cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sixsmith
Tropa
Tropa

Dodge e Punição

Venho aqui fazer uma reclamação que acho que deve ser um problema para a maioria dos players atuais das filas SoloQ / Flex que é questão de Dodge e suas devidas punições aplicadas pela Riot.
Não discordo que deva ter alguma espécie de punição aplicada para quem quita de partidas consecutivamente uma após a outra mas o grande problema é que as punições tem sido muito pesadas visto que muitas vezes você cai com players no auto fill que dizem coisas como "ah não jogo nessa posição alguém troca? ou coisas como "mid troca, Top troca" via de regra esses players resultam em uma experiência negativa por N razões, já houve vezes do cara pegar Yumi ADC / Jungle em partidas comigo só porquê se negaram a trocar com ele... isso quando o player não pega um boneco qualquer e joga de forma totalmente troll só pelo mero motivo de não terem trocado de posição para ele ir na qual ele desejava ( E isso é muito complicado visto que o sistema do Lol te obriga a colocar 2 posições (players novos dificilmente sabem jogar 2 posições, quando é mono suporte então nem se fala é uma abominação cair em outra posição ) e se não conseguir encontrar vaga ele automaticamente te joga no auto fill.

A SoloQ/Flex tem N problemas e sinceramente punição por dodge não resolve o cenário completamente tóxico que encontramos, players com comportamentos que beiram ao ridículo e ainda a RIOT nos obrigar a jogar com pessoas que decidem trolar desde o draft não nos ajuda nenhum pouco, há quem argumente que essa questão é para os elos mais altos que lá muita gente é conhecida ai quando caem com alguém que não quer jogar eles quitam para evitar a partida porém ainda assim eu não vejo justificativa para a aplicação destas punições talvez pós Diamante até seria algo a se considerar mas nos elos mais baixos é extremamente frustrante.

4 RESPOSTAS
SnowBaller
Arauto
Arauto

Vamo ser sinceros, a essa posição que ninguêm quer jogar se chama jungler, eu nunca vi um jogador dizer: eu não jogo mid/topo/adc/suporte nem a pau, sou "horrível mid/top/adc e vou fazer nada, fulano troca comigo?". 

Qualquer animal que não joga de suporte pega uma mago, ou um persoangem de peel genêrico, ou inventa moda e pega um Tresh para panhar horrores.

Mesma coisa para alguêm que não joga de adc, escolhe Ashe e no jogo pensa que após  usar a ultimate ela não precisa fazer mais nada, ou pior pega Ezreal e dá menos dano que a Soraka.

Nunca vi um topo ou mid pedir para trocar para selva ou para rota do bot.Vamos dar nome as coisas, essa trollagem é só por causa de gente que não gosta de jogar na selva.

Cara trolls tem muitos, só hoje eu caí com um adc que ficou AFK e outro que quitou da partida em menos de 10 minutos, -20 de pdl porque por sorte uma das derrotas foi mitigada, só que trollagem dentro do jogo é uma coisa e dodge é outra.

Não existe denúncia de desistência, griefing, inatividade por não tentar finzalizar  o jogo ou proteger objetivos.

Acabei de dar dodge em uma sala por dois motivos, caí com um jogador com várias derrotas seguidas, fiquei até na dúvida se o cara não estava perdendo intencionalmente,  e outro com um pick fora do meta sem histórcio nem no normal game, fiquei refém do salão.

A riot precisa atualizar denúncias para que seja possível punir terroristas da tela de seleção.

Dito isto tudo, eu não vejo outro caminho que não seja a punição por dodge, o jogo não vai se sustentar a longo prazo se partidas que começariam aparentemente em 2 minutos passarem para 8 minutos, mesmo nos elos baixos.

Mal comportamento é uma coisa, dodge na tela deseleção é outra.

Meu problema não é o dodge, meu problema é que há pessoas que não tem vida e jogam só para frustar outros jogadores faznedo eles perderem seu tempo e torturar estranhos, não há punições e muito menos como denúnciar essas pessoas.

Adivinha oque aconetce quando você quita de uma partida com um griefer? quem é punido é você.

Mas ai entra o que to dizendo, se você quita na partida que tem um Troll um AFK você toma umas punição ridícula, se rebate quem te xinga tu toma punish.
Se o cara picka yumi adc e você da dodge tu toma punição em PDL ( que já iria perder ) e ainda fica sem poder jogar.

Lanes que raramente querem jogar ADC, SUP, Jungle sempre querem lockar mid/top e são horríveis na posição via de regra a riot precisa atualizar o sistema de lock posição para 3 e os caras que se virem tlg ?
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Mas o problema está no sistema ou nos players?

Auto fill existe já tem um bom tempo, não sei como a galera não aceitou isso ainda.

Antes era ordem de pick que era bem mais chato do que é agora.

E deles terem aumentado as punições para dodge foi algo bom, ficar de 5 a 15 minutos esperando achar partida (Em média) é chato, ainda mais com os dodges que os caras ficam dando todo santo dia.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294

Cara perder 3 pdl, é punição de mentirinha, não afeta o MMR é no pior dos casos aumenta em uma partida extra a subida de uma liga a outra.

A diferença entre a idéia de nós dois é que apunição deve vir dentro da partida desses casos extremos no meu entender, manter o sistema de dodge antigo, que é a sua idéia, para mim é um band-aid que não resolve a situação.

Vou concordar com você plenamente que existam "terroristas do saguão", só que pela minha vivência não acho que compense voltar ao sistema antigo porque a frequência em que isso ocorre é muito pequena, principalmente em ranqueadas.

Faz anos que existe o sistema autofill, e sempre tem um animal que fica chocado por ter caído nele, meu problema é quando não há outro animal no time inimigo autofill na mesma rota ou um dos jogadores fazer grieafing durante a partida.
Você ta sacando que meu problema é com balanceamento dos times, e com a atitude dos caras já no jogo, e não com a normas da seleção de campeões?

Resolvendo os problemas desse tipo de tóxidade nas partidas, dodge com punições severas não é um problema?

Hoje eu não precisei dar dodge, ontem eu precisei dar, só que foi apenas uma vez, eu perdi mais pdl ontem -20 dentro das partidas por jogadores afk e quiters, do que -3 de pdl dando dodge ontem.