não gosto, atrapalha totalmente a diversão!

Eu vou dar uma olhada aqui nas suas partidas pra podermos tomar as devidas providências com esses jogadores, tudo bem? Nós não toleramos esse comportamento na nossa comunidade!

O seu feedback sobre isso é muito importante, procurarmos sempre ouvir os jogadores para melhorar cada vez mais o jogo para todos se divertirem, então muito obrigado mesmo por reportar e falar sua opinião sobre esses casos ❤️

Sobre a punição, é o seguinte, caso ela escale, a próxima etapa é ban de 14 dias, depois perma!
Mas caso você melhore o comportamento e fique um tempo assim, a sua punição pode resetar também.. então depende muito!

Espero que nas próximas possa vir uma galera bem legal pra jogar contigo
Um abraço do Yodlr Pré-Histórico!

Flink

"Oga manni maxa!" - Gnar

RAIDENCK
Março 22º 2018, 6:33:07 pm
Obrigado pela explicação, mas é triste, só vou continuar reportando, pq pelo visto não tem mais o que fazer 😕
Valeu! 😉

FLINK:
Março 22º 2018, 7:45:09 pm
Magina Raidenck ^^

Pode ir reportando, nós analisamos todos os casos!

Qualquer coisa é só chamar!

Flink

"Oga manni maxa!" - Gnar

RAIDENCK:
Março 23º 2018, 6:29:13 pm
Cara, é sério, ta extremamente dificil, eu gosto muito do jogo, acho ele divertido e bem feito, mas tem duas questões que incomoda muito:
1 - Faixa etária pra jogar: São a maioria dos jogadores que são crianças e elas como tais (eu entendo) não aguentam a pressão do jogo, o que acaba por prejudicar a partida de outras pessoas que estão tentando ganhar quitando, feedando ou dando rage.
2 - Sistema de punição: O número de jogadores constantemente aumenta em lol, se continuar com um sistema fraco assim, as partidas nunca vão melhorar, pq cada vez mais vão surgir mais trolls que não ligam para a punição.

Vocês pretendem futuramente aumentar a faixa etária e/ou deixar o sistema de punição mais rigoroso?

JACK IN THE BOX:
Março 26º 2018, 9:33:13 am
Salve Raidenck! Jack In The Box gankando seu ticket!

Cara entendo sua frustração, é bem complicado mesmo =(

Bom, até onde sabemos não há nenhuma pretensão de aumentar a faixa etária do jogo.

Já sobre as punições, sempre estamos trabalhando para refinar nosso sistema, posso te garantir que ele não é tão fraco quanto pensam, o que o desfavorece mesmo é que o aviso de punição nem sempre é enviado para os jogadores que fizeram as denúncias, por ter uma série de critérios pra surgir, então a sensação de impunidade é bem grande. O rigor das punições sempre pode ser mudado, nós sempre estudamos opções de acabar com a negatividade no servidor, seja através de punição de jogadores negativos ou a bonificação dos bons jogadores, e também sempre estamos abertos a sugestões ❤️

Abraços meu caro! Precisando é só colar! o/

Jack In The Box
"Isso vai ser divertido!" - Shaco

RAIDENCK:
Março 27º 2018, 5:09:45 pm
Pq os avisos não são enviados? Acho que vcs ganhariam uma grande credibilidade enviando quando, quem, por que e que tipo de punição determinado jogador que foi denunciado tomou. Diversos jogos tem listas das punições semanais, mensais, mostrando os jogadores que nela estão. Acho que isso aumentaria o empenho em reportar e participar das denuncias do maus jogadores, melhorando então a sociedade de league! O que acha? 🙂

HERODIAS:
Março 28º 2018, 7:31:15 pm
Ionia lhe sauda, Raidenck! Aridias aqui,

Te dando um parecer sobre os feedbacks de denúncias é que eles funcionam como abates e assistências:
-Quando você é o último a reportar e o jogador é punido, é um abate e por isso o feedback
-Quando você não é o último a reportar e o jogador mesmo assim é punido, é uma assistência, sem o feedback mas nos ajudou
Fazemos isso exatamente para não perder a credibilidade de jogadores receberem muitos feedbacks e sentirem que isso é estranho... =P

Sobre a lista de punições isso traz algumas complicações que queremos evitar como "black list" porque queremos que os jogadores mudem suas atitudes e não que se tornem mártires do tipo "eu vi ele na black list vou dar dodge ou ser negativo com ele por ser tóxico".

Queremos acima de tudo que jogadores que tomaram alguma punição sejam capazes de mudar suas atitudes e ter uma visão melhor do jogo e acreditamos que expondo eles não seria a melhor maneira.

Espero ter tirado sua dúvida e se precisar de mais alguma coisa é só nos avisar! ^^

Abraços,

karma, A Iluminada - "Nunca torne-se um monstro para derrotar outro."

RAIDENCK:
Março 29º 2018, 12:11:38 pm
Mas se esse método de vcs tem falhado e o número só aumentado, significa que uma black list (pelo medo) iria ajudar essas pessoas a se comportarem, até mesmo pq ninguém quer ser excluído ou maltratado e esse seria o medo imposto, afinal de contas, os fins justificam os meios e aposto que o resultado seria bem positivo! 😉

METRO CRASH:
Março 31º 2018, 8:29:56 pm
Opa, Raidenck

De fato, estamos sempre analisando o que podemos pôr de novo e divertido no jogo, funcionalidades que possam melhorar a experiência que o League proporciona e unificar ainda mais a nossa comunidade. ^^

Dito isso, recomendo que você dedique um tempinho para fazer um post no fórum sobre isso. Estamos sempre captando o feedback de nossos jogadores sobre possíveis ferramentas que possam melhorar o jogo, então, seria muito produtivo ganhar uma maior visibilidade e aprovação da comunidade sobre essa ideia 🙂 Vou deixar o link aqui pra você:

https://forum.br.leagueoflegends.com/

Contudo, não posso garantir que a ideia se tornará parte do jogo, já que a criação de ferramentas é responsabilidade de uma equipe específica de game designers e técnicos que sabem a viabilidade, os pros e contras e especificidades de uma ideia como essa.

Mas, sem dúvida, estamos sempre abertos às sugestões dos jogadores e ficamos muito felizes em ter uma comunidade criativa e engajada para tornar o jogo sempre melhor.

Caso você tenha alguma dúvida, conte com a gente.

Abraços,

Blitão

Blitzcrank, o grande Golem a Vapor.
"O puxão que não se espera é o mais mortífero." Meu herói preferido? O incrível Hook. (c'-')--------c

Alguém cria esse tópico no fórum aí! kkkk

"Seja cuidadoso jovem! Sua dor foi predestinada" - Raiden, o ck é por minha parte 😉

a punição dessa empresa é muito branda, e mesmo que fosse uma punição pesada não valeria muita coisa em corrigir o pessoal pq no fim de jogo as pessoas que ficaram com tiltadas com a situação e saírem apertando o botão para sair sem reportar o rager vai continuar fazendo a mesma coisa, agora vc que fez tudo certo não vai dar em nada pq se o sistema considerar que foi poucos feeds ele nao vai aplicar uma punição na pessoa, então ele sempre vai continuar fazendo a mesma merda de sempre com os outros