cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RedAngels
Arauto
Arauto

[Discussão] - e-sport e o esportes - Mentalidade

Hoje ao entrar no lol vi uma mensagem que me chocou, gostei, mas isso não durou 4 segundos enquanto eu lia, e ai lembrei de um tópico que eu acho interessante que eu ia postar e tinha desistido. Mas devido essa imagem resolvi abrir a discussão.

I will.PNG

Gostaria de abrir discussão pergunto para vocês o que é liberado no esporte? Tiltar o inimigo é uma tática válida?

Bom, já lhes adianto que não estou criticando nem apoiando, esse é um tópico de discussão para opiniões, e eu irei expor a minha.

No jogo você entra com um time aleatório e você não sabe o qual frágil a outra pessoa pode ser, problemas pessoais, depressão, talvez o cara só queria jogar para relaxar e tentar fazer amigos, uma felicidade na vida para se tornar mais suportável viver. Porém tudo isso é frustado com pessoas "valentões de escola".

Embora, que se for ver que lol é um e-sport, ou seja, um esporte... todos esportes tem a tática "entrar na mente do adversário", inclusive a própria platéia, o publico, tenta desconcentrar o adversário, cria satiras, fica gritando no meio do jogo. Eu sou medalhista de xadrez (momento babaca a toa né), e que eu saiba é um dos poucos esportes (sim é esporte) em que o silêncio é obrigatório justamente para não atrapalhar. Fora isso, basquete, futebol, volei, boliche, pinball... O que for, tentar atrapalhar o adversário é um tática usada.

E outro adentro, o que é ofensa e o que é mimimi? Pois hoje em dia parece que tudo é ofensa, dizer: "você errou" já é o suficiente para: "idiota, mute all". 

Então é isso, discutem e expressem suas opiniões, e agora minha opinião real (antes só estava argumentando):

Antigamente tinha raiva da riot, achava idiota eles se fazerem de bonzinho falar que é contra rage e tals e nunca fazer nada, inclusive vários youtuber estão ai fazendo rage e ainda propagando isso... Outra, para mim xingar na minha ou na sua casa é liberado, para mim o problema era o rage no chat, ou seja realmente querendo ofender a outra pessoa.

Porém, desencanei disso, é um esporte e isso vai estar na raiz, ainda mais nos brasileiros. Se eu pudesse dar um conselho mesmo seria: nunca de rage no seu time, pois ele é... SEU TIME. Se querem "ofender" ou usar táticas para desconcentrar ou atrapalhar... usem no adversário pelo menos, pare de sabotar o próprio time.

0 RESPOSTAS