cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Soraka Sexy
Arauto
Arauto

Enfim, meu ultimo post aqui. (talvez não, mas tanto faz)

Depois de mais ou menos uns 2 anos jogando, me divertindo em alguns momentos e me frustrando em outros, eu finalmente estou deixando o lol, a comunidade e tudo.
Bem, como alguns aqui sabem, eu tive uma mudança recentemente, onde eu acabei passando umas duas semanas sem jogar lol. Nessa semana, eu tive uma melhora ABSURDA na minha auto estima, já que eu tenho um problema meio sério em jogar a culpa de praticamente tudo sobre mim mesma.
Então, recentemente tendo estabilizado a minha internet e meu computador, voltei a jogar. Claro, voltei renovada, pronta para mudar muitos dos meus erros. Ví replays, ví vídeos, aprendi bastante coisa antes da mudança, e depois dela, então decidi por tudo a prova hoje.

Tinha uma irelia no time inimigo.

E eu juro que me esforcei ao máximo, comprei arma guarda, freezei, pokeei... Mas ela comprou espada do ei e praticamente carregou solo. Não preciso nem dizer o quanto de merda eu li no chat, né? Acontece que, eu senti aquele sentimento ruim de culpa voltando, e literalmente comecei a chorar de aflição, vendo que eu era incapaz de fazer qualquer coisa para pelo menos segurar a irelia. Notei então que esse sentimento provavelmente ta sendo causado pelo lol, e pela minha incapacidade de lidar com praticamente qualquer matchup. Eu não sou, nunca fui e nunca serei uma boa jogadora, isso já está bem claro para mim e para todo mundo que joga comigo, o que acontece é que eu estava insistindo em algo que eu simplesmente nunca mudaria, não importa o quão eu me esforce, eu só não nasci para jogar esse jogo.

E mesmo que eu tenha tentado largar o jogo outras vezes, mas sempre acabava voltando, eu voltava por conta de amigos me chamando, ou até mesmo por algum post aqui que eu lia e me encantava com alguma coisa, e aquela vontade de testar algum campeão, algum item, alguma estratégia reascendia em mim, e eu acabava voltando.... essa vontade parece ter sumido. Eu não quero jogar um jogo para ficar triste, afinal minha winrate média é negativa e nem toda vitória me deixa contente no final. Eu gosto de ajudar o meu time, por isso meu campeão, mas eu odeio quando eu não consigo fazer meu trabalho e ainda sim ganho, é um sentimento tão ruim de que eu não merecia vencer aquilo, e por algum motivo acontece com muito mais frequência do que deveria.

Enfim. Por conta de tudo isso, eu me despedi da galera do /r SorakaMains, saí de todos os discords que envolviam o lol de alguma forma e por fim estou me despedindo de vocês. Não se enganem, não estou irritada com balanceamento ou algo assim, é mais um problema comigo mesma, a minha falta de capacidade de ajudar os outros, a minha falta de entendimento do jogo, a minha incompetência em ajudar o meu time e minha insistência em tentar algo que eu vi que nunca vai funcionar que são culpadas disso.

Estou pra desativar minha conta, então mesmo que seja temporário, eu provavelmente não vou mais aparecer por aqui. Então... se quiserem, podem falar comigo em meu discord: Mind Chan#1234

Até mais gente ❤️

13 RESPOSTAS
Erinius
Aronguejo
Aronguejo

Não, a culpa não é sua.

A culpa é do algoritmo do jogo, só que poucas pessoas sabem disso. Existem partidas que nem mesmo colocando o Faker pra jogar são salvas. A idéia é te prender num ciclo interminável de vitórias e derrotas para te viciar. Se você não sabe dessa "malandragem" que existe em praticamente todo jogo competitivo, acaba se frustrando mesmo.

Tem partidas em que eu consigo vencer e outras que consigo perder com menos de 20 minutos de jogo. E não adianta jogar bem porque o sistema do jogo irá te sabotar na hora que convir a ele. Claro que jogar bem é um catalisador e acelera a sua progressão na rankeada, mas não adianta, League não é um jogo que depende exclusivamente da sua perícia como jogador. Você depende da boa vontade de mais quatro pessoas.

Tendo isso em mente, é preciso encarar as rankeadas com outro pensamento. Vá e faça o seu melhor, mas os trolls, rage quitters e afks são algo totalmente fora do seu controle... e santo de casa não faz milagre.

Eu tenho jogado LoR e já peguei Platina... jogar bem é um catalisador na rankeada, mas não adianta, aqui também haverão partidas que foram feitas para você perder... porque diferentemente do que a maioria imagina, existe um algortimo por trás da compra de cartas. Mas aqui ao menos você não tem quatro aloprados para sabotar seu jogo.

Faça o que achar melhor. Mas acredito que jogar LoL sem se martirizar é mais uma questão de mindset. Jogue para se divertir. Ganhar é apenas uma consequência. Até porque o algoritmo do jogo vai forçar derrotas bizarras. Tente jogar algo solo como o LoR, e caso tenha interesse podemos jogar o modo 2v2 do Laboratório só pra se divertir.

Boa sorte!

Kataventoo
Arauto
Arauto

O pesssoaaaa de Deusss, você está gold 2, com 52% de win, 59% de win rate de Soraka, uma campeã que está MUITO longe de ser meta, só mostrando o quanto é boa com ela! Você tá aí, beirando o Platina com dois anos de lol, tem gente que tem 10 anos e nunca chegou, sem falar que isso te coloca entre os 30% melhores jogadores de lol do país, olha QUANTA coisa você já fez!!!! Como assim você acha que é ruim????

Tenta tirar uns dias se o jogo está te fazendo mal, mas não desiste por isso, você é sim uma boa jogadora, todos os seus números mostram isso! Não deixe a comunidade perder uma boa suporte assim! Volta quando a cabeça estiver melhor, joga um grand chase pra relaxar, lançou esses dias!

Fica bem, aguardo você aqui pelo fórum. 👊🏼

LightL96
Arauto
Arauto

Parabéns.
Wssix
Aronguejo
Aronguejo

Você não é ruim! Pelo seu post, você deve ter testado o top e olha, é normal não ir bem nos primeiros jogos. Você parece ser uma boa suporte e como você gosta muito de ajudar e participar, testa a Senna, ela mesmo em desvantagem ajuda demais (eu sei que não pediu opnião disso kkkk). 

Não se importe com o chat, o chat não serve para nada! São de sua maioria desrespeitosos. Mutar sempre será a melhor escolha, eu até muto os pings quando começam a spamar. 

Como disseram mais cedo, você tem um bom winrate! Você é boa! Não se importe com as besteiras do chat, eles não te conhecem, eles também erram. Todo mundo erra. 

Hum,já falei isso antes pra vc senão me engano e volto a repetir:Vc está se cobrando de mais desnecessariamente nessa merda de jogo.

Por acaso vc tem culpa de Irelia ser quebrada??
Claro que não e vc não é uma jogadora ruim por ter feedado uma.

Como já disseram aí em cima,vc está gold 2 o que já é um elo bem bacana pra uma jogadora casual e até almejado por muitos jogadores,não tem necessidade de ficar esquentando a cabeça em ranqueada nesse jogo,porque o algoritmo é um **bleep** e força derrotas e vitórias propositalmente.

Mas bem,se vc realmente está desanimada o melhor mesmo é tirar um tempo do jogo e respirar novos ares,não necessariamente parar de jogar em definitivo pq ainda é possível se divertir no LoL.

A verdade é que pra jogar esse jogo,principalmente soloQ,tem que ter a mente de um Buda,de anteontem a ontem eu acumulei 8 derrotas seguidas!!
Cheguei a ficar a apenas uma Vitória da MD5 pro ouro e veio essa sequência de derrotas,me recuso a acreditar de que esse tipo de coisa não é sabotagem do tal algoritmo pq presenciei cada coisa:jogador terminando 3/21,jogador AFK base e o mesmo assim o jogo não libera remake,jogo crashando na tela de carregamento,Ragers,etc e tenho em mente que parte dessas derrotas não foi culpa minha.
Code name Blaze
Aronguejo
Aronguejo

"Não preciso nem dizer o quanto de merda eu li no chat, né?"

Quem joga com chat ativado pede pra sofrer, só digo isso.

OBS: Se você decidiu isso eu só posso dizer adeus, mas dificilmente acredito que alguém sinta vontade de parar para não voltar.

Tsunahri
Dragão
Dragão

Poxa, vai trazer saudades, mas se essa é sua decisão, tudo bem. De qualquer modo espero que você fique bem com si mesma ❤️ se cuida @Soraka Sexy
1LICH1
Barão
Barão

Boa sorte, desejo melhoras, leia um livro, de um tempo a si.
Recomendo jogar outra coisa além de lol, mas se realmente não voltar a jogar experimente outro gênero de jogo, como um rpg, um jogo de quebra cabeça, algo de exploração ou mesmo um fps.
Quanto ao jogo ele literalmente te prende em um ciclo para ficar com 50% de vitória mais ou menos, mas isso se aplica a numero de partidas e não partidas por modo se não me engano, então o máximo que dá é chegar a talvez 55-60% de vitórias se você carregar um time, caso contrario vai ficar com 45-50% 40 no pior cenário.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
iMiraZuke
Dragão
Dragão

Irei sentir falta de ouvir a minha Xayah agradecer a sua Sorakinha ;-;

Independente da sua decisão, lhe desejo melhoras ^^

Misaki Mei (andybrany15) - Perfil | Pinterest

E eu sempre te admirei durante todo esse tempo no Fórum.
Você nunca foi tóxica diferente de outras pessoas, sempre levou as coisas pro lado lógico e sua opinião é uma das mais sensatas que eu já vi na vida.
O seu jeito de expressar o seu jeito de ser é único, com certeza você deve ser uma pessoa incrivel.
Não se importe com um jogo de My Little Pony.
RaypnoT
Tropa
Tropa

é foda, parece que só os melhores jogadores quitam do jogo. nunca ví um main sett se frustrar e quitar.
@Soraka Sexy, bora de dota?

Lukasporco05
Arauto
Arauto

Oieeee, nossa, sempre gostei desse seu jeito, vai fazer falta, o que eu te indico se um dia vc voltar pros fóruns é que vá normal game, lá a galera é mais de boa, tmb jogo ranks e e frusto bastante, mas a culpa não é sua, relaxe, todos nós erramos e isso nos torna humanos, qualquer dia, se quiseres jogar, to aq, Lukasporco

Spy Backstab
Aronguejo
Aronguejo

Eu tenho que te parabenizar por essa decisão. Realmente, league of legends já não vem sendo divertido há muito tempo, você tem personagens completamente desbalanceados, como a Irelia que é sim, desbalanceada. E você tem o algoritimo do jogo que não quer que você vença todas as partidas justamente pra te prender, o que posso te dizer é que essa sua decisão irá fazer muito bem a sua saúde mental. Pois lol é um jogo sim, tóxico. Muitas pessoas igual a mim jogam só pelo vício, mas um dia eu farei como você! Parabéns pela coragem e há muitos jogos muito melhores e mais divertidos do que o lol.