cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

ENTENDA (E ISSO VAI PARA VOCÊ TAMBÉM RIOT) PORQUÊ O LOL ESTÁ PERDENDO CADA VEZ MAIS AUDIÊNCIA!

SUPORTE: Em média (e isso afirmo segundo minhas experiências pessoais), leva em torno de 24 horas para que um ticket seja respondido. Até aí pode-se relevar devido à demanda enorme de tickets (o que está diretamente relacionado à péssima otimização do jogo), mas pior que isso, a maioria dos tickets são respondidos de forma genérica, quase que robótica, o que causa uma baixíssima taxa de resolução dos problemas. Creio que os rioters até se esforçam para ajudar. Dá para perceber que estão sendo limitados por normas da empresa. 

DIVERSÃO: O LoL deixou de divertir os players para em vez disso viciá-los. Os players viciados, justamente por não conseguirem deixar o jogo, acabam se tornando os trolls, quiters, ragers ou apenas pessoas que jogam sem prazer algum (são quase como zumbis, tem muitos no jogo (e é perceptível)). 

SERVIDORES: Este é outro grande (talvez o maior) problema do jogo. Mesmo depois de 8 primaveras, o LoL continua tendo servidores instáveis como de jogos que foram lançados hoje. 

PUNIÇÃO DE PLAYERS: Players que são banidos podem criar outras contas para continuarem a ser banidos infinitamente. 

MUDANÇAS CONSTANTES: As mudanças constantes e que por muitas vezes rafazem por completo a mecânica do jogo, acaba levando algumas pessoas a terem medo de investir tempo e dinheiro neste. NINGUÉM neste mundo gosta de instabilidade. Ninguém quer correr o risco de jogar mais de 1000 horas com um campeão para depois vê-lo sendo completamente "refeito", muitas vezes perdendo suas principais caracteristicas e sua utilidade dentro do jogo. 

#SOMINHAOPINIAO

16 RESPOSTAS
AliceJogaLoL
Arauto
Arauto

Bastante coisa que você falou aí é verdade, sobre esse assunto de perder a audiência  realmente perdeu e pode ser a contagem regressiva pra falência desse jogo  se a Riot deixar de lado, olha a decisão boa que ela tomou a alguns dias, contrataram Youtubers pra voltar a ter audiência? Decisão meio ruim neh? Mas sobre os tickets, sempre foi assim e quando algo acontece desse jeito pode ter certeza que eles procurarão a solução, talvez isso possa parecer um pouco controverso do que eu já tinha postado antes em outros posts, mas lembre-se, se a Riot resolver isso talvez ela possa sim recuperar os jogadores que ela tinha perdido, e sobre a punição de player, isso sempre foi assim, mas não é tão simples como você imagina, essas pessoas obviamente irão perder dinheiro dependendo da quantidade de coisas que elas compraram no jogo, isso que você falou não é uma falha, além de a pessoa terá que reiniciar a conta, até aí só foram desvantagens mas sim ela pode criar outras contas (lembre-se que sempre foi assim). Bjoosss no coraçaumm ❤️

Velho Hardcore
Dragão
Dragão

Concordo totalmente com você,
Fora o imenso impacto negativo que os trolls sem punição tem causado a comunidade.
Na lista de mazelas, os trolls e os quiters figuram em primeiro lugar.

Por um lol em que o rage é um problema de 2 linha mas hacks, trolls e quiters sejam tratados com disciplina.

Esse é o lol que gostaríamos de ter.
Slenz
Tropa
Tropa

"MUDANÇAS CONSTANTES".

Eu odeio isso.

Toda semana parece que eu tenho que estudar o LoL igual eu estudo para uma prova.

Que ódio de ficar mudando essas coisas semanalmente.

Eu tive que abandonar meu main, porque toda semana era uma mudança nele, e eu tinha que reaprender a jogar -.-"

Boa análise. Só discordo da parte do Suporte ao Jogador; acho que nisso a Riot é eficiente.

No dia em que o suporte da Riot for eficiente, eu volto a jogar.

Cara...esse suporte nada mais é que uma galera treinada pra enrolar você na conversa... E EU JA CAI na lábia da Pèrola um monte de vezes e sei do que to falando.

Ela me convenceu que eu tava errado quando eu nao estava....E sim..ela me convenceu de que eu tinha que ser punido por uma coisa que eu NÃO FIZ....além disso, ela ainda me convenceu que ela nao podia fazer nada e que eu tinha que aceitar isso.

Sério... Esse suporte é pura conversinha pra otario dormir...
PKZera
Tropa
Tropa

Sobre o suporte,  muitas empresas de jogos costumam ter já uma resposta "robótica" que é mais pra economizar tempo. Imagina ter que fazer o mesmo ou um parecido texto pra vários e vários jogadores e tal, tanto que se um suporte for atípico do que costuma receber, costuma ter uma resposta mais "humana" ai é resolvido e no futuro vem uma resposta robótica em casos assim. O importante é resolver o seu problema.

Sobre punição, só leva ban permanente em infinitas contas, se fizer besteira infinitas vezes...

Sobre os servidores, eu devo ser uma pessoa muito sortuda, pq eu tenho problemas no jogo 1x por mes e olhe la... Em alguns casos 2~~3 vezes por mes, problemas que são comunicados rapidamente pela comunidade e tal. Infelizmente, problemas acontecem. Depende de como você reage. Em uma ranqueada por exemplo, eles anulam a partida dependendo da gravidade. Tem o fator da internet, só pq você ta em um TS por exemplo com 20 de ping ou o seu irmão ta jogando outro jogo com 30 de ping mas você no lol ta com 300, não significa que é do jogo e sim problema de rota entre sua internet e o jogo. Ai teria que ver se é problema da operadora pro jogo ou do jogo pra operadora.

Sobre tantas mudanças, Acho legal ter mudanças, é bom pro jogo. É normal ter rework  de algum champ, acontece isso faz anos. O LOL tem mais de 130 champs,  se quer jogar apenas com 1 ou 2, é um direito do jogador, riot não vai punir por isso. Só que de 15 em 15 dias, tem buffs e nerfs e se  por um periodo o seu champ favorito ficar "zuado" ai é frustrante, eu entendo mas é assim que o jogo é. Eu só não concordo (talvez seja isso do seu tópico e eu entendi errado),  é ter mudanças tão "estranhas" que um jogador(a) pega um VLADIMIR por exemplo como ADC ou Swain

HOJE, o que me desanima é um número alto de troll, o que dar a entender é que não tem punição de troll, o jogador entra com a intenção clara de prejudicar sua partida e mesmo reportando, não parece que o jogador(a) estar se importando pq na mente dele, não vai ser punido.

Meu deus...de verdade que ainda tem "player" que defende a culpa ser do proprio jogador e não da Riot?

Ok..então como explicar que o funcionamento do Client é precário em computadores HIGH END? Eu por exemplo, só de placa mãe eu tenho 4 mil reais e tive problemas com desempenho do League of legends...coisa que por acaso, não acontece com jogos mais robustos como Modern Warfare ou (pra mencionar um do mesmo gênero), com DOTA2 (Sim...DOTA é muito mais robusto do que League of legends, é mais antigo e funciona muito melhor tendo tanta gente jogando quanto LOL.)

O problema de tela preta foi ADMITIDO pela Riot, onde inclusive ela pedia (Como media paliativa) que o jogador removesse programas bancários do computador ou alterasse pastas no sistema que antes nao tinham problema nenhum.

Recapitulando.

O jogo funcionava do jeito dele, de repente a empresa resolve implementar um sistema anti-fraude, esse sistema nao funciona, "crasha" o jogo inteiro e a melhor ideia da Riot é pedir que você altere o SEU SISTEMA e remova um programa que VOCÊ usa.

Isso não tem relação com o jogador... isso é uma CAGADA da Riot e é ela quem tem que resolver isso, e nao o jogador.

Já falei sobre a "política de punição" dessa empresa e quem me acompanha sabe como eu penso. Resumindo.... a Riot te acusa de usar um programa hacker, bane sua conta e se dá o direito de nao ter que te provar aquilo que ela mesma te acusa....e ainda pior...ela TE OBRIGA a provar que você é inocente, e mesmo que você prove isso, ela continua dizendo que lamentavelmente nao pode fazer nada e você que se vire.

Enfim.... é como eu penso e como já saí das correntes que a pérola me colocou, hoje eu sei que 90% das vezes o jogador ESTÁ CERTO. Sim, reconheço os 10% onde a culpa é do jogador, mas na grande maioria dos casos essa empresa empurra tudo o que ela quer nas costas do jogador com a desculpa de que ele clicou em "Entendi e aceito os termos" porque quis.
Hiyota
Arauto
Arauto

vc deduz que a riot devia parar de atualizaar o jogo? virar o tibia? vc deve ta muito de brincadeira.... as varais pequenas mudanças recentes foi apenas para arrumar o meta. o suport sempre resolveu meus problemas. 

e n o lol n deixou de ser divertido, quem n se diverte que saia. simples, eu amo.

Então....quem NÃO se diverte mais com o jogo tem todo o direito de reclamar.
Eu não entendo esses "lambe bola" da riot que fica aqui sugerindo que as pessoas saiam do jogo. Mano...se elas quiserem sair, elas saem assim como se elas quiserem reclamar, elas reclamam.

Deixe pra se importar com isso quando a riot for sua, ok?

Ainda acho que deveria haver uma votação ou qualquer tipo de pesquisa de opinião feita com os jogadores sobre as mudança no jogo. Seria muito melhor do que a Riot simplesmente enfiar goela abaixo sua vontade e quem não gostar que se dane.
Monspeet
Aronguejo
Aronguejo

Muito bem analisado... Tenho que concordar com isso, principalmente a parte do servidor e as mudaças constantes, é quase um spam de coisas novas o tempo todo, fica complicado de se adptar para quem já joga a anos, imagina um novato.
Enyalios
Arauto
Arauto

SUPORTE: Concordo, o problema é quando como afirmaram ai embaixo sobre quererem te empurrar que a culpa é sua por, digamos, problemas de cliente, e nem se esforçam em analisar se de fato é ou não culpa do jogador/ consumidor.

DIVERSÃO: Subjetivo em uma larga parte, mas entendo seu ponto, e acho válido.

SERVIDORES: Sempre digo o seguinte, que não tenho problema de latencia com no minimo 8 outros jogos online (quase todos mais pesados em graficos e engine que o LoL), mas tenho queda/ limitação de FPS constante APENAS no LoL. Ai analisamos os pronunciamentos da Riot sobre o porque de certas mudanças que comunidade deseja, e nos deparamos com um constante "demandaria muito trabalho para...". E não falo nem da BR, tem pronunciamentos da NA assim, e ainda querem que levemos a sério?

PUNIÇÃO DE PLAYERS: A Riot deveria pensar num serviço tipo Battle.Net,  além de uma atualização de engine, cliente etc PRA ONTEM. Só com isso já daria pra fazer muita coisa em relação a punições.

MUDANÇAS CONSTANTES: Relativo, depende se a mudança realmente é necessária, ou se é mudança por mudança. Acho que todos os reworks ate agora foram necessários e com niveis variados de sucesso, mas a mudança dos itens de critico foi apressada e feita de qualquer jeito, simplesmente fizeram "porque sim". Mas de modo geral o modelo de "atualização a cada 15 dias" saiu do controle.

Remakke
Aronguejo
Aronguejo

League of Legends trocou em seu inicio a qualidade do jogo pela popularidade, aceitando a tudo e a todos de qualquer forma.
Com isso sua faixa etária base é bem baixa e sendo assim; jogando com crianças devem-se esperar atitudes de criança.
Isso não vai mudar e não há tempo para este tipo de mudança. A empresa agora esta fazendo oque pode para salvar o máximo que der. Não irá realmente fechar, talvez não por completo como é o caso de alguns titulos que fecham seus servidores e mantem apenas em seu país de origem ou mesmo larga tudo aberto e o game fica as moscas e agonizando internet a fora.
Não irá banir os players; isso seria como você entrar em uma creche e pedir para que a diretoria expulse as crianças; não existe cabimento uma vez que está é a base de público. no máximo como em uma creche, um ou outro é sorteado, ganha um castigo e fica de exemplo.
Eu mesmo ja joguei muito league of legends e cheguei até mesmo na época e migrar quase que por completo do DOTA 1 (mod warcraft no qual jogava pela Euronet); cheguei a gastar dinheiro aqui e parei em seguida quando percebi que não fazia parte do público que recebia atenção por parte da empresa e que a posição adotada por esta estava fadada a poluir os servidores.
Logo para jogar não para discutir e na minha época se brigava na rua e não protegido atras da tela de um computador. Não logo para dar atenção, tão pouco suprir esta que a maioria da criançada que joga aqui busca por não terem em casa já que o responsável larga dia e noite na frente de um computador para que não encha o saco.
Oque posso dizer aqui acerca do tão famoso e facil de encontrar na internet, assunto "fim do League of Legends" é que é algo normal, acontece com os melhores e piores jogos, seja por má gerencia em algum aspecto ou mesmo por ficar obsoleto e ser ultrapassado por alguma outra novidade; diante disso posso dizer também que com ele algumas "manias" e "bordões" que embrulham o estômago de quem não pertence a esta geração mais nova (quando digo mais nova, não me refiro somente as crianças, mas a esse monte de adolescente de 18... 20 anos que você custa acreditar e torce para que na verdade atras da tela tenha um garotinho de dez anos tentando se passar por alguém mais velho, porque dói acreditar que esta pessoa chegou nesta idade dizendo "izi, vey, mds, **cogumelo do teemo**, lagou aqui lagou ai, fon, (esse nem sei oque siginifica), me, (esse também não faço ideia), e outras papagaiadas que nem meu filho de cinco anos utiliza. Enfim, um ponto interessante nisso é que este "costumes" sumirão com o league; isso porque os players de league of legends conheceram a categoria MOBA, vindo de outros games de plataforma voltarão para estas depois de falharem tão miseravelmente procurando o ambiente que league of legends criou para elas.
Existem games parecidos porem mas bem cuidados e que não possuem a tolerância absurda apresentada pela Riot games.
Um prova disso é o MOBA que estou jogando a um tempo, possui inclusive chat de voz, estou em gold III e até agora por mais mentira que pareça, não encontrei um rage sequer em minha partidas, não encontrei discussão nem players priorizando a discussão ao jogo em si; deixando de jogar para discutir, perdendo a partida mas querendo ganhar a discussão.
Não direi o nome do game aqui por motivos obvios, não quero a base de league of legends lá, por mais que a empresa em questão cuide melhor de seu ambiente de jogo.
ainda jogo League of legends? claro que jogo. o jogo ainda é bom no que se diz respeito ao jogo; jogo apenas por jogar, fazendo para ganhar mas não martilizando ninguem ou a mim mesmo pra isso. Se ganhar ganhei, se perder não esta saindo um centavo do meu bolso de qualquer maneira neste sentido.
Enfim, trato o jogo como deve ser tratado, como um jogo e irando proveito de seus "momentos finais" e das atitudes da empresa para remediar isso como eliminar o meta e incentivar os players até mesmo em videos a jogarem como querem, dando assim maior liberdade e deixando o game mais divertido oque não salva ninguém já que isso é algo que já deveria ter sido feito quando esse modelo de game se iniciou e ao invés disso a empresa o solidificou talvez para que assim fosse mais facil de se gerenciar; já que com tudo dividido em categorias, fica mais facil identificar onde esta de mais, onde esta de menos e fazer suas alterações, diminuir um e aumentar outro para que oque se quer venda.
liberar isso agora não passa de um oportunismo desesperado e eu não vou tirar proveito disso? e claro que vou.
Mudar é bom e que a nova "dona desta fatia" saiba entender melhor os erros cometidos pelos outros anteriormente e que trilhem um caminho mais inteligente no fim das contas. Vai acabar também? é claro que vai; mas existe diferença em terminar por cima e em ser chutado pra fora.

Alguem resume isso aqui em cima, por gentileza?

Subfería
Arauto
Arauto

@TwentyOneGuns@  escreveu:

SUPORTE: Em média (e isso afirmo segundo minhas experiências pessoais), leva em torno de 24 horas para que um ticket seja respondido. Até aí pode-se relevar devido à demanda enorme de tickets (o que está diretamente relacionado à péssima otimização do jogo), mas pior que isso, a maioria dos tickets são respondidos de forma genérica, quase que robótica, o que causa uma baixíssima taxa de resolução dos problemas. Creio que os rioters até se esforçam para ajudar. Dá para perceber que estão sendo limitados por normas da empresa. 

DIVERSÃO: O LoL deixou de divertir os players para em vez disso viciá-los. Os players viciados, justamente por não conseguirem deixar o jogo, acabam se tornando os trolls, quiters, ragers ou apenas pessoas que jogam sem prazer algum (são quase como zumbis, tem muitos no jogo (e é perceptível)). 

SERVIDORES: Este é outro grande (talvez o maior) problema do jogo. Mesmo depois de 8 primaveras, o LoL continua tendo servidores instáveis como de jogos que foram lançados hoje. 

PUNIÇÃO DE PLAYERS: Players que são banidos podem criar outras contas para continuarem a ser banidos infinitamente. 

MUDANÇAS CONSTANTES: As mudanças constantes e que por muitas vezes rafazem por completo a mecânica do jogo, acaba levando algumas pessoas a terem medo de investir tempo e dinheiro neste. NINGUÉM neste mundo gosta de instabilidade. Ninguém quer correr o risco de jogar mais de 1000 horas com um campeão para depois vê-lo sendo completamente "refeito", muitas vezes perdendo suas principais caracteristicas e sua utilidade dentro do jogo. 

#SOMINHAOPINIAO

casos de abuso, assedio e estupr0 na Riot NA

https://kotaku.com/inside-the-culture-of-sexism-at-riot-games-1828165483

https://www.reddit.com/r/Games/comments/95elj8/kotaku_inside_the_culture_of_sexism_at_riot_games/