cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mbarakaja
Aronguejo
Aronguejo

Elojob... até quando???

Normalmente eu verifico se tem algo "estranho" no time inimigo e justamente quando não faço que me aparece isso:

Um main suport mono Sona que resolveu de uma hora para outra mudar pro mid jogando com vários campeões diferentes e carregando todos os jogos! Algum time pro tem que entrar em contato urgente com esse fenômeno! 

Agora falando sério... Até quando isso? smurf eu nem ligo mais, até porque eu tenho tb mas dificilmente eu uso. Acho que hoje em dia com flex não faz mais sentido para mim usar smurf, mas jogar contra esse elojob foi totalmente frustrante. O mid não parava de morrer e acabei ficando mid também e larguei top, até que funcionou por um tempo, mas como o elojob deve ser diamante alto no mínimo, não teve como...   Para piorar o mid ficou tiltado e começou a trollar fazendo full splitpush. 

Mas então, a gente reporta por ticket, mas nunca levam ban. Já reportei um scripter uma vez que é algo mais sério, provei que ele tava usando hack , mas não baniram ele. Era uma Cassiopeia... 

elojob1.pngelojob2.png

Sistema ótimo esse em que vc continua jogando contra os mesmos que jogava antes mas agora 4~3 tiers abaixo do seu elo original e ainda caindo contra elojob e smurfs.

Arauto
Arauto

Elo boost será sempre liberado.

https://www.theversed.com/541/only-the-riot-games-ceo-could-restore-community-trust-whilst-being-fou...

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

@Raw Tomato 

Caso antigo de acobertamento de elo boost , caso muito antigo(season 2?) e comprado por um Ceo da empresa. Mas para meros mortais isso continua proibido de fazer. E foi só eu postar isso aqui que o elo booster logou na conta da suporte prata e está lá fazendo seu trabalho novamente, fazendo os outros perder PDLs porque estão caindo contra um diamante no ouro. 

Edit: 

Acabei de achar isso, ou seja, há punição sim e é considerado uma prática ilegal no jogo:

https://supporthttps://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/articles/201751834?input_strin... 

Elojob sempre existiu e sempre foi punido, nesses casos você pode abrir um ticket que o caso é analisado, é bem fácil descobrir quando é elojob pois até a localização a riot consegue pegar, portando abre um ticket que a pessoa é punida sim.

@Soldado Panetone  escreveu:
Elojob sempre existiu e sempre foi punido, nesses casos você pode abrir um ticket que o caso é analisado, é bem fácil descobrir quando é elojob pois até a localização a riot consegue pegar, portando abre um ticket que a pessoa é punida sim.

Já fiz a denúncia via ticket. Agora é só esperar, porque elo job eu tenho certeza que é.

Se der aviso de punição ou não vai atualizando a gente por favor pra ver ate onde essa história vai, de todo modo, boa sorte mn

Seu entendimento de ironia/deboche está top.

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

@Raw Tomato  escreveu:

Seu entendimento de ironia/deboche está top.

Analisa o seu post. Você até colocou um link de uma matéria enorme em inglês. Como eu ia saber que era ironia? Nem te conheço. 

@Dariom36 
Vou monitorar a conta porque reportei por ticket, então não sei se aparece aquela mensagem de quando a pessoa leva alguma punição. Qualquer coisa eu aviso aqui.

OBS: Acabei de notar tbm que o elo jobber está indo duo com um suporte que no meu entender é o dono da conta que o elo jobber(Diamante/grand mestre?) está usando. Daqui a pouco estão diamante 5. 😂

Coloquei o link justamente para mostrar que não é simplesmente algo da minha cabeça, como a maioria dos usuários desse fórum gosta de cagar regras e "fatos" sem mostrar a origem da informação.

É óbvio que elo job/boost deveria ser combatido, porém a empresa já tem histórico interno de fazer justamente o contrário.

Agora pense um pouco: jogo com mais de 10 anos e ainda não tiveram tempo de acabar com esse problema? Bom, então provavelmente elo job/boost definitivamente não está na lista de prioridades deles, concorda?

- Leandro Karnal

E impossível acabar com elobost amigo, não tem como a riot acabar com isso, ela não pode simplesmente chegar em um site de elobost e prender as pessoas, ela pode proibir elobost mas não pode proibir pessoas de fazerem isso fora do jogo, é um mercado complicado e só lembrando existe elobost em qualquer game, é igual o crime de receptação, o problema são as pessoas que usufruem disso, a única forma de acabar com isso é reportando essas pessoas, apenas isso.

Você não precisa prender ninguém ou acabar com site nenhum para pelo menos tentar solucionar o problema.

Basta deixar a atividade (elo job/boost) difícil o suficiente para que ela não seja atrativa. Exemplo:
- melhorar a detecção de comportamento do jogador;
- login 2FA/MFA com celular, por exemplo;

A Riot já diz ter capacidade de coletar diversas métricas do jogo (geográficas inclusive) ( https://youtu.be/mZ2vPih03Lk?t=198 ). Junte isso ao fato de que uma conta vendida provavelmente precisaria ter seu nr de celular alterado e pronto, está feita uma poderosa ferramenta de análise de troca repentina de comportamento do jogador, o que pode indicar com certa precisão a venda de contas. E isso é só algo que eu pensei em menos de 10 anos, veja só.

Seria interessante comprar uma conta sabendo que existe uma boa ferramenta de detecção e cancelamento? Seria interessante fazer elo job se existissem poucos compradores?

- Leandro Karnal

Salvo engano já existe isso, quando tem uma diferença grande de mmr existe a punição, o grande problema é o número de pessoas que utilizam desses sites não é possível ainda criar um sistema automatizado para isso, por isso é necessário abrir ticket, o que infelizmente algumas pessoas não tem tempo e elas não tem culpa, pois apesar de tudo é chato ficar abrindo ticket, um sistema automatizado resolveria fácil porém não tem como fazer algo totalmente funcional, noi caso da autenticação de dois fatores já criei uns tickets e uns posts pedindo pois apesar de tudo é segurança, mas daria pra alterar facilmente, grande parte das provedoras jogam suas rotas para outros lugares então sua localização geográfica nunca será 100% precisa, direto a minha gira em torno de são paulo capital e interior por isso acaba inviabilizando um sistema automático nisso.

Agora o que deveria ser feito é uma ferramenta de report de elojob igual tem pros outros comportamentos (atitude negativa, racismo, etc) junto dessas deveria ter uma opção para marcar como elobost e isso auxiliar nos reports pois como disse acima poucas pessoas vão ter paciência de ir até o suporte e abrir um ticket, mas o grande problema mesmo é o número de pessoas que compram.
Payphone      zz
Aronguejo
Aronguejo

Agradeça por ter tido a experiência de jogar com alguém melhor q vc !
Analisa o replay e veja pq vc foi completamente amassado por ele, o aprendizado q ele vai te dar nesse jogo vale mt mais do que 20 Pdls, reflita .

conta original= fast car , suspenso do fórum por arrastar demais nas eleições 2018.

@Payphone zz  escreveu:
Agradeça por ter tido a experiência de jogar com alguém melhor q vc !
Analisa o replay e veja pq vc foi completamente amassado por ele, o aprendizado q ele vai te dar nesse jogo vale mt mais do que 20 Pdls, reflita .

Olha aí pessoal, o elo jobber aqui!!!!!!! 😂 
Será ele????? 🤔

Use a sua conta original, assim como estou usando a minha. Não se esconda! E mais, não preciso da ajuda de ninguém para subir, sou ruim sim e vou melhorar e subir de jogando com campeões que eu gosto e não apelar com esses que você usa pra rushar elo. 

Espero que a Riot dê ban nas duas contas que você está subindo! 
Vou denunciar agora o duo que está sendo beneficiado, quem sabe assim aumentam as chances de vocês levarem ban. 

OBS: Ninguém me "amassou", depois que comecei a focar o elo jobber, ele começou a morrer. Só perdemos porque tinha uma Irelia trollando. Capaz que eu até ganhasse a lane se ele estivesse top. TK com ignite é bom contra Sylas. 

Arauto

Só mais um caso de namogado upando o elo da cocotinha, até pq ela (Sona de juliet) não merece o elo que tem, não é mesmo?! 

"[...] o grande problema é o número de pessoas que utilizam desses sites não é possível ainda criar um sistema automatizado [...]"

Você chegou a ver a quantidade de informações que o engenheiro alega conseguir coletar, guardar e processar? Acha mesmo que o problema é a quantidade de gente que utiliza sites de elo job?
Como você pode afirmar que "não é possível" criar um sistema desses? Você é da área de desenvolvimento de software, análise de dados ou algo do tipo? (não estou te desqualificando, estou apenas tentando entender como vc pode afirmar isso categoricamente)

"[...] por isso é necessário abrir ticket [...]"

Só é necessário abrir ticket pois a Riot é incompetente para criar uma ferramenta automática. O mesmo se aplica, por exemplo, à questão do racismo, feeding, AFK na partida. Racismo é simples análise de texto. Feeding e AFK é simples análise de padrão. Nenhum desses problemas envolve ciência espacial.
Seria fácil identificar e punir esse tipo de comportamento sem nenhuma necessidade de report manual. Bastaria a Riot querer. Mas, na minha opinião, a Riot não vê vantagem nenhuma em diminuir a quantidade de contas ativas.

"[...] autenticação de dois fatores já criei uns tickets e uns posts pedindo pois apesar de tudo é segurança, mas daria pra alterar facilmente, grande parte das provedoras jogam suas rotas para outros lugares então sua localização geográfica nunca será 100% precisa [...]"

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Autenticação de 2 fatores visa a relação entre conta e número de celular, não importando a localização geográfica.
O que eu coloquei entre parênteses sobre dados geográficos é em relação ao dado geográfica da conexão utilizada durante a partida. O jogo poderia sim utilizar essa métrica como apenas mais uma para poder analisar o comportamento do jogador. Não importa que meu IP não aponte exatamente para o meu endereço. Acontece que se uma conta é vendida para alguém de outro estado (ou até outra cidade), isso já seria um fator de estranhamento. Não é a prova final de elo job, mas é mais um indício (fora o fato de o cara ter trocado de número de celular).

"Agora o que deveria ser feito é uma ferramenta de report de elojob igual tem pros outros comportamentos (atitude negativa, racismo, etc) [...]"

As ferramentas atuais já não funcionam. Como eu já disse anteriormente, se funcionassem não seria necessário abrir ticket nenhum! Mesmo com mais de 10 anos de jogo ainda vejo pelo menos 1x na semana jogadores racistas. AFKs e feeders eu nem conto mais...

E já que eu falo tanto desses 10 anos de desenvolvimento e de soluções simples que não são implementadas, vai ai mais uma, de graça, para a questão do racismo. O quão difícil você acha que seria criar algo para que, durante a partida, você pudesse marcar o chat/tempo (dando algum comando tipo "/rage") quando alguém cometesse racismo, rage, ou qq coisa do tipo? Isso serviria para facilitar o trabalho da própria Riot na hora de identificar o comportamento, seja por ferramenta automática, seja por verificação manual.
Digo por experiência própria que o nível de dificuldade seria 0 (sim, atuo na área de desenvolvimento de software). Sabe quais são as chances da Riot implementar isso? 0 (na minha opinião).
Motivo? Incompetência, desinteresse ou ambos. Provavelmente ambos.

- Leandro Karnal

@Dwun  escreveu:

Só mais um caso de namogado upando o elo da cocotinha, até pq ela (Sona de juliet) não merece o elo que tem, não é mesmo?! 

Cheguei a pensar nisso tb! A pessoa pode nem estar sendo paga pelo serviço, a não ser que o "pagamento" tenha sido outro...
Não sei como funciona esse tipo de coisa, mas acho que quando vc paga o serviço através desses sites, você não pode ir duo com eles. Acho que ficaria muito na cara...

Pode ter certeza que daqui a pouco essa pessoa vai estar streamando diamante 4 suporte na twitch como se nada tivesse acontecido(Talvez mude o nick). Aí vai ter um monte de gente pensando que este ser pegou esse elo com as suas próprias habilidades. Vergonhoso! 

@Raw Tomato 

Creio que em relação a racismo, rage etc, a ferramenta funcione sim. Eu já levei um ban justo por rage e já vi vários permabans por racismo. Basta você vê o quanto de streamer já levou ban por rage tb ao vivo.  É o que eles mais punem eu acho, já elo job ou script eu quase não vejo ban, mas se pudéssemos reportar via jogo, ia ser bem mais complexo porque iam ter que analisar o histórico do jogador em várias temporadas, encontrar algo muito diferente. E as denúncias falsas tb atrapalhariam bastante. Reportar via ticket está ótimo, é até melhor porque pode enviar imagens etc.

@MbarakajaTomei um banimento na minha conta principal aqui do fórum na época das eleições , eu realmente errei e desviei completamente da proposta do fórum, infelizmente isso me custou o acesso ao forum na minha conta principal.
Mas não me escondo atrás de fakes, se voce prestar atenção eu deixo o meu Nick na minha assinatura no fórum, então, tipo?
Não sou eu quem joguei com vc n, o mundo é grande amigo, sabia kkkkkk? Só passei a visão mesmo, de tu pegar o lado bom da situação e usar ao seu favor, melhorando o seu gameplay, chorar não vai resolver nada...

''Não me amassou'', o que importa? Tem um cara 3000VEZES melhor que você no seu jogo, Assista o replay e veja pq ele foi tão superior a vcs, aprenda, melhore, essa é minha sugestão..., mas caso prefira chorar e passar vergonha no fórum, é com vc amigo.

Sou main Ad diamante 2, qnd eu caiu contra um Smurf , Ad principalmente, acho massa demais... esses dias cai com a Smurf do Kadaki (ADC CHALLENGER) Consegui amassar ele na lane, ainda assim perdi o jogo, consegui ver que as rotações dele eram claramente superiores as minhas, assistindo o Replay aprendi muito, só tenho a agradecer ! , que venham mais Smurfs de challenger contra mim !

Qnd tu começar a jogar pra melhorar e não pra subir, tu vai ter a mesma visão que a minha, pq querendo ou não elo é consequência, o Smurf/Elobooster vai te atrasar 1 jogo, mas o conhecimento que tu pode adquirir com ele vale mt mais do q 20 Pdls.

conta original= fast car , suspenso do fórum por arrastar demais nas eleições 2018.

Na verdade acompanhava bastante o reddit onde tem mais conteúdos sobre lol, aqui no fórum é bem restrito e essa questão de elojob é bem comentada lá, não sou engenheiro nem programador não só estudo o básico pois acho divertido, não encontrei o tópico em questão mas tinha vários desenvolvedores lá que comentaram, e segundo eles é basicamente impossível criar ferramenta assim, até porque não existe nenhum jogo com uma ferramenta de banimento automático, e não faz sentido colocar autenticação de 2 fatores para impedir o elojob visto que é só a pessoa logar uma vez e upar a conta (é assim que elojob funciona), sobre a questão de report funciona sim, se surpreenderia a quantidade de feedback de denuncia que recebo por dia, não adianta amigo, é impossível acabar com elojob, o que pode ser feito é apenas reportar.

Sobre algo como /rage não iria funcionar, já tiraram o tribunal pois a comunidade não tinha maturidade pra isso, com um sistema assim iriam dar vários falsos positivos e piorar a situação, por mais que tenha histórico de chat não tem como confiar em um sistema pra isso visto a quantidade de falso positivo que vem das palavras, por isso todos os reports (tanto por ticket quando report pela ferramenta) são analisadas por um rioter, eles tem acesso aos replays e ao chat da partida, tanto na seleção quanto ingame e pós game (por isso demora para obter resultados dos reports).

Não adianta criar sistemas, o elojob é combatido por reports e analise dos rioters, não existe outra solução até o momento, a riot só se prejudica com esse sistema visto que detona totalmente o sistema de mmr e balanceamento e se tivesse algum jeito automático já teriam feito.

Entenda de uma vez, nada do que foi proposto aqui é para ser uma solução definitiva e sim medidas simples que poderiam ajudar a diminuir o problema?
Basta ver que em um dos meus primeiros post eu falo que a Riot deveria combater elo job. Combater um problema não é o mesmo que acabar com um problema. Procure no dicionário a definição dessas duas palavras.

"[...] não faz sentido colocar autenticação de 2 fatores para impedir o elojob visto que é só a pessoa logar uma vez e upar a conta (é assim que elojob funciona) [...]"

Como eu disse mais de uma vez, 2FA não é a solução para elo job e sim mais uma métrica para ajudar na sua detecção e punição.

"Sobre algo como /rage não iria funcionar, já tiraram o tribunal pois a comunidade não tinha maturidade pra isso, com um sistema assim iriam dar vários falsos positivos e piorar a situação, por mais que tenha histórico de chat não tem como confiar em um sistema pra isso visto a quantidade de falso positivo que vem das palavras, por isso todos os reports (tanto por ticket quando report pela ferramenta) são analisadas por um rioter [...]"

Mais uma vez, você não consegue entender que isso seria apenas uma implementação simples, que ajudaria na análise.
Olha o seu argumento cara, vc fala em falso positivo, como se isso já não acontecesse no sistema de report atual! KKKKK. Ainda afirma que todo report é analisado por um rioter. De onde vc tirou isso? KKKKK.

Falow ae.

- Leandro Karnal