cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Estimativa de MMR

Eu ainda não terminei minha md10 da ranqueada solo/duo e nem da flex, mas estive procurando sites que mostravam uma estimativa do meu MMR. Entrei nesses dois:

http://br.op.gg/

Aqui no op.gg diz que eu tenho o MMR de Prata I (1,445).

https://www.lol-mmr.com/

Já neste site, meu MMR está semelhante a um Prata II (1474).

Como funciona essa conta? O que influencia na md10 (desempenho ou vitória)? Como uma pessoa pode cair platina na md10 sendo ouro na temporada passada? Se alguém souber responder essas perguntas, ou me dar uma base, agradeço!

Ah, e não estou reclamando de nada, só buscando informação. 

3 RESPOSTAS
DARTHdragon
Aronguejo
Aronguejo

Ola, primeiro que esses sites só estimam oq eles acham que é o teu MMR, somente a Riot sabe exatamente o MMR de cada conta.
O teu MMR é oq vai dizer onde vc vai cair, se tiver alto vc cai elo maior, se tiver baixo elo menor.
Essa questao do ouro na season passada caindo platina é pq o MMR dele tava bem maior que o de ouro, assim ele pode cair no platina ao fim da md10 mas nao é com todos que isso ocorre, geralmente se cai abaixo.
Espero ter ajudado XD

É uma mistura de Vitórias/Derrotas com desempenho uma forma simples de provar isso são as diversas pessoas que fizeram desempenho mediano e com mais de 7 vitórias e caíram no mesmo elo da season passada, o outro são as pessoas com 5~7 vitórias com desempenho acima de média.

Outra coisa que influência é o seu mmr da temporada passada.

• Como saber se ele está alto ? 

Isso nenhum site de "MMR" vai te mostrar com precisão, a forma mais fácil de saber se seu mmr está na média, abaixo ou acima é jogando. Prestando atenção nas pessoas que caem com você durante as partidas, tanto no time adversário quanto no seu time, e se baseando pela média que pdl que vc ganha ou perde ao terminar uma partida temos como saber por onde seu MMR está, nunca tem como ter certeza dos número exatos como esses sites mostram mas tem como saber se ele está acima do seu elo ou abaixo ou na medida.

Levando isso em consideração, a primeira coisa que devemos observar é o número de pdl ganho ou perdido por partida, acredito eu  que com esses números você consegue se basear(Já que isso não é nenhuma informação oficial)

Informação dada por 

• PDL Ganho -> X - Y / PDL Perdido -> X - Y
  • MMR Muito alto: 25 - 27+ /  -12 - 15
  • MMR Alto: 21 - 24 / 15 - 17
  • MMR Normal: 17 - 20 / 17 - 20
  • MMR Baixo: 14 - 16 /  21 +

NOVAMENTE, ESSAS NÃO SÃO INFORMAÇÕES OFICIAIS, SÃO APENAS CONCLUSÕES QUE EU TIREI JOGANDO AS FILAS RANQUEADAS. 

• Como aumentar caso esteja baixo/Como manter ele alto ?

A conta é simples, tanto pra manter o MMR alto, como para aumentar ele basta você conseguir uma relação  entre vitória e derrota acima da média, todos sabemos que é impossível não perder nenhuma partida mas quanto mais vitórias e menos derrotas seu mmr vai acabar aumentando consequentemente.

Outra coisa que influência no MMR são as winstreaks (Sequência de vitórias) isso é algo importante e afeta muito no seu MMR, é óbvio que devemos dar o melhor quando estamos nas filas ranqueadas mas quando estiver em uma sequência (A partir de 3), vale a pena dar aquele gás e jogar com seus mains e tentar aquela atuação decisiva na partida.

Será que o desempenho individual (no qual a riot atribui nota que varia de D até S) influencia no cálculo do mmr a cada partida?
Por exemplo, mesmo perdendo, o cara tirou S (se esforçou pra caralho, não tiltou, não ficou base). Nesse caso a diminuição do mmr (ou a perda de pdl) seria mitigada?