cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
KuraiStars
Aronguejo
Aronguejo

Dicussão qual é mais toxico: Normal game ou Ranked?

Ir para a solução

Ola sou um jogador top laner platina e queria abrir uma discussão sobre a comunidade, minha discussão (ja vista pelo titulo) é qual é mais toxico, Normal game ou Ranked? Eu falarei minha opnião sobre esse assunto e qual defendo ser o mais tóxico, mas sejam muito bem vindos para dar suas opniões nos comentarios ❤️

Eu acredito que normal game seja mais toxico, mas porque?

Isso é com base na minha experiência, toda vez que vou em ranked eu quero jogar dando meu maximo pois aquele jogo tem um valor de pontos e não quero atrapalhar a partida das pessoas, mas quando jogo normal game aproveito pra treinar meu macro jogando com campeões que não to acustumado e pra me divertir. Normalmente, eu percebo muito mais pessoas levando a serio normal game, sendo muito comum na ranked pessoas pegarem campeões que nunca jogaram ou apenas jogaram 3 partidas com. Com eu normalmente vendo pessoas mais levando a serio normal game, eu percebia muito mais toxicidade em normal game, vendo as pessoas que estão jogando serio ridicularizando as pessoas que estão testando ou treinando coisas que não são bom em normal game. Por esse motivo, acredito que normal game seja mais toxico, mas adoraria ouvir suas opniões sobre o porque concordam ou discordam.

Espero que tenham uma boa tarde e recebam um abraço quentinho do seu yordle predileto kk

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Akiyza
Dragão
Dragão

Eu acredito que não seja um modo de jogo que torne algo toxico, mas sim a própria comunidade que só esta piorando, independente do jogo cada vez mais as pessoas estão irritadas, com egos inflados, se achando os deuses do jogo e não vendo o próprio erro, eu tenho um amigo ''iniciante'' ( joga bem já, mas começou esse ano ) e ele tilta com muita coisa, sempre é culpa do time dele ( ele só joga com o mono dele, mesmo no normal game ) nunca é ele o culpado, builda full dano independente do jogo e se morre fácil reclama que algum boneco é roubado, quita dos games com frequência ( ontem mesmo, deram 2 KS nele, ele xingou o time e deu alt f4 ) na minha visão é isso sabe ? a comunidade no geral que só piora.. as ranked em elo alto tendem a ser melhores ( vc é platina, então eu considero um nível '' decente '' da ranked [ ignora q eu sou prata, n vem falar de elo não ] ) e creio que nesses ''elos altos'' as pessoas ligam mais para ''jogar'' doq digitar, logo não tem tanta toxicidade por isso, mas vai lá no gold pra você ver, gold pra baixo é direto nego mandando coisa no /all  menosprezando o adversário...

Sobre o ''esforço do normal game'', creio que ''cai'' mais ou menos noq eu falei acima, as pessoas estao cada vez levando o jogo mais a serio, mesmo nas filas ''para diversão'' ( ARAM por exemplo, minha casa, é cheio de gente toxica atualmente ), não estou dizendo que eu jogo normal game pra perder ou pra trolar, mas mesmo que eu jogue de ahri full ad, eu vou tentar ao máximo vencer sabe ? o problema que as pessoas atualmente não buscam tanto ''se divertir'', sempre querem ganhar e ganhar e ganhar, a ''diversão'' atual é ganhar saca ? quero deixar claro que não estou dizendo pra perder um jogo e fdc, mas as pessoas simplesmente nao tem mais tanta vontade de buscar algo novo, se prendem em 2 ou 3 bonecos, ficam bons com eles, e acham que todo o resto do jogo é inferior a eles, e como no normal game o povo tem mais costume de digitar no chat, acaba por ter uma toxicidade maior...

Eu nunca fui uma pessoa ''que da rage'' no lol, sempre fui mais calminha, já tive épocas que sim, eu estressava d+, principalmente no meu 1° ano de jogo, onde eu só queria melhorar e melhorar o máximo possível, mas cheguei em um ponto que percebi que aquilo só estava sugando minha alma, e  decidi jogar tranquila com tudo, só me importando comigo mesma, ''joguei bem? fiz minha parte ?'' mas alguém kitou ? ''fodace, eu fiz minha parte'' e as pessoas de hoje em dia são muito fissuradas em ser o melhor dos melhores, você não pode falar um A pro cara ( mesmo que seja um A positivo, tipo '' compra esse item amigo, vai te ajudar a sobreviver '' que a pessoa vai vir com grosseria pra cima de você ( a maioria, não estou generalizando ) eu jogo de sup e muitas vezes ja recebo rage na própria champ select, a umas semanas fui pegar soraka e o meu adc simplesmente disse que ia kitar se ''essa **bleep** de suporte pegar essa merda desse boneco, pega algo decente ai mlk''

Bom. não consigo me expressar direito sem escrever toneladas de coisas, e por mais que eu queria escrever muito e muito, acho que já esta confuso o suficiente ^^ , no geral eu apenas quero dizer que a comunidade de um modo geral esta piorando cada vez mais, focando em ser o melhor, e sempre menosprezando qualquer erro de qualquer pessoa dentro do jogo, seja do seu time, ou do time adversário, a competitividade dentro do league esta se tornando cada vez mais toxica e prejudicial para o próprio jogo...

Ver Resposta em Destaque no post original

4 RESPOSTAS
Akiyza
Dragão
Dragão

Eu acredito que não seja um modo de jogo que torne algo toxico, mas sim a própria comunidade que só esta piorando, independente do jogo cada vez mais as pessoas estão irritadas, com egos inflados, se achando os deuses do jogo e não vendo o próprio erro, eu tenho um amigo ''iniciante'' ( joga bem já, mas começou esse ano ) e ele tilta com muita coisa, sempre é culpa do time dele ( ele só joga com o mono dele, mesmo no normal game ) nunca é ele o culpado, builda full dano independente do jogo e se morre fácil reclama que algum boneco é roubado, quita dos games com frequência ( ontem mesmo, deram 2 KS nele, ele xingou o time e deu alt f4 ) na minha visão é isso sabe ? a comunidade no geral que só piora.. as ranked em elo alto tendem a ser melhores ( vc é platina, então eu considero um nível '' decente '' da ranked [ ignora q eu sou prata, n vem falar de elo não ] ) e creio que nesses ''elos altos'' as pessoas ligam mais para ''jogar'' doq digitar, logo não tem tanta toxicidade por isso, mas vai lá no gold pra você ver, gold pra baixo é direto nego mandando coisa no /all  menosprezando o adversário...

Sobre o ''esforço do normal game'', creio que ''cai'' mais ou menos noq eu falei acima, as pessoas estao cada vez levando o jogo mais a serio, mesmo nas filas ''para diversão'' ( ARAM por exemplo, minha casa, é cheio de gente toxica atualmente ), não estou dizendo que eu jogo normal game pra perder ou pra trolar, mas mesmo que eu jogue de ahri full ad, eu vou tentar ao máximo vencer sabe ? o problema que as pessoas atualmente não buscam tanto ''se divertir'', sempre querem ganhar e ganhar e ganhar, a ''diversão'' atual é ganhar saca ? quero deixar claro que não estou dizendo pra perder um jogo e fdc, mas as pessoas simplesmente nao tem mais tanta vontade de buscar algo novo, se prendem em 2 ou 3 bonecos, ficam bons com eles, e acham que todo o resto do jogo é inferior a eles, e como no normal game o povo tem mais costume de digitar no chat, acaba por ter uma toxicidade maior...

Eu nunca fui uma pessoa ''que da rage'' no lol, sempre fui mais calminha, já tive épocas que sim, eu estressava d+, principalmente no meu 1° ano de jogo, onde eu só queria melhorar e melhorar o máximo possível, mas cheguei em um ponto que percebi que aquilo só estava sugando minha alma, e  decidi jogar tranquila com tudo, só me importando comigo mesma, ''joguei bem? fiz minha parte ?'' mas alguém kitou ? ''fodace, eu fiz minha parte'' e as pessoas de hoje em dia são muito fissuradas em ser o melhor dos melhores, você não pode falar um A pro cara ( mesmo que seja um A positivo, tipo '' compra esse item amigo, vai te ajudar a sobreviver '' que a pessoa vai vir com grosseria pra cima de você ( a maioria, não estou generalizando ) eu jogo de sup e muitas vezes ja recebo rage na própria champ select, a umas semanas fui pegar soraka e o meu adc simplesmente disse que ia kitar se ''essa **bleep** de suporte pegar essa merda desse boneco, pega algo decente ai mlk''

Bom. não consigo me expressar direito sem escrever toneladas de coisas, e por mais que eu queria escrever muito e muito, acho que já esta confuso o suficiente ^^ , no geral eu apenas quero dizer que a comunidade de um modo geral esta piorando cada vez mais, focando em ser o melhor, e sempre menosprezando qualquer erro de qualquer pessoa dentro do jogo, seja do seu time, ou do time adversário, a competitividade dentro do league esta se tornando cada vez mais toxica e prejudicial para o próprio jogo...

Ver Resposta em Destaque no post original

SuperSonicFlash
Aronguejo
Aronguejo
Hum,pra mim depende,tanto ranqueada quanto normal tem toxicidade.Acredito que por causa do término das ranqueadas,todo mundo(seja dos elos baixos e altos)foram para a normal para relaxar um pouco e treinarem(to falando o óbvio do óbvio aqui,mas...).Mas então,eu acho os dois modos de jogo tóxicos,porque?

Ranqueada você praticamente adquire bastante estresse tentando subir de elo(chegar no ouro é o mínimo pra todos,certo?)você passa maus e bocados pra subir de elo e tentar terminar no maior elo possivel,mas,você encontra muito troll,pessoas com problema de conexão,etc.Ai chega um ponto que você não tolera mais e acaba xingando e descontando em alguém(e como toxicidade parece ser algo contagioso,passa uns minutos e outra lane começa a reclamar também e daqui a pouco tá todo mundo se xingando e estraga a partida inteira,ai começa as ameaças de denuncia,report e tals).

Normal é a mesma coisa,mas parece que quem é elo mais alto(principalmente)tem uma espécie de "trauma de guerra",volta as mesmas situações das ranqueadas e começa tudo de novo,sendo que normal nem valendo nada tá,é provável que isso seja de estresse acumulado das ranqueadas e a normal é um lugar pra descontar tudo(eu comparo com quem é iniciante jogando contra bot,os iniciantes são tudo tranquilo e amigável,eu tenho pena de iniciante,o destino consegue ser tão cruel).

Deixa eu contar uma coisa que aconteceu comigo(duas,na verdade),houve uma vez que eu e um amigo meu estávamos jogando normal(com voice e tudo)e meu pc roda lol em 30 fps e ele cai muito quando estou em call(então imagina o que deve acontecer se tiver 5 pessoas com voice ligado)por isso,eu jogo sozinho ou com call desligada,mas tá,eu tava adc e ele jg,quando começou a partida o meu fps tava caindo e por causa disso eu morri muitas vezes,ai o meu sup começou a me xingar de graça e eu não falei uma palavra sequer,ai daqui a pouco meu amigo também foi xingado e depois o time inteiro tava xingando todo mundo do nosso time(o nosso),o meu sup me xingou tanto que ele já falava pra me reportar,denunciar porque eu tava morrendo muito,mas não tinha como eu explicar porque eu tava travando por queda de fps e obviamente ele não ia me escutar.

O segundo relato,eu tava sozinho e fui normal pra testar runa de Ezreal que eu fiz,tava de adc de novo e o inimigo pegou uns 3,4 tanks e eu era o last pick e eu não reparei que eles pegaram um monte de tanks e eu peguei o Ezreal porque eu queria testar muito a runa que eu fiz,ai quando reparei eu não sabia que tipo de adc eu pegava contra tank(na hora me veio o Jhin),mas eu tava querendo muito jogar de EZ,ai aquela história,morri um monte,me xingaram de novo,começaram a se xingar,pedir FF e lá pro fim da partida,antes de destruirem o nosso nexus,dois caras do nosso time kitaram por não estarem aguentando mais,e ai eu perdi.

Mas então,minha opinião,eu acho que os dois tem muita toxicidade,mas depende de algumas coisas,tipo,se a ranqueada acabou,essas coisas,ai pode gerar essa toxicidade toda.

Pra mim a Normal Game é infinitamente superior. Agora mesmo eu peguei uma lulu de build errada e estava de adc (sou horrível de adc), mas enfim, estava com meu amigo que é mono kat para garantir aquela farmada de baú, porém, pegaram kat do outro lado e foi só tragédia. O teemo do top tinha tudo pra ser campado, a Lulu desistiu de fazer funcionar o aperto dos mortos vivos e meu amigo estava com problemas emocionais ao enfrentar sua waifu, eis que já no início aceitamos a derrota e passamos a jogar só pelo meme.
A lulu e eu disputamos as catapas, meu amigo largou a kat free roam pra ir no top e, mano, tinha um Kayn no nosso time que deu sorte e cresceu ao ponto de carregar. Esse cara provavelmente teve o jogo do dia enquanto eu brincava de acertar ult da Ashe o mais distante possível (ACERTEI 3 que atravessaram o mapa) e a lulu foi solar a Illaoi do top que apanhou pro teemo. Foi um jogo divertido que deixou ambos eu e meu amigo de bom humor e nada disso aconteceria numa ranked.
Outro jogo, comigo de sup e meu amigo agora de jg autofill, nós começamos apanhando e ninguém fazia sua função direito, chegamos até cogitar ff mas, novamente, jogamos fora toda e qualquer pretensão de sermos bons e focamos em ajudar uns aos outros de qualquer maneira, credo eu cheguei a fashar pra encaixar a ult do Vel'koz e foi cada crime que só provocaria ira numa ranked, porém, aqui é Normal Game e as poucas fights que ganhamos foram decisivas  pra vitória e isso é muito gratificante.

Rydrake
Barão
Barão

Escolha as cegas - SR = 

Drakhen_0-1607572380395.jpeg