cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Esta preocupado com a MD10 sendo low elo? Calma, não importa.

Enquanto faço minhas analises sobre o desbalanceamento proposital do jogo eu peguei meus piores e melhores campeões e fiz minhas md10 em duas contas diferentes.

na primeira venci 1 partida e perdi 9. 
Caí Ferro 2

na segunda Venci 5 e perdi 5.
Caí Ferro 1

Então não se preocupe tanto com a MD10. 
Como pode ver esta justo mesmo se você se matar pra ganhar o sistema ainda vai te colocar pra baixo.

Hah sim, eu ví coisas medonhas, vi o sistema colocando jogadores que eram prata e ouro pra jogar contra ferro. Se você ainda acredita que o jogo é justo, nunca esqueça seu kit de pano e produto de limpeza. Encere bem.

10 RESPOSTAS
SnowBaller
Arauto
Arauto

Eu ando jogando com jogadors que pararam no ouro e alguns pratas do ano passado, to ganhando por volta de 20 pontos ao mais por vitória e uns 11 ou menos por derrota.

Na md10 ganhei 7 de 10 partidas e caí no prata 3;

Garanto que tem gente que está em uma situação muito melhor do que nós dois, mas deve ser conpiração da Riot que não gosta da gente.

Ganhar não é tudo, o PDL é calculado de forma geral, ele pega como base elos anteriores, se você caiu em elos parecidos em duas contas significa que seu elo é aproximado a esse e está correto, o gerenciamento de partidas vacila as vezes, mas nesse caso está tudo certo, seus elos anteriores foram quase todos bronze exceto na season 9 que pegou prata 4, ou seja ele aproximou de onde você deve estar, isso é normal cada um tem seu elo ninguém é melhor que ninguém por ter pego um elo maior, eu tenho uma outra conta e fiz a md10 dela e fiquei gold 3, nesta conta joguei 2 ou 3 partidas só e o provisório está prata 4, ou seja se eu ir jogando vou cair perto de prata 1/gold 4, você dificilmente volta para seu elo anterior mas chega próximo.

Acho que você não tem muita idéia do que isso significa. Vou explicar.

Se não faz quase diferença jogar com meus campeões fortes porque eu vou cair no mesmo lugar, porque eu deveria jogar com eles mesmo assim pra ajudar a sua md10? Porque eu deveria me esforçar para você subir de elo se o sistema vai continuar criando partidas impossíveis pra mim?

E se eu cheguei a essa conclusão, pode ter certeza que não sou o único.

Eu tenho que aguentar partidas onde pegam quem não tem habilidade e coloca com quem tem, onde os smurfs se divertem livremente. Partidas que as vezes o sistema da aquela disfarçada, mas basta uma analise mais apurada no opgg pra ver a diferença e que outras vezes a diferença esta bem clara.Isso tudo sendo manipulado para que o sistema decida quando o jogador que é melhorzinho vai perder e quando vai vencer.

Eu sinto isso nas partidas, sinto isso quando vejo um sistema colocando um jogador que era ouro na season passada pra jogar contra um que era ferro em todas.

Ai vem a md10, que é uma parte do ano que até da uma animada de se esforçar mais e ver no que da. E você joga e percebe que esta assim, ai o jogador do low descobre que não importa se ele se esforçar, ainda assim ele não vai subir. O que acha que ele faria?

Então eu acho que muita gente vai realmente parar de se importar com a md10. Eu até esse ano ainda me importava pela diversão em si. Só que esses jogadores o sistema vai colocar no seu time. E quando isso acontecer... Você verá mais times que não estarão se esforçando para te ajudar a subir. E mais gente será arrastada pro low elo, e a toxicidade e frustração vai aumentar.

Bom, claro que para os "carregadores" isso não é um problema. Pra galera do super high ground, eles vão carregar a partida e subir enquanto os estudantes médios do jogo serão derrubados pra esse mar de caos.

Essas são as minhas previsões. O que eu não consigo prever é o porque do sistema se comportar dessa forma porque assim muito mais pessoas vão odiar o jogo. Meu melhor palpite é que a empresa apostou sua estratégia mesmo em manter o jogador preso ao jogo pelo dano psicológico, pela teimosia gerada pela frustração.

De qualquer forma é como a música, com um pequeno adicional.
O de cima sobe e o de baixo desce
E o do meio também.

Como eu havia dito o sistema não usa vitória e derrota... você pode olhar meu histórico e ver o quão ruim eu sou, atualmente estou sem tempo pois trabalho muito mas vai acompanhando minhas partidas e vera que depois de umas 20 a 30 rankeds eu vou estar no prata4/gold que é o elo que eu tenho, a minha habilidade se enquadra nesse elo, e se olhar meu histórico vai ver minhas partidas, vai ter noção de quanto eu apanho no jogo, e mesmo assim eu subo facilmente pro prata/gold pois esse é meu elo, como eu disse o sistema acaba vacilando as vezes mas não faz sentido colocar apenas a culpa nele, se fosse assim ninguém, NINGUEM conseguiria subir de elo, se eu criar uma conta neste exato momento e fazer a md10 e jogar alguumas partidas vou pegar esse mesmo elo, assim como se alguém que for diamante, criar conta e jogar a md10 e algumas partidas irá pegar o diamante ou ficar bem próximo, não adianta culpar apenas o time e o sistema de gerenciamento.

Para conseguir subir você precisa aceitar e começar a estudar um pouco mais o jogo e mudar alguns hábitos, como havia dito é normal você ter qualquer elo, agora se pretende subir você é obrigado a jogar como alguém do outro elo, vi no seu histórico que grande parte dos jogos você não tem nem metade de participação, tem uma partida que teve 40 kills no total do time vermelho e você só participou de 12, e nessa mesma partida que durou 33 minutos você wardou apenas 3 vezes, não destruiu nenhuma ward e nem comprou uma pink, você joga de suporte e essa lane requer muita atenção nesses pontos, você utilizou leona e janna nestas partidas e para leona você pegou ritimo fatal com fantasma e incendiar, não sei seu estilo de jogo mas para leona isso acaba prejudicando algumas partes de engajes, em todas partidas da sua soloq você ficou classificado entre 9 e 10, ou seja você foi um dos piores da partida (pode parecer que estou criticando muito mas não é, essa é a forma mais direta), você fala que o gerenciamento te coloca com jogadores ruins mas na verdade você é esse jogador, em todas essas partidas você foi o pior do time, entende ?

Novamente é normal isso, cada um se dedica de um jeito e cada um tem sua forma de jogar, não estou dizendo para estudar o jogo pois se você se diverte assim não tem porque mudar isso, afinal o jogo é feito unicamente para a diversão do jogador, agora a partir do momento que você critica o sistema sem entender isso ai muda o cenário.....

O sistema não utiliza apenas derrota e vitória ele ve suas participações, controle de grupo, controle de visão, só de você começar wardar, remover wards e comprar e colocar pinks você já vai ter um ponto positivo, pense nisso e se realmente quiser subir de elo precisa mudar esses pontos, não precisa jogar bem, falo em todos post que comento sobre esse assunto, eu jogo de singed desde 2010 e eu sempre "afundei" o time, morro muito e sempre preciso me matar para conseguir farmar, e mesmo assim eu sempre vou para meu elo pois eu wardo, participo com o time, objetivos, e por ai vai.

Eu não preciso nada, realmente.

Você que precisa explicar porque isso é justo ja que se prontificou a defender o sistema e dar aquela lustradinha.

Eu comecei a jogar aram acho que a uma hora atras. Como eu só jogo sr, então sou praticamente um novato em ARAM. 
Porque fiz isso? Porque o sistema criou uma missão forçando que o jogador que não joga ARAM vá até lá, inexperiênte ferrar sem querer o jogo dos outros.
Foi bem interessante. Então analisa isso dai e aproveita e explica de onde você tirou a informação de que o sistema considera se a pessoa sabe wardar e etc pra balancear as partidas. Porque isso é o que eu peço a anos que seja ajustado e se é considerado mesmo esta funcionando ao contrário.

Mas antes que você possa avaliar essa linda partida de ARAM, gostaria que tomasse um momento para pensar na alegria que esse jogador antigo de aram, essa jinx de ouro, sentiu ao ter ferro no time dela. 
Isso é só pra ver se seu rosto queima quando você for escrever que a partida é justa porque o low elo que se dane disfarçado de explicação educada.

PS: Eu sempre disse que sou péssimo. 
Eu era a vayne.Eu era a vayne.

Ai aproveita que você quer muito passar o pano pro sistema e ja analisa essa aqui também que eu joguei em seguida.

Vou te dar um spoiler: O Sistema ferrou esse ouro no primeiro jogo e todos que estavam jogando com ele. E no segundo jogo, o sistema ferrou o outro time. Mesmo eu não jogando de atrox e acabando não trocando porque estava respondendo um passa pano do forum, esse tanto de smurf amassou o time inimigo e venceu. Eles não precisavam da minha ajuda e tudo que acabei fazendo foi atrasar a vitória programada deles. E não, eu não estava morrendo intencionalmente, estava tentando matar mas é praticamente impossível pela diferença minha de ferro com champ que não conheço contra prata e bronze. Mas a grande quantidade de smurfs que foi reunida pro meu time nessa partida, hah. Será que consegue adivinhar o elo dessa rapazeada? O sistema queria muito ter a certeza que meu time venceria, só para não me deixar totalmente negativo.
Ou seja, não importa se o jogador esta tendo uma partida com jogadores do mesmo nível, não importa se esta se divertindo ou se não faria muita diferença ele estar ali. Ele é importante quando precisa causar derrotas em jogadores de elo maior, O que importa é o número, não a diversão.

A grande questão é que se o sistema quiser fazer um time pra vencer, ele vai fazer. E se quiser pra perder idem. Isso sem se importar se quem perdeu vai ficar chateado, e com uma chance bem alta de sucesso.

Mas prepara sua explicação ai pra tornar isso normal.
DesbalanceamentoAram2.png

Não compare soloq de summoner's rift com aram ambos são modos de jogos diferentes com balanceamentos próprios, quando eu jogo aram sempre cai ao menos um diamante na partida, e apesar de tudo consigo jogar facilmente contra pois no aram não se joga totalmente como em summoner's rift. Não vou ficar brigando em fórum pois aqui é lugar de opinar e discutir sobre assuntos e não tentar militar, você publicou um assunto e eu discuti sobre o mesmo, se não quer aceitar opinião você pode apenas ignorar meu comentário mas lembre-se que em fórum vai ter discussão e visões/opiniões sobre o assunto postado, você não vai postar e querer ler apenas o que te faz bem pois cada um tem sua determinada opinião sobre o assunto.

"de onde você tirou a informação de que o sistema considera se a pessoa sabe wardar e etc pra balancear as partidas."

Realmente não posso deixar um link com um artigo oficial da riot dizendo isso, a informação que tenho sobre isso são dos 12 anos que jogo esse jogo, por sinal se tiver um link dizendo que o sistema apenas beneficia vitória e derrota seria bom, é sempre bom aprender coisas novas.

"estava tentando matar mas é praticamente impossível pela diferença minha de ferro com champ que não conheço contra prata e bronze."

Dois pontos, pra conseguir subir de elo e jogar melhor é preciso conhecer os campeões que joga contra, o jogo tem bastante mas sem conhece-los torna difícil a vitória, e se tem dificuldade pra jogar contra prata e bronze é outro exemplo que está no seu próprio elo, e outra coisa como eu disse algumas vezes já você fica no elo que merece ou fica próximo, alguns sites mostram sua curva de mmr (antigamente era possível ver, hoje em dia já não é mais mostrado):

Captura de tela 2022-01-18 145956.png

Até então seu mmr estava sendo bronze 3/+-, nesses casos você vai cair com jogadores com o mesmo mmr, o elo é apenas um resumo do seu mmr, e ta vendo este gráfico caindo ? você começou a jogar como eu havia dito no posto anterior e seu mmr foi caindo, e caindo, e caindo, porém não vou entrar nessa parte, até porque sei que você vai ignorar qualquer dica que alguém der.

"analisa essa aqui também que eu joguei em seguida."

Você morreu 20 vezes, se tivesse estudado certinho o jogo iria ver que quando está em desvantagem não se deve trocar, não tem desculpa pra isso.

Mas enfim, se faz você se sentir melhor vou ir na sua ideia mesmo, o sistema é todo errado e você está ferro pois o sistema de gerenciamento não é bom, pelo seu desempenho você deveria estar diamante/mestre, mas infelizmente o sistema só te coloca com jogadores ruins e você não sai do ferro por causa dele, esse sistema é fogo né ?

Eu não sei quais as condições da internet ou dá máquina desse sujeito, mas ele é um raro jogadro do ferro faz um bom tempo, deve fazer alguns anos.

Fora isso ele tem muita dificuldades com farm, não gosta e não quer saber sobre runas e itemização do meta, nem mesmo as builds off meta dele fazem algum sentido.
Você vai ver Sivir de Aeri e Leona de hail of blades por exemplo.O rácicinio do cara para "min-máx" no que os campeões que ele joga se propõe a fazer na maioria das vezes fazem nenhum sentido.
Algumas vezesa ele joga de Vayne lethal tempo que estária no meta, mas aí você dá uma olhada nos feitiços de invocador e ve a Vayne dele com fantasma e flash.

Ele não quer saber de meta, tornando o jogo mais difícil do que já é para ele vencer, dúvido que discutir outras maneiras para ele começar a vencer seus jogos ou alguma maneira para a tática que ele mesmo criou vai para dar alguma resultado.

Ele tem uma táxa de vitória de 20%, não me parese ser um troll de própisto, ele me parece ser uma pessoa literalmente limítrofe.

Toda hora que alguêm faz algum post da aleatóridade da soloQ ou da correntes de derrotas da meia dúzia de partidas com membros de time ruins,afks e trolls ele vem com a narrativa dele de que a culpa é do sistema e não dos jogadores, sendo ele o caso mais extremo.

Nunca ví ele levar em consideração os pontos levantods por outras pessoas do fórum, você vai ficar argumentando com uma parade, ter própia opinião não é ficar a quem do mundo externo.

Você falou TUDO mano

Vamos lá. De boa.

EU acho que o sistema desbalanceia de propósito e que é errado esse desbalanceamento porque só diverte o high elo e o pessoal mais fraco fica apanhando em partidas que são praticamente impossíveis de vencer. Mas o sistema não é totalmente mal, quando ele espirra ele muda a chave e coloca uma galera pra carregar o jogador e ele vencer mesmo se não fizer diferença se ele estiver jogando ou não.

VOCÊ acha que esta balanceado e é normal cair um diamante numa partida de aram, e com isso deixa a entender que o sistema colocar um jogador ferro comprovado em mais de uma season contra um jogador que era ouro na season passada ta tudo bem também. Diz que antes um site dava indicativos do mmr e que tudo bem hoje em dia não dar mais.

Tudo bem, discordamos. Tai minha opinião, sua opinião. As pessoas podem ler e tirar suas próprias conclusões.

Vou continuar achando que um diamante vai saber entrar e sair do ataque muito melhor que um jogador de elo mais baixo e que isso vai influir na partida sim, independente se for SR ou ARAM.

Não respondeu de onde tirou a informação que o sistema considera se o jogador warda certo e etc. Mas não estou surpreso, não é o primeiro a afirmar que o sistema é justo porque tem um sistema que faz goiabada com queijo e usa uma forma separando igualmente e transferindo pro sistema porque era cozinheiro da riot. Mas a foto da goiabada yin yang quando pedimos ninguém mostra.

E quanto ao segundo com nick de snow ball, que com certeza nem deve focar em estudar o sistema, essa é sua resposta.
Não importa se eu quiser fazer tudo gota pra Riven por exemplo. Uma criança começando o jogo talvez faria.
Apesar de eu não ser uma criança eu quero usar os ítens que eu quiser e não ser obrigado a seguir o meta. Se você acha hemodrenário melhor que sei lá crepúsculo pra x campeão tudo bem, mas eu posso escolher com o que quero jogar.
A questão é que eu sempre jogo assim. Se o sistema sabe disso, porque é um padrão fácil de verificar, e desbalanceia minhas partidas sucessivamente, então o sistema esta pouco se lixando se eu sou iniciante/casual/ruim ou não. E tem claro a teoria ainda pior, do sistema fazer isso de propósito pra forçar o jogador a seguir o meta. E se for isso, seria melhor acabar com as runas, ja coloca as runas do meta quando o jogador clicar no campeão e força ele a jogar com o que o meta definiu. Com isso, aproveita e apaga os campeões que não são meta também.

O jogo vai ficar mais leve e ai quem sabe o cliente para de bugar tanto.