IAE THURMA, BELEZA?
Recentemente um amigo meu teve sua conta hackeada e perdeu não só um trabalho de ANOS de investimento de tempo e dinheiro, como também a vontade de jogar.
Fiquei pensando: Mano e se acontecer comigo?
Então decidi verificar se tinha alguma forma de aumentar a segurança da minha conta e notei algo curioso:
TODAS AS GRANDES PLATAFORMAS QUE TRABALHAM COM CADASTRO DE CONTAS POSSUEM A 'VERIFICAÇÃO DE DUAS ETAPAS'
Isso ajudaria muito na segurança das nossas contas, afinal MILHOES de pessoas investem TEMPO E DINHEIRO nesse game. Fica a ideia ai Riot.
O que vocês acham da ideia? Se concordam, não se esqueçam de dar um GG ai pra ajudar!
Tamo junto Guys!
O sistema de enviar código pro celular toda vez que logar é muito bom, é rápido, simples e hoje em dia todo mundo tem o celular do lado da mesa.
Mas sejamos sinceros, o que tem que haver mesmo é alguma forma de conscientização dos jogadores, duvido que hoje em dia uma conta seja hackeada por aquele personagem de Hollywood, um cara inteligentão usando um software de invasão e programando vários códigos pra conseguir romper o Firewall do servidor e invadir as contas, a maioria que perde a conta é por alguma idiotice como colocar a senha da conta e do e-mail em um site que promete RP grátis, outros que colocam a senha em sites que imitam o site oficial da Riot e outros que são tão inocentes que até clicam naqueles links que volta e meia um aleatório te manda no chat do jogo, a gente olha pra essas coisas e parece tão óbvio que a gente fica "como alguém consegue cair em algo tão batido?", mas é desse jeitinho que a maioria perde a conta. Quando a pessoa é assim não existe Firewall nem sistema de segurança nenhum no mundo que consiga protejer a conta.
Acho que seria legal ter uma segunda senha e questionar a data do nascimento para quando a pessoa entrasse na conta através de outro dispositivo. Um exemplo: Se o dono da conta costuma jogar em um notebook e do nada ele mudasse para um computador, após a tela de login iria pedir uma segunda senha e embaixo a data de nascimento, para ter certeza que aquele é realmente o jogador que costumava jogar no notebook.
Imagino que isso dificultaria ainda mais a vida de quem gosta de estragar a conta dos outros por não ser capaz de melhorar a própria.
k
É uma boa, se tivesse que colocar o cpf no cadastro então... melhor ainda!
😃