cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
iMiraZuke
Arauto
Arauto

E quem joga de off meta?

Bem, o novo sistema de report e punições na seleção de campeões chegou, mas a pergunta que não para de pairar na minha cabeça é:

"E quem joga de off meta sem trollar?"

Vou dar o contexto: Tempos atrás eu tomei a decisão de passar a jogar de Xayah Mid em ranqueadas, pois eu não estava confiante em relação aos suportes, e eu queria melhorar a minha mecânica. (Até porquê na bot lane é mais difícil você perceber, pois é 50% você e 50% seu parceiro de rota).

Até fiz um post pedindo dicas pra jogar melhor no mid e mostrando como eu me comporto na lane:

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Tenho-futuro-no-mid/m-p/611412

Agora com o novo report, há a opção de "sabotagem", e tem gente que por você perder jogando com off meta, fala que "a culpa é do pick", como se jogar com "pick normal" te salvasse de stomp.

E o meu maior medo, é de eu ser reportado por sabotagem, sendo que eu não trollo partidas, mesmo em off meta.

É como certo streamer disse uma vez: "Levar stomp não dá ban"

Por mais que o Suporte da Riot tenha me respondido que não irei levar punição simplesmente por jogar off meta, as políticas de punição estão mudando, e daí veio a dúvida.

11 RESPOSTAS

Acredito que você até pode tomar report, mas nada vai acontecer nesse caso, então pode ficar tranquilo. Mas vamos combinar, pickar uma Xayah contra mid laners assassinos não é uma boa ideia hehe

E por conta disso eu diria que sou BEM subestimado rs.

Acho que é vantajoso XD

Pain Rookie
Aronguejo
Aronguejo

já vi yuumi jg
Brave Bird
Lenda
Lenda

Não existe ban por ruindade ou pick off meta, agora se tu pickar uma Sona top e feedar até o talo mostrando que nao sabe nada do champ, ai toma ban

_render__dbfighterz___all_190_z_stamps__dlc_incl___by_purplehato-dc1hhnw (1)_125.png

Afinal, foda-se a lógica no que eu escrevo, né amigão ?

Toma ou não toma ban por ruindade ? você tem problemas no cérebro ?

Agora falando com propriedade, de quem ja foi banido inúmeras vezes (só de perma ban , são uns 5 +). Você toma ban se vc usar o chat, a única maneira de tomar ban. Eu já trolei games propositalmente por um 20 jogos e até postei aqui no forum, na epoca. Nada aconteceu.
Rydrake
Barão
Barão

Acredito que é como o pessoal colocou acima. Jogar de off meta é uma escolha. Aliás, definir o meta é uma questão subjetiva. Claro que tem campeões que são TOTALMENTE META, mas tem alguns que são para uns e para outros não. Acho que, quanto a jogar com o que você quiser na role que quiser, desde que não haja feed intencional, não gere nenhum tipo de problema @iMiraZuke .

Já mandei varios tickets sobre isso, e sempre é uma resposta diferente, no geral eles falam que não tem dessa de meta e pode pegar qualquer coisa, porém se algum aliado não gostar do seu pick pode levar ban, é igual aconteceu um tempão atrás com um mono singed que jogava de singed suporte, tinha winrate alta, sempre vencia as partidas, e levou 3 bans por isso por conta do time reportar, deu até briga na epoca https://www.legendsbr.com/169697/polemica-jogador-que-usa-singed-como-suporte-podera-ser-banido-perm... a riot fala que você faz seu modo de jogo porém todo mundo sabe que não é bem assim, o ultimo ticket que mandei foi em relação a proxy, a 10 anos eu faço proxy, morro pra torre pra voltar pra base mais rapido, givo minions pra atormentar o jg inimigo e até agora não levei ban pois apesar de não parecer é uma tática de jogo valida, só daria ban se alguém do time pedisse pra parar e eu não parasse, portanto é dificil responder sua pergunta, pois nem a riot cumpre o que eles realmente dizem sobre offmeta.

Cara, pra mim no caso do proxy, é porquê com isso você faz que a lane do seu aliado fique avançada, daí se ele quer ficar safe, fica impossível.

Já off meta????

Tomar banimento/suspensão por jogar com o personagem que você quer seria o cúmulo da hipocrisia da Riot Games, levando em consideração os discursos deles em relação a liberdade de escolha que o jogador tem.

Eu não duvido que alguém possa vir a ser banido por jogar com personagens off-meta, não duvido porque isso já aconteceu antes e quem pesquisar vai achar vários casos. Não coloco a mão no fogo pela Riot e recomendo fortemente que vocês também não coloquem.

@iMiraZuke não pego waves dos aliados, somente quando estou duo